O Mundo S/A estreia a temporada
2012 com uma viagem ao berço da lendária Harley-Davidson, a marca americana
cultuada como símbolo de liberdade e de um estilo de vida.
Nas fábricas e no museu da
Harley, acompanhado por um dos descendentes da família dos fundadores, o
repórter Luis Fernando Silva Pinto mostrou as raízes da empresa e como ela
conseguiu fazer o ruído de um motor virar estratégia de marketing, como vender
aço e cromo a preço mais alto do que titânio e fibra de carbono e como
conquistar o mundo com uma estética criada não por designers, mas por
engenheiros de uma cidade chamada Milwaukee.
Em meio aos modelos clássicos, às
raridades, ao som dos motores e à tecnologia da linha de produção, o Mundo S/A
percorreu os mais de cem anos de história da marca, até chegar às bem
planejadas estratégias para se atualizar e alcançar novos públicos - a Harley
investe pesado no Brasil, onde está um dos maiores mercados para a marca, fora
dos Estados Unidos. Prova que nem mesmo um ícone sobrevive só do espírito de
rebeldia e da paixão dos consumidores.
Globo News