terça-feira, 17 de julho de 2012

Central de Conciliação é tema de reunião da Câmara Setorial de Atacadistas Têxteis da CDL Santa Cruz do Capibaribe





Uma reunião da Câmara Setorial de Atacadistas Têxteis da CDL Santa Cruz do Capibaribe discutiu a atuação da Central de Conciliação, Mediação e Arbitragem, a fim de oferecer aos lojistas do segmento têxtil mais uma ferramenta de cobrança, e assim amenizar a inadimplência.


A reunião aconteceu na sede da CDL Santa Cruz do Capibaribe e contou com a presença do Juiz Dr. Tito Lívio, ele que apresentou como a Central funciona e tirou várias dúvidas dos lojistas, em relação de como eles podem fazer uso da Central para realizar cobranças de títulos das empresas.


Em tempo: As centrais de conciliação, mediação e arbitragem atuam como órgãos auxiliares das unidades jurisdicionais de primeiro e segundo graus do Poder Judiciário do Estado de Pernambuco, em relação às quais se vinculam institucionalmente na forma prevista nos artigos 73 a 75 da Lei Complementar Estadual n° 100, de 21/11/2007 (Código de Organização Judiciária do Estado de Pernambuco) e da Resolução TJPE n° 222, de 04/07/2007, do Tribunal de Justiça.

Do Blog da CDLSCC