domingo, 30 de junho de 2013

Mandela segue em estado crítico, mas estável

 
 
O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, de 94 anos, segue em estado 'crítico mas estável', anunciou neste sábado o atual chefe de Estado da África do Sul, Jacob Zuma.
'Nada mudou até o momento, mas esperamos que melhore', disse Zuma em entrevista coletiva concedida em Pretória ao lado do presidente americano, Barack Obama.
'Esperamos que muito em breve saia do hospital', acrescentou Zuma.
Mandela completou neste sábado seu sétimo dia em estado crítico em um hospital de Pretória.
 
Madiba -como o ex-presidente é conhecido em seu país- foi internado em 8 de junho em estado 'grave mas estável' por uma recaída de uma infecção pulmonar.
Seu estado passou de 'grave' a 'crítico' no domingo passado, e apesar da melhora dos últimos dias, sua situação não mudou desde então.
'Todo mundo deseja o melhor e uma rápida recuperação a Mandela, e os médicos que o atendem fazem todo possível e são excelentes profissionais', disse Zuma, que lembrou também todas as 'orações' pela saúde de Madiba que chegam da África do Sul e de outros países.
 
O presidente Obama também se referiu a Mandela e disse que o líder está 'nos pensamentos' dos americanos.
'É uma inspiração pessoal para mim e uma inspiração para o mundo', disse Obama durante a entrevista coletiva na sede do governo sul-africano.
Cidadãos anônimos de todas as raças e condições se reúnem a cada dia na entrada do hospital onde Obama está internado para rezar pelo herói nacional, deixar flores e mensagens de motivação

sábado, 29 de junho de 2013

Disputa sobre túmulo divide família enquanto Mandela está hospitalizado

 
Uma disputa entre facções da família de Nelson Mandela sobre onde deve ser o túmulo da família irá a julgamento nesta sexta-feira quando sua filha mais velha e mais de uma dúzia de familiares solicitaram uma liminar contra o neto de Mandela, Mandla.
A rádio estatal SABC disse que um tribunal em Mthatha ordenou que Mandla devolva os restos mortais de três filhos de Mandela da aldeia de Mvezo, onde o ícone anti-apartheid nasceu e onde Mandla é agora um influente chefe de tribo, para Qunu, vilarejo a 20 quilômetros de distância de onde Mandela, que está com 94 anos e em condições críticas no hospital, passou a maior parte de sua infância.
 
Os três corpos foram levados do cemitério da família de Mandela em Qunu há dois anos e reenterrados em Mvezo, onde Mandla, 39, construiu um memorial que muitos interpretaram como uma intenção de assegurar que Mandela seja enterrado lá.
A mídia local informou que a exumação ocorreu a mando de Mandla --oficialmente o patriarca do clã depois da morte de seu pai, Makgatho, em 2005-- e sem o consentimento dos outros membros da família, incluindo Makaziwe, a filha mais velha de Mandela, que quer que o pai seja enterrado em Qunu.
Mandela nunca deu instruções detalhadas sobre seu funeral, mas ele manifestou o desejo geral para ser sepultado em Qunu, a 700 quilômetros de Johannesburgo, publicaram os jornais Mail e Guardian nesta sexta-feira.
 
O advogado Wesley Hayes, que representa Makaziwe e outros 15 parentes, confirmou à Reuters que os documentos foram arquivados em um tribunal regional de Mthatha contra Mandla mas se recusou a divulgar detalhes "por causa da sensibilidade do caso".
O tribunal não estava disponível para dar detalhes do caso.
Entretanto, uma fonte legal que se recusou a ser identificada disse que um delegado esteve na casa de Mandla e fixou uma ordem judicial ordenando as exumações depois de não conseguir acesso. O porta-voz de Mandla, Freddy Pilusa, negou que a ordem foi recebida.
"Ele não recebeu nenhum documento e não está em uma posição para oferecer qualquer comentário", disse Pilusa à Reuters.
 
- Reportagem adicional de Jon Herskovitz

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Candidato a Prefeito de Brejo recebe total apoio do prefeito de Santa Cruz






















O vereador  Hilário Paulo, candidato a Prefeito do município de Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco, realizou uma caminhada nas ruas do distrito de São Domingos, junto com o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB).
 Hilário agradeceu a participação da população na campanha e  disse que as adesões fazem ter a certeza de que São Domingos quer um prefeito de São Domingos, que sofre e vivi todos os problemas da comunidade. 
 O candidato falou ainda que as pessoas estão procurando um prefeito para a cidade, não estão olhando o partido ou grupo político, enfatizando para que a população do distrito continue alimentando a esperança da emancipação, convidando os presentes para realizar um arrastão.


 
Edson Vieira afirmou que não tem dúvidas quanto à vitória de Hilário na sede do município e que o candidato é a melhor escolha para São Domingos, e que a campanha abraça à todos, sem “falar mal das pessoas”. 
 “Hilário sendo prefeito, a parceria entre São Domingos e Santa Cruz será mantida e nós vamos fazer muito por São Domingos, muito por Brejo da Madre de Deus. Nós vamos fazer a integração do distrito com a sede. Nós vamos fazer isso porque nós queremos o bem, queremos governar com o povo”, enfatizou o Prefeito santa-cruzense.
 - Do: Jornal Agreste Notícia

Aos 89 anos, irmã de Hebe morre com mesmo tipo de câncer da apresentadora


 
Stella Monteiro de Camargo Reis morreu na última quarta-feira (26), vítima de câncer do peritônio (membrana que envolve os órgãos do aparelho digestivo), mesma doença que causou a morte de sua irmã, Hebe Camargo.
A notícia foi divulgada por meio da página oficial da apresentadora no Twitter.
 
"Hoje, Rosalinda foi encontrar Florisbela! Vá com Deus, tia Stella", informou a nota, referindo-se às personagens que as  irmãs interpretaram em "Arraial da Curva Torta", nos anos 1940.
Stella era seis anos mais velha que a irmã famosa e morreu aos 89 anos, em São Paulo. O enterro aconteceu na tarde da quarta-feira.
Hebe Camargo lutou contra o câncer por dois anos e morreu aos 83 anos, em setembro de 2012, pouco depois de acertar sua volta ao SBT. 
 
 - Do Famisidades

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Gretchen desmente 17 casamentos: 'este é só o quinto'


 
Gretchen está feliz e bem casada.
 
No último dia 1°, a eterna rainha do bumbum oficializou a união com o empresário Carlos Marques, numa cerimônia reservada, em Paris, na França. O casal está junto desde fevereiro deste ano. Segundo a ex-dançarina, esta é a quinta vez que ela se casa e não a 17ª, como costuma ser especulado. Em entrevista ao Purepeople nesta quarta-feira (26), Gretchen contou por que decidiu se casar com o namorado português.
 
"Esta é a quinta vez que me caso e tomamos esta decisão porque as famílias portuguesas são muito tradicionais. Uma mulher que vive com um homem aqui não é respeitada como esposa", contou Gretchen, que afirmou ter sido bem aceita pela família de Carlos. "Fui recebida com muito carinho e de braços abertos. Amo a família dele como se fosse minha", disse ela da França ao Purepeople.
Gretchen e Carlos se casaram apenas no civil. Thammy Miranda não pôde comparecer à cerimônia, mas os irmãos Giulia, Valentina e Sergio, além da mãe da cantora, prestigiaram o momento.
 
"Thammy está cheia de compromissos. Eu falo com ela diariamente. Ela não veio, mas meus outros filhos puderam estar aqui. Eles estão sempre comigo", afirmou Gretchen, que contou que a filha mais velha tem planos para a TV .
A ex-dançarina e o marido se conheceram há quatro meses, em Paris, onde Gretchen mora com as duas filhas mais novas desde agosto de 2012. A mãe de Thammy gosta muito da cidade francesa e só reclama do clima.
"Aqui é muito frio. Tenho intenção de voltar ao Brasil um dia, mas daqui a uns dez anos", contou Gretchen, que, há dois meses, é dona de uma loja de produtos brasileiros e possui um canal de TV na web. "Minha loja está muito bem. Não sinto falta de dançar. Minha vida agora é de uma mulher normal, tranquila e voltada para o meu marido e filhos", completou.
 
 

Saúde de Mandela 'piorou nas últimas 48 horas', diz governo

 
 
A saúde do ex-presidente Nelson Mandela, cujo estado é crítico desde o último domingo, 'piorou nas últimas 48 horas', anunciou nesta quinta-feira o porta-voz da Presidência da África do Sul, Mac Maharaj, à rádio pública 'SABC'.
O anúncio de Maharaj aconteceu depois que o presidente sul-africano, Jacob Zuma, cancelou ontem à noite uma viagem para Moçambique, após visitar Mandela no hospital e comprovar que o ex-presidente continua em estado 'crítico'.
Nelson Mandela tem 94 anos e foi hospitalizado no dia 8 de junho em estado 'grave, mas estável' devido à recaída de uma infecção pulmonar.
 
Por conta do estado de saúde de Mandela, sua família já prepara um funeral que parece cada vez mais iminente.
O jornal sul-africano 'City Press' publicou hoje que o clã Mandela quer exumar os restos dos três filhos de Madiba (nome com o qual Mandela é conhecido na África do Sul) - Makgatho,Thembekile e Makaziwe - para serem transferidos para o lugar onde poderá ser enterrado seu pai em Qunu, cidade na qual o ex-presidente cresceu e vivia antes de ser internado.
Os três filhos de Mandela estão sepultados em Mvezo, cidade onde nasceu o pai da democracia multirracial sul-africana.
 
O chefe tradicional de Qunu, Nkosikazi Nokwanele Balizulu, confirmou em entrevista ao 'City Press' ter dado a aprovação para a exumação dos corpos dos três filhos de Mandela.
'Fizeram um pedido - os parentes de Madiba - e eu estive de acordo', disse Balizulu ao jornal.
O clã Mandela se reuniu com urgência na terça-feira passada para tratar de 'assuntos delicados' da família, entre os quais estaria, segundo boa parte da imprensa local, o lugar onde será sepultado o antigo estadista.
Mandela lutou durante 67 anos contra o regime do 'apartheid' e passou 27 anos nas prisões do regime, onde contraiu os problemas respiratórios com os quais sofre de forma recorrente.
 
Após ser libertado em 1990, Madiba liderou junto com o último presidente do 'apartheid', Frederik De Klerk, o desmantelamento pacífico do regime segregacionista.
Eleito presidente em 1994, Mandela conquistou na Presidência uma improvável paz racial, depois de mais de quatro décadas de dominação racista da minoria branca da África do Sul.
 
 - Do EFE

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Justiça do Acre mantém suspensão de transações da Telexfree e MP deve pedir devolução de dinheiro de divulgadores

 
 
O desembargador Samoel Evangelista manteve a liminar da 2ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco que suspende as atividades da Ympactus Comercial Ltda. (Telexfree). A medida liminarmente concedida extrapola os efeitos territoriais do Estado do Acre e tem alcance nacional.Os advogados da empresa haviam entrado com um agravo na tentativa de cassar a decisão da juíza Thaís Khalil, na semana passada.
Ela já havia determinado na semana passada que a Telexfree não realizasse novos cadastros de divulgadores, bem como impedido que a empresa efetuasse pagamentos aos divulgadores já cadastrados, até o julgamento final da ação principal, sob pena de multa diária de R$ 500 mil. Nesse sentido, haveria “urgência em paralisar-se crescimento da rede, como forma de evitar-se seu esgotamento consequentes prejuízos que poderá causar a um sem número pessoas. Para tanto, urge impedir-se novos cadastramentos”.
 
Em sua decisão, o desembargador Samoel Evangelista também determinou que a empresa deixe de admitir novas adesões à rede, seja na condição de “partner” ou de “divulgador”, se abstenha de receber os ditos Fundos de Caução Retomáveis e Custos de Reserva de Posição e de vender kits de contas VOIP 99TeIexfree (ADCentral ou ADCentral Family), sob pena de pagamento de R$100 mil por cada novo cadastramento ou recadastramento. O magistrado também proibiu a empresa de pagar comissões, bonificações e quaisquer outras vantagens aos “partner’s” e divulgadores, também sob pena de incidência da multa acima estipulada, por cada pagamento indevido.
Para viabilizar o cumprimento da decisão, Samoel Evangelista determinou a expedição de ofícios a todos os Cartórios de Registro de Imóveis de Vitória-ES e Vila Velha-ES (sede da empresa e domicílio dos sócios-administradores), ordenando a anotação de indisponibilidade Nataniel Wanzeler e respectivos cônjuges. Ainda cabem recursos à decisão monocrática do desembargador Samoel Evangelista.
 
MINISTÉRIO PÚBLICO
 
O Ministério Público do Acre (MP-AC) vai pedir à Justiça que a Telexfree, nome fantasia da Ympactus Comercial LTDA., devolva o dinheiro aos divulgadores que pagaram para entrar no sistema, disse ao iG a promotora Nicole Gonzalez Colombo Arnoldi, nesta terça-feira (25). Só não se sabe se haverá verba para todos.
 
- Da Assessoria do MP do Acre

Emanoel Glicério, Marcondes Moreno e Ney Lima em um mesmo programa?




Esta é uma das novidades da nova programação da Polo FM

Dia 1º julho a rádio Polo FM, comandada agora pela Avante Comunicação e Mídia, estreará sua nova programação com muitas novidades, entre elas a nova formação do programa Rádio Debate que continuará indo ao ar das 11hs ás 12hs, mas a composição do programa e sua formula mudam e o  ouvinte ganha mais qualidade no ar.

O comando passa a ser de Ney Lima, os debatedores Marcondes Moreno e Manasséis Simões ganham a companhia do jornalista e blogueiro Emanoel Glicério. O renomado Inaldo Sampaio continuará trazendo da capital as novidades da política do Brasil e de Pernambuco. De Caruaru, o jornalista e apresentador de TV Igor Maciel vem com as notícias do Agreste, e um repórter estará à disposição do programa.
Mais novidades chegarão ao programa. Ele será reprisado ás 2hs da madrugada para o público que dorme tarde.
A nova direção consegue colocar no mesmo programa de debate político os representantes dos blogs Sulanca News, Blog do Ney Lima e do Diario da Sulanca.

 - Do Sulanca News

É possível colher frutos no Sertão, mesmo com a seca que castiga. Basta irrigar a terra



Em um dos municípios com pior IDH do Brasil, um trabalho social mostra que é possível conviver com Semiárido e produzir frutos em meio a seca.

 
A Colheita de melancias realizada nos dias 22 e 23 de março deste ano no município  denominado de Inajá, localizado ao Sudoeste da cidade de Recife, à distancia de 383 km, na mesorregião do Sertão Pernambucano e Microrregião Sertão do Moxotó, foi mais um prova de que é possível conviver com a estiagem no Semiárido,  o que falta é apoio e recursos aos pequenos agricultores. Muitos deles buscam linhas de crédito e esbarram na burocracia...
A safra de melancia produzida por moradores do Sitio Baixas que receberam da ONG Pão é Vida suporte para produzir através da água e insumos necessários, ainda é vendida aos atravessadores, por falta de um caminhão próprio para transportar a colheita
O preço obtido dessa vez foi de R$ 0,20 o quilo,  preço muito baixo, tendo em vista o valor de mercado, quando esse produto chega ao consumidor final com um custo entre R$ 0.90 e R$ 1,20 o quilo. 
 




 
Ao fundo é possível ver o reservatório construído para distribuir água para lavouras.
O voluntário Davi Chaves levou seu pai Raimundo, que atualmente reside em Santa Catarina, para conhecer o projeto de irrigação.
Raimundo (que durante muitos anos de sua vida realizou um belo trabalho missionário no Nordeste Brasileiro) veio visitar os filhos e netos.
 Davi que é um parceiro da instituição há  vários anos, é um dos filhos dele, e ao saber da vinda do pai se programou para fazer uma visita ao Sertão, para que ele conhecesse os projetos realizados pela ONG Pão é Vida e parceiros no Sertão. Juntos eles visitaram famílias na Baixa Grande e participaram da alegria das pessoas durante a colheita.

Somos gratos pela possibilidade de ver famílias colhendo o fruto de seu trabalho e podendo para adquirir alimentos de primeira necessidade. 
A maioria dos sertanejos não estão colhendo nada com essa seca que se prolonga. Muitos perderam todos os seus seus animais... A seca que assola o Sertão Nordestino já dizimou com 30% dos rebanhos do RN e 40% dos rebanhos da Paraíba. Em Pernambuco mais de meio milhão de animais já morreram por causa da estiagem.
A ideia de combate a seca é considerada por muitos teóricos, como ultrapassada porque o se concluiu após vários estudos, que a estiagens sempre ocorrem e por isso, é preciso conviver com o clima Semiárido, desenvolvendo projetos que possibilitem o melhor aproveitamento e distribuição da água, perfurando poços para irrigação, construindo barragens e etc...
No Nordeste, política de convivência com o semiárido substitui combate à seca
O semiárido brasileiro enfrenta a pior seca dos últimos 40 anos, e os sertanejos ainda continuam sofrendo com a estiagem. Sociedade civil e governo federal investem agora em políticas de convivência com o semiárido.
Trata-se da 72ª grande estiagem registrada em mais de 500 anos de história, segundo dados da Articulação pelo Semiárido (ASA), rede formada por mais de 750 organizações da sociedade civil, que atuam na gestão e no desenvolvimento de políticas de convivência com a região semiárida.
No entanto, até bem pouco tempo, em vez de disseminar políticas de "convivência com o semiárido", o governo federal empreendia o "combate à seca" – e isso desde que o imperador Dom Pedro 2° autorizou a construção do açude do Cedro, uma das primeiras grandes obras públicas de combate à estiagem, em 1880, passando pela fundação do atual Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs), em 1909, e, na segunda metade do século 20, da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e outros órgãos.

Mandela continua em estado grave e respira por aparelhos


 
O ex-presidente da África do Sul Nelson Mandela, de 94 anos, enfrenta nesta quarta-feira seu quarto dia hospitalizado em estado crítico, após ser internado no dia 8 de junho por uma recaída de uma infecção pulmonar.
O estado de saúde de Madiba, como Mandela é conhecido popularmente na África do Sul, piorou durante o domingo passado.
Até então, seu estado era classificado como 'grave, mas estável' pelos médicos.
 
A Presidência do governo tinha afirmado que Mandela respondia bem ao tratamento, e membros da família especularam que o ex-presidente teria alta em breve.
No entanto, a notícia do domingo enterrou completamente o otimismo sobre sua recuperação na África do Sul.
A família de Mandela se reuniu ontem na cidade sudeste de Qunu, onde cresceu o antigo estadista, para discutir 'assuntos delicados' da família.
 
O jornal sul-africano 'The Star' publicou hoje, citando fontes da família Mandela, que a reunião serviu para tratar sobre o lugar em que deverá ser enterrado o ex-ativista contra o regime racista do 'apartheid'.
De acordo com essa mesma fonte, a família está dividida entre os que são partidários que os restos de Madiba descansem em Qunu - onde Mandela tem uma casa - e os que preferem enterrá-lo em Mvezo (sudeste), o lugar onde nasceu.
 
À espera de notícias oficiais, a imprensa local tenta lançar uma luz sobre a situação do pai da democracia multirracial sul-africana com informações sobre o entorno de Mandela.
Citando fontes ligadas à família, o jornal sul-africano 'The Citizen' garantiu hoje que Madiba respira com a ajuda de aparelhos, que o funcionamento de seus rins é muito ruim e é submetido a diálises renais periodicamente.
Segundo o jornal, os médicos teriam proposto à família a possibilidade de desligar as máquinas que mantêm Mandela ainda com vida.
Enquanto isso, na entrada do Medi-Clinic Heart Hospital de Pretória, onde está internado o ícone mundial da igualdade racial, cidadãos anônimos deixam presentes, flores, mensagens e canções de apoio a Mandela.
 
As visitas ao centro médico também continuam e, além da presença diária da família, ontem estiveram no recinto a ministra da Defesa, Nosiviwe Mapisa-Nqakula, e o arcebispo anglicano da Cidade do Cabo, Thabo Makgoba.
O ex-médico pessoal de Madiba, Vejay Ramlakan, também o visitou hoje no hospital.
Nelson Mandela foi internado em quatro ocasiões desde o mês de dezembro.
O ex-presidente contraiu os problemas respiratórios, dos quais sofre de forma recorrente, durante os seus 27 anos nas prisões do 'apartheid', regime contra o qual lutou durante quase sete décadas.
 
O primeiro presidente negro da África do Sul ganhou a admiração dos sul-africanos e do mundo por sua coragem na hora de combater o racismo institucionalizado imposto pela minoria branca.
Mas, sobretudo, por sua nítida aposta pela reconciliação e pela convivência na transição exemplar que liderou junto com o último presidente do 'apartheid', Frederik De Klerk, o que rendeu aos dois o Prêmio Nobel da Paz em 1993.
 
 - Do EFE

terça-feira, 25 de junho de 2013

Acampados em frente à casa de Sérgio Cabral permanecerão até serem recebidos


 
Manifestantes acampados em frente à casa de Sérgio Cabral disseram nesta segunda-feira que não sairão até que o governador os receba para escutar suas reivindicações.
Cerca de 20 pessoas, segundo disseram representantes à Agência Efe, permanecem acampadas desde a última sexta-feira em frente à rua Arístides Espínola no Leblon, bairro da Zona Sul com o metro quadrado mais caro do Rio de Janeiro.
 
Sob o nome de 'Ocupa Delfim Moreira', avenida que contorna a praia do Leblon, os manifestantes acampam de forma pacífica esperando que o governador escute suas reivindicações.
Junto às três barracas que podiam ser vistas nesta manhã, havia vários cartazes com algumas das exigências feitas durante os protestos dos últimos dias, como a criação de uma comissão parlamentar para investigar as empresas de transporte público, além de críticas à PEC37, proposta de emenda constitucional que tiraria o poder de investigação do Ministério Público.
 
Outros cartazes pedem aos motoristas que toquem a buzina para demonstrar apoio à causa.
Hoje, os manifestantes conversavam amistosamente entre eles e com simpatizantes e curiosos que se aproximavam da rua, cercada pela polícia.
Segundo alguns representantes explicaram à Efe, a relação com a polícia é cordial, com comunicação constante, e eles não acreditam que possam ser expulsos dali.
Os acampados explicaram que o assentamento se transformou em fórum de debate, onde todos os que se aproximam têm oportunidade de falar e propor suas ideias.
À espera de Cabral, a vida dos acampados transcorre de forma pacífica em frente ao mar do Leblon.

Emanoel Glicério, Marcondes Moreno e Ney Lima em um mesmo programa?


 
Esta é uma das novidades da nova programação da Polo FM
Dia 1º julho a Rádio Polo FM, comandada agora pela Avante Comunicação e Mídia, estreará sua nova programação com muitas novidades, entre elas a nova formação do programa Rádio Debate que  continuará indo ao ar das 11hs ás 12hs, mas a composição do programa e sua formula mudam e o ouvinte ganha mais qualidade no ar. 
 
O comando passa a ser de Ney Lima, os debatedores Marcondes Moreno e Manasséis Simões ganham a companhia do jornalista e blogueiro Emanoel Glicério.
O renomado Inaldo Sampaio continuará trazendo da capital as novidades da política do Brasil e de Pernambuco.
De Caruaru, o jornalista e apresentador de TV Igor Maciel vem com as notícias do Agreste, e um repórter estará à disposição do programa.

Mais novidades chegarão ao programa. Ele será reprisado ás 2hs da madrugada para o público que dorme tarde.
A nova direção consegue colocar no mesmo programa de debate político os representantes dos blogs Sulanca News, Blog do Ney Lima e do Diario da Sulanca.
 
 - Do Sulanca News

Proposta sobre Plebiscito é mal recebida no STF

 
 
Deputados, senadores e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) questionaram, nesta segunda-feira, 24, a viabilidade da realização de um plebiscito sobre a convocação de uma constituinte exclusiva para debater e reforma política, proposta feita pela presidente Dilma Rousseff.
 
O anúncio de Dilma foi recebido com surpresa por surgir em uma reunião com chefes de Executivo e não na presença de integrantes do Legislativo. A convocação do plebiscito, na forma como defendido pela presidente no discurso, teria de acontecer por meio de emenda constitucional, proposição que tem trâmite lento e precisa da aprovação de 2/3 dos parlamentares na Câmara e no Senado.
Um ministro do STF destacou não haver na Constituição previsão de convocação de constituintes exclusivas – integradas não por parlamentares, mas por pessoas eleitas apenas para esse fim. Para outro integrante da Corte, essa possibilidade não está na legislação justamente para dar segurança jurídica ao País. Na visão desses ministros, a atitude seria um golpe contra a Constituição de 1988. Observam que, como o tema é amplo, seria possível mudar o sistema de presidencialista para parlamentarista, por exemplo.
 
O ex-presidente do Supremo Carlos Velloso classificou como "uma forma de distrair o povo que está nas ruas" o anúncio feito pela presidente. "Que o povo deseja uma reforma política, não há dúvida", disse. "Deseja muito mais: que se ponha fim à gastança desenfreada e deseja reformas que aperfeiçoem o regime político e tornem mais saudável a vida das pessoas", afirmou Velloso, que presidiu o STF de 1999 a 2001.
 
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Furtado, criticou a proposta de Dilma, destacando ser possível fazer alterações no sistema de forma mais simples. "É muita energia gasta em algo que pode ser resolvido sem necessidade de mexer na Constituição. Basta alterar a Lei das Eleições e a Lei dos Partidos."
No Congresso, a proposta foi recebida com perplexidade por oposicionistas. "Todos aqueles que eu consultei disseram que, conceitualmente, está errado", afirmou o líder do DEM na Câmara, Ronaldo Caiado (GO).
 
Interesses
 
Na base aliada, líderes manifestaram apoio, mas reconheceram confusão na proposta. "É preciso ainda esclarecer por que a presidente também fala em extrair da população pontos para a reforma, mas a ideia demonstra um respeito pela população", afirmou o líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM).
Os defensores da proposta avaliam que o Congresso atual não faria mudanças profundas por não desejar mexer em seus próprios interesses. "Nós sabemos que não vai ter reforma para valer com o Congresso que temos aqui", disse Wellington Dias (PI), líder do PT no Senado. "Defendo a constituinte exclusiva porque não se faz uma reforma política com um Congresso eleito por este sistema que se deseja mudar", disse o líder do PSB no Senado, Rodrigo Rollemberg (DF).
 
OAB afirma ser contrária à convocação de Constituinte
 
O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Furtado Coelho, se disse nesta segunda-feira, dia 24, contrário à convocação de uma Constituinte exclusiva para a reforma política, conforme proposta feita pela presidente Dilma Rousseff em torno de um pacto com os governadores e prefeitos. De acordo com Furtado, nem é preciso mexer na Constituição para fazer a reforma política.
"É muita energia gasta em algo que pode ser resolvido sem necessidade de mexer na Constituição. Basta alterar a Lei das Eleições e a Lei dos Partidos. É isso o que queremos com o projeto de lei de iniciativa popular, que já está pronto, de reforma política. É prático e direto. Acaba com o financiamento de campanhas por empresas e define regras para eleições limpas. É por lei, não pela Constituição", afirmou.

 - Do Estadão

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Cachorros reconhecem o rosto dos donos



Pesquisa da Universidade de Padua, na Itália, mostra que os cachorros olham para o rosto do dono para reconhecê-lo. A equipe descobriu que os cachorros têm dificuldade de reconhecer o dono quando ele está com o rosto coberto. A notícia é da BBC.

Paolo Mongillo, líder do estudo, explica que mesmo que muitos estudos mostrem como os cachorros interagem com os donos, nenhum investigou como esse animal foca em uma pessoa em vez de outra - ou mesmo o quanto os cachorros "preferem" seus donos.

O estudo foi feito com cada cachorro em uma sala vazia com o dono e uma outra pessoa, que o cachorro não conhecia ainda. As duas pessoas andavam pela sala várias vezes, em posições opostas, de modo que se cruzassem várias vezes. Os cientistas mediram quanto tempo o cachorro olhou para cada uma.

Depois, as pessoas foram instruídas a sair por duas portas diferentes e o cachorro pôde se aproximar de uma delas. "A maioria dos cachorros olhou para os donos durante a maior parte do tempo, e depois escolheu esperar na porta por onde o dono saiu", disse o dr. Mongillo. "O resultado era esperado, mas isso nunca havia sido medido antes", completou ele.

Na segunda parte do estudo, as pessoas andavam com os rostos cobertos por um pano, e andaram pela sala do mesmo jeito. Durante essa fase, os cachorros prestaram muito menos atenção nos donos. Isso mostra o quanto os cachorros contam com a visão dos rostos dos donos, e como mil anos de domesticação afetou o comportamento dos cães.
Por Mariana Noffs

Perdendo A Vida Para Ganhá-la‏




Um soldado, evangelizado por um obreiro cristão, declara:
"eu posso entender agora! Deus não espera que eu viva Sua
vida sem primeiro me conceder Seu caráter". A fé que
implanta o caráter de Deus no coração do homem é a fé que
salva e a fé que não implanta não é a fé que salva. Mesmo
que o homem diga que acredita haver salvação eterna em Jesus
Cristo, esta declaração não o salvará, mas, oferecendo sua
vida a Cristo e negando-se a si mesmo, será salvo. A fé que
nos faz correr para os braços de Jesus, salva; a fé que nos
mantém parados não salva. Nossas obras de fé emanam de uma
origem de padrões morais que nós não criamos e que nós não
podemos destruir e que estão acima das leis de fabricação
humana.
Que frutos têm produzido a nossa fé? Ela tem transformado
nossa maneira de viver? Nossas atitudes comprovam que a fé
implantada em nosso coração é verdadeira e glorifica o nome
do Senhor?
Se cremos verdadeiramente em Deus e oferecemos nossas vidas
a Seu serviço, por que ainda murmuramos? Se o amor do Senhor
está colocado em nosso ser, por que ainda caminhamos longe
de Seus ensinos? Temos procurado satisfazer nossa vida como
se fosse a maior vitória a alcançar ou a temos depositado no
altar de Deus para achá-la definitivamente?
A fé que salva nos motiva a buscar ardentemente as coisas do
Senhor. Ela nos leva a entender que sem Ele, nada podemos
fazer. Ela nos conduz em paz e alegria seja qual for a
situação que estejamos vivendo. Sabemos que o Senhor está em
nós e que devemos ser uma bênção em Suas mãos.
A fé que salva nos ensina a perder a vida de supostos
prazeres para ganhar a vida de verdadeira felicidade.
Você tem ganho ou perdido a sua vida?
 
"Quem achar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a sua vida,
por amor de mim, achá-la-á" (Mateus 10:39).

sábado, 22 de junho de 2013

Santa Cruz do Capibaribe adere aos protestos nacionais e, sem violência, torna-se exemplo a ser seguido por Pernambuco e pelo Brasil



Manifestação pacífica reune mais de 2500 pessoas para reivindicar direitos. Fotos: Thonny Hill e Elivaldo Araújo.
 

“Vem, vem pra rua!”. Era essa uma das frases mais repetidas por adolescentes, jovens e adultos que participaram da primeira grande manifestação no município, em apoio às mobilizações realizadas nas mais de cem cidades espalhadas por todo o Brasil.
 
A concentração dos manifestantes foi às 16h em frente a Igreja São Cristóvão, que fica localizada na Avenida 29 de Dezembro, principal do município.
 
O movimento foi pacífico, ordeiro e o caminho é esse: todos lutarem pelos seus direitos. Não adianta juntar pessoas e ter um quebra-quebra. Esse movimento está sendo tranquilo e vai chamar muito mais atenção do que qualquer outro que tenha forma desordeira”, pontuou.
Cada uma foi do seu jeito, seja com o rosto pintado com as cores da bandeira, com cartazes e faixas ou em coro, reivindicando melhorias para a saúde, educação, segurança, transportes e claro: o fim da corrupção e também da PEC 37, esta última que tira do Ministério Público o direito de investigar denúncias, especialmente de crimes políticos.
 
O protesto também teve espaço para outras causas como a proteção e garantia aos animais domésticos abandonados, a proteção do meio ambiente e o respeito pela diversidade sexual e protestar contra o polêmico projeto de lei conhecido como “cura gay”, pelo qual psicólogos podem propor tratamento para homossexualidade..
A manifestação foi acompanhada por 50 policiais militares em motos, viatura e também em um micro-ônibus.
 
De acordo com o Major Romildo, da Polícia Militar, mais de 2500 pessoas foram para protestar, sem qualquer ato de violência e “na paz”.
 
Frente da igreja São Cristóvão ficou tomada pelos manifestantes.


A todo momento, caras pintadas surgiam pelas ruas.


 - Do Ney Lima

Brasileiro ganha concurso e é contratado para o "melhor emprego do mundo"

 
 
Um brasileiro venceu o concurso australiano e conquistou o “melhor emprego do mundo”.
O fotógrafo Roberto Seba concorreu com mais 24 candidatos para ser um fotógrafo de estilo de vida em Melbourne (Victoria), no sul do País, uma das vagas ofertadas pelo concurso "The Best Jobs In The Word".
No total, foram 150 candidatos selecionados, de 35 países, para a segunda etapa do processo seletivo.
 
O concurso faz parte de uma grande campanha de marketing para promover as oportunidades de turismo na Austrália.
Os vencedores ganharão um salário de US$ 50 mil, além de uma ajuda de custo com o mesmo valor - o que totaliza US$ 100 mil.
O concurso também oferecia empregos como cuidador de animais selvagens, chefe de degustação, guarda de parques e especialista em diversão.
Além de Seba, foram contratados profissionais da França, Reino Unido, Irlanda, Canadá e dos Estados Unidos.
 
Os 150 candidatos finalistas foram selecionados a partir de vídeos enviados com suas habilidades para os cargos.
Com base nas mesmas apresentações, os juízes do concurso selecionaram os 18 melhores para cada oportunidade. A avaliação final aconteceu neste mês na Austrália.
 
 - Do infomoney
 

Edson Celulari pode ser Silvio Santos em filme que custará R$ 15 milhões


 
A trajetória de Silvio Santos será contada em um filme dirigido por Guga de Oliveira. O longa-metragem começa a ser produzido em agosto e pode ter Edson Celulari no papel do dono do SBT.
Segundo a coluna "Diário da Fama", do jornal "Diário de S. Paulo" desta sexta-feira (21), a identidade dos três atores que vão dar vida a Silvio no cinema vai ser decidida em um concurso com voto popular.
 
O nome de Edson Celulari é um dos preferidos pela direção, mas Guga ainda vai conversar com a TV Globo para analisar a agenda dos atores da emissora.
A história vai se passar no Rio de Janeiro, durante a década de 1930, e em São Paulo, dos anos 50 até os dias atuais.
O orçamento do filme gira em torno de R$ 15 milhões e o elenco contará com Rebeca Abravanel, que estudou cinema em Nova York e é uma das filhas de Silvio.
"Eu aceitei na hora, porque não tem ninguém para conhecer melhor o pai do que ela, não é mesmo?", disse o diretor.
 
Ainda segundo o colunista, o comentário é que o apresentador e empresário está muito empolgado com a realização do longa.
"Ele estará com a pipoca na primeira fila. O Silvio está muito animado, disposto a falar e mostrar a vida dele".
No dia 29 de maio, Silvio Santos ganhou o seu primeiro bisneto. O bebê se chama Miguel e é filho de Ligia Abravanel, neta mais velha do dono do SBT e irmã de de Tiago Abravanel.

O escape da Tentação


 
Não veio Sobre voz Tentação, senão humana: mais fiel e Deus, que vos não deixará tentar acima do que podeis; com a tentação, dará também o escape,  para que a possais suportar (1Corintios,Cap.10:3). Minguem está livre de tentações, até os cristão maduros tem fraquezas em sua armaduras espiritual, tornado assim vulneráveis aos ataques do inimigo da sua alma.
O orgulho pode abri uma brecha para o afiado dardo satânico, assim é também o amor ao dinheiro, um temperamento descontrolado, uma língua crítica ou a impaciência crônica. A tentação e qualquer sedução como pensar, disser ou fazer qualquer coisa que seja contrario a santa vontade do Criador, pode ser até um impulso de fraqueza, ou um desejo poderoso desenfreado ou ainda algo que contradiga a santa vontade do Senhor. Sabemos que Ele deseja para nós sempre o melhor, Portanto, precisamos conhecer nossas fraquezas e descobrirmos onde poderia ser fácil morremos espiritualmente e ao confiarmos no Pai das Luzes para obtermos sua ajuda estaremos protegidos dos dardos do maligno (Efésios 6:16).
Evitamos muitos problemas quando não sedemos a tentação, de deixar a ira controlar-nos, não ceder a tentação de mentir, nos protege da perda de respeitos e fracassos, não ceder a tentação da ganância nos faz vencedores. O mais importante é o fato de quando não cedermos à tentação, Deus providencia livramento. A cada vez que somos tentados devemos nos refugiarmos em Cristo para escaparmos da tentação. Se alguém lhe ofendeu primeiramente fale em particular com essa pessoa e busque a reconciliação ao em vez de difama-lo diante dos outros, se a pessoa recusar-se a admitir e afastar-se de seu erro envolva outros para esclarecer a situação (Mateus 18. 16-17).
Se alguém vir a contar-lhe uma calunia recuse-se a dar continuidade, pôs melhor coisa é ser caluniado do que ser o caluniador (salmos 15,123). Nós como filhos de Deus devemos ser canal de amor, verdade e sinceridade e não de malícias e mentiras. Todavia as pessoas não serão julgadas pelas formas como as vemos, mais como o Pai as vê.
Sabemos que existem alguns cristãos falsos em muitas igrejas, por isso precisamos estar alertas aos problemas que eles podem causar, como ensinamentos falsos e difusão de contendas, mas também precisamos ter cuidado em não julgar falsamente as pessoas, pois segundo falou Jesus, muitos dos joios não serão revelado até o julgamento final (Mateus 13, 36-43). Quem tem ouvidos ouça o que o espirito diz às igrejas. O que vencer não recebera o dono da segunda morte (apocalipse 2,11) Meditemos no hino 432 da Harpa Cristã.
Por Ednilce Pereira

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Multiclick firma parceria com a Gradiente e TELESENA com aprovação e apoio do grupo SS



A Multiclick Brasil, empresa de marketing de Mult nível apresentada no programa do Ratinho no SBT nas Terças e Quintas feiras, firmou parceria com a Gradiente no sentido de comercializar seus produtos via internet pelo E-comerce e na primeira loja física localizada em Balneário Camboriú em santa Catarina, onde está a sede nacional da empresa.
A Multiclick vem tendo o apoio do grupo Silvio Santos, TELE SENA e tem crescido fazendo a diferença entre suas concorrentes por negociar produtos com seus associados ao invés de oferecer vantagens virtuais com ganhos excessivos como fazem as demais.
 
Demostrando credibilidade e sustentabilidade a Multiclick abre suas portas para firmar mais parcerias entre contratadas que queiram distribuir seus produtos e equipamentos a preços competitivos para mais de 200 mil filiados, como foi o caso da Gradiente que lança um equipamento que transforma sua TV de plasma e led em computador.
 
Alcançando o publico internacional a Multiclick Brasil já chegou em vários países e pretende se expandir mundo afora. Instalada em  diversas cidades de Pernambuco, os membros e convidados do Recife dispõem de dois dias na semana para assistir as reuniões de apresentação e treinamento em hotéis localizados nos bairros de Boa Viagem e Piedade, com entrada franca  e muita informações.
 
 -- Saiba mais detalhes pelo fone - 81-9644.8896
 
.

'A decisão não determina a extinção da Telexfree', explica juíza




Na última terça-feira (18),  a justiça acreana proibiu que a empresa Telexfree realizasse pagamentos e novas adesões. A decisão foi proferida pela juíza titular da 2° Vara Civil da Comarca de Rio Branco, Thais Borges, que julgou procedente a medida cautelar preparatória de ação civil pública, proposta pelo Ministério Público do Estado do Acre (MP/AC) contra a Telexfree.
 De acordo com a juíza, a decisão não determina a extinção definitiva da empresa, apenas suspende suas atividades devido ao processo.
 "O processo principal se destinará a apurar se isto é ou não uma pirâmide financeira. Se ficar confirmada a tese de que é uma pirâmide financeira, a consequência será utilizar os recursos da empresa para indenizar aqueles divulgadores que tiveram prejuízo. Se a conclusão do processo for no sentido de que não há uma pirâmide financeira, ou seja, que a atividade da Telexfree é lícita, então, será permitida à empresa que retome as atividades normalmente", explica a juíza.
 saiba mais

   Advogado da Telexfree diz que está tomando 'medidas cabíveis'
 
   Justiça do Acre proíbe pagamentos e novas adesões ao Telexfree
 
 Segundo a magistrada, há indícios de que as atividades da Telexfree podem se configurar em uma pirâmide financeira, e por isso a ação cautelar tem como intenção impedir que a rede cresça.
 
 
 "A ideia é, primeiro, não permitir que a rede cresça, já que há a possibilidade de que ela consista em uma rede ilícita. E também não permitir que haja a distribuição dos recursos, para que esses recursos sejam futuramente destinados para reparar prejuízos eventuais que algum divulgador possa ter tido", diz.
 A decisão proferida pela juíza afeta todo o território nacional, porém, qualquer recurso referente a este processo deve ser encaminhado à justiça acreana.
 A assessoria do Tribunal de Justiça do Acre (TJ/AC) informou que os advogados da Telexfree ingressaram com recurso nesta quinta-feira (20), mas que ainda não houve a distribuição para um desembargador. Somente após ser entregue a um dos desembargadores, o agravo de instrumento será analisado.
 Sobre a Telexfree
 De acordo com a promotora Nicole Gonzalez existem duas empresas chamadas Telexfree. Uma é norte-americana e oferece um sistema de telefonia pela internet, o VOIP (Voice Over Internet Protocol). Nesta empresa, o cliente pode comprar o serviço para fazer ligações para telefones fixos e celulares no Brasil e outros 40 países por um pacote de U$ 49 ao mês.
 Já a Telexfree no Brasil, seria o nome-fantasia da empresa Ympactus Comercial LTDA. Essa, segundo a promotora, tem sede em Vitória (ES) e atua no Brasil desde março de 2012 e trabalha com marketing multinível.
 Segundo as regras da Telexfree brasileira a pessoa que se cadastra como divulgador deve fazer uma postagem diária de anúncios em sites de classificados, divulgando o produto e ganhando uma comissão sobre as vendas. Segundo informações divulgadas no site oficial da empresa, os contratos de divulgação têm validade de um ano e estão classificados em:
 ADCentral, de US$ 299, e promete um ganho líquido de US$ 2.295,80; ADCentral Family, tem um custo de US$ 1.375, e ganho líquido de US$ 11.599. O divulgador ganha US$ 20 a cada novo divulgador que conquistar para o plano ADCentral e US$ 100 para o ADCentral Family. Os divulgadores podem ainda cadastrar outras pessoas como divulgadoras criando assim, uma rede.
 
 - Do G1

ONG Pão é Vida faz entrega de certificados de concluintes de cursos oferecidos pela entidade


 



 Entrega de certificados aos concluintes na Igreja Batista de scc 


 
 
A ONG Pão é Vida em Santa Cruz do Capibaribe-PE, esteve realizando a entrega de certificados dos alunos que concluíram os cursos de costura industrial e informática básica. 
O evento aconteceu dia 16 de Junho, sendo que nessa etapa em 2013 tivemos a Ana Maria e a Patrícia Andreia como instrutoras. 

Uma das alunas, emocionou a todos na instituição, foi a Janeide da Silva, que concluiu o curso de costura industrial com muito esforço e dedicação. A aluna trabalha para sustentar a casa "tirando ponta de linha”  e sempre teve o sonho de aprender costurar para melhorar sua renda que é insuficiente para manter seus gastos. Janeide é uma das alunas do curso que moram na comunidade santo Antônio, onde a instituição realiza atividades educativas aos sábados.
O encerramento das aulas ocorreu oficialmente, dia 13 de junho com uma oficina de artesanato onde foram confeccionadas dois tipos de flores em tecido.
 
Há algumas semanas foi realizada uma votação onde a maioria dos alunos optou em receber seus certificados durante celebração do culto na igreja Batista da cidade, que é parceira desta iniciativa. Quatro alunas não puderam comparecer ao culto,  porém, seus certificados estão a disposição na instituição.
 
A formanda Patrícia ficou emocionada ao relatar sua emoção ao falar sobre as superações das barreiras que viu os alunos superar... alunos que antes não sabiam como manusear o mouse e que após 3 meses aprenderam até criar diferentes planilhas no Excel e slides no powerpoint...
 Diferentes cursos e oficinas são realizadas pela ONG Pão é Vida  e seus parceiros, há 4 anos com objetivo de gerar renda e promover inclusão social.

As fotos da entrega foram feitas pelo Bani Silva (cineasta e produtor) que mora na Alemanha e veio na região a pedido de uma produtora Alemã para realizar um “Casting” sobre a ONG Pão é Vida, que foi escolhida dentre dezenas de instituições brasileiras e será tema de um documentário para TV alemã.

 O casal pastor Ronaldo e sua esposa Joana D'arc que são gratos por tudo e a todos descrevem suas alegrias.  "Louvamos a Deus pelas parcerias que tornaram possível esses projetos,: a Primeira Igreja Batista de Santa Cruz, proprietária do imóvel que utilizamos para os cursos, (temporariamente a nossa Base operacional no Agreste de Pernambuco), e a Rota do Mar, empresa que cedeu as máquinas de costura e computadores para realização dos cursos; a empresa também realiza a manutenção dos equipamentos.

Tereza recebendo seu certificado das mãos da Patrícia Andreia
Itamar recebendo seu certificado pela conclusão do curso de informática.

Ana Maria recebendo seu certificado de reconhecimento pela atuação como instrutora do curso de costura industrial das mãos da missionária Joana D'ac