terça-feira, 31 de julho de 2012

EVITE A DIABETES COMENDO QUEIJO!


De acordo com uma notícia publicada pelo The Telegraph, um novo estudo sugere que consumir queijo regularmente pode reduzir os riscos de uma pessoa desenvolver a diabetes do tipo 2 — que faz com que o organismo deixe de produzir insulina corretamente — em até 12 vezes.

Os resultados foram obtidos através do maior estudo já realizado para determinar qual é a influência da dieta na nossa saúde, mostrando que os amantes de queijo apresentam bem menos riscos de desenvolver a doença do que aqueles que não consomem esse alimento.

Gordura do bem

Embora muitos de nós evitemos adicionar o queijo às refeições com medo das calorias a mais, os pesquisadores acreditam que esse alimento pode ser rico em gorduras que fazem bem para o nosso organismo, desencadeando uma espécie de reação protetora quando é consumido.

Os pesquisadores ainda não conseguiram identificar exatamente como esse mecanismo relacionado ao queijo funciona. Dessa forma, eles sugerem que o produto seja consumido com parcimônia para evitar outros problemas de saúde, como a obesidade, por exemplo, que por sua vez também aumenta os riscos de que um indivíduo desenvolva a diabetes.

De qualquer maneira, quem adora queijo pode comemorar — discretamente —, e para ficar perfeito, que tal combiná-lo com uma tacinha de vinho?

O estado da Paraíba tem o maior e o menor candidatos do Brasil

Ninão e Santino: o maior e o menor candidato das eleições 2012

O município de Assunção, localizado na região do Cariri paraibano, a 94,5 quilômetros de João Pessoa, tem pouco mais de três mil habitantes. Sem grandes atrativos naturais e com uma economia minguada, a cidadezinha chamou a atenção pela chapa montada para fazer oposição ao atual prefeito, Luiz Waldvogel de Oliveira (PTB).

O candidato a vice-prefeito, confirmado em convenção realizada na tarde da sexta-feira (29), é Joellison Fernandes, conhecido nacionalmente como Ninão, um dos homens mais altos do mundo. Ele compõe chapa ao lado de Nezinho França.

Com seus 2,29m de altura, Ninão (PT do B) enfrentará problemas diferentes dos que está acostumado a enfrentar no seu cotidiano. O município que ele pretende co-administrar não possui grandes atrativos físicos, tem uma vegetação pobre – formada basicamente por caatinga – e as atividades econômicas se resumem em pequenas produções agropecuárias.

Além disso, a cidade que tem no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) sua principal fonte de renda e é um dos mais atingidos pelas estiagens prolongadas que têm castigado várias regiões da Paraíba.

O MENOR CANDIDATO

E não é apenas Ninão que chamará a atenção da disputa eleitoral deste ano pela estatura física. No outro extremo, Santino Feliciano da Silva, um anão de apenas 1,08 m, vai disputar uma das vagas da Câmara Municipal de João Pessoa, pelo PV.

Santino, como é conhecido, sempre gostou de política e cresceu circulando pelos corredores da Assembléia Legislativa e dos principais órgãos públicos. Muito conhecido na cidade, ele tem uma voz aguda como a de uma criança, compra roupas em lojas infantis (tamanho 6 anos) e calça número 25.

Santino é falante e faz planos para o caso de ser eleito. “Vou trabalhar muito”, diz, levantando a bandeira da defesa dos direitos dos portadores de necessidades especiais, em especial a acessibilidade. “Eu sinto isso na pele todos os dias”, justifica.

RECORDE

Como registro das candidaturas de Ninão e Santino, a Paraíba poderá entrar no Guiness Book (O livro dos recordes) por ter os candidatos mais alto e mais baixo das eleições de 2012.

Por Portal Correio

Cinco municípios da Paraíba terão concorrência zero por apresentar apenas uma candidatura a prefeito



Cinco candidatos a prefeito em cinco municípios paraibanos devem ter concorrência zero nas eleições deste ano. É que pelo Sistema de Registro de Candidaturas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), até agora, esses candidatos estão registrados sem apresentar nenhum concorrente.

Estão, até agora, registrados sem concorrentes os candidatos a prefeito de Aguiar – Tintin (PP); Camalaú – Jacinto Bezerra (DEM); Curral Velho – Joaquim Alves (PSDB); Poço Dantas – Dedé Candido (PSB) e São Domingos de Pombal – Odaisa de Cássia (PMDB).

O número pode mudar já que cartórios eleitorais ainda estão cadastrando no sistema do TSE o registro de outros candidatos, bem como em algumas cidades com apenas dois candidatos um deles apresenta impugnação do registro de candidatura.

Um exemplo disse está em Solânea onde apenas o registro de candidatura de Beto do Brasil (PPS) foi deferida, enquanto que o registro do Professor Josenias (PTB) está indeferido.

Do Com Política PB – por POR WILKER MUNIZ

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Líderes da Master Colibri realizam evento em Caruaru para afiliados de vários estados do Brasil




O Teatro Difusora em Caruaru abrigou o primeiro encontro de líderes colibrianos do interior de Pernambuco, que aconteceu dia 15 de Julho com presença de diversas líderanças de vários estados do Brasil, incluindo o publicitário Edvaldo Oliveira, o 1º Junior Executive Club da Rede Social Mister Colibri, ou seja, o 1º associado da rede, o pioneiro a desenvolver este maravilhoso projeto que vem revolucionando pelo seu sistema envolvente e que tem trazido realizações de sonhos para inúmeras famílias brasileiras. Na ocasião foram repassadas as melhores formas de como se alcançar sucesso com mais rapidez e firmeza, sendo anunciadas as mais incríveis oportunidades de bons negócios em um treinamento esclarecedor e produtivo, com sorteios de celulares e um notebook. A Revista Desafio's esteve realizando a cobertura desse grandioso evento que acrescentou conhecimentos e despertou as pessoas para investir na melhoria da qualidade de vida.

Mister Colibri é uma Rede Social que cresce exponencialmente e de forma exclusiva no mercado brasileiro. Este crescimento se dá, especialmente, por oferecer aos seus usuários, após assistirem anúncios comerciais direcionados aos seus perfis, a oportunidade de receberem pontuações semelhantes às milhagens aéreas, que poderão ser convertidas em serviços ou produtos da mais alta qualidade disponibilizados através de seu e-commerce, (comercio de produtos elétricos eletrônicos via internet com ótimo desconto, segurança, garantia e nota fiscal eletrônica).

O segredo desse negócio está exatamente em desenvolver uma grande rede de convidados, ou seja, quanto maior a Rede Social da Mister Colibri for, maiores serão os benefícios de todos, especialmente os ganhos de quem convidou seus Afiliados.

Se você estava esperando por uma boa oportunidade de renda extra, essa é a sua vez! Obtenha informações já, ligando para 81-964488.96 e lhe explicaremos como você poderá participar desse confiável, maravilhoso, seguro e lucrativo negócio. Não perca tempo!

terça-feira, 17 de julho de 2012

Partidos devem registrar comitês financeiros até amanhã, quarta-feira 18 de Julho





Esta quarta-feira (18) é o último dia para os partidos políticos registrarem os comitês financeiros, perante o juiz eleitoral encarregado do registro dos candidatos. Os partidos devem observar o prazo de cinco dias após a respectiva constituição do comitê para fazer o registro. Também esta quarta-feira é o dia final para qualquer candidato, partido político, coligação ou o Ministério Público Eleitoral impugnar os pedidos de registro individual de candidatos, cujos partidos políticos ou coligações não os tenham requerido até o dia 5 de julho.
Nesta data termina ainda o prazo para que qualquer cidadão, no gozo de seus direitos políticos, informe ao juízo eleitoral notícia de inelegibilidade que afete candidato que tenha requerido pedido de registro individual, na hipótese de os partidos políticos ou coligações não terem solicitado o registro. O domingo (29) é o último dia para que os títulos dos eleitores que requereram inscrição ou transferência estejam prontos para entrega.
 Do Jornal Jornal Vanguarda

Crescimento de evangélicos é destaque no ‘Domingo Espetacular’




O programa ‘Domingo Espetacular’ do último Domingo (15) destacou o crescimento do número de evangélicos no Brasil, mostrando que nos últimos dez anos o número passou de 26 milhões de pessoas para 42 milhões, um aumento de 62%.
A reportagem exaltou o trabalho social realizado pelas igrejas evangélicas, mostrando também os pastores que usam a televisão e o rádio para divulgar a mensagem do Evangelho. Deixando de lado problemas pessoais entre o dono da emissora e outros líderes, a matéria especial mostrou trechos de pregação do missionário R.R. Soares, apóstolo Estevam Hernandes e outros.
Por falar em problema, se em outro momento os cantores evangélicos foram criticados por Edir Macedo, nesse programa a música evangélica teve destaque, mostrando trechos de apresentações de artistas como Aline Barros, Irmão Lázaro, Regis Danese e Soraya Moraes. A cantora Jozyanne, da Central Gospel Music, também deu depoimento.
Sobre esse segmento que movimenta milhões, o jornalista conseguiu entrevistar a diretora de uma gravadora que depois que passou a investir no segmento evangélico aumentou seu faturamento em R$ 5 milhões, mostrando quanto é rentável o mercado gospel.
O comportamento desses milhões de pessoas também foi citado, a reportagem fala que entre os jovens e adolescentes a religião evangélica é maioria, fator que pode influenciar as próximas gerações, já que esses jovens formarão família e terão filhos que serão criados dentro da mesma religião.

Central de Conciliação é tema de reunião da Câmara Setorial de Atacadistas Têxteis da CDL Santa Cruz do Capibaribe





Uma reunião da Câmara Setorial de Atacadistas Têxteis da CDL Santa Cruz do Capibaribe discutiu a atuação da Central de Conciliação, Mediação e Arbitragem, a fim de oferecer aos lojistas do segmento têxtil mais uma ferramenta de cobrança, e assim amenizar a inadimplência.


A reunião aconteceu na sede da CDL Santa Cruz do Capibaribe e contou com a presença do Juiz Dr. Tito Lívio, ele que apresentou como a Central funciona e tirou várias dúvidas dos lojistas, em relação de como eles podem fazer uso da Central para realizar cobranças de títulos das empresas.


Em tempo: As centrais de conciliação, mediação e arbitragem atuam como órgãos auxiliares das unidades jurisdicionais de primeiro e segundo graus do Poder Judiciário do Estado de Pernambuco, em relação às quais se vinculam institucionalmente na forma prevista nos artigos 73 a 75 da Lei Complementar Estadual n° 100, de 21/11/2007 (Código de Organização Judiciária do Estado de Pernambuco) e da Resolução TJPE n° 222, de 04/07/2007, do Tribunal de Justiça.

Do Blog da CDLSCC

INSCREVA SUA EQUIPE E PARTICIPE! LIGUE 81 9995.6441 / 9207.5988



segunda-feira, 16 de julho de 2012

Revista Desafio's Brasil apresenta!



Blue Diamond Team - A maior força da Mister Colibri Brasil, com afiliados no Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Mato Grosso, Rondônia, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas, Sergipe, Bahia, Paraná, Santa Catarina. Blue Diamond Team, uma equipe comprometida com o desempenho de todos os parceiros. Venha fazer parte desse time de Sucesso. Fale conosco e saiba como ter o seu próprio website na Rede Social Mister Colibri e habilite-se a receber milhares de benefícios e oportunidades. ligue agora 
 81 96448896 / 9818.5115

Líderes da Master Colibri realizam Tera evento em Caruaru para afiliados de vários estados do Brasil






Publicitário. Edvaldo com o Jornalista Marcos Dantas 



Aconteceu neste Domingo 15 de Julho no Teatro Difusora em Caruaru, o primeiro encontro de líderes do interior de Pernambuco, com presença de diversos líderes de vários estados do Brasil, incluindo o publicitário Edvaldo Oliveira, o 1º Junior Executive Club da empresa, ou seja, o 1º associado da Mister Colibri, o pioneiro em desenvolver este maravilhoso projeto que vem revolucionando pelo seu sistema envolvente que tem trazido prosperidades financeiras e realizações de sonhos para inúmeras famílias brasileiras. Na ocasião foram repassadas as melhores formas de como se alcançar sucesso com mais rapidez e firmeza, sendo anunciadas as mais incríveis oportunidades de bons negócios em um treinamento esclarecedor e produtivo, com sorteios de celulares e um notebook. A Revista Desafio's esteve realizando a cobertura dese Tera evento que muito acrescentou conhecimentos e despertou as pessoas para investir na melhoria da qualidade de vida.

Mister Colibri é uma Rede Social que cresce exponencialmente e de forma exclusiva no mercado brasileiro. Este crescimento se dá, especialmente, por oferecer aos seus usuários, após assistirem anúncios comerciais direcionados aos seus perfis, a oportunidade de receberem pontuações semelhantes às milhagens aéreas, que poderão ser convertidas em serviços ou produtos da mais alta qualidade disponibilizados através de seu e-commerce.
O segredo desse negócio está exatamente em desenvolver uma grande rede de convidados, ou seja, quanto maior a Rede Social da Mister Colibri for, maiores serão os benefícios de todos, especialmente os ganhos financeiros de quem convidou seus Afiliados.
A publicidade movimenta cifras incalculáveis ao redor do mundo. Embora seja um enorme mercado, enfrenta um significativo problema. No entanto, a Rede Social Mister Colibri, que está se desenvolvendo na maior comunidade relacionada ao mercado de publicidade no Brasil, tem sido a solução perfeita para esse problema com a visão de tornar-se a mais completa e mais bem informada rede social de consumidores, fornecendo produtos e serviços da mais alta qualidade com o melhor custo-benefício, através da compra coletiva, possibilitando proporcionar oportunidades Reai$ aos seus membros de aumentarem substancialmente sua renda familiar. Os anunciantes estão cada vez mais, e por várias razões, se unindo à Rede Social Mister Colibri. A principal delas é porque a Mister Colibri poderá utilizar as informações do perfil de seus Membros para enviarem-lhes os anúncios específicos e direcionados.
Portanto, não há limites ao tamanho da comunidade que você poderá desenvolver, assim sendo, não há limites de quanto dinheiro você poderá ganhar com a Rede Social Mister Colibri.
Mais informações e contato: 81- 9644.8896


PRESIDENTE DO TSE DIZ QUE NAS ELEIÇÕES DE 2012 NÃO HAVERÁ BRECHA PARA “FICHAS SUJAS”




A Ministra Cármen Lúcia garantiu que no pleito deste ano não haverá brecha para o descumprimento da Lei da Ficha Limpa. “Não é aviso, não é conselho, não é proposta. Lei é para ser cumprida. O juiz existe para dar cumprimento à lei e nós daremos”, pontuou.
 Ela ainda disse que a principal recomendação aos tribunais regionais é de haver fiscalização, rigor e celeridade nos processos que venham a ser apresentados à Justiça Eleitoral.
 Segundo a Ministra, os processos estão tendo uma celeridade razoável, sendo que um pouco menos de 100 processos estão sem decisão final. O maior problema é a grande quantidade de recursos.
 “Os recursos fazem com que, apesar de já terem sido dadas diversas decisões em um mesmo processo, a sucessão de recursos impede a sua definição, o seu término. Mas nós estamos trabalhando exatamente para impedir que haja essa multiplicação de recursos”, concluiu.

sábado, 14 de julho de 2012

Diretor da Revista Desafio's é destaque mais uma vez em evento social na Paraíba


O palestrante e escritor Wagner Dias e o jornalista Marcos Dantas


O diretor presidente do Sistema Desafio's de Comunicação, o jornalista Marcos Dantas, esteve recentemente em Campina Grande, na Paraíba, participando de mais um evento promovido pelos associados da My Travel end Cash, que teve como palestrante oficial o escritor Wagner Dias que é o diretor de treinamento da empresa de mult nível que mais cresce no Brasil divido sua forma de negociar pacotes de hospedagem nos mais luxuosos hotéis no mundo inteiro.

DICIONÁRIO AURÉLIO ALTERA O SIGNIFICADO DE POLÍTICO E IRRITA O CONGRESSO NACIONAL






O Dicionário Aurélio 2012 alterou o significado da palavra “político”, mas a mudança irritou por completo o Congresso Nacional. Parlamentares bastante enfurecidos criticaram a mudança no dicionário dizendo que o novo significado da palavra provoca desrespeito aos políticos brasileiros.

Veja como ficou o novo significado da palavra político:


Político = Ladrão de dinheiro público; Agente público a serviço do roubo através do desvio de impostos; Pessoa que exerce cargo público com autoridade para roubar o povo.

Sinônimos: Ladrão, bandido, meliante, corrupto, roedor.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Jogo do bicho e exploração de caça-níquel entram na lista de crimes de lavagem de dinheiro




O jogo do bicho e a exploração de máquinas caça-níqueis poderão ser considerados crimes e terão punições mais rígidas. O Diário Oficial da União publicou a nova lei de combate à lavagem de dinheiro, aprovada no início de junho pelo Senado.
Sancionada no dia 09 julho sem vetos pela presidenta Dilma Rousseff, a nova lei amplia os tipos de crimes que podem ser enquadrados como lavagem de dinheiro. A legislação anterior, de 1998, considerava lavagem de dinheiro apenas a maquiagem de recursos ligados ao tráfico, ao terrorismo ou à crimes contra a administração pública.
A lei também ampliou os tipos de profissionais obrigados a enviar informações ao Conselho de Controle de Atividades Econômicas (Coaf), órgão ligado ao Ministério da Fazenda que monitora transações suspeitas. Entre as categorias incluídas, estão doleiros, comerciantes de artigos de luxo, empresários de atletas, contadores, consultores e auditores. A nova lei também abrange os sistemas de mercado de balcão organizado (negociações de compra e venda de ativos financeiros registradas fora das bolsas de valores).
As penas, entre três e dez anos de reclusão, foram mantidas, com a possibilidade de serem elevadas em até dois terços, em caso de reincidência, e reduzidas na mesma proporção se o acusado colaborar com as investigações. No entanto, o benefício pode ser requerido mesmo por quem já tiver sido condenado e quiser ter a pena diminuída.
A nova lei também elevou as multas. O valor máximo foi multiplicado em cem vezes, passando de R$ 200 mil para R$ 20 milhões. A venda de bens em nomes de laranjas agora poderá ser feita antes do fim do julgamento final, para evitar a deterioração de bens como veículos e imóveis no decorrer do processo judicial. 
Da Agencia brasil

TCE julga nesta quarta caso do candidato a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, tido como ficha suja






O pleno do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco julga em reunião plenária desta quarta-feira se permite ou não a liberação da candidatura a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe do deputado federal José Augusto Maia(PTB), que tem quatro contas rejeitadas pelo mesmo tribunal, todas elas também rejeitadas pela Câmara de vereadores do Municipio.

José Augusto teve impugnada sua candidatura a deputado federal em 2010 porque constava como ficha-suja na relação do TCE, mas acabou sendo candidato porque a Justiça Eleitoral decidiu que a Lei da Ficha Limpa só valeria poara a eleição deste ano.

Agora, embora continue na lista de fichas-sujas do TCE para a eleição deste ano, lista já entregue ao TRE pela presidente do Tribunal de Contas, conselheira Tereza Duere, José Augusto Maia foi beneficiado por uma decisão monocrática de um dos conselheiros do Tribunal, Adriano Cisneiros, que liberou sua candidatura com base nas contas de 2003 e 2004 - duas das quatro rejeitadas - através da aprovação de uma rescisória solicitada pelo deputado.

Como a decisão de Adriano Cisneiros foi monocrática - não passou por análise dos demais conselheiros - ela terá que ser submetida ao pleno do TCE o que acontecerá na reunião desta quarta. O assunto ia a discussão na quarta-feira passada mas o conselheiro Valdir Pascoal pediu vistas e o debate ficou para esta quarta.

José Augusto Maia bateu o recorde em Pernambuco de contas rejeitadas em seus dois mandatos de prefeito. O mais curioso é que suas quatro contas nas quais o TCE identificou irregularidades e, por isso, desaprovou, foramm igualmente julgadas ilegais pela Câmara de Vereadores do Município.

Segundo as auditorias do próprio TCE, excedeu o limite de gastos com pessoal, não recolheu a obrigação patronal com a previdência dos servidores, embora tenha descontado em folha, fracionou licitações do lixo e prorrogou os contratos irregularmente, fez diversas dispensas irregulares de licitação, o que foi diagnosticado como "falha grave" pelo Ministério Público de Contas. Também não aplicou 25% dos investimentos em educação.

Vamos ver no que vai dar.

Do Blog do Jamildo

terça-feira, 10 de julho de 2012

Cássio Jacaré é o grande vencedor do 2º MMA em Santa Cruz





Poucas palavras bastam para resumir o Snake FC 2: o pau comeu. Do começo ao fim, os atletas mostraram que não foram a Santa Cruz do Capibaribe no Sábado 06 de Julho para passear, e sim dispostos a levantar o público com combates sensacionais. O Clube Ypiranga estava lotado, uma estrutura de som, luz e o octógono profissional deram o clima para o que viria pela frente. Na primeira luta da noite, Pio Santos venceu Fredson, num combate muito movimentado. O atleta local Eliano “Bagaceira” não tomou conhecimento e nocauteou Marconi Lira, para delírio da torcida, ainda no primeiro round. Alisson “Cromado” também mostrou seu poder de fogo ao mandar para a lona o duro João Pedro, também no primeiro round. Joel “Chocolate” não mostrou nenhuma doçura e no terceiro round mandou Carlos Antonio para o chão, enlouquecendo o público presente. Para frustração do público, houve um desentendimento no uso de proteção de canelas na luta feminina, e a revanche entre Lívia Freire e Karla “Fúria” Albuquerque não aconteceu.
Com o público já aceso com a sequência de nocautes, o estreante Waldemar “Castanha” Augusto venceu David “Wolverine” Rafael, numa luta duríssima. Geisel Suel não quis conversa e finalizou Alisson “Durinho” rapidamente com um mata-leão, aos 39 segundos do primeiro round, após algumas tentativas de golpes em pé, e uma  bela queda. Davisson Mateus fez uma luta irreverente, e mandou Antuérpio “Monk” Renato para a lona com uma bela joelhada ainda no primeiro round. Stenio Silva venceu por decisão unânime o duro Jean Cleiton, que suportou fortes golpes nos dois primeiros rounds, porém virando um jogo terminando com um sólido terceiro round, o que levou a platéia (que pareceu não entender que vence a luta quem vencer o maior número de round) a reclamar da decisão dos juízes laterais. Emanuel “Bruguelo” fez luta estratégica contra o perigoso Alex Davis, não arriscando na trocação e levando a luta para o solo, onde finalizou com triângulo no segundo round.
O penúltimo combate da noite teve todos os ingredientes para ser emocionante: dois atletas mostrando muita técnica, precisão, força, agressividade, tenacidade e espírito desportivo. Thawã Ril travou uma batalha épica contra o duríssimo João Paulo, num combate com muita ação em pé, quedas plásticas, Jiu Jitsu e pancadaria também no chão. Depois de ser salvo ao fim do primeiro round pelo gongo, pois estava com uma chave-de-pé encaixada, João Paulo não suportou a segunda investida, batendo para uma chave justíssima do talentoso Thawã, que sagrou-se campeão até 77kg do evento.
A última luta da noite entre os pesados Cássio “Jacaré” e Edson “Paredão” foi um grande final para um evento com ótimas lutas. Após dois rounds ganhos com relativa facilidade, um veloz Jacaré sentiu toda a força e resistência do veterano atleta paraibano, com um vasto currículo, tendo lutado inclusive com o lendário Forrest Griffin do UFC. Paredão foi com tudo no terceiro round, dominando completamente um cansado Jacaré, visivelmente mais leve que o adversário. Tendo feito muita força para tentar aplicar uma americana no segundo round, Jacaré não conseguia resistir às tentativas de quedas do paraibano, que ficou por cima a maior parte do round, vendendo muito cara a derrota. Um emocionado Cássio Jacaré (Nova União-PE) sagrou-se campeão peso-pesado, comemorando bastante com sua equipe, familiares, amigos e fãs.
Todas as lutas de MMA foram apresentadas pelo radialista Claudemir Nunes, organizador do evento, junto ao halterofilista Aroldo da academia, com arbitragem de Glauber Barbosa, atuante nos grandes eventos de MMA em Pernambuco.
Do Brazucas

3ª Copa Evangélica de futebol tem início em Santa Cruz





Teve início dia 30 de Junho, a terceira Copa Evangélica de Futebol em Santa Cruz do Capibaribe-PE, organizada pelo técnico Cleyton Brito e vai até dia 18 de Agosto com resultado final onde se conhecerão os campeões. Os jogos acontecem aos Domingos à tarde das 13h às 17h no campo Society Clube da Rota do Mar, onde as torcidas organizadas vibram torcendo pelos times de suas igrejas. A abertura da copa aconteceu nas dependências da câmara de vereadores na noite anterior ao início dos jogos e contou com um bom público, tendo o casal Cleiton e Iara Porciúncula como representantes do grupo de louvor da Congregacional Vale da benção II, a pregação ficou por conta do pastor Bruno Cesar, líder da Igreja Congregacional Vale da Benção Central.  Na ocasião foram apresentados os participantes inscritos para o campeonato e as referidas igrejas representadas, bem como representantes de entidades que serão beneficiadas com os alimentos arrecadados durante a realização da Copa, que tem como objetivo maior recolher donativos para entidades que cuidam de pessoas carentes. De acordo com Cleyton, a primeira Copa Evangélica teve participação das igrejas de Caruaru e atualmente as igrejas locais tem dado conta de realizar a Copa Evangélica de Futebol acontecer, de forma que este ano, a igreja Vale da Benção II ter dois times disputando, enquanto que a Vale Central, a 1ª Igreja Batista, a Beth Shalon, a Assembleia de Deus Madureira e a Congregacional, todas de Santa Cruz e a Vale da Benção do distrito de Pão de Açúcar, disputam entre si com intuito de levar a taça, no entanto, que ganhe o melhor time. Salientando portanto, o  que falou o apóstolo Paulo: “Todos correm, porém, só um leva o prêmio”.  

MINISTÉRIO PÚBLICO TEM ATÉ SEXTA FEIRA PARA IMPUGNAR CANDIDATURAS




O Ministério Público Eleitoral tem até a próxima sexta feira (13) para pedir a impugnação do registro de candidatos que estejam em desacordo com a Lei Eleitoral ou a Lei de Ficha Limpa.
 O prazo legal para a inscrição de postulantes às eleições municipais terminou no último dia 5. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contabilizava um total de 213.869 pedidos de registro até as 12h40 desta segunda feira (09) - destes, 7.268 para prefeito, 7.229 para vice e 199.372 para vereador.
 Os dados são do DivulgaCand, programa que disponibiliza os registros no site do TSE. Apesar do grande número de pedidos, a assessoria do TSE informou que todas as inscrições são checadas pelos TER’s (Tribunal Regional Eleitoral) de cada estado com serenidade.
 Na semana passada, candidatos se queixaram que o DivulgaCand não apresentava parte das inscrições depois do término do prazo, o que foi considerado dentro do esperado pelo órgão. Segundo o TSE, o programa não recebe as informações automaticamente

Editorial Revista Desafio’s Edição 83




Nestes últimos dias, o que se tem visto pelas ruas dos municípios do Brasil a fora, é muita movimentação política em virtude das próximas eleições para vereadores e prefeitos que estão para acontecer e isto acaba mexendo bastante com os sentimentos de alguns eleitores apaixonados, desinformados, alienados, fanáticos e que até sabem de algumas certas verdades escandalosas sobre seus candidatos, porém, de cera forma continuam acreditando nas conversas pra boi dormir e nem mais se importam de serem lesados e fraudados. Entretanto, estes bobinhos até parecem mesmo que são inocentes e no entanto, os espertalhões se livram das mais envolventes enrascadas e se safram com autorizações legais reeleitoreiras que transformam os sujeirinhas nuns próximos nojentinhos. Afinal, basta dar uma olhadinha nos muros de terrenos baldios e paredes licenciadas para ver a poluição invasora dos candidatos que buscam chamar a atenção do povo pra seus números, nomes e imagens divulgadas em internet, TVs, panfletos e santinhos, que são uma praguinha, pra sujar as vias públicas e diversos locais, como vidros de carros, postes, vidraças e lugares que são invadidos pelos mais afoitos. Em algumas cidades o barulho ensurdecedor e perturbador dos carros de som e reboques, já faz parte do cenário político. Por outro lado, as brigas e insultos surgem e seguem de maneira vergonhosa e um puxa encolhe e vai e vem pra delegacia e as busca por defesas e acusações rolam soltas na buraqueira das ruas das cidades maus cuidadas. Embora tenham aqueles que prefiram cuidar mesmo é das contas pessoais. Pela primeira vez na vida, me deu vontade de assistir dois lutadores do MMA se pegando aos murros e bofetadas, numa luta onde um ou outro sai com a cara quebrada, com hematomas pelo corpo, desfigurado e às vezes frustrado por não conseguir arrebentar o adversário. O pior é que um bando de marmanjo e de fêmeas eufórico atiça e orienta os brigões como detonar com golpes fatais, aquele que gostaria que fosse derrotado. O mais trágico nessa briga é ver a criançada entendidas do assunto, vibrando com tudo isso, como se eles fizessem parte da luta de seus bonequinhos violentos quando estão brincando nos joguinhos assassinos que induzem violência. Barbaridade tchê!!!

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Tenha lucros assistindo propagandas em casa, na praia ou local de trabalho






MISTER COLIBRI é um serviço que dispõe de materiais publicitários para serem assistidos através da internet em tempo livre, fazendo acumular pontos que poderão ser convertidos nos melhores Produtos, Serviços ou Reais. Veja como: 81 9644.8896 - 96185115 - revistadesafios10@gmail.com

Obtenha lucrus assistindo propagandas no conforto de seu lar ou escritório




MISTER COLIBRI é um serviço que dispõe de materiais publicitários para serem assistidos através da internet em tempo livre, fazendo acumular pontos que poderão ser convertidos nos melhores Produtos, Serviços ou Reais. Veja como: 81 9644.8896 - 98185115
Motociclistas do Agreste prestigiam encontro de Fusquinhas



Grupos de Motociclismo de várias cidades do Agreste de Pernambuco estiveram em Santa Cruz do Capibaribe prestigiando o primeiro encontro de Fuscas e Fusqueiros bem como a inauguração do “Fusca Clube Forever” , que aconteceu dia 09 de julho com desfiles dos possantes pelas ruas e avenidas da cidade com passagem no maior Centro de Compras de Confecções da América Latina, o Moda Center Santa Cruz,  dando continuidade com uma exposição dos Volkswagens desfilantes no Cabana Clube, onde aconteceu o mega evento com direito a feijoada, churrasco e muita musica pop rock e reboque de som, com destaque para o Michael Jacson cover. Os admiradores e amantes de motos se aproximavam delas para clicar e comentar com os motociclistas a respeito de passeios encontros e curiosidades. Os Grupos presentes, entre eles, o Taquara Moto Clube, de Taquaritinga do Norte, os Cotiguaras, os No Limit, os Rota e Trilha, os Aliens, todos de Santa Cruz, bem como  o Moto clube Gaviões do Capibaribe que se reúne sempre nas Quintas feiras e sábados para debater assuntos de interesse dos gaviões além de desfrutar momentos de laser, descontração e até, mesmo negociações e debates. A reunião dos Sábados que acontece próximo à Caixa Econômica as 16h, é aberta para todos motociclistas da cidade e da região e dos colecionadores e admiradores de Carros Antigos.

Fusca Clube Forever faz o 1º encontro de fusca e realizará 1ª missa do fusqueiro do Agreste



















Que os brasileiros são apaixonados por carros, isso ninguém duvida, ainda mais quando se trata de um dos modelos mais admirados e queridos, no caso do “Fusca”. Foi com esse pensamento que no Domingo 09 de Julho, aconteceu em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco, o primeiro encontro de fusca, promovido pelo “Fusca Clube Forever”, em homenagem ao veículo, seus derivados e aos fusqueiros, que desfilaram com seus possantes pelas ruas da cidade, indo até o Moda Center seguindo para o Cabana Clube onde aconteceu oficialmente o evento, que também teve como objetivos oficializar a fundação do clube e homenagear o Fusca.
Mais de 60 veículos vindos de diversas cidades de Pernambuco e da Paraíba prestigiaram a festança superando as expectativas. Segundo informou Marcos Aurélio (mais conhecido como “Magalhães da Guarda”), um dos organizadores do encontro e também proprietário de um Fusquinha. “O evento superou e muito, as nossas expectativas, afinal conseguimos reunir mais de 60 carros. Pretendemos colocar o evento no calendário da cidade, de modo a criar o Dia do Fusca em Santa Cruz”. Afirmou.
Magalhães, em nome da equipe organizadora, agradecido a Deus, aos patrocinadores, colaboradores de modo geral, Bombeiros Civis e Clubes de Motocilistas, falou da carência de eventos culturais de maior expressão na região e comentou que pretende realizar a primeira “Missa do Fusqueiro” no próximo ano, de modo a iniciar mais uma tradição na terra das confecções. “Somos carentes de eventos expressivos, só temos apenas o São João e a Festa dos Padroeiros como principais eventos culturais. Afirmou.
Na ocasião do evento, foi prestada homenagem ao dentista Dr. Neto, um colecionador de fusca e carros antigos que faleceu dia 19 de Junho. Na portaria, foram arrecadados alimentos não perecíveis, que serão doados para a Casa da Criança e o Centro de Convivência de  Idosos (CCI). Para incrementar a festa, houve degustação de feijoada, carne de 2 garrotes guisada e no churrasco, ao custo de 0800, além da apresentação de bandas Pop Rock, Michael jackson cover, reboque de som e exposição dos Volkswagens que desfilaram, incluindo Variante, Puma, Kombi e os famosos Fuquetes, em seus mais diversos tipos e modelos originais, adaptados e incrementados. Os interessados em fazer parte do “Fusca Clube Forever”, basta entrar em contato com Marcos Aurélio, pelo número 81 9612-6694.

Curiosidades sobre o modelo da marca Volkswagen:
O primeiro modelo, chamado de “KdF Wagen”, foi fabricado em 15 de Agosto de 1940, na Alemanha. No Brasil, começou a ser vendido em 1950 e atingiu o auge de sua produção em 1973, com 1,5 milhão de unidades produzidas. Deixou de ser fabricado em 1996. O último fusca produzido foi fabricado no México, no ano de 2003 e se encontra exposto no museu da marca na cidade de Wolfsburg, na Alemanha.

Do blog do Ney Lima, com adaptações.

José Augusto (PTB) recebe multa por propaganda antecipada





Datado do dia 05 de julho de 2012, o Ministério Público Eleitoral recebeu provas principalmente oriundas principalmente da internet, onde segundo a sentença, o Forró do Zé teria sido promovido pelo candidato a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe-PE José Augusto Maia, onde o mesmo “teria patrocinado um evento, destinado a público em geral, envolvendo carreata e show com conotação política, como início de campanha política e fora do período permitido para tanto.”

Com a decisão, José Augusto Maia pagará uma multa no valor de R$ 25.000,00 por propaganda antecipada.

Do Mala Política

Estudantes do Recife portadores de deficiência ganham 10 vans adaptadas



Os 135 estudantes portadores de deficiência físico-motora da rede municipal do Recife recebem nesta quarta-feira 10 vans para o transporte escolar. Os veículos serão entregues esta manhã pelo prefeito do Recife  à Secretaria de Educacão, Esporte e Lazer (Seel). A solenidade acontece no pátio do edifício-sede da prefeitura, no Cais do Apolo.

As novas vans substituirão seis kombis e serão adaptadas aos estudantes que se locomovem por meio de cadeiras de rodas. São dois tipos de veículos inclusivos, um deles com espaço para quatro cadeirantes e outro que acomoda três portadores de deficiência.

As vans, que custaram R$ 165.515, serão utilizados pela Gerência de Educação Especial (GEE), beneficiando todas as seis Regiões Político-Administrativas (RPAs) da cidade.A Gerência de Educação Especial fica no Centro de Apoio Pedagógico (CAP), na Ilha do Leite, e atende estudantes da Educação Infantil ao Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

Na RPA-4, que abrange bairros como Cordeiro, Iputinga, Prado, Torre e Engenho do Meio, 30 estudantes vão utilizar os automóveis. De acordo com a gerente da GEE, Suzana Brayner, a medida garante a ida dos alunos ao ambiente escolar e a permanência do estudante na escola.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Cinquentinha, mais uma vez, na mira do Estado






Em mais uma tentativa de diminuir os acidentes envolvendo motos de 50 cilindradas, as chamadas cinquentinhas, o governo do Estado fechou ainda mais o cerco aos condutores desse tipo de veículo. Desde segunda (2), quem estiver conduzindo essas motos sem capacete ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) terá o veículo apreendido e levado para o depósito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE).

Antes, bastava que outra pessoa habilitada e de capacete fosse indicada pelo motorista flagrado para liberar a cinquentinha. Com a nova medida, decidida ontem durante reunião do Comitê Estadual de Prevenção aos Acidentes de Moto, o proprietário que quiser recuperar o veículo precisará desembolsar, pelo menos, R$ 70 pelo guincho e por uma diária do depósito.

O coordenador do comitê, o médico João Veiga, explicou que as motos também serão inspecionadas para verificar se tiveram a cilindragem alterada. “Verificamos que houve um aumento de acidentes com esse tipo de veículo. E na maioria dos casos são crianças com 14 anos ou menos que estão pilotando. Também registramos muitos casos em que logo após a liberação da moto, o condutor sem CNH e capacete pegava o veículo de novo. Agora isso não vai acontecer mais”, destacou.

Segundo Veiga, como uma liminar da Justiça impede que esses veículos sejam notificados pela placa, a notificação será pelo chassi. “Muitos proprietários de cinquentinhas estão alterando a cilindragem de 49 para 99. Isso é perigoso, pois registramos acidentes com esses veículos chegando a 100 quilômetros por hora. Se a alteração for confirmada, o caso será encaminhado à delegacia”, explicou.

O médico ressaltou que também foi percebido um aumento no número de acidentes em que crianças e adolescentes conduziam cinquentinhas. De acordo com ele, de 35 colisões envolvendo motos 50 cilindradas no mês de março, mais da metade das vítimas tinha 14 anos ou menos.

O coordenador do comitê afirmou que vai solicitar o apoio da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) do Recife e dos órgãos municipais de trânsito de Olinda e Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, de Caruaru, no Agreste, e Petrolina, no Sertão.

Em outubro do ano passado, uma decisão do desembargador José Ivo de Paula Guimarães, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), determinou que o Detran não pode registrar, licenciar nem fiscalizar os condutores das cinquentinhas, devido à ausência de uma lei municipal específica. A decisão do magistrado atendeu a um pedido do Sindicato dos Trabalhadores de Moto, Motoqueiros e Motoboys, no primeiro semestre de 2010.

Do JC Jornal do Comercio

A fé sem as obras, é morta!




Autoridade espiritual da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Tempo de Preparação-Ministério Santa cruz, a pastora Rosinete Nascimento, ou simplesmente pastora Nete, é uma mulher guerreira e uma grande serva do Senhor, que reside na cidade de Santa Cruz do Capibaribe-PE, e, há cerca de três anos vem realizando uma grandiosa obra de Deus na comunidade carente denominada de Pedra Branca, no bairro de Santo Augustinho. Nas sextas-feiras, a Pastora juntamente com, missionários e voluntários servos do Altíssimo, distribui um Sopão para as pessoas carentes naquela localidade e vem também desenvolvendo um trabalho, Educativo, Social e de Evangelização, junto aos menos favorecidos, que vivem sem nenhuma dignidade.

A Pastora Nete, fundou no centro dessa comunidade, uma congregação da referida Igreja  para atender as pessoas que necessitam da palavra do Senhor Jeová, pois a Bíblia diz: "Nem só de pão viverá o homem, mas sim de toda palavra que vem de Deus. Buscai a mim e a minha justiça e as outras coisas lhe serão acrescentadas”.

Esse trabalho que a Pastora vem realizando, acontece primeiramente com a ajuda do Salvador Jesus Cristo e de pessoas e empresários de Santa Cruz,Toritama, Caruaru e  adjacências que se sensibilizam com esta valiosa missão.

Por Manoel Junior – Do Agreste Notícia