terça-feira, 29 de dezembro de 2009

ME ENGANEI


Viajava de ônibus e, depois de horas, aconteceu a primeira parada num restaurante. Todos desembarcaram, e, via de regra, boa parte dos passageiros procurou o banheiro. Logo encontrei uma placa em que estava escrito: "Sanitários". Na porta estava o desenho de um guarda-chuva. Acreditei que fosse o sanitário masculino0. Entrei. Para minha surpresa, vi junto ao lavatório uma senhora com uma menina. Saí às pressas e me dirigi à porta ao lado. Mas lá estava uma placa com a palavra: feminino. Seriam os dois sanitários femininos? Pensei e me dei conta que, naquele banheiro, onde estavam a senhora e a menina, certamente sua filha, eu havia visto as peças sanitárias típicas de banheiro masculino. Tornei a entrar. Para minha surpresa, encontrei outra senhora. Essa logo foi dizendo:"Moço (apesar de meus cabelos brancos), o senhor entrou pela porta errada". Apontei então para os mictórios junto à parede. Só então perceberam que elas estavam no banheiro errado. Enganos acontecem. Muitas vezes, as pessoas não se dão conta e precisam ser alertadas. Em Provérbios 14.12, lemos: "Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte". Você está mesmo seguindo o caminho certo? Jesus por sua vez nos alerta dizendo: "Nem todo o que me dez: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus". Pense bem. Não é religiosidade, milagres ou curas que salvam. Mas é fazer a vontade de Deus. E a vontade de Deus é que você entre pela porta estreita e siga o caminho apertado que conduz para a vida. Você deve decidir enquanto é tempo. Não insista em permanecer no engano, porque Jesus afirma; "Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim".