segunda-feira, 9 de julho de 2012

Estudantes do Recife portadores de deficiência ganham 10 vans adaptadas



Os 135 estudantes portadores de deficiência físico-motora da rede municipal do Recife recebem nesta quarta-feira 10 vans para o transporte escolar. Os veículos serão entregues esta manhã pelo prefeito do Recife  à Secretaria de Educacão, Esporte e Lazer (Seel). A solenidade acontece no pátio do edifício-sede da prefeitura, no Cais do Apolo.

As novas vans substituirão seis kombis e serão adaptadas aos estudantes que se locomovem por meio de cadeiras de rodas. São dois tipos de veículos inclusivos, um deles com espaço para quatro cadeirantes e outro que acomoda três portadores de deficiência.

As vans, que custaram R$ 165.515, serão utilizados pela Gerência de Educação Especial (GEE), beneficiando todas as seis Regiões Político-Administrativas (RPAs) da cidade.A Gerência de Educação Especial fica no Centro de Apoio Pedagógico (CAP), na Ilha do Leite, e atende estudantes da Educação Infantil ao Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

Na RPA-4, que abrange bairros como Cordeiro, Iputinga, Prado, Torre e Engenho do Meio, 30 estudantes vão utilizar os automóveis. De acordo com a gerente da GEE, Suzana Brayner, a medida garante a ida dos alunos ao ambiente escolar e a permanência do estudante na escola.