quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

REVISTA DESAFIO'S FAZ BALANÇO DO ANO 2009


A REVISTA DESAFIO'S, ATRAVÉS DE SEU SITE, BLOG E REVISTA IMPRESSA, ESTEVE DURANTE TODO ANO DE 2009 LEVANDO MATÉRIAS INFORMATIVAS, ARTIGOS VARIADOS, ENTRETENIMENTO E PUBLICIDADES PARA VOCÊ, QUE BUSCA FICAR MUITO BEM INFORMADO. AFINAL NOSSO LEMA É: "Revista desafio's: informando nosso povo"
AGRADECEMOS DE PÚBLICO AS BENÇÃOS POR DEUS CONCEDIDAS, AS CONQUISTAS E OS PRIVILÉGIOS DE ESTARMOS SENDO AGRACIADO POR INÚMERAS ALEGRIAS QUE QUEREMOS COMPARTILHAR COM TODOS NOSSOS LEITORES, COLABORADORES E CLIENTES, COM ESPECIALIDADE AO NOSSO PATROCINADOR MAIOR:
JESUS CRISTO!!!
FELIZ 2010

A crônica de uma derrota anunciada.


Quando o síndico do Moda Center, José Augusto Maia, anunciou uma assembleia do condomínio para o dia 30 de dezembro, ele estava decretando a data de mais uma derrota pessoal a frente da administração do Moda Center.
Desde o anuncio da assembléia, se especulava que seria colocado em votação o aumento da taxa de condomínio, e a suspeita aumentou com a publicação do edital de convocação, que no seu segundo item afirmava que seriam votados “assuntos de interesse do condomínio e dos condôminos”, mas sem maiores explicação. Somados a data da assembleia e as duvidas do edital, os condôminos só podiam imaginar que seria uma manobra para colocar em pauta a votação do aumento da taxa, fato que em nenhum momento foi rebatido pela diretoria.
E com o inicio da assembléia, o que se esperava foi se concretizando. A cada tentativa do síndico, de fazer suas explicações e apresentar os resultados da campanha publicitária do Moda Center, a multidão respondia com uma sonora vaia, e gritos de “Fora Zé”.
Enquanto a grande maioria do público vaiava o síndico, e pedia sua saída da direção do Moda Center, um pequeno grupo tentava demonstrar apoio a José Augusto, mas acabavam sufocados pela maioria contraria. E entre uma vaia e outra o sindico continuava seu discurso, tentando mostrar a importância da campanha publicitária.
Segundo José Augusto só um motivo político para fazer com que os condôminos fiquem contra a campanha publicitária, que continuará. Zé ainda fez questão de destacar que entidades como ASCAP e CDl, que estavam presentes através de alguns membros, eram a favor da campanha publicitária, já que segundo o síndico, os representantes das entidades não se colocaram contra a medida.
“Eu não acredito que fazer uma ação como essa (publicidade) fará com que os condôminos fiquem contra, só se for um motivo político muito grande, mas quero dizer que a campanha vai continuar” afirmou José Augusto.
O síndico ainda questionou a quantidade de condôminos contrário a publicidade do Moda Center. De acordo com Zé “não podemos trocar 100 mãos por 10 mil boxes. É injusto que 100 mãos decidam pelo Moda Center inteiro”, mas o síndico só se esqueceu de um detalhe, em uma assembleia vale o voto dos condôminos presentes, se a maioria não compareceu isso é apenas um mero detalhe.
“Sabemos por que esse povo está dizendo não a campanha publicitária, é por motivos políticos. Mas essas 100 mãos não vão atrasar o desenvolvimento de Santa Cruz” desabafou o síndico.
Para o empresário Manoel Paulino, que fez parte da primeira diretoria do Moda Center, o ideal seria a criação de uma comissão para analisar as finanças do condomínio e encontrar uma forma de manter a campanha publicitária sem a necessidade de um aumento na taxa.
“A campanha tem que continuar, mas devemos encontrar mecanismos para não ser necessário o aumento da taxa” declarou Manoel Paulino, que no final alfinetou José Augusto ao declarar que está desde o inicio atuando junto ao Moda Center e que se dedicou tanto quanto o atual síndico.
Já o presidente da ASCAP, Valmir Ribeiro, questionou o síndico, e afirmou que a assembleia é soberana, e que a decisão dos condôminos que estavam no local deveria ser acatada. Valmir Ribeiro propôs ainda que seja feita uma análise nas contas do Moda Center para que se possa definir os investimentos em publicidade.
Após as opiniões de Manoel Paulino e Valmir Ribeiro, José Augusto tentou levar argumentos vazios para tentar convencer os condôminos da necessidade de aumentar a taxa, e se irritou com as vaias e os gritos que vinham do público.
“Não aceitamos que venham aqui fazer baderna. Aqui queremos homens de bem, gente que vem fazer vandalismo não contribui em nada” desabafou José Augusto, enquanto a multidão pedia para que Aguinaldo Xavier usasse a palavra, o que não foi permitido.
Após o cancelamento da assembleia e a não votação do aumento da taxa o síndico José Augusto reconheceu que este formato de reunião não tem como funcionar, diante do clima tenso que tem dominado os encontros dos condôminos.
O Moda Center deve estudar uma forma de realizar a assembleia em local fechado, com acesso apenas para os condôminos aptos a votar nas propostas em pauta.

Do Blog Diário da Sulanca.

PRISIONEIROS CRISTÃOS DO PAQUISTÃO RECEBEM REDUÇÃO DE PENA NO NATAL

PAQUISTÃO - Os prisioneiros cristãos da província de Punjab, Paquistão, receberam um presente surpresa de Natal: dois meses a menos na prisão.
Eles souberam disso por Mian Shahbaz Sharif, ministro em Punjab, que durante uma cerimônia de Natal em Lahore, anunciou uma redução de dois meses para as sentenças de prisioneiros cristãos, apenas.Esses prisioneiros enfrentam acusações de casos civis e criminais, incluindo roubo, disputas, estupro, fraude e, para alguns, violação do Código Penal, principalmente as Seções 295 B & C, que muitos cristãos acreditam ser um pretexto para acusá-los. Muitos deles já foram condenados à morte ou tiveram que fugir para poder salvar suas vidas.A Seção 295 B do Código Penal diz: “Qualquer um que destruir, danificar ou profanar uma cópia do Alcorão ou qualquer excerto do mesmo, ou usá-lo de forma pejorativa ou para qualquer objetivo ilegal, deverá ser punido com prisão perpétua.O ministro anunciou que iria conceder 5.000 admissões em vagas especiais para os cristãos nas instituições vocacionais do país, para cumprir a cota de 5% para as minorias em trabalhos do governo e para dobrar a renda das famílias cristãs.“Estamos envergonhados por causa do incidente em Gojra”, disse ele, fazendo referência ao trágico evento que aconteceu no dia 1º de agosto de 2009, no qual sete cristãos foram queimados vivos e 68 casas e duas igrejas incendiadas por extremistas muçulmanos.
“Todos os cidadãos no Paquistão são iguais. Ninguém deve considerar o outro como um cidadão de segunda classe; deveríamos trabalhar juntos pela prosperidade do país”, disse o ministro.Kamran Michael, Ministro dos Direitos Humanos e das minorias, afirmou “O governo de Punjab está tentando criar uma atmosfera de paz e harmonia entre as pessoas de religiões diferentes. O ano de 2009 foi o pior para os cristãos paquistaneses, pois enfrentaram muita perseguição e sofrimentos, mas devemos permanecer firmes em nossa fé.
Pela primeira vez, nosso governo está agindo em favor dos cristãos. Eles têm recebido açúcar pelo valor de 40 rúpias, enquanto, no mercado, custa 60.
Há também um subsídio em outros itens de alimentação. Isso provavelmente terá um bom impacto na economia dos cristãos.”
Tradução: Missão Portas Abertas
Fonte:
ANS

CDL de Santa Cruz faz Soteio do "Natal Show de Prêmios"




O sorteio do 7º Natal Show de Prêmios da (CDL) Câmara Lojistas de Santa Cruz do Capibaribe, foi realizado na praçinha dos estudantes na noite do dia 29 de Dezembro, data em que se comemora o aniversário da cidade, com muita animação e expectativa por parte dos que assistiam ao vivo, na esperança de ver a sorte gritar o nome de cada sortudo.
Na ocasião, o Presidente da CDL, Fábio Lopes, fez questão de rolar o globo da sorte na companhia de diretores, sócios da instituição e clientes das lojas e empresas que participaram da campanha Natal Show de Prêmios.
Ao todo foram 61 prêmios.

Confira abaixo os nomes dos sorteados:


TV 21 P - Nelson e Nena


BICICLETA - Roberto Francisco Calixto


TANQUINHO DE LAVAR ROUPA- Mirelle Santos


MÁQUINA DE COSTURA - Gilmar Santos Saraiva


TV 21 P - Andreza Maria Barbosa


BICICLETA - Bruna Maiara da Silva


TANQUINHO DE LAVAR ROUPA - Joelma Paulo dos Santos


MICROONDAS- Maria da Conceição da Silva


TV 21P - Diego R. de Lima


BICICLETA - Mariza Martins Tenório


TANQUINHO LAVAR ROUPA - Letícia Maria de Lima


GELADEIRA - Déborah Eduarda Oliveira


TV 21P - Maria Cicera Laurentino


BICICLETA - Elineide Campos


TANQUINHO LAVAR ROUPA - Creuza Teotônia de Araújo


COMPUTADOR - Weslley Alves Barbosa


TV 21P - Edivaldo Braz da Silva


BICICLETA - Danilo Rufino de Almeida


TANQUINHO LAVAR ROUPA - Humberto Barros


FOGÃO - Anderson Edinaldo dos Santos


MOTO YBR – PRETA - Luiz José de Lima


TV 21P - Edmilson José da Silva


BICICLETA - Creuza Teotônia de Araújo


TANQUINHO LAVAR ROUPA - Ozanilda da Silva Lima


TV LCD 32P - Maria Adocineide Melo de Sousa


TV 21P - Ana Beatriz


BICICLETA - Marinez Helena de Araújo Melo


TANQUINHO LAVAR ROUPA - Sivonaldo Silva Flor


MICROONDAS - Edna Pessoa


TV 21P - Josenildo Ferreira da Silva


BICICLETA - Wedson Severino da Silva


TANQUINHO LAVAR ROUPA - Iranildo Silva dos Santos


GELADEIRA - Maria Paula Vieira


TV 21P - Alessandro Filho


BICICLETA - Claudia Souza


TANQUINHO LAVAR ROUPA - Adelma Pereira dos Santos Silva


FOGÃO - Manoel Silvestre Baltazar


TV 21P - Weydson de Aguiar


BICICLETA - Cleonice dos Santos


TANQUINHO LAVAR ROUPA - Dulce Franco de Oliveira


MÁQUINA RETA - Rute Maria da Silva


TV 21P - Eduardo Felipe da Silva Torres


BICICLETA - Vera Lúcia N. Silva


MICROONDAS - Maria Lúcia Araújo de Lima


MOTO YBR – ROXA - Inaldo de Araújo Silva


TV 21P - Josefa Maria do Nascimento


BICICLETA - Gilvânia Lopes de Sousa


COMPUTADOR - Wedja Siqueira Farias Gomes


TV 21P - Claudia Suely do Nascimento


BICICLETA - Ivainderson Rodrigues


FOGÃO - Wedja Siqueira Farias Gomes


TV LCD 32P - Davina Alves Neta


TV 21P - Marcos Alberto de Souza


BICICLETA - César Augusto Pereira da Silva


MICROONDAS - José Odaí F. Lopes


FOGÃO - josé Carlos de Farias


TV 21P - Mylena Bernarda de F. Arnóbio


BICICLETA - Mishael Miguel


MICROONDAS - Fernanda G. E. Silva


MOTO YBR – PRETA - Cleodom Pinto dos Santos


MOTO YBR – VERMELHA - Luiz Gustavo Leão Silva

MENSAGEM TIAGAL



Mas um ano está indo embora, um ano onde o carinho e a amizadestiveram sempre presentes e agora, o que podemos desejar para o próximo ano? Que as verdadeiras amizades continuem eternas e tenham sempre aquele espaço especial em nossos corações, que as lágrimas mesmo que poucas sejam compartilhadas, que as ALEGRIAS estejam sempre presentes e sejam comemoradas por todos. Que a inocência de nossas crianças e a sabedoria dos nosso velhos sejam pelo menos respeitadas, que o carinho esteja presente em um simples Olá , ou em qualquer outra FRASE mesma que dita brevemente. Que os corações estejam sempre abertos para novas amizades, novos amores e novas conquistas. Que Deus esteja sempre com sua mão estendida apontando os seus caminhos. Que os sentimentos pequenos sejam banidos de vez de nossas vidas, que aquele que necessite de ajuda encontre em nós sempre o conforto e a palavra amiga. Que a verdade sempre esteja acima de tudo, que o perdão e a compreensão superem as mágoas e as desavenças, que tudo o que sonhamos seja transformada em realidade. Que o amor pelo próximo seja a nossa meta absoluta e que nossa longa jornada nós próximos 365 dias seja repleta de otimismo e esperança, força de vontade e poder realizar.

É o meu mais sincero desejo.

Tiago Correia da Silva

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Santa Cruz do Capibaribe faz aniversário e população recebe várias obras

Nova sede do SAMU e viaturas


Toinho cumprimentando o Dep. Fed. Eduardo da Fonte

Pref. Toinho assinando ordens de serviços
(fotos: Márcio Silva)


As comemorações alusivas ao aniversário de 56 anos de emancipação política da Capital da Sulanca começaram ás 8h de ontem e só foram encerradas na madrugada deste dia 30, com o show do cantor Adilson Ramos.
Após o ato solene de hasteamento das bandeiras no Palácio Braz de Lira, houve apresentação da Banda Novo Século e do Maracatu Capibaribe, ambas bastante aplaudidas pelos presentes.
Em seguida teve início a maratona de assinaturas de ordens de serviços envolvendo a pavimentação de 17 ruas e o início da construção da Academia das Cidades.
Também foi entregue á população, pelo Prefeito Toinho do Pará, a sede do SAMU, instalada em local confortável e adequado para atender aos chamados em curto espaço de tempo, além de duas novas viaturas.
Os moradores da Vila do Pará que foram beneficiados com a pavimentação de cinco ruas, também receberam um carro 0km que ficará á disposição da comunidade.
Durante todo o dia Secretários, Vereadores, empresários, várias autoridades e a população em geral, prestigiaram o evento que também contou com uma grande competição de ciclistas.
Entre as autoridades presentes destaca-se o Deputado Federal Eduardo da Fonte que acompanhou toda a programação ao lado de seus assessores e reiterou o compromisso de continuar colaborando, através de suas emendas, com o desenvolvimento da cidade.

Risoní Santos - ASCOM PMSCC -

REVISTA DESAFIO'S EDIÇÃO 56 - NAS BANCAS NESTA QUINTA 31


A EDIÇÃO 56 DA REVISTA DESAFIO'S ESTARÁ NAS BANCAS NESTA QUINTA 31 COM GRANDES NOVIDADES TRANZENDO NA CAPA A INAUGURAÇÃO DA NOVA SEDE DA MAKIPEÇAS.

FDA emite Carta de Resposta Completa para o Ceftobiprole‏

RARITAN, PRNewswire -- A Johnson & Johnson Pharmaceutical Research & Development, L.L.C. (J&JPRD) divulgou hoje que recebeu uma carta de Resposta Completa do FDA (Órgão governamental de controle de medicamentos e alimentos dos EUA) para o ceftobiprole. A Aplicação para Novo Medicamento (NDA) foi enviada para o FDA originalmente em maio de 2007 para o tratamento de infecções complicadas de pele e de estrutura de pele (cSSSI), incluindo as infecções diabéticas dos pés. O FDA solicitou informação adicional e recomendou a realização de estudos clínicos adicionais para poder considerar uma aprovação futura do ceftobiprole. A J&JPRD pretende discutir o melhor caminho futuro com o FDA o mais cedo possível. O Ceftobiprole foi licenciado da Basilea Pharmaceutica Ltd. da Suíça em fevereiro de 2005.
Em março de 2008, a J&JPRD recebeu uma Carta de Possível Aprovação com relação ao pedido do ceftobiprole. A J&JPRD respondeu à Carta de Possível Aprovação do FDA em agosto de 2008. Em novembro de 2008, a J&JPRD recebeu uma carta de Resposta Completa que recomendou a realização de auditorias adicionais nos locais. A Empresa realizou estas auditorias através de terceiros e incluiu o resultado na sua resposta em junho de 2009 à carta de Resposta Completa do FDA.

CUMUNIDADE FM COMEMORA 8 ANOS EM GRANDE FESTA



Festança da Comunidade FM
Alex Bodoga, Sílvio José e Jason Lagos.

A Revista Desafio's foi conferir de perto a festança oferecida pela Rádio Comunidade FM para toda sua equipe e convidados, com intúito de comemorar seus oito anos de fundação. A comemoração aconteceu dia 29 de Dezembro no salão anexo da nova sede da Rádio e foi transmitida ao vivo com muita descontração, brincadeiras, distribuição de presentes, dinheiro, participação dos convidados e dos ouvintes. A divertida festa foi regada à vinho e ainda foi servido um delicioso almoço com sobremesa, contando com presença do vereador Zezin Buxin, César da Revista Zíper, Marcos Dantas da Desafio's e tantas outras personalidades que participaram ao vivo e por gravações cantando e falando da importãncia da Comunidade FM para Santa Cruz do Capibaribe e região.
De parabéns, estão todos que compõem a programação de qualidade da Comunidade, e seus diretores: Jason Lagos, Silvio José e José Carlos.

SAMU REGIONAL TEM SEDE INAUGURADA EM SANTA CRUZ

Inauguração com a Banda Novo Século



Motolância



Simulação


Prefeito toinho, Sec. David e o Dep. Fed. Da Fonte



Em comemoração ao 56º aniversário do município de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano, o Serviço de Atendimento Médico de Urgência - SAMU, teve sua sede inaugurada pelo prefeito Antônio Figueirôa, o secretário de saúde Dr David, autoridades e convidados, com participação da Banda Novo Século, dos plantonistas e uma multidão de curiosos que foram surpreendidos por uma simulação realista de um suposto acidente que chamou a atenção de quem passava no local e não sabia que se tratava de um treinamento para agilização e melhoramento no atendimento de urgência feito pelo SAMU. A encenação, que aconteceu na Av. prefeito Braz de Lira, em frente ao SAMU, foi detalhada e a ação muito bem explicada pelo Dr Henrique, supervisor regional do SAMU, que falou da importância desta inauguração tendo em vista que Santa Cruz é a única cidade do interior de Pernambuco que tem uma unidade do SAMU com todas as características exigidas para um bom e adequado funcionamento.
A unidade também ganhou uma "motolância", moto ambulância, que agilizará no socorro as vítimas. Na ocasião, também foram entregues uma kombi nova para a vigilância sanitária e a Unidade Móvel Odontológica totalmente reformada.

AMILPAR - Distribuição de Juros sobre o Capital Próprio‏

Rio de Janeiro, - A Amilpar (Bovespa: AMIL3; Bloomberg: AMIL3 BZ e APAR ; Reuters: AMIL3 SA), a maior empresa de medicina de grupo no Brasil, comunica aos Senhores Acionistas que o Conselho de Administração da Companhia, em reunião realizada nesta data, aprovou o pagamento de Juros sobre o Capital Próprio, ad referendum da Assembléia Geral, no montante bruto de R$ 0,0168 por ação ordinária, correspondente ao valor total de R$ 6,0 milhões. O pagamento será realizado no dia 30 de abril de 2010 aos acionistas inscritos nos registros da Companhia em 29 de dezembro de 2009.
Exceto para os acionistas comprovadamente isentos ou imunes na forma da legislação aplicável, o pagamento dos Juros sobre Capital Próprio será realizado com retenção de 15% (quinze por cento) de imposto de renda na fonte, resultando em juros líquidos de R$ 0,0143 por ação ordinária.
Os acionistas pessoas jurídicas que estejam dispensados da retenção do imposto de renda na fonte deverão comprovar essa condição até o próximo dia 5 de janeiro de 2010. Os Juros sobre Capital Próprio serão imputados ao dividendo mínimo obrigatório relativo ao exercício social encerrado em 31 de dezembro de 2009 pelo seu valor líquido, ou seja, depois de deduzido o imposto de renda na fonte, na forma do disposto no artigo 9, par. 7º da Lei n. 9.249/95 e no item V da Deliberação n. 207/96 da Comissão de Valores Mobiliários.
Os pagamentos serão feitos pela instituição depositária das ações, Banco Itaú S.A., mediante crédito automático para aqueles acionistas que tenham informado o número da sua inscrição no CPF/CNPJ e a respectiva conta bancária. Os acionistas que não tenham adotado o procedimento acima descrito receberão do Banco Itaú S.A. um aviso que deverá ser apresentado em uma de suas agências, para processamento do respectivo crédito a partir do 3º dia útil após a atualização dos dados cadastrais. Chamamos a atenção para o fato de que, a partir de 30 de dezembro de 2009, inclusive, as negociações em Bolsa das ações Amilpar serão realizadas EX-JUROS.

Próspero e Fiel



Conselhos bíblicos para administração de finanças pessoais
O verdadeiro foco da bíblia sobre o dinheiro!


Próspero e Fiel é um livro sobre administração de finanças pessoais com base em textos da bíblia, parábolas da cultura judaica e orientações de economistas da atualidade. Além dos textos bíblicos, o livro aborda assuntos como: Em todo trabalho há proveito, dívidas (Evitar e sair), cartão de crédito, cheque especial, como as pessoas de sucesso financeiro fazem para aumentar seu patrimônio, o tempo, por que definir uma meta já é meio caminho andado, vontade, motivação, determinação, parábolas judaicas sobre o dinheiro e muito mais. Você trabalha somente para alimentar o sistema financeiro? Pagando dívidas e mais dívidas? As empresas obrigam e o mercado também exige que o trabalhador tenha uma graduação e por conta disso muitos estão cada vez mais se endividando. O que realmente você deseja para sua vida financeira?
Saiba que muitos aspectos e projetos da sua vida dependem das suas finanças. Se você deseja ter uma vida financeira equilibrada certamente precisará conferir esta obra.
visite nosso site:www.prosperoefiel.com.br

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Oi faz parceria com a Brightstar para a venda de aparelhos celulares desbloqueados‏

Com o novo acordo, a Brightstar passará a gerenciar as vendas online da Oi de aparelhos celulares desbloqueados, incluindo smartphones e modems USB RIO DE JANEIRO, 28 de dezembro /PRNewswire/ -- A Oi, a maior empresa de telecomunicações de linha fixa e móvel do Brasil, assinou um acordo de serviço com uma subsidiária da Brightstar, uma principal distribuidora global e provedora de rede de fornecimento para o setor celular, na qual a Brightstar deverá operar e gerenciar os canais de vendas online da Oi de aparelhos celulares desbloqueados. Alinhado com a estratégia da Oi de simplificar as vidas dos seus clientes, o website da marca Oi inicialmente irá fornecer aparelhos celulares desbloqueados das principais marcas globais como Nokia, Samsung, LG e Motorola, e também irá incluir smartphones de fabricantes conhecidos como Blackberry, HTC e Apple. A Oi lançou a venda de iPhones desbloqueados no Brasil em meados de dezembro e os serviços da Brightstar oferecerão para os clientes da Oi a opção adicional de compra do iPhone online. Em breve, o portfólio de aparelhos oferecidos no site será expandido para incluir modems USB. Quando os clientes Oi acessam e usam o website, eles têm a opção de pagar com cartão de crédito em parcelamento de até dez vezes, e também de usar o crédito dos planos pós-pagos da Oi para comprar produtos. Ou seja, o website oferece uma ampla variedade de produtos de celulares e múltiplas opções de pagamento criadas para oferecer para os clientes Oi as melhores opções e um grande serviço. O website, que já está funcionando, será uma alternativa para os consumidores brasileiros dos canais celulares tradicionais, como as das lojas de varejo. A Brightstar e a Oi trabalham em parceria desde que a Brightstar entrou no Brasil no final de 2004, e este acordo fortalece ainda mais a sua parceria.

Salário Mínino sobe para 510,00


O Presidente Luís Inácio Lula da Silva, junto com o Ministro do Planejamento (Paulo Bernardo) definiram o novo valor do salário Mínimo.O novo salário, que passa a valer a partir do mês de janeiro de 2010 é de R$510,00.Este novo valor do benefício custará ao governo cerca de 4,6 bilhões a mais nas contas da Previdência.

Blog Opinião

CDL faz sorteio do 7º Natal Show de Prêmios HOJE as 17h


A CDL Câmara de Dirigentes Lojistas) de Santa Cruz do Capibaribe realiza HOJE, o seu 7º Natal Show de Prêmios.
Uma iniciativa da entidade, junto aos lojistas associados, visa premiar os clientes que compram no comércio da capital das confecções. São 61 prêmios entre televisão, microondas, bicicleta, motocicleta e computador.
A cada R$20 em compras os clientes receberam um cupom para concorrer aos brindes.
O sorteio acontece ás 17h na Praça dos Estudantes (Espaço Cultural Pedro Maia), com transmissão ao vivo pela Rádio Vale AM 1370 kHz, e cobertura do Site, Blog e Revista Desafio's.
Se você tem cupons, preencha-os leve até a sede da CDL e concorra.

Rota realiza amistoso e reúne ex-atletas de vários times


Na noite da última quarta-feira (23 de dezembro) a Rota do Mar realizou, em seu campo de futebol societe, um jogo amistoso entre amigos da Rota e AGAP-PE (Associação de Garantia aos Ex-atletas de Pernambuco).
O jogo contou com a presença de ex-jogadores do Sport, Santa Cruz, Náutico e ainda o ex-jogador do Palmeiras e do Grêmio, Lúcio.
Em clima de paz e descontração o placar foi 3 a 1, vitória do time dos amigos da Rota do Mar. Esteve presente ainda o piloto mirim Matheus Henning (atleta apoiado pela Rota do Mar).

Assessoria de Imprensa Rota do Mar

ME ENGANEI


Viajava de ônibus e, depois de horas, aconteceu a primeira parada num restaurante. Todos desembarcaram, e, via de regra, boa parte dos passageiros procurou o banheiro. Logo encontrei uma placa em que estava escrito: "Sanitários". Na porta estava o desenho de um guarda-chuva. Acreditei que fosse o sanitário masculino0. Entrei. Para minha surpresa, vi junto ao lavatório uma senhora com uma menina. Saí às pressas e me dirigi à porta ao lado. Mas lá estava uma placa com a palavra: feminino. Seriam os dois sanitários femininos? Pensei e me dei conta que, naquele banheiro, onde estavam a senhora e a menina, certamente sua filha, eu havia visto as peças sanitárias típicas de banheiro masculino. Tornei a entrar. Para minha surpresa, encontrei outra senhora. Essa logo foi dizendo:"Moço (apesar de meus cabelos brancos), o senhor entrou pela porta errada". Apontei então para os mictórios junto à parede. Só então perceberam que elas estavam no banheiro errado. Enganos acontecem. Muitas vezes, as pessoas não se dão conta e precisam ser alertadas. Em Provérbios 14.12, lemos: "Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte". Você está mesmo seguindo o caminho certo? Jesus por sua vez nos alerta dizendo: "Nem todo o que me dez: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus". Pense bem. Não é religiosidade, milagres ou curas que salvam. Mas é fazer a vontade de Deus. E a vontade de Deus é que você entre pela porta estreita e siga o caminho apertado que conduz para a vida. Você deve decidir enquanto é tempo. Não insista em permanecer no engano, porque Jesus afirma; "Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim".

Um Novo Ano -- Compromisso De Felicidade


Em um dos últimos dias de Dezembro, o diretor de uma escola primária disse a seus professores: "Vamos todos colocar em uma folha de papel, todos os nossos propósitos para o ano que vem, a fim de sermos melhores professores. Eu os coloca reino quadro e ali os deixarei durante todo o ano. Desta forma seremos encorajados mutuamente para que todos os nossos objetivos sejam alcançados". Os professores concordaram, e quando as resoluções foram postadas, todos se reuniram em torno do quadro de avisos para ler o que cada um havia escrito. Uma das mais jovens professoras do grupo foi acometida de um acesso de raiva. Ela disse: "A minha resolução não foi colocada no quadro". O diretor não me dá valor e não se importa com o que digo". Sem parar reclamava em voz cada vez mais alta. O diretor, que a tudo ouviu de sua sala, ficou muito atordoado. Ele havia colocado todas as resoluções e não teve intenção de excluir nenhuma.
Rapidamente começou a rebuscar os papéis em sua mesa e encontrou a proposta daquela jovem professora. Correu imediatamente para o quadro e fixou-a bem em cima, em destaque. A proposta dizia: "Eu resolvo que nenhuma pequena coisa me deixará chateada no próximo ano". Ela resolveu,mas, não se comprometeu.

Se o nosso Deus nos reunisse para pedir que colocássemos em uma folha de papel todas as nossas resoluções para o novo ano, com o propósito de sermos pessoas melhores e mais felizes, o que escreveríamos? Quais seriam os nossos anseios? Quais seriam as nossas prioridades? Qual o caminho a seguir para encontrar a verdadeira felicidade?Uma relação de bens materiais talvez estivesse em grande parte de nossas listas. Uma grande quantidade de sonhos a atingir também estariam nelas. É possível que muitos itens começassem por "Eu quero" ou "Eu desejo" ou "Eu resolvo" e quem sabe "Eu não descansarei".Se queremos ter um novo ano verdadeiramente feliz e abençoado, a nossa lista deve começar por "Eu me comprometo"! Eu me comprometo a amar muito mais do que exigir amor. Eu me comprometo a sorrir para todos, mesmo quando não houver reciprocidade. Eu me comprometo a ser uma luz neste mundo e, como o sal, espalhar sabor e vida a todos que estão desesperançados. Eu me comprometo a estar feliz com tudo aquilo que o meu Senhor me oferecer.

Jesus estará ao seu lado em cada dia do novo ano.Comprometa-se com Ele. Comprometa-se com a felicidade.

Feliz Ano Novo!

"todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus daminha salvação" (Habacuque 3:18).

Rota do Mar atende cartinha e realiza sonho de irmãos santa-cruzenses




No final da tarde da última quarta-feira, dia 23 de dezembro, a diretoria da Rota do Mar e alguns colaboradores estiveram visitando os pequenos irmãos Robinho e Renan . O motivo do encontro foi a realização do sonho dos irmãos, narrado na carta enviada por eles a Rota do Mar, de ganhar um computador e uma bicicleta.
Com esse simples gesto a Rota do Mar pôde contribuir um pouco e ajudar a fazer um natal mais feliz para uma família santa-cruzense.

Assessoria de Imprensa Rota do Mar

PARABENS SANTA CRUZ, FELIZ ANIVERSÁRIO

Cantor Adilson Ramos


A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através do Prefeito Toinho do Pará, convida a todos para participar das comemorações alusivas ao 56° Aniversário de Emancipação Política da Cidade, neste dia 29 de dezembro, conforme programação abaixo:

7:30 Prefeitura: Hasteamento das Bandeiras no Palácio Braz de Lira;
Participação da Banda Novo Século;
Apresentação do Maracatu Capibaribe.
8:30 Bairro Cruz Alta: Assinatura de Ordem de Serviço para a pavimentação das Ruas: Belo Horizonte, Bahia e Paraná
9:30 Avenida Bela Vista (Na saída para Poço Fundo): Largada da Corrida de Ciclismo
10:30 Bairro Nova Santa Cruz: Assinatura de Ordem de Serviço para o inicio da pavimentação na Rua Ivanir Batista
11:30 Cohab: Assinatura de Ordem de serviço para o inicio da Construção da Academia das Cidades
12:30 Vila do Pará: Assinatura de Ordem de Serviço para o inicio da pavimentação de 5 Ruas; Entrega de um veiculo que ficará a disposição da população.
14:00 Vila de Poço Fundo: Assinatura de Ordem de Serviço para o inicio da pavimentação de 5 Ruas.
16:00 Avenida Prefeito Braz de Lira: Inauguração da Sede do SAMU;
Entrega de 2 viaturas.
17:00 Avenida 29 de dezembro: Encontro de Bandas Marciais
22:00 Avenida 29 de dezembro: SHOWS COM A BANDA MATRICÓ E ADILSON RAMOS

Agradecemos antecipadamente pela divulgação e contamos com a sua especial presença.


Risoní Santos – ASCOM PMSCC

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Homem é detido fazendo compras em nome da Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe

Um homem foi detido no início da noite deste sábado (26), fazendo compras em nome da Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe.
Mariomar Carlos de Jesus Oliveira, 27anos, desempregado, fazia compras no supermercado Tibúrcio, quando foi abordado pela polícia.
Ele foi detido e conduzido à Delegacia, onde foi autuado em flagrante.
Mariomar Carlos dever responder pela prática de estelionato.

Da Redação do
Portal Agreste PE

Prazo para cadastramento de armas vence no dia 31 de dezembro


O Estatuto do Desarmamento, aprovado em 2003, começa a vigorar em 2010.
Só será permitido ter arma em casa se ela for registrada. A regra deveria ter começado a valer em 2009, mas, com o baixo número de registros, o governo estendeu o prazo para cadastramento até a próxima quinta-feira, 31 de dezembro.
Em Caruaru, o recadastramento é feito na Delegacia da Polícia Federal, localizada na Rua Deolindo Tavares, bairro Maurício de Nassau, próximo ao Empresarial Difusora.
As pessoas devem comparecer com identidade, CPF, comprovante de residência e os dados da arma.
A pena para quem mantiver porte ilegal de arma varia de 3 a 5 anos de cadeia.

Com Informações da
Rádio Liberdade AM

Edson Vieira recebe adesão em São Joaquim do Monte




O deputado estadual Edson Vieira (PSDB), fechou neste sábado (26), mais um importante apoio na corrida pela reeleição a uma cadeira na Casa Joaquim Nabuco.
O município é São Joaquim do Monte, no agreste pernambucano. O apoio vem do grupo político liderado pelo ex-prefeito, que atualmente exerce o cargo de vereador, João Tenório, do PSDB.
Ainda integram o grupo de apoio ao deputado Edson Vieira os vereadores do PSDB, Osmair e Jalison, além de Almir Melo, do PMDB.
A união foi selada na festividade em comemoração ao aniversário de João Tenório Filho, liderança política jovem que já segue os passos políticos do pai.
De acordo com Edson Vieira, a cada dia cresce o número de adesões a sua reeleição. “Estamos com apoios reais e não virtuais como alguns pretensos postulantes da região. Depois de firmarmos compromisso com a cidade de Panelas, agora vamos trabalhar para o desenvolvimento de São Joaquim do Monte”, afirmou o parlamentar.
O grupo de oposição em São Joaquim do Monte confia que o futuro seja marcado por bastante trabalho na região. “Essa parceria promete muito para nossa cidade, vamos lutar juntos pelo desenvolvimento daqui”, relata o vereador Jalison. Para o vereador Osmair, a presença deputado Edson Vieira em São Joaquim vai manter o grupo ainda mais forte e unido. “Ele é jovem, atencioso e se comprometeu em marcar presença aqui sempre que for convocado. Com isso, nosso grupo sai fortalecido e cada vez mais unido”, disse o vereador.
Já para a principal liderança política do município, que foi prefeito por três ocasiões, João Tenório, “a presença de Edson Vieira em São Joaquim do Monte vai ser marcada pelo trabalho e o crescimento da localidade”.

G2

Dia do Salva-Vidas


Quem nunca ouviu falar daqueles profissionais que ficam na orla marítima para salvar quem se afoga? O salva-vidas tem um trabalho muito útil e também trabalham em clubes e em praias de água doce. Eles previnem situações de risco e executam salvamentos aquáticos, protegendo pessoas e resgatando vidas. Também são eles os responsáveis por salvar pessoas acometidas por choque térmico ou que se machucam surfando.
Ao salvar alguém que se afogou, o salva-vidas dá os primeiros-socorros além de verificar o estado da vítima. Eles também realizam o procedimento adequado para que a pessoa não fique com nenhuma seqüela do afogamento.
Além de atuar diretamente no salvamento, eles realizam campanhas educativas para prevenção de riscos e dão cursos para treinar e formar voluntários de emergência. Os salva-vidas que trabalham na orla marítima recebem treinamento de salva-vidas da Polícia Militar

SAMU DE SANTA CRUZ ESTÁ COM OS DIAS CONTADOS


Com os dias contados, o SAMU de Santa Cruz se prepara para se mudar deixando saudades por onde passou, nas vizinhaças das casas onde funcionavam as sedes provisórias. É que dia 29 de Dezembro o SAMU ganhará sua sede definitiva e tão esperada. Até que em fim, saiu das mãos dos que conquistaram para ser de fato entregue.
Apesar da construção estar além da marca do muro, a nova sede será entregue com animação ao povo, na esperança de que haja mais rapidez no atendimento de urgência, além de oferecer mais conforto aos dedicados plantonistas. A nova sede se localiza na Avenida Prefeito Braz de Lira em frente a Secretaria de Saúde.

EXCESSO DE CONFIANÇA


Que mal pode causar uma pessoa que, ao sair de casa, leva guarda-chuva e agasalho em dia ensolarado? Alguém que, ao atravessar uma rua de mão única, olha para os dois lados, que diminui a velocidade do carro ao chegar num semáfaro com sinal verde, que procura sempre usar equipamento de segurança? Provalvemente causaria risos pelo excesso de cuidado. Mas é melhor se exceder no cuidado do quer ter excesso de confiança em si mesmo, em seus métodos, em seu mundo pessoal. O que será que Noé passou ao construir a arca, um navio em plena terra seca? E Ló, ao falar aos seus genros sobre a necessidade de ir-se embora de Sodoma, sem sonhar com a destruição que estava para cair sobre ela? Provalvemente risos por causa dos seus cuidados. Há certos candidatos ao Reino de Deus tão confiantes em si mesmos, que lembram a história da lebre pretenciosa que parou para dormir em baixo de uma árvore em desprezo à tartaruga que, a sua perseverança, conseguiu a coroa da vitória.
Porque e para quem Jesus falou insistemente a palavra "vigiai"? Foi pago para o povo que se chama pelo seu nome! Devemos, sim, estar confiante na obra de Jesus por nós, mas precisamos cuidar de nós mesmos, de nosso coração. Foi pago um alto preço pela sua inscrição na carreira em direção ao Reino de Deus, mas vence somente aquele que cruza a linha de chegada permanecendo em Jesus. Antes prevenir do que remediar. A nossa confiança deve estar baseada no que Jesus fez por nós, em sua obra salvadora. A Bíblia, contudo, exorta-nos a vigiar o nosso coração, pois é dele que brotam as fontes da vida.
Que dessas fontes brote sempre a água pura e límpida que vem de um coração rendido a Deus. É sábio vigiar as fontes!!!

Novas habilidades, novas oportunidades


"Costurar é minha paixão porque creio que isso é o que o Senhor me deu e quero me aprimorar nessa área", disse Mary Lumbus, uma ex-muçulmana da etnia sama. Ela foi umas das primeiras a se alistar no treinamento oferecido pela Portas Abertas para ensinar as pessoas a costurar e assim, tenham o próprio sustento. Ela recebeu um empréstimo para começar um pequeno negócio. Sua paixão está começando a atrair outros convertidos.
"Não sei costurar, mas quando minha mãe (Mary) me falou sobre a oportunidade de aprender, aceitei. Quero aprimorar minhas habilidades para que um dia possa ajudar minha família", disse o filho de Mary, Tyson, que também participa do programa de discipulado jovem chamado Treinamento Timóteo. Mary e Tyson, junto com outros cinco cristãos sama, foram ao centro da Portas Abertas em Mindanao, entre abril e maio de 2009, para frequentar o curso de cinco dias para aprender a fazer bolsas e tingi-las. Um especialista da cidade de Davao ministrou o curso. Como uma tribo muçulmana, o povo sama é muito pobre e marginalizado. Eles têm o mínimo de acesso à educação básica e aos serviços do governo. A Portas Abertas está envolvida em fortalecer os cristãos entre os sama, não apenas por meio da educação bíblica, mas também para que aprendam novos ofícios e possam se sustentar, o que é uma grande necessidade entre eles.
Por Portas Abertas

CÉSAR DA ZÍPER ENCERRA O ANO COM RETROSPECTIVAS FOFOCAIS


O colunista e diretor da Revista Zíper Ediglérison César, de óculos, fêz um balanço geral do que aconteceu e virou fofoca durante o ano de 2009, comemorando 1 ano de programa na rádio comunidade FM junto à Marcia Arantes. Nos studios da rádio, César recebeu o prefeito de Santa Cruz do capibaribe, Toinho do pará e o editor da Revista Desafio's Marcos Dantas, que celebrou o momento degustando uma tarça de espumante. Sentados na mesa, o radialista Silvio José e a jornalista Magali junto a Cesar e ao prefeito, animaram a programação com muitas informações e distribuição de brindes com os ouvintes.

A arte de empreender, segundo Beto Sicupira

O empresário Carlos Alberto Sicupira, um dos controladores da Anheuser-Busch InBev e presidente do conselho da Lojas Americanas, conversa com Época NEGÓCIOS sobre o tema de sua vida:
como construir novos e bem-sucedidos negócios
Um administrador de empresas paulista, do ramo varejista, espera uma mesa na pizzaria Capricciosa, em Ipanema. Conversa vai, conversa vem, percebe que, a uns poucos passos de distância, está o presidente do conselho de administração da Lojas Americanas. O senso de oportunidade dissolve a inibição e provoca um constrangido “Com licença, você não é o Beto Sicupira?”. Era. Carlos Alberto da Veiga Sicupira, Beto para os íntimos e os abusados, estava ali dando sopa, aguardando lugar num restaurante carioca como qualquer mortal, e disponível para uma abordagem com interesses profissionais. Por coincidência, o tal administrador havia enviado seu currículo para a Americanas poucos dias antes – mas considerou que reforçar o pedido de emprego direto na fonte não lhe faria mal. Sicupira foi cortês, mas não forneceu seus contatos. Em vez disso, pediu um endereço eletrônico e prometeu escrever. “Sei...”, pensou o incrédulo paulista, depois de se despedir.
No dia seguinte, logo cedo, o e-mail estava lá: “Aguardo seu currículo.
Abraço, Beto Sicupira”.
O episódio ocorrido, reforça a mística de informalidade, interesse incansável por pessoas e apreço pela ousadia que é marca registrada de Sicupira e de seus sócios de uma vida inteira, Jorge Paulo Lemann e Marcel Telles.
Juntos, os três fizeram do Banco Garantia um ícone das finanças brasileiras, metamorfosearam a Brahma em AmBev, InBev e Anheuser-Busch InBev, deram origem à GP Investimentos e transformaram a Lojas Americanas numa potência do varejo que seduz administradores ambiciosos. Os três constam da lista dos brasileiros mais ricos, com fortunas pessoais na casa dos bilhões.
A trinca, como um todo, é entusiasta do empreendedorismo, mas Sicupira, em particular, tem um envolvimento estreito com o apoio a empresários brasileiros em começo de carreira. Foi ele quem trouxe para o Brasil, no ano 2000, o Instituto Empreender Endeavor, entidade sem fins lucrativos que promove o empreendedorismo em países em desenvolvimento.
Por Alexandre Teixeira

Cresce o número de cristãos na China



CHINA - Todas as quintas-feiras, às 9 horas, a chinesa Cao Guan Lan recebe em seu apartamento em Pequim cerca de 60 pessoas munidas de Bíblias. Nas duas horas seguintes, elas escutam a pregação de um pastor ou outro fiel, cantam juntas e rezam orações pontuadas com fervorosas exclamações de "amém!".
O grupo integra uma das milhares de "igrejas familiares" que surgiram na China nas últimas duas décadas e transformaram o protestantismo na religião de mais rápido crescimento no país governado pelo ateu Partido Comunista.
Só no bairro no noroeste de Pequim, onde Cao vive, há cerca de 50 igrejas familiares que contam com a chancela do governo para funcionar.
Há um incontável número de "não-oficiais", cujos fiéis estão sujeitos à perseguição do Estado, que se intensificou nos últimos meses.
O caráter clandestino de muitos grupos torna difícil estimar o número de cristãos na China, mas entidades independentes apontam para uma cifra bem superior aos 10 milhões de protestantes e 4 milhões de católicos reconhecidos pelo governo. Segundo números oficiais, apenas 100 milhões do 1,3 bilhão de chineses professam alguma fé.Pesquisa realizada em 2007 pela East China Normal University indicou que 31,4% da população têm religião - o que representa 400 milhões de pessoas. O protestantismo é seguido por 40 milhões e o catolicismo, 14 milhões, afirma o levantamento - o que dá um total de 54 milhões de cristãos. A entidade World Christian Database sustenta que o número é de 111 milhões, o que colocaria a nação comunista entre os países de maiores populações cristãs do mundo. O Brasil ocupa o segundo lugar, após os Estados Unidos, com 140 milhões. Se a cifra for precisa, significa que há mais cristãos na China do que membros do Partido Comunista, que tem 76 milhões de filiados.O protestantismo é a vertente do cristianismo que mais floresce na China por causa de seu caráter não-hierárquico e popular - qualquer um pode pregar o Evangelho e vários chineses abraçaram essa possibilidade com fervor. A grande maioria dos protestantes não é vinculada a nenhuma das denominações tradicionais, como Batista ou Presbiteriana, e se integra a pequenos grupos que surgem de modo independente.Outro símbolo do rápido crescimento do protestantismo na China é a Igreja cristã de Haidian, o bairro universitário de Pequim. Todos os domingos, de 6 mil a 7 mil pessoas comparecem aos seis cultos realizados no local. Há oito anos, o número de fiéis não passava de 800 e havia apenas dois serviços, lembra o pastor Wu Weiqing, responsável pela congregação.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo e Agência Estado.

Folha de São Paulo taxa Ciro Gomes de Boca Preta


A versão online do jornal Folha de São Paulo publicou no sábado (26) uma nota onde trata da pré-candidatura de Ciro Gomes ao governo de São Paulo, e o trata como Boca Preta. Talvez a expressão se dê devido à língua solta do deputado cearense, mas é a primeira vez que se vê uma expressão tão comum na Capital da Sulanca sendo utilizada na política nacional.
Será que é motivo pra briga ??

Diário da Sulaca, com adaptação



Filhos da Santa lançam novo CD



O grupo Filhos da Santa, formando pelos músicos José Augusto Maia, José Carlos Assunção, Messias Barros, Jorge Andrade e Carlos Piaba, acaba de tirar do forno o mais novo trabalho, o CD Momentos, sexto volume da série.
O novo trabalho dos Filhos da Santa traz grandes sucessos da música brasileira, e tem como convidado especial o jornalista Marcondes Moreno, que interpreta a canção “Infinito”. Nas 18 faixas do CD, o amante da boa música pode apreciar a interpretação de Messias Barros, que canta o pop-rock “O astronauta de mármore” ou a religiosa “Faz um milagre em mim” na voz de José Augusto Maia.
Jorge Andrade encanta com “Pareço um menino” e José Carlos Assunção faz “Comentário a respeito de John”, no fim todos se unem e cantam
“Wisk à Go Go”.
O CD é uma ótima sugestão de presente de fim de ano, além de servir de trilha sonora para as festas de réveillon.
Do Blog Diário da Sulanca

Cursinho pré-vestibular “Construindo o Futuro” oferece mais cem vagasA



A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes comunica aos jovens e demais interessados que, o cursinho pré-vestibular Municipal ano 2010 – conta agora com mais cem vagas.Como as inscrições para a primeira entrada já foram encerradas, quem desejar se inscrever para a segunda etapa tem que se apressar pois, de de acordo com o Professor Lázaro Laureano, coordenador do cursinho, a demanda tem superado a expectativa. As inscrições devem ser feitas na própria Secretaria até o dia 30 de dezembro.

domingo, 27 de dezembro de 2009

Palmeirense transforma 'lata velha' em Fusca personalizado

Oswaldo Bernardes devidamente uniformizado e seu Fusca estilizado





Dono de funerária investiu R$ 18 mil em reforma do veículo.
Carro tem bancos personalizados e os símbolos do Palmeiras na lataria.
Há pouco mais de dois anos, o comerciante Oswaldo Bernardes, dono de uma funerária em Cornélio Procópio (PR), encontrou em uma cidade vizinha um Fusca 1961 caindo aos pedaços. Pagou R$ 1 mil pela sucata e deu início a um projeto de fazer inveja aos mecânicos do programa “Lata Velha”: com um investimento de R$ 18 mil, transformou aquele fusquinha velho em uma verdadeira declaração de amor ao seu time de coração, o Palmeiras.
A transformação fez surgir um Fusca totalmente reestilizado ao melhor estilo de torcedor fanático. Reuniu uma equipe de mecânicos, funileiros, tapeceiros e uma empresa especializada em adesivos gigantes para criar um carro único.
A primeira providência foi reformar toda a lataria e cobrir a pintura original do veículo, que era na cor vermelha, de verde – óbvio.
“Tenho orgulho de dizer que não há um centímetro sequer de massa, o carro é lata pura”, destaca o proprietário do fusquinha.
A carroceria foi totalmente decorada por desenhos sugeridos pelo próprio Oswaldo. Na tampa do capô aparece o Periquito com as mãos no bolso, fumando cachimbo, no meio dos escudos da Sociedade Esportiva Palmeiras e do Palestra Itália. Na parte de trás do veículo, o desenho do Porco toma conta da tampa do motor e invade o vidro traseiro, consolidando o mascote que a torcida do Palmeiras adotou após passar décadas sendo zombada por corintianos, são-paulinos e santistas.
Na parte interna, Oswaldo mandou instalar bancos do Verona e colocou estofamento verde com acabamento branco, e o símbolo do Palmeiras na cabeceira. E para mostrar que seu carro não fica para trás na estrada, instalou um motor 1.500 cilindradas e equipou o possante com volante esportivo e rodas de liga leve. “Ele chega a fazer 110 km/h na estrada, mas vou fazer mais algumas mudanças para ele poder correr a 140 km/h”, diz Oswaldo, de 66 anos.
Oswaldo diz que é palmeirense desde que nasceu. Acompanhou várias conquistas do clube, desde os tempos da Academia de Futebol, no final dos anos 60 e início dos anos 70, passando pelo fim do jejum de quase 17 anos sem títulos, a Era Parmalat e a conquista da Libertadores de 1999. “Fui com minha mulher ver a final do Mundial de Tóquio naquele ano, e chorei muito com a derrota para o Manchester United”, lembra.

Paulo Guilherme Do G1, em São Paulo

"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu".


Tanto Amor assim nunca se viu ou ouviu-se falar.

Nenhum mortal poderá jamais aquilatar um infinitésimo deste Amor, pois sendo um Amor incondicional não será jamais compreendido plenamente por nós, seres condicionados por tudo que é humano limitado.
Mas, a maravilha das maravilhas é o fato de Jesus (o Altíssimo) ter descido da Sua Glória em dádiva por um pobre povo como nós, desprovidos de qualquer sentimento de gratidão, reconhecimento e amor; uma multidão de almas imersas em desamor e individualismo, um povo de duro coração... coração de pedra. Mas foi por este povo, que O rejeitaria, trairia e por fim O mataria, que o Amado do Pai, por amor, revestiu-se de humilhação na humanidade de um menino como dádiva gradativa até à morte...
Impossível dimensionar dádiva tão imerecida. Resta-nos, impotentes e extasiados, nos prostrar diante de tão grande Amor, refletido neste Natal como único e verdadeiro na história humana.
O Nascimento de Jesus para nós cristãos de toda a terra não deve comemorar uma festa vazia que só preenche uma data e eleva ainda mais ainda a ganância e o egoísmo do ser humano, já tão imensos que só a Graça deste Maravilhoso Doador pode derrotá-los, mas com lágrimas de gratidão eterna por Quem se fez Finito para pudéssemos ser n'Ele eternos...
Que o Autor da vida aqueça nossos corações com a lembrança do Seu Natal, e que estes sejam transformados de corações de pedra em corações de carne, agraciados, agradecidos e impregnados de amor para que possam anunciar ao mundo inteiro neste natal - Oh! Graça bendita - que:
" Um Menino nos nasceu, um Filho se nos deu... e o Seu nome será para sempre Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz! "
Feliz Natal de Jesus, nosso maior Presente, nascido somente, exclusivamente para nos dar Vida ao morrer por nós.
"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu". Profeta Isaías 9.6 "
(...)Ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados".
I epístola de João 4.10b

Eveline Sá
Pão Quente Diário

Calendário de Feriados, Festividades e Jejuns


O calendário israelita é baseado nos ciclos da lua, mas ajusta-se pelo calendário solar para a inclusão de um novo mês, além de determinar o início do ano no mês de Tishrei. Composto alternadamente por 12 ou 13 meses de período igual ao de uma lunação, de forma a que o primeiro dia de cada mês é sempre o primeiro dia de lua nova.
O grande problema com o calendário lunar é que se compararmos com o calendário gregoriano, teremos em um ano solar 12,4 meses lunares, o que ocorre uma diferença a cada ano de aproximadamente 11 dias. Para compensar esta diferença, ocasionalmente é acrescentado um mês inteiro (Adar Sheni).
O primeiro mês do calendário israelita e o mês de Nissan, quando temos a comemoração de Pessach. Entretanto, o ano novo israelita ocorre em Tishrei.

Jovem cristão é morto por amigos muçulmanos






PAQUISTÃO - Um grupo de muçulmanos atirou em seu amigo cristão depois de dizer que poupariam sua vida somente se ele renunciasse sua fé.
Os amigos de Patras Masih, que morreu devido aos ferimentos à bala, no vilarejo de Karol, província de Punjab, acusaram Patras de ter assassinado outro amigo deles, Anees Mahammad. Uma autópsia mostrou que Anees morreu por intoxicação no início daquele mesmo dia. O pai de Patras Masih, Gulzar Masih, disse que seu filho estava em casa naquele dia, não tinha se encontrado com Anees e que seus amigos só o acusaram de assassinato porque ele se recusou a abandonar o cristianismo e aceitar o islã.
No dia 1º de dezembro, Anees e mais três amigos muçulmanos de Patras Masih – Sohail Muhammad, Imran Muhammad e Amir Muhammad – chegaram com um homem desconhecido e pediram para Patras ajudá-los a encontrar licor.
A lei paquistanesa proíbe os muçulmanos de comprarem ou consumirem álcool. O licor fermentado em áreas rurais do país pode ser altamente tóxico. Este mês, 14 pessoas morreram por beber o licor da província de Punjab. “Naquela noite”, conta Gulzar Masih, “eu também os ouvi dando ordens para o meu filho: ‘Você, Patras Masih, deve aceitar o islã e renunciar sua fé, senão você e sua família serão responsáveis pelas terríveis consequências’.”
Patras Masih continuou firme em sua fé, e depois disso saiu da casa com seus amigos muçulmanos. Com muita tristeza em sua voz, Gulzar Masih disse que, no dia 3 de dezembro, os três amigos de seu filho chegaram gritando que ele havia matado Anees, e que poupariam sua vida se ele se convertesse ao islamismo. Eles acusaram Patras Masih de servir uma bebida tóxica para Anees no dia anterior. Quando Patras Masih se recusou a recitar o credo de conversão islâmica, Sohail Muhammad, Imran Muhammad e Amir Muhammad balearam o peito do jovem, que morreu na hora.Os jovens eram amigos desde a infância. E se fosse você? Como reagiria? Deixe seu comentário em nossa página especial.
Tradução: Missão Portas Abertas
Fonte: Compass Direct

ONU defende criação de tribunal mundial de direitos humanos


INTERNACIONAL - O relator especial da Organização das Nações Unidas (ONU) para a Tortura, Manfred Nowak, defendeu no final de dezembro em São Paulo a criação de um Tribunal Mundial de Direitos Humanos vinculado à ONU. O relator é autor e coordenador de um estudo sobre a criação do tribunal. Nowak, que também é professor de direito constitucional e direitos humanos da Universidade de Viena, foi um dos cinco autores do Relatório da ONU sobre a tortura na base naval norte-americana de Guantánamo, em Cuba.
De acordo com o relator, os direitos humanos não encontram na atualidade guarida em um tribunal que tenha abrangência mundial. Há apenas tribunais locais, como o tribunal da Organização dos Estados Americanos (OEA), o tribunal Africano de Direitos Humanos e a Corte Europeia de Direitos Humanos. “Se você olhar nas Nações Unidas, vemos que ainda estamos na Guerra Fria nessa questão dos direitos humanos. Não nos damos conta que a Guerra Fria acabou em 1989, há 20 anos. E nós nunca chegamos ao nível de um tribunal de direitos humanos”, afirmou Nowak, que participou na capital paulista da Conferência Internacional sobre os Direitos Humanos.
Segundo o relator, uma das principais conclusões do estudo coordenado por ele é que, apesar de boa parte dos países possuírem leis de defesa dos direitos humanos, as pessoas que têm seus direitos violados não têm acesso a Justiça. “Nós chegamos à conclusão de que milhões de seres humanos não têm acesso à Justiça. Não há regra ou lei para eles, não há forma de eles conseguirem lutar por seus direitos. Nós sentimos que tínhamos que fazer alguma coisa e chegamos a essa recomendação [de se criar uma corte internacional] para reduzir e estreitar esse vazio entre ter o direito e poder defendê-lo”, disse.
A proposta defendida por Nowak inclui também a criação de um fundo para apoiar os países a melhorarem seus sistemas de acesso à Justiça.
O tribunal poderá receber denúncias provenientes de uma pessoa, uma organização não governamental ou grupo de indivíduos que declararem ser vítimas de violência. O tribunal mundial deverá ter alçada sobre organismos não estatais, tais como corporações empresariais e grupos rebeldes, as Nações Unidas e outras organizações intergovernamentais. Os Estados-Partes serão obrigados a fazer cumprir as sentenças e oferecer reparação, conforme com decidido pelo tribunal. A iniciativa da realização de um estudo sobre a criação de uma corte internacional de direitos humanos partiu do governo suíço, que selecionou Nowak para coordenar a pesquisa. O estudo levou em conta os atuais estatutos de cortes nacionais e internacionais, tais como o Tribunal Criminal Internacional (ICC), o Tribunal Internacional de Justiça (ICJ), o Tribunal Interamericana de Direitos Humanos (ACtHR), o Tribunal Africano de Direitos Humanos e das Pessoas (AfCtHPR), o Tribunal Europeu de Direitos Humanos (ECtHR) e o Tribunal Europeu de Justiça (ECJ).
Há muitos relatos de cristãos que estão presos e têm sofrido tortura, sem que ninguém consiga lutar pelos seus direitos.
Ore para que Deus traga a justiça para esses casos.
Fonte: Agência Soma

sábado, 26 de dezembro de 2009

ALUNOS DO LUIZ ALVES SÃO CONDECORADOS NO RECIFE

Eduarda, medalha de bronze

Alunos, menção honrosa

Passeio no Tacaruna


Recentemente a Revista Desafios esteve acompanhando um grupo de estudantes que junto aos professores Paulo Rogério e Lucineide receberam condecorações diplomas e medalhas, conferidos pelo governo do estado de Pernambuco, representado pelo Doutor em química Antônio Carlos Pavão, que é coordenador das olimpíadas de química. O evento aconteceu no Espaço Ciências com apoio do departamento de química da UFPE e do CNPQ.
Os alunos, que concluíram o 1º ano na Escola Modelo Luiz Alves em Santa Cruz do Capibaribe, que vem passando por reformas e ampliações para que possa oferecer melhores ensinamentos, incluindo laboratórios para diversas matérias curriculares, desfrutaram da viajem conhecendo o Shopping Tacaruna e pontos turísticos da capital do Nordeste. A ida ao Recife, foi um presente que alegrou mais ainda aos ferinhas que se destacaram entre os melhores, mais aplicados e dedicados alunos de Pernambuco, que estiveram disputando concorridas classificações por meio de provas de química de um alto nível, com estudantes das melhores escolas particulares e federais. Na classificação, a aluna Eduarda Karina obteve medalha de bronze. Já os demais colegas: Amauri Vieira, Márcia Laranjeira, Lucas Yuri e José Santana, receberam menção honrosa, também das mãos do Dr. Antônio Pavão.
Na verdade, todos estão de parabéns e sem dúvidas, são mesmo uma honra e orgulho para os pais, mestres e para Santa Cruz.

SANTA CRUZ MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO


A SANTA CRUZ CONSTURÇÃO OFERECE PRODUTOS DA MAIS ALTA QUALIDADE EM PARCERIA COM OS FORNECEDORES DAS MELHORES MARCAS DO PAÍS COM OS PREÇOS MAIS BAIXOS DA REGIÃO.

CORTÉPANOS INVESTE EM QUALIDADE E ATENDIMENTO


Criada desde 1997, a CORTÉPANOS, líder em enfestamentos e cortes de tecidos com o sistema computadorizado, vem crescendo e investindo em equipamentos de última geração e em capacitação tecnológica para atualização de seus colaboradores, buscando oferecer melhor qualidade em serviços e atendimento aos clientes. A empresa também busca integrar valôres aos trabalhos executados buscando e entregando em domicílio as peças por ela cortadas.
A equipe CORTÉPANOS é grata a Deus por benção mil e deseja a todos, muita paz, alegria e prosperidades em 2010.
"Felíz o homem que acha sabedoria e o homem que adquire conhecimento" Prov. 3:13

MAKIPEÇAS INAUGURA NOVA SEDE EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Mecânicos

Nova sede


Família Makital


César e Izabela


A Makipeças, há 13 anos vem se destacando como a melhor empresa de vendas de peças de reposição para máquinas de costuras industriais, herdando as características da Makital, que está no mercado de vendas de Máquinas de costuras desde 1985. Baseado em experiências e sucessos, a Makipeças investiu forte na construção de sua nova sede com 900m² de monderníssima arquitetura, projetada a partir de idéias próprias dos empresários Izabela Farias e César Porfírio, com execução de arquitetos e engenheiros. A sede da Makital está situada na rua Raimundo Francelino Aragão, 234 no centro de santa Cruz do Capibaribe - PE. A empresa conta com 40 funcionários divididos entre as lojas de Santa Cruz, Toritama e Caruaru. Recentemente o casal empreendedor esteve em Shangai, na China, a convite da ZUJE, empresa chinesa fabricante de peças e máquina de costura e conheceram a maior feira de máquinas de costura do mundo, além de receberem um prêmio destaque em nome da Makital e Makipeças, por serem as maiores revendedoras de peças e máquinas de costura do Brasil. Segundo Izabela, a viajem à China contribuiu para a decisão e realização do projeto e investimento da ampla construção da nova sede.
A Makipeças, que também vende máquinas de bordar MORITA, investe em capacitação de seus funcionários, mecânicos e em atendimentos aos clientes. Prova disto, é que sorteará em 2010, duas motos 0Km. Sendo uma para os clientes e outra só para os mecânicos que adiquirirem peças de reposição na loja.
A inauguração se deu dia 23 de Dezembro com um delicioso coquetel servido aos convidados, distribuição de cestas de Natal, brindes e uma entrevista coletiva à imprensa. "A concorrência ajuda a empresa a crescer. Desde que se trabalhe com dedicação e fidelidade". Finaliza Izabela farias, que junto a diretoria e colaboradores, deseja a todos fornecedores e clientes um 2010 de bênçãos e realizações.