sexta-feira, 31 de agosto de 2012

REVISTA DESAFIO'S COMEMORA 10 ANOS DIA 28 DE STEMBRO


DE SETEMBRO ANIVERSÁRIO DE 10 ANOS
 DA REVISTA DESAFIO'S 
NO TEATRO MUNICIPAL DE SANTA CRUZ

Boutique Moda Livre inaugura suas novas instalações com desfile





Quatro belos Modelos estiveram subindo à passarela durante a grande inauguração das novas instalações da Boutique Moda Livre,  situada na Rua Quatro, em santa Cruz do Capibaribe, que esteve lançando sua coleção verão contendo roupas masculinas e femininas, desde as peças mais comuns como shorts e camisetas até as peças sociais mais sofisticadas. Na ocasião, os clientes, parentes e convidados participaram de um coquetel, enquanto que  o pastor Mauro Simões administrou uma oração de gratidão rogando que as benção divinas continue sobre a vida da Ziane e sua família, afinal todos são gratos pela prosperidade da Moda Livre.    

Segundo Troféu Zíper Toritama acontece dia 21 de setembro


Pela segunda vez a Revista Zíper chega no município de Toritama inovando e abalando com a festa que contempla os empresários e personalidades que estiveram se destacando no mercado, fazendo a diferença e realizando a entrega do Troféu Zíper, premiando estes empresários e pessoas ilustres na casa de recepções Bela House no dia 21 de Setembro.

Padre Bianchi vem à festa da Dolores Boutique





A Dolores Butique, instalada na Avenida Padre Zuzinha, no centro de Santa Cruz do Capibaribe-PE, celebrou seus 30 anos de funcionamento, com a loja repleta de novidades realizando uma festa da para seus clientes e convidados. E para impetrar as bênçãos o padre Bianchi esteve dando o ar se sua graça.  Afinal, são 3 décadas no mercado e esta data requer uma comemoração toda especial. Nesses 30 anos, a Dolores Butique brilha e encanta a todos os seus clientes com as possibilidades que lhes oferece no mundo da moda.
Do Blog da Zíper

Uso da imagem do governador Eduardo Campos está proibida em campanha Taboquinha




Em liminar assinada pelo Juiz Eleitoral, Dr. Tito Lívio, na última sexta-feira (24/08), o uso da imagem do governador do estado, Eduardo Campos (PSB), está proibida de ser veiculada na campanha dos Taboquinhas, grupo político de Santa Cruz do Capibaribe-PE, sob a acusação “atentar os princípios de fidelidade partidária” (pelo fato do PSB estar apoiando a candidatura de Edson Vieira – PSDB em Santa Cruz) e “por gerar confusão e dúvidas na opinião do eleitor comum”, já que a imagem estava sendo veiculada nos dois palanques.
Segundo o documento, a imagem do governador estaria vinculada a diversos candidatos do grupo taboquinha, dando a entender um claro apoio político à campanha, apoio este que ainda não foi formalmente declarado pelo próprio governador a nenhuma das coligações.
Todo o material que possua a imagem do governador atrelada a campanha Taboquinha, deve ser retirado de circulação, de modo a cumprir com a decisão judicial. Os taboquinhas já declararam, que irão cumprir a liminar, mas vão recorrer da decisão do Juiz Eleitoral.
A alegação de que a campanha Taboquinha estaria usando, de maneira irregular, a imagem de Eduardo, foi pedida em juízo pela coligação “Uma chance para Santa Cruz”, de Edson Vieira (PSDB). denominado Onda Azul, ou simplesmente "Boca Preta"

Do  Blog do Ney Lima

ROTA DO MAR NA MIRA DO VERÃO


COLEÇÃO VERÃO 2012/2013 ESTÁ A TODO VAPOR COM TEMA HAVAIANO

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

O que é bom pra uns pode ser a desgraça de outros


Observe você o que esta foto representa para os dois eleitores que estão bem ali por traz destes políticos que parecem estar comemorando alguma coisa e que atualmente  eles dois pleiteiam a mesma vaga para governar a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe no Agreste de Pernambuco. Um, o careca, é deputado federal e o outro quadriculado, é um deputado estadual. Daí então fica a pergunta. O que será que aqueles eleitores estão imaginando a respeito de cada candidato? Afinal, um tá sorrindo e o outro de cara feia. Será que essa deputaiada vão estar assim  abraçadinhos logo depois das eleições ???
Se ligue e vote consciente. Faça sua parte!!!

terça-feira, 28 de agosto de 2012

REVISTA DESAFIO'S COMEMORA SEUS 10 ANOS DIA 28 DE SETEMBRO





DE SETEMBRO

ANIVERSÁRIO DE 10 ANOS
 DA REVISTA DESAFIO'S
NO TEATRO MUNICIPAL DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE
COM MUITA MÚSICA - TEATRO - ANIMAÇÃO E HOMENAGENS
 NUMA GRANDE COMEMORAÇÃO

Quem deveria tomar no caneco está tomando em taça de cristal com borda de ouro



Denuncia de maus-tratos em escola de Santa Cruz do Capibaribe-PE.

Depois da corrupção na merenda, agora é o escândalo dos maus-tratos com os alunos na hora de beber água no antigo Colégio Cenescista, hoje escola municipal Ivone Gonçalves. Uma denuncia feita pela professora Luciene Cordeiro mostra o flagrante de maus-tratos com os alunos, quando no intervalo a água para os alunos é fornecida num balde de margarina com um único caneco para todos os alunos beberem água no mesmo caneco, tudo sem as mínimas condições de higiene, expondo a saúde dos alunos.
Um grande absurdo, um crime que acontece a poucos metros da Secretaria de Educação, já que essa escola é vizinha da secretaria municipal de educação. Será que acharam pouco a corrupção na merenda e agora nem água os alunos podem beber com dignidade?

Do Blog Cabaré da Coruja

Menstruar ou não menstruar? A possibilidade de se livrar ‘daqueles dias’ é cada vez mais incentivada.




Não dá para negar que o período da menstruação é chato. Além do desconforto de usar absorventes, ainda têm as cólicas e a TPM que incomodam. Com os métodos contraceptivos e as intervenções hormonais de hoje, é possível suspender a menstruação sem contraindicações. Especialistas garantem que interromper a menstruação pode ser benéfico. Mesmo assim, muitas mulheres ainda têm receio de aderir à medida.
“Não existe nenhuma contraindicação para a interrupção do fluxo menstrual. A princípio, qualquer mulher pode procurar o médico e perguntar qual é o método ideal para ela fazer isso”, explica a ginecologista Ana Lucia Beltrame. Para o ginecologista e obstetra Soubhi Kahhale, é importante que a decisão seja exclusivamente da mulher. “Ninguém deve se deixar influenciar pelo desejo do parceiro ou por imposição médica. A mulher pode parar de menstruar se isso for um grande incômodo para ela”, defende o médico.
Além da pílula de uso contínuo, dos adesivos anticoncepcionais e do anel vaginal, Ana Lucia explica que existe outro método eficiente para fazer a interrupção. “O DIU de progesterona é uma opção de baixa dosagem hormonal e é colocado dentro do útero. Ele pode interromper o fluxo ou aumentar para vários meses o espaço entre cada menstruação.” Kahhale conta que esse DIU causa baixíssima absorção hormonal, pois age direto no útero. “Sua ação é apenas no endométrio. Além de suspender a menstruação, é um método anticoncepcional eficiente”, completa o médico.
Mais benefícios de não menstruar
Os médicos explicam que não há estudo comprovando que a suspensão cause qualquer mal também para a mulher que queira engravidar. “Não existe o menor risco de infertilidade. Pelo contrário, já está comprovado que mulheres vítimas de endometriose (que causam dores e podem dificultar a vida sexual) podem resolver o problema parando de menstruar”, diz Ana Lucia. “A interrupção também tende a diminuir as chances de câncer nos ovários.”

Rabino influente pede que judeus orem para que Deus destrua o Irã





O rabino Ovadia Yosef, líder espiritual do Shas, grupo religioso com atuação política, é conhecido por suas declarações polêmicas. Ano passado afirmou que os gentios só estão neste mundo para enriquecer os judeus.
Agora ele, que é membro do partido ortodoxo sefaradita, conclamou todos os judeus para orarem pedindo a destruição do Irã e do Hezbollah.
Durante seu sermão semanal ao falar sobre a celebração do Rosh Hashaná [ano novo judaico], ele declarou: “Quando dizemos a bênção sobre as datas durante nossa refeição de Rosh Hashaná, é comum pedirmos para Deus “abater os nossos inimigos”. Deveríamos pensar sobre os governantes iranianos, aqueles homens perversos que ameaçam Israel… Nós temos o Hezbollah e nós temos o Irã… Que o Senhor, bendito seja seu nome, os elimine da face da terra”.
O costume judaico durante a refeição de Rosh Hashaná inclui recitar bênçãos especiais sobre os alimentos, que usam duplos sentidos para abençoar o novo ano. Essa bênção sobre a data, ou tamar, geralmente pede pela ação de Deus contra os inimigos do povo judeu.
Os comentários ocorreram após as visitas de autoridades de defesa do país, incluindo o chefe do Conselho de Segurança de Israel, Ya’akov Amidror e o ministro do Interior Eli Yishai. Eles teriam ido pedir a Yosef sua benção para um possível ataque israelense ao Irã.
Não ficou claro até que ponto Amidror ou outro líder conseguiu persuadir Yosef ou se ele já tinha essa postura. Contudo, durante seu sermão na semana anterior, um dia após seu encontro com Amidror, Yosef disse: “Você sabe o que a situação em que estamos, há pessoas ruins, no Irã, a ponto de nos destruir…. Devemos orar antes [a Deus] com todo o nosso coração. ”
A reunião do líder religioso com as autoridades militares seria parte dos esforços do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu para obter o apoio da população para um ataque israelense às instalações nucleares iranianas em breve.  Eli Yishai, importante membro do gabinete de segurança formado por nove ministros, disse se opor. Mas como membro dos Shas, ele agora deve ouvir seu guia espiritual.
Traduzido de Forward

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Maestro Rubinaldo Catanha dá adeus à Banda Novo Século


Maestro Rubinaldo Catanha




Nascido em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, vindo de uma família tradicional de músicos famosos, iniciando no mundo da musica no ano de 1985, tendo como professor o mestre Lula de Isaias e seu primeiro instrumento o bombardino, que esteve executando por 10 anos, o músico Rubinaldo Catanha que continua se aprimorando com frequência, assumiu a regência da Banda de Musica Novo Século aos 23 anos de idade, lá pelos meados de 1993. Em 96 ingressou no Conservatório Pernambucano de Música no Recife, estudando teoria musical, violão erudito, regência, harmonia tradicional, participando de inúmeros concursos, cursos e festivais na área da música em vários estados do Brasil, além de reger e liderar alguns grupos musicais a exemplo do Brasilidade, Trio Art Câmara, Quarteto “Sem Nome”, Bandas de Forró e grupos Religiosos entre outros, chegando a assumir a regência da Banda de Música Dom Luiz de Brito do municipiop de Taquaritinga do Norte-PE de 1997 ao ano de 2000. Na Sociedade Novo Século Rubinaldo se destacou por fazer a diferença com seus arranjos executado pela Novo Século que tem os melhores músicos da região Nordeste de onde saiu vários músicos para as Forças Armadas, Polícia Militar e universidades brasileiras. Regente titular da Banda Novo Século, que completa 112 anos de fundação em outubro próximo , Rubinaldo Catanha tomou a decisão de se afastar do cargo anunciando sua saída após reger um concerto da Banda, que aconteceu dia 25 de Agosto no Teatro Municipal de Santa Cruz, com presença de admiradores e apreciadores da boa música. O maestro falou que estaria saindo para cuidar de seu próprio negócio, a Farmácia Ferreira, que está localizada no bairro Rio Verde. 

sábado, 25 de agosto de 2012

Com a Rede Social Mister Colibri você pode mudar seu conceito e viver mais confortávelmente


Com a chegada do E-comerce a Mister Colibri lhe dará oportunidades de ganhos Reai$. 
Além de você comprar produtos da mais alta qualidade com grande Descontos, tem a vantagem de pagar com o próprio Cartão de Crédito da M C e ainda ganhar  comissões de 25% a 30%
Solicite informações ligando 81-9644.8896 / 98185115

Incrível!!! Mister Colibri lança cartão de Crédito com aval do Banco do Barsil



Agora é pra valer!!
Chegou o Cartão de Crédito da Mister Colibri com a bandeira Master Card e aval do Banco do Brasil pra você usufruir das grandes vantagens e oportunidades de ganhos e negócios e compras  de produtos pela internet.
Saiba mais pelos fones 81-9644.8896 / 98185115

MISTER COLIBRI ENTRA PRA HISTÓRIA COM VENDAS DOS MELHORES PRODUTOS PELA INTERNET COM SUPER DESCONTOS


AMANHÃ, DOMINGO 26 DE AGOSTO
 A MISTER COLIBRI LANÇA SEU 
E-COMERCE 
COM OS MELHORES ELETROS ELETRÔNICOS COM ATÉ 40% DE DESCONTO 
DIVIDIDO NOS CARTÕES DE CRÉDITO: TABLET- TVS CELULARES.....

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Para-atleta pernambucano faz bonito no Circuito Copa Brasil




O para-atleta pernambucano Ivanildo Souza, de camisa verde, que reside em Pão de açúcar, Distrito do município de Taquaritinga do Norte-PE, fez bonito conquistando o 3º lugar na última etapa do Circuito Copa Brasil de Tênis de Mesa que foi realizado dia 18 de Agosto em Natal, no Rio Grande do Norte. Ivanildo vem se destacando nesta categoria e agora se consagrou entre os três melhores atletas do Brasil, finalizando o circuito como líder absoluto no ranking. “Graças ao Pai das Luzes, ao meu treinador e meus parceiros patrocinadores, tenho alcançado boas classificações. Afinal, eles têm contribuído para que isto aconteça em minha vida.” Finaliza Souza.

Rede Social Mister Colibri é a única no mundo a recompensar financeiramente seus membros




A publicidade movimenta cifras incalculáveis ao redor do mundo. Embora seja um enorme mercado, enfrenta um significativo problema. Os meios de comunicação tradicionais perdem cada vez mais espaço para as novas tecnologias. Ao invés da TV aberta, assiste-se TV a cabo com programação previamente selecionada. Ao invés da radio, ouve-se músicas em MP3 em Ipods ou outros sistemas de reprodução de áudio. Como as pessoas passam muito mais tempo diante de seus computadores do que de uma TV hoje em dia, as empresas anunciantes precisam se adaptar à essas novas ferramentas e tecnologias cada vez mais crescentes. 
A Rede Social Mister Colibri, que está se desenvolvendo na maior comunidade relacionada ao mercado de publicidade no Brasil, é a solução perfeita para esse problema. Leia mais sobre o porquê de a Rede Social Mister Colibri está se tornando a futura tendência mundial em matéria de publicidade.
É sabido que a opinião de mercado é o ponto crucial para a tomada de decisões das empresas. As decisões mais relevantes relacionadas ao desenvolvimento, e até mesmo às mudanças mais significativas relacionadas ao rumo dos negócios, são afetadas diretamente a partir da opinião de mercado.  Pensando nisso, Mister Colibri desenvolveu a sua Rede Social, que visa contribuir diretamente para a criação de uma das principais Redes formadoras de opinião do mercado brasileiro, tornando os seus usuários bem capacitados e bem fundamentados através do compartilhamento da experiência e visão fornecidas pelo Mister Colibri.
A Rede Social Mister Colibri é a única no mundo a recompensar financeiramente os membros que convidarem novos membros para participar dessa inigualável oportunidade.
A Rede Social Mister Colibri, que atua exclusivamente no Brasil, associa as pessoas aos produtos, e os produtos às pessoas, tornando essa prática verdadeiramente atrativa para todos os envolvidos.

Informe-se mais pelo fone 81-9644.8896 ? 98185115

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Harley-Davidson aposta na singularidade para conquistar quem quer produtos exclusivos




O Mundo S/A estreia a temporada 2012 com uma viagem ao berço da lendária Harley-Davidson, a marca americana cultuada como símbolo de liberdade e de um estilo de vida.
Nas fábricas e no museu da Harley, acompanhado por um dos descendentes da família dos fundadores, o repórter Luis Fernando Silva Pinto mostrou as raízes da empresa e como ela conseguiu fazer o ruído de um motor virar estratégia de marketing, como vender aço e cromo a preço mais alto do que titânio e fibra de carbono e como conquistar o mundo com uma estética criada não por designers, mas por engenheiros de uma cidade chamada Milwaukee.
Em meio aos modelos clássicos, às raridades, ao som dos motores e à tecnologia da linha de produção, o Mundo S/A percorreu os mais de cem anos de história da marca, até chegar às bem planejadas estratégias para se atualizar e alcançar novos públicos - a Harley investe pesado no Brasil, onde está um dos maiores mercados para a marca, fora dos Estados Unidos. Prova que nem mesmo um ícone sobrevive só do espírito de rebeldia e da paixão dos consumidores.
Globo News

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Paulo Diniz apresenta seus sucessos em show no Recife




Cantor leva canções como 'Pingos de amor' para o Manhattan Café Theatro.

Conhecido pelos sucessos como “Pingos de amor”, “Quero voltar pra Bahia” e “Um chopp para distrair”, o pernambucano Paulo Diniz se apresenta nesta quinta-feira (16), no palco do Manhattan Café Theatro. A casa, que fica na Rua Francisco da Cunha, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, abre às 21h, e a noite começa com a tradicional apresentação dos Garçons Cantores. As entradas custam R$ 60, e são vendidas na bilheteria do Manhattan. Também é possível fazer reservas de mesas, com no mínimo quatro pessoas, através do número 3325.3372.
Nascido no interior do estado, o cantor chegou a ser locutor e ator de rádio e televisão em emissoras de Pernambuco e do Ceará. Ele também passou pela Rádio Tupi, no Rio de Janeiro, onde compôs de maneira mais assídua, lançando em 1966 a sua primeira música, “O Chorão”.

Além das canções que marcaram sua carreira, Diniz deve cantar músicas que estarão em seu próximo DVD, previsto para o final deste ano.

Major Diniz fala de ações realizadas pela 3ª CIPM e do aumento do efetivo em Santa Cruz do Capibaribe




Em entrevista concedida ontem pela manhã, no programa “Espaço Aberto” da Rádio Comunidade FM, em Santa Cruz do Capibaribe-PE, o atual comandante da 3ª CPIM, Major Diniz, falou sobre os problemas enfrentados nessas eleições especialmente a questões como som alto, perturbação do sossego, abusos de bebida alcoólica em carreatas e passeatas entre outros crimes de perturbação da ordem pública.
 Segundo o Comandante, houve um pedido às coligações partidárias para que houvesse a sensibilização dos eleitores para essas questões e a polícia reconhece a dificuldade de enfrentar tais problemas no período eleitoral, mas que já vem fazendo ações de modo a coibir os abusos, mas também prioriza ocorrências mais urgentes como assaltos e homicídios.
 Outro fator alertado pelo major é a presença de poucas viaturas na 3ª CIPM, que totalizam 04, mas que irá receber o posto de Batalhão do Governo do Estado, o que pode viabilizar o aumento do efetivo policial na cidade. Outro ponto elogiado pelo Major foi à receptividade da população com a polícia, juntamente com os órgãos de imprensa: “A sociedade gosta do trabalho da polícia e isso é muito importante. A imprensa também tem ajudado muito em nosso trabalho”, destacou.
 Diniz também falou de uma cartilha e também de um site (www.somsimbarulhonao.com.br) que mostram sobre como proceder em casos de perturbação ao sossego, citando ações que vão desde o diálogo a solicitação de policiamento e do Ministério Público: “São várias as ações que a vítima pode fazer, não é só a polícia”, citando que a polícia deveria somente ser chamada em último caso. Para o Militar, já há um efetivo reforçado durante os fins de semana, aliado a outras equipes como o GATI e a ROCAM.
 Durante a entrevista, o Major Diniz respondeu a perguntas de ouvintes sobre essas questões como também pediu para que os ouvintes possam tirar fotos ou filmar as ocorrências, de modo a que elas sejam entregues na CIPM: “É necessário que todo mundo participe em conjunto com a polícia. A população pode ajudar a gente tirando fotos, fazendo vídeos desses abusos”, destacou.
Ao final, o major falou sobre o aumento do efetivo policial para essas eleições e também deixou os telefones que podem ser utilizados pelos cidadãos para denúncias. São os números (81) 9488 5748 do Batalhão de Operações ou (81) 3759 8200, da 3ª CIPM. Outro ponto focado pelo Major Diniz também falou sobre o lançamento de um Blog, administrado pela própria CIPM, que funcionará como um canal entre a 3ª CIPM e os leitores, inclusive para denúncias.
 Segundo o graduado, quando o blog for implantado, receberá atualizações diárias e terá um espaço destinado as denúncias, que poderão ser feitas pelos internautas, inclusive anonimamente.

Junior da ROCAM prepara-se para levar noiva ao altar



Na última sexta-feira, dia 17, no templo da Igreja Assembleia de Deus "Tempo de Preparação" localizado na Rua Siqueira campos nº 48, no centro de Santa Cruz do Capibaribe-PE, foi realizada a cerimonia de noivado do militar Manoel Junior "JUNIOR da ROCAM" e da Senhorita Ranny Araújo, onde foi celebrado um culto, e logo após, a  celebração do noivado dos pombinhos sendo impetrada as bênçãos apostólicas das alianças e logo em seguida a festa, que ocorreu na casa da Pastora presidente Rosinete. Lá, os noivos foram cumprimentados pelos parentes, amigos e irmãos de fé.
"Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucuras; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente." 1º Coríntios 2:14

Do Agreste Notícias

Mister Colibri proporciona ganhos Reais para sua comunidade




 Mister Colibri é uma Rede Social altamente inovadora que disponibiliza materiais publicitários para serem assistidos virtualmente por sua comunidade, e que para isso, acumulará pontos que poderão ser trocados por produtos ou serviços desta mesma Rede Social. O ambiente virtual da Rede Social Mister Colibri apresenta, para cada um de seus membros, uma poderosa ferramenta intitulada de Business Center.  Cada indivíduo desta inigualável comunidade terá a oportunidade para divulgar os seus próprios negócios ou serviços à esta comunidade que cresce cada vez mais, e ao convidar outras pessoas para também participar, ou seja, enquanto estiver construindo sua própria comunidade de amigos para esta Rede Social, estará ganhando dinheiro para isso.

saiba mais, ligue: 81- 9644.8896 / 98185115

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Mister Colibri revoluciona lançando E-comerce neste Domingo, dia 26 de Agosto


 A Mister Colibri tem chegado em todo território nacional se destacando no Nordeste do país pelos estados do Ceará, Paraíba e Pernambuco, que na verdade tem sido a bola da vez pelos grandes investimentos aplicados em Suape, com instalação dos estaleiros e refinarias, além das áreas tecnológicas, esportivas e polo têxtil,  com exclusividade para a cidade de Santa Cruz do Capibaribe, onde em meio as industrias e produções em massa das confecções, a Mister Colibri tem sido o maior destaque inovador.
No próximo Domingo dia 26 de Agosto, a Mister Colibri, que está se tornando a maior rede social do Brasil com oportunidades diversas de ganhos para seus associados, vai entrar para a história lançando o tão esperado E-comerce, que é a venda de produtos pela internet, junto as compras coletivas, vai revolucionar a vida dos brasileiros trazendo grandes resultados financeiros para quem deseja melhorar sua renda ganhando dinheiro para assistir vídeos de  propagandas publicitarias.

VOCÊ TAMBÉM PODE  LUCRAR COM A MISTER COLIBRI 
LIGANDO PARA: 81- 9644.8896 / 9818.5115
  

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Rota do Mar lança nacionalmente a coleção verão 2012/2013 no Recife





A Rota do Mar, criada há 16 anos em Santa Cruz do Capibaribe-PE, tornando-se a maior empresa pernambucana no ramo de confecção moda praia, teve sua coleção verão lançada para todo o Brasil no Cabanga Iate Clube em Recife numa glamourosa festa com presença de colaboradores, convidados, jornalistas e imprensa brasileira, tendo como destaque o surfista e ator global Rodrigo Hilbert, que esteve gravando comerciais e fazendo imagens da nova coleção para catálogos e divulgação da marca, nas ilhas do paradizíaco Hawaii, juntamente com a equipe de marketing e produção da Rota do Mar 

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Festa do Peão de Barretos tem início hoje em São Paulo




Reconhecida internacionalmente, como o mais antigo e maior evento de rodeio da América Latina, a Festa do Peão de Barretos, completa em 2012, 57 anos, reunindo todos os anos atrações culturais, esportivas e gastronômicas, em um complexo de 2 milhões de metros quadrados.
De 16 a 26 de agosto, não só os cowboys de todos os lugares do Brasil e do mundo disputarão as mais variadas provas de montaria, como os fãs poderão festejar toda cultura country e sertaneja que faz do Rodeio de Barretos um orgulho brasileiro.
O Parque do Peão de Barretos Mussa Calil Neto, inaugurado em 1985, é uma área de aproximadamente cinquenta alqueires destinados a realização da Festa do Peão de Barretos, nesta segunda quinzena de Agosto.
O local impressiona por sua grandiosidade e encantamento, contando com uma área para Feira Comercial, estacionamento para 10 mil veículos, Berrantão, Rancho do Peãozinho, Área de Camping, Rancho da Queima do Alho, Fazendinha, Hípica e o magnífico Estádio polivalente de Rodeio, projetado por Oscar Niemeyer.
O lugar mais disputado da festa de Barretos, o Camarote Brahma Country,  é o mais famoso por oferecer estrutura incomparável, vista privilegiada para os shows e o rodeio, além do Rancho Brahma Country, que proporcionará aos visitantes, shows exclusivos com grandes nomes da MPB.

Padre é detido por abuso no Sertão




Numa ação integrada deflagrada na manhã de ontem, quarta-feira (15), na cidade de Floresta, sertão de Pernambuco, policiais civis e militares efetuaram a prisão do padre Evandro Bezerra dos Santos, 41 anos. Ele, que é natural da cidade de Sanharó, foi preso por força de mandado de prisão expedido pela comarca de Cabrobó, cidade onde responde ao processo pela prática de pedofilia.
De acordo com o Delegado Moary Drumond Pimenta, o Pe. Evandro é acusado de ter abusado sexualmente de várias vítimas, todas menores. O ministério público estadual representou, na comarca de Cabrobó, pela prisão preventiva do padre Evandro. A medida cautelar foi expedida pelo Juiz Marcos Sarmento Gadelha que determinou a prisão do acusado.
O pároco foi detido na Fazenda Olaria, zona rural de Floresta. O delegado seccional revelou ainda que o padre Evandro vinha sendo alvo de investigações desde o ano de 2008, quando atuava na paróquia de Cabrobó. O religioso foi conduzido à Cadeia Pública de Cabrobó, onde permanece à disposição da justiça.

A história do motociclismo de estrada esta diretamente associada à história dos moto-clubes




Data de 1868 a construção da primeira motocicleta, apesar do crescimento do interesse sobre esta máquina fantástica estar cercando a virada do século XX. Desde os primórdios, ela já despertava o instinto de liberdade naqueles poucos que ousavam desafiá-la. Não demorou muito para que esses primeiros motociclistas percebessem as vantagens de viajar em grupo apesar de que andar de moto já é inevitavelmente um ato solitário -. Já na primeira década do século XX se organizavam corridas de motos, o que aumentaria consideravelmente o interesse a admiração por este novo meio de transporte e consequentemente a criação de clubes que nada mais eram que entidades sociais de indivíduos que andavam de moto juntos. Neste período nasce o Moto Clube do Brasil primeira associação motociclística brasileira nos moldes de uma associação, cuja sede ainda hoje resiste no Rio de Janeiro.
As motos eram em sua grande maioria Harleys e passaram a ser despojadas de tudo que não fosse essencial velocímetro, lanternas, espelhos e banco de carona com isso ficavam mais leves e ágeis nas disputas. Esse estilo de moto ficou conhecido como Bobber, que mais tarde deu origem as chopper, que eram motos modificadas para viagens com frente alongada, banco com encosto e santo antonio. A moto passou a ter grande importância como sendo um complemento da personalidade de seu dono, e como modificações eram sempre feitas pelos próprios motociclistas, não havia assim duas motos iguais.

terça-feira, 14 de agosto de 2012

E-comerce será lançado com a marca Mister Colibri no final de Agosto





O E-COMERCE TRAZ MAIS PODER DE COMPRA ON LINE DE MANEIRA INTELIGENTE PAGANDO MENOS AO ADQUIRIR PRODUTOS DE ALTA TECNOLOGIA DE QUALIDADE IGUAL OU SUPERIOR AO QUE ESTÁ NO MERCADO TRADICIONAL COM MELHOR RELAÇÃO CUSTO BENEFÍCIO.
O QUE É E-COMMERCE ?
A letra E, vem de eletrônico, eletronic em inglês e rotula algumas atividades no mundo dos negócios na internet. Então e-commerce são atividades de comércio que acontecem na internet, operando lojas virtuais.
O E-commerce envolve relação direta com o cliente, oferecendo as vantagens de custo benefício, primando pela satisfação.`São requisitos possuir noções de marketing e internet. Treinamento é fundamental para desenvolver o negócio. Conhecimento dos serviços e produtos é tudo.
ASSINE JÁ MISTER COLIBRI E FAÇA PARTE DESTA REDE DE CONSUMO E TENHA MUITAS OUTRAS VANTAGENS.
LIGUE E SAIBA MAIS: 81-9644.8896/98185115 - revistadesafios10@gmail.com 


Rodrigo Hilbert desfila a nova coleção da Rota do Mar‏ no Cabanga Iate Clube, no Recife



O calor do verão já dá os primeiros passos e, para enfrentar a animação do astro-rei, nada melhor do que tecidos leves e coloridos e cortes que remetem às delícias da praia. Por isso, a Rota do Mar, grife pernambucana de surfwear e streetwear, foi buscar inspiração para Coleção Verão Rota do Mar 2012/2013 no paraíso dos surfistas, o Havaí, e conta com o carisma do ator e amante das ondas Rodrigo Hilbert para apresentar os novos produtos. As novidades serão exibidas na próxima quinta-feira (16/08), no primeiro desfile próprio da marca, que será realizado para convidados no Cabanga Iate Clube, no Recife, às 19h.
A Coleção Verão Rota do Mar 2012/2013 completa reúne 200 peças – entre elas bermudas, camisetas, regatas, meias, walkshorts e boardshorts. Todas ganharam uma nova vibração para a energia dos meses mais quentes do ano. Os estudos para a nova linha foram seguidos de dias de trabalho nas paradisíacas paisagens do Havaí, onde foram feitas as fotos com Rodrigo Hilbert. As imagens ilustrarão o catálogo, que será lançado no dia do desfile. “Fomos às raízes do surfwear no Havaí e queremos espalhá-las pelo Brasil com nossa nova coleção”, celebra o estilista da Rota do Mar, Nildo Pessoa.
Pincelada com os laranjas e marrons dos tons terrosos, a Coleção Rota do Mar Verão 2012/2013 traz uma paleta diversa, leve e descontraída, características que se mantêm nos tecidos, como strech e micronylon. As várias opções também agradam a todos os gostos nas estampas, com marcas da padronagem listrada, sem deixar de mostrar os desenhos como os que fazem referências às ondas do mar, típicos do estilo. Uma amostra desse novo conjunto estará na passarela, com o brilho de Rodrigo Hilbert, que se identificou com a Rota do Sol pela ligação com a “aura” surfista. Rodrigo Hilbert, que é surfista desde os 15 anos, mostrou como se sente à vontade com as peças da Rota do Mar durante o ensaio fotográfico.
As novas roupas foram apresentadas à equipe de colaboradores da Rota do Mar na quinta-feira passada e estarão disponíveis nas lojas nesta quarta-feira, o dia anterior ao desfile, quando também começará a ser divulgada a campanha publicitária em torno da nova coleção. “O nosso primeiro desfile próprio é o ponto de partida de uma nova fase. Fizemos 15 anos em 2011 e agora queremos ampliar nossa presença no mundo da moda”, comenta o diretor-presidente da Rota do Mar, Arnaldo Xavier, orgulhoso da quinta viagem internacional da equipe de criação da companhia.
Sobre a Rota do Mar
Criada há 16 anos pelos empresários Arnaldo Xavier e Marta Ramos, a Rota do Mar está entre as maiores indústrias têxteis do Nordeste e é a maior marca de surfwear com produção própria no estado de Pernambuco. Sediada em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, a empresa tem com três unidades fabris, cinco lojas próprias, um showroom e conta 530 colaboradores, além de manter cerca de 600 empregos indiretos na região, através das nove microempresas que lhes prestam serviços e fornecem matéria-prima e insumos. Atualmente, as peças da marca chegam a todo o Brasil através de uma rede de revendedores que mantêm contato estreito com a Rota do Mar.

PROPOSTAS DE CAMPANHA‏



Temos visto algumas movimentações por parte das coligações que estão polarizando a eleição de Santa Cruz do Capibaribe-PE, no entanto, alguns temas que estão sendo debatidos em outras cidades e que estão muito vigentes como sustentabilidade e mobilidade urbana, não estão sendo explorados por aqui.
 Santa Cruz do Capibaribe precisa ser (re)planejada, pois está mais inchando que crescendo e a qualidade de vida da população tem que melhorar, pois uma gestão é boa na medida em que o gestor consegue melhorar a qualidade de vida da população.
 A questão do distrito industrial é importante, porém temos que separar o que é evolução e involução. Se uma industria se instala aqui e polui o meio ambiente, se solta resíduos que prejudicam crianças e outras pessoas, será que podemos chamar de evolução, de desenvolvimento? Precisamos encarar a questão do desenvolvimento sustentável, a questão do meio ambiente, principalmente no que tange à água que usamos. Estão acabando com os mananciais, o Capibaribe há muito tempo agoniza, as matas, temos muito poucas e isso é preciso debater e encontrar as melhores soluções. Precisamos ouvir propostas que sejam para melhorar nossa qualidade de vida.
Por: Denizio Januário/Crítico Literário – Do Agreste Notícia

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Ritmo de andamento de obras faz da nova Cadeia Pública algo ainda distante dos santacruzenses




Apenas quatro operários seguem trabalhando, desde maio, nas obras da Cadeia Pública.

O Blog do Ney Lima fez uma visita ao local onde está sendo construída a nova Cadeia Pública de Santa Cruz do Capibaribe-PE para verificar o andamento das obras e verificou que apenas 04 operários estavam realizando trabalhos no local e, segundo eles, desde o mês de maio a equipe não passa por aumento de pessoal.
A obra orçada em quase três milhões de reais, tem a parceria dos governos estadual e federal, que começou em 11 de novembro de 2010 e deveria ter sido concluída em 11 de setembro, do ano passado conforme reza na placa que está erguida em frente a construção às margens da PE 160 no caminho do distrito de Pão de Açúcar.  
 Até agora, só foi feito o nivelamento de parte do terreno e dos quatro muros que deveriam cercar o espaço, sendo que 02 muros estão quase terminados, o terceiro está pela metade e o quarto tem apenas as ferragens para serem levantadas as colunas.
Do Blog do Ney Lima

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

O escape da Tentação



Não veio Sobre voz Tentação, senão humana: mais fiel e Deus, que vos não deixará tentar acima do que podeis; com a tentação, dará também o escape,  para que a possais suportar (1Corintios,Cap.10:3). Minguem está livre de tentações, até os cristão maduros tem fraquezas em sua armaduras espiritual, tornado assim vulneráveis aos ataques do inimigo da sua alma. O orgulho pode abri uma brecha para o afiado dardo satânico, assim é também o amor ao dinheiro, um temperamento descontrolado, uma língua crítica ou a impaciência crônica. A tentação e qualquer sedução como pensar, disser ou fazer qualquer coisa que seja contrario a santa vontade do Criador, pode ser até um impulso de fraqueza, ou um desejo poderoso desenfreado ou ainda algo que contradiga a santa vontade do Senhor. Sabemos que Ele deseja para nós sempre o melhor, Portanto, precisamos conhecer nossas fraquezas e descobrirmos onde poderia ser fácil morremos espiritualmente e ao confiarmos no Pai das Luzes para obtermos sua ajuda estaremos protegidos dos dardos do maligno (Efésios 6:16). Evitamos muitos problemas quando não sedemos a tentação, de deixar a ira controlar-nos, não ceder a tentação de mentir, nos protege da perda de respeitos e fracassos, não ceder a tentação da ganância nos faz vencedores. O mais importante é o fato de quando não cedermos à tentação, Deus providencia livramento. A cada vez que somos tentados devemos nos refugiarmos em Cristo para escaparmos da tentação. Se alguém lhe ofendeu primeiramente fale em particular com essa pessoa e busque a reconciliação ao em vez de difama-lo diante dos outros, se a pessoa recusar-se a admitir e afastar-se de seu erro envolva outros para esclarecer a situação (Mateus 18. 16-17). Se alguém vir a contar-lhe uma calunia recuse-se a dar continuidade, pôs melhor coisa é ser caluniado do que ser o caluniador (salmos 15,123). Nós como filhos de Deus devemos ser canal de amor, verdade e sinceridade e não de malícias e mentiras. Todavia as pessoas não serão julgadas pelas formas como as vemos, mais como o Pai as vê.

Sabemos que existem alguns cristãos falsos em muitas igrejas, por isso precisamos estar alertas aos problemas que eles podem causar, como ensinamentos falsos e difusão de contendas, mas também precisamos ter cuidado em não julgar falsamente as pessoas, pois segundo falou Jesus, muitos dos joios não serão revelado até o julgamento final (Mateus 13, 36-43). Quem tem ouvidos ouça o que o espirito diz às igrejas. O que vencer não recebera o dono da segunda morte (apocalipse 2,11) Meditemos no hino 432 da Harpa Cristã.

Por Ednilce Pereira

terça-feira, 7 de agosto de 2012

PRIMEIRA IGREJA BATISTA DE SANTA CRUZ COMEMORA ANIVERSÁRIO DE 64 ANOS


Missionária Joana D'arc e o esposo Pastor Ronaldo 


Nos dias 4 e 5 de agosto a 1ª Igreja Batista de Santa Cruz do Capibaribe-PE celebrou com a comunidade Santacruzense o aniversário de 64 anos com batismos nas águas e presença de irmãos de várias denominações e convidados. A igreja vem experimentando um crescimento considerável nos últimos anos com a liderança do Pastor Ronaldo Henzel, Presidente da igreja, que também é fundador da ONG Pão é Vida e vem trabalhando forte na área social, com cursos gratuitos e uma visão de missão integral para a igreja.
 O louvor ficou por conta do grupo de homens da igreja Batista de São Domingos, (igreja filha da PIB) e do irmão Abraão, acompanhado pelo tecladista Rubinho e Leninho sanfoneiro.
No sábado o Pr. Ronaldo trouxe uma palavra baseada em Amós 8:11 sobre ter fome e sede de justiça. No domingo a noite foi realizado batismo, ceia do Senhor, louvores e a pregação ficou por conta da Missionária Joana D´arc que ministrou sobre o papel social da igreja. 
No dia 16 de agosto de 2012 a igreja estará iniciando uma capacitação de líderes com enfoque no evangelismo e discipulado. Essa capacitação será realizada no II templo Batista na Rua Severino Assis Chagas 304 ás 19:30h – Cruz Alta. Participe! Se envolva nesse movimento de despertamento espiritual. Entrada Franca e material gratuito.

A importância da Aloe Vera é tema de palestra da Dra Olga Oshira



Dra Olga Oshira e a terapeuta Maria José



O Laboratório Toho Ltda, fabricante de produtos naturais, com sede em Colombo – PR, que está no mercado brasileiro há 23 anos, esteve sendo representado pela Dra Olga Harumi Matoba Oshira, autora do livro “A planta da vida”, durante um treinamento específico que aconteceu no escritório da filial de caruaru, onde a doutora mostrou seus conhecimentos da Antropologia da Medicina Oriental, tida como base para que ela tivesse a iniciativa de pesquisar sobre a planta babosa, Aloe Vera e Fito química. Salientando que existem vários tipos de Babosa, porém, a única que tem utilização na medicina e cosméticos é a Aloe barbadensis Miller, Aloe Vera.
A Aloe Vera é uma planta da família da liliácea. Na seiva da planta estão presentes mais de 200 ativos, numa porcentagem de 0.5%. O restante 99.5% é constituída de água. Estes ativos agem sinergicamente (ao mesmo tempo) e auxiliam na desintoxicação do organismo, regeneração e nutrição celular, circulação e na área de todas as patologias. Além de tudo, ela exerce a mais importante função que é a de imunomodelação. Os produtos do laboratório Toho, são produzidos com plantas orgânicas e frequentemente utilizados em pacientes internados no I.C.C. – Instituto do Câncer do Ceará, obtendo excelentes retardações nos casos mais críticos do câncer, cicatrizando feriadas e queimaduras causadas por aplicações de Quimo e Radioterapia. A Aloe Vera, também tem seus resultados positivos em diversas patologias clínicas, dermatológicas e cosméticas.
 Em Caruaru-PE, a Filial Toho está sob a responsabilidade da terapeuta Maria José, representante e distribuidora de toda linha do Laboratório Toho, principalmente os produtos de beleza, estética e saúde, à base de “aloe vera” (babosa). Incluindo o Vita King e o Shampoo Radiance da Toho. Excelente produto para o tratamento da caspa, queda de cabelos, seborreia, oleosidade e fungos. O Laboratório Toho também comercializa colchões, travesseiros, palmilhas, assentos para carros e outros acessórios, cujo componente básico é o Photon (infravermelho distante).
 “O significado de tudo isso é a grande possibilidade de podermos enfrentar doenças com o organismo mais preparado com qualidade superior de resultados. Para o fato de os ativos 0.5% serem tão pouco, o Laboratório Toho, que está na luta para ser reconhecido como fitoterápico, desenvolveu uma tecnologia de concentração e estabilização à frio. É isto que diferencia o resultado da aplicação dos produtos comercializados”. Finalizou Dra Olga, que comemorou seu aniversário e de seu filho Édson Matoba, num almoço de confraternização na residencia da terapeuta Maria José.

Oferecemos oportunidade para você tornar-se um distribuidor Toho.
Ligue 81- 3721.3906 / 9981.1175 / 9407.9944  
Filial Caruaru-PE – Rua Maria Dinah, 445 – Maurício de Nassau

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

APROVADOS DO CONCURSO DE 2006 DA POLÍCIA CIVIL SERÃO CHAMADOS NESTE MÊS.



Depois de convocar os 1.612 aprovados no concurso da Polícia Militar realizado em 2009, o governo do estado de Pernambuco garantiu que dentro de 15 dias já terá as novidades do chamamento dos 640 aprovados no concurso da Polícia Civil (PC) do ano de 2006. Segundo a assessoria de comunicação da PC, o prazo previsto para o início da academia dos novos agentes e escrivães será o mês de setembro como já havia antecipado o blog com exclusividade com declarações do secretário de Defesa Social, Wilson Damázio.

Atualmente, a CIVIL tem em todo estado mais de 6 mil servidores, número muito pequeno considerando as baixas que acontecem diariamente em todas as unidades, fora as férias e as licenças. O novo efetivo, que por sinal está doido para começar a trabalhar, chega em muito boa hora para reforçar a segurança de Pernambuco. No entanto, quem está na PC agora tem feito diversas reclamações quanto às condições de trabalhos e baixos salários pagos à categoria. Eles aderiram à greve desde o dia 23 de julho.

Do Toritama Informa

PAIXÃO NA POLÍTICA


Política é uma verdadeira arte para apaixonados, até porque se não tiver paixão o eleitor muitas vezes não consegue suportar os altos e baixos, as jogadas muitas vezes inescrupulosas, os arranjos maquiavélicos e outras mazelas que vêm à tona durante os anos subsequentes às eleições.

O mensalão está sendo julgado no STF (Supremo Tribunal Federal), porém os advogados dos réus já dizem que não há prova para indiciar, processar e muito menos condenar, esperamos que os ministros do STF tenham bom senso na hora de julgar. Mas o que eu gostaria de mostrar é a questão da paixão e da razão na política.

Em literatura e filosofia falamos de apolíneo e dionisíaco, racional e apaixonado. Fernando Henrique Cardoso era apolíneo, sociólogo, professor da USP, passou o exílio em la France, lendo Le Mondi, Le Figaro, ensinando em Universidades famosas da França.

Na sua racionalidade, conseguiu ser eleito presidente da república por duas vezes. Enquanto que Lula, dionisíaco, operário, torneiro mecânico, como ele disse em sua posse chorando: “meu primeiro diploma é o de presidente da república do meu país”. Com certeza eu vibrei muito mais com os discursos do Lula, que segundo os estudiosos da língua se utilizava de parataxe, ou seja, orações coordenadas, ou seja, tinha um vocabulário limitado, enquanto que Fernando Henrique, culto, se utilizava de hipotaxe, ou seja, orações subordinadas, conhecedor do idioma.

Sem querer entrar no mérito da competência dos candidatos aqui em Santa Cruz do Capibaribe, eu vejo um Edson Vieira, de família tradicional da cidade, bem educado, anda sempre bem vestido, bem barbeado, boa aparência, bastante racional, apolíneo, enquanto que Zé Augusto é dionisíaco, apaixonado em seus discursos, embora não tenha uma estética visual chamativa tem uma plasticidade verbal que rasga o coração do povão.

Mas vamos esperar pra vermos o desenvolvimento das campanhas e fazermos uma análise das propostas e das possibilidades de cada um.

Por: Denizio Januário, Crítico Literário - Do: Jornal Agreste Notícia

domingo, 5 de agosto de 2012

Formandos do curso de Segurança do Trabalho se deslumbram com o baile de formatura


Formanda em Segurança do Trabalho Laís Valéria


A recifense Laís Valéria Dantas Silva, nascida em Julho de 1993, é sem dúvida uma abençoada garota simpática de coração, cristã por convicção, talentosa, inteligente, bonita e feliz por dádiva divina. Afinal, Laís sempre foi de tomar de decisões após consultar o Criador do Universo e pessoas mais experientes, obtendo sucesso em seus projetos de vida. Atualmente se prepara em um cursinho pré-vestibular na UFPE, onde pretende cursar direito com pretensões de galgar posições elevadas no âmbito da magistratura. Filha do jornalista e editor da Revista Desafio’s, Marcos Valério Dantas e tem como irmã única e caçula Dinah Rebeca, que também tem sido benção pela sua forma próspera e agradável de levar a vida. Laís Valéria, agradecida a Deus e ao apoio dos familiares e amigos, concluiu o curso técnico de nível médio em Segurança do Trabalho pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco – Campus Recife, onde ocorrerá a colação de grau neste segundo semestre. No entanto, a grandiosa solenidade e baile de formatura aconteceram dia 20 de Julho no Cristal Recepções unidade Caxangá, às margens do rio Capibaribe, numa glamourosa festa que reuniu os formandos, seus familiares e convidados, de forma harmoniosa onde as congratulações, reconhecimentos homenagens e agradecimentos encheram as almas dos 20 técnicos de Segurança do Trabalho 2012.1.
Coincidência e curiosidade
Aos 15 anos de idade, Laís Dantas ingressou no ainda CEFET - Centro Federal de Educação Tecnológica de Pernambuco -, em setembro de 2008, que posteriormente mudou o nome para IFPE - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco -, onde cursou o Técnico de Segurança do Trabalho sendo aprovada em todos os períodos tendo participado de diversas excursões acadêmicas, incluindo uma viagem para uma Feira Internacional de Segurança e Proteção, no ano de 2010 sediada em São Paulo. Sobre tudo, coincidentemente há exatos 30 anos, no entanto, em Agosto de 1978, também com seus 15 anos, quem estava ingressando na mesma escola era o jornalista Marcos Valério Dantas, pai desta maravilhosa filha do coração. Aliás, naquela época a escola era conhecida como a antiga e famosa ETFPE – Escola Técnica Federal de Pernambuco, ainda com sede no bairro do Derby bem no centro do Recife, já que em 1981 a escola se mudou para a sede atual no Curado, localizada na Av. Professor Luiz Freire, que faz divisa com o Bairro Cidade Universitária e a UFPE.

Editorial da Revista Desafio’s Edição 84


Laís Valéria Dantas valsando com o pai Marcos Valério Dantas


Cada um de nós têm o dever e o prazer de sermos felizes, independentemente das condições momentânea em que estejamos vivendo. O apóstolo Paulo, em uma de suas cartas, chegou a declarar a seguinte expressão: “Aprendi a estar contente em toda e qualquer situação”. E mais. Paulo esteve passando por inúmeras circunstâncias em sua vida, chegando a passar frio, fome, sede, estando preso e açoitado várias vezes, insultado, mau tratado, humilhado e muito mais que isso. No entanto, como ele próprio afirma, em Cristo Jesus foi mais que vencedor. Pois é, é a vida! Ao pensar em cada coisinha cabulosa que aparece para tirar nossa alegria, fico a imaginar quão grande pode ser nossa felicidade se dermos importância às boas ocasiões em podemos relembrar nossos melhores momentos. Nestes dias, estive vivendo, ou melhor, passando por um pequeno aperto por falta de um certo controle de minha parte por não saber dominar bem minha fortuna, ao ponto de elas não serem suficientes para cobrirem minhas despesas cotidianas, tendo que recorrer ao senhor Atido Fiado, que me inspirou e incentivou a deixar de pagar meus credores mais próximos, para continuar de buxo cheio, pra não ir pro beleléu. Daí então comecei a dar a verdadeira importância as minhas boas temporadas, viajando na maionese, mostarda, ketchup, molho inglês... Só não no molho de pimenta. Afinal, já basta o ardor das más notícias. Nestas viajadas, relembrei quanto tenho a agradecer pelo fato de poder conhecer lugares magníficos e exuberantes nos quatro cantos do Brasil e fora dele, me reportando as melhores viagens que já fiz nas minhas andanças, indo a quase todos os estados do país, e todos da região Sul, com exclusividade às cidades das serras gaúchas no Rio Grande, dando ênfase para Gramado e Canela. Belíssimas por natureza. Sem falar no Arquipélago de Noronha, Cataratas do Iguaçu, Floripa, Balneário Camboriú, calçadão de Copacabana, Museu Imperial em Petrópolis, Compras e turismo na terra da garoa e maior metrópole da América Latina, Distrito Federal, Pantanal Matogrossense, Dunas e suntuosos hotéis Potiguar e dezenas e dezenas de pedacinhos brasileiros que tenho tido oportunidades de ir até eles. Todavia, pra completar tamanha felicidade satisfatória, recentemente vivi a grande emoção de estar bailando a sublime valsa de formatura com a minha primogênita Laís Valéria Dantas, por ocasião da conclusão do Curso Técnico em Segurança do Trabalho pelo Instituto Federal de Educação Ciência a tecnologia de Pernambuco, a antiga Escola Técnica Federal de Pernambuco, onde eu cursava Mecânica Industrial, tendo ingressando há exatos 30 anos, da data em que Laís com seus 15 aninhos dava início no meado de Agosto de 2008. Enquanto eu, também com meus 15 anos, iniciava em Agosto de 1978, na mesma escola. Por estas e tantas outras bênçãos sem fim, é ou não é, motivo de esquecer-se de instantes malvados que pra trás ficam e agradecer ao Senhor Deus rendendo-lhe Honra, Louvor e Glória???

sábado, 4 de agosto de 2012

CRISTO E AS RELIGIÕES



Eu já tenho a minha religião, é assim que se expressam os fanáticos da religião quando ouve alguém falar de Jesus Cristo, como se Cristo fosse mais uma religião. Se Cristo fosse religião, seria a única verdadeira, pois só ele religa o homem a Deus. Ele disse: “Eu sou o caminho e a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai se não for por mim” (João 14:6). Jesus Cristo não mandou pregar religião e sim o evangelho para a salvação de todo aquele que crer. O apostolo Paulo disse em romanos 1:16: “Não me envergonho do evangelho porque é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crer”. Nunca ouvi alguém testemunhando de uma vida transformada pela religião, mas já vi muitas pessoas transformadas pelo poder do evangelho. Cristo é a salvação de Deus para os homens, enquanto que as religiões são invenções de homens. Não encontrei na bíblia nenhum nome das religiões que existem no mundo, porem encontrei um nome que está acima de todos os nomes, o nome que liberta, que transforma e que salva, esse nome é Jesus Cristo. O mundo está cheio de religiões como está cheio de pecados, provando com isto que religião não tira pecados, porem está mais do que provado que “Jesus Cristo é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” (João 1:29). Não encontrei escrito na bíblia que quem está numa religião é nova criatura, mas encontrei escrito em II cor. 5:17 que: “Quem está em Cristo nova criatura é, as coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo”. Não encontrei escrito na bíblia que os seguidores de religião estejam livres da condenação, mas encontrei escrito em romanos 8:1 que, “não existe condenação para aqueles que estão em Cristo, porque os que estão em Cristo não vivem no pecado por serem novas criaturas”. Há quem diga que, encontramos Cristo nas religiões, isto não é verdade, pois não encontrei escrito em lugar nenhum da bíblia, mas encontrei escrito em João 5:39 Jesus dizendo que são as escrituras que testificam dele.Portanto, a fonte de libertação, de transformação e salvação são as escrituras sagradas. Portando, você pode até ter uma religião, porem para se chegar a Deus e ser salvo, você necessita de Jesus Cristo.

Por José Otávio Lima Silva