quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Harley-Davidson aposta na singularidade para conquistar quem quer produtos exclusivos




O Mundo S/A estreia a temporada 2012 com uma viagem ao berço da lendária Harley-Davidson, a marca americana cultuada como símbolo de liberdade e de um estilo de vida.
Nas fábricas e no museu da Harley, acompanhado por um dos descendentes da família dos fundadores, o repórter Luis Fernando Silva Pinto mostrou as raízes da empresa e como ela conseguiu fazer o ruído de um motor virar estratégia de marketing, como vender aço e cromo a preço mais alto do que titânio e fibra de carbono e como conquistar o mundo com uma estética criada não por designers, mas por engenheiros de uma cidade chamada Milwaukee.
Em meio aos modelos clássicos, às raridades, ao som dos motores e à tecnologia da linha de produção, o Mundo S/A percorreu os mais de cem anos de história da marca, até chegar às bem planejadas estratégias para se atualizar e alcançar novos públicos - a Harley investe pesado no Brasil, onde está um dos maiores mercados para a marca, fora dos Estados Unidos. Prova que nem mesmo um ícone sobrevive só do espírito de rebeldia e da paixão dos consumidores.
Globo News