sábado, 30 de março de 2013

Galvão Bueno adia planos de aposentadoria


RIO DE JANEIRO - Após anunciar o fim da carreira na Copa do Mundo de 2010, Galvão Bueno voltou atrás na sua decisão de parar e garantiu que permanece na Globo como o principal nome do esporte da emissora.
'Não vou me aposentar de jeito nenhum', disse Galvão durante a festa de divulgação da nova programação da emissora.
Descontraído, o narrador completou respondendo aos críticos: 'Como diz o Zagallo, vão ter que me aturar!'.

Arquivos do Dops sobre a ditadura serão liberados na internet nesta segunda-feira


SÃO PAULO - O Arquivo Público do Estado de São Paulo deixará disponível online, a partir da semana que vem, 274.105 fichas e 12.874 prontuários produzidos pelo Departamento de Ordem Política e Social, o Dops-SP (1923- 1983). O material, que equivale a cerca de 10% de todo o acervo, poderá ser acessado no site www.arquivoestado.sp.gov.br.
O Dops paulista foi uma das principais centrais da repressão da ditadura militar (1964-1985), de onde o governo controlava e reprimia movimentos políticos contrários ao regime. O local foi palco de torturas e mortes.
"É apenas o começo. Continuamos o trabalho de digitalização e, nos próximos anos, iremos disponibilizar todo o material", afirma o coordenador Carlos Bacellar. A divulgação oficial acontecerá em evento na segunda-feira no Arquivo Público do Estado de São Paulo, com a presença do governador Geraldo Alckmin (PSDB), palestra e mesa-redonda com especialistas.

Bois de piranha

 
Dep Francisco Eurico
 
Dois deputados pernambucanos – Pastor Francisco Eurico (PSB) e Anderson Ferreira (PR) – entram como boi de piranha no projeto desastroso e desesperado do deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), de permanecer na presidência da Comissão de Direitos Humanos a qualquer custo. Ambos relatarão projetos polêmicos, se Feliciano não cair, diga-se de passagem.



Polícia Civil de Santa Cruz recebe reforço policial


A Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, que sedia a 6ª Seccional, recebeu 14 novos Agentes de Polícia que estarão reforçando os trabalhos realizados no combate a criminalidade.
 Segundo o Delegado Titular de Santa Cruz, Wagner Volpi, o reforço veio em boa hora e os efeitos já são notórios.
 Em conversa com a reportagem do Blog Agreste Notícia, Dr. Volpi revelou que mesmo antes do reforço, com o efetivo abaixo da demanda de ocorrência, que a cidade registrou no ano passado, foram encaminhados para a justiça 947 procedimentos, resultando em mais de um procedimento Policial por dia.
 Dos 14 homens que chegaram, pelo menos oitos deles, ficaram em Santa Cruz do Capibaribe, e os outros seis, serão distribuídos nas demais cidade que compõe a Seccional.
Do Jornal Agreste Notícia


 

sexta-feira, 29 de março de 2013

Corintianos presos voltarão ao local de crime na Bolívia


O dia 8 de abril pode ser decisivo para o futuro dos 12 torcedores do Corinthians presos na Bolívia desde 21 de fevereiro, acusados pela morte do garoto Kevin Espada, de 14 anos, durante a partida contra o San Jose, pela primeira rodada da Copa Libertadores. Os brasileiros voltarão ao estádio Jesús Bermúdez, localizado a apenas 200 metros do presídio San Pedro, onde estão detidos, para a reconstituição do crime. "Essa perícia é chave para nós porque lá vão saber que eles não participaram do crime e quem participou está no Brasil", disse o advogado boliviano Jaime Flores, que tem atuado na defesa dos torcedores.
Alguns dos presos - como Macedo Andrade, de 30 anos, e Rafael Machado Castilho Araújo, de 18 anos, por exemplo - alegam que nem estavam no estádio no momento do disparo do sinalizador que atingiu Kevin

Zagallo perde controle do carro e bate em poste no Rio, mas sofre apenas escoriações


O ex-técnico e jogador Zagallo, de 81 anos, perdeu o controle de seu carro e acertou um poste enquanto dirigia pela Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, na noite dessa quinta-feira.
Ele ficou ferido - apenas escoriações de acordo com o 2º Comando de Policiamento da Polícia Militar - e foi levado para o pronto-socorro do Hospital Barra Dor, onde recebeu os cuidados necessários e foi, posteriormente, liberado.
A Polícia Militar não soube informar a causa do acidente

Lalau é levado para presídio de Tremembé


O ex-juiz Nicolau dos Santos Neto foi transferido ontem da carceragem da Polícia Federal em São Paulo para a Penitenciária Dr. José Augusto Salgado, em Tremembé, no interior do Estado, segundo informações do site G1 . Lalau, como ficou conhecido, estava na cadeia desde segunda-feira após uma decisão judicial que revogou sua prisão domiciliar. O ex- juiz tentou anteontem obter de volta o benefício, mas seu recurso ao Superior Tribunal de Justiça não teve sucesso. Ele foi condenado em 2006 por participar de um esquema de desvio de verbas durante a construção do Fórum Trabalhista de SP nos anos 1990.
 
Do Estado de S. Paulo

Convertido ao evangelho, Deputado José Augusto muda de denominação

 
Desde quando se converteu ao protestantismo em Fevereiro, durante uma visita ao congresso da mocidade da Assembleia de Deus em Santa Cruz do Capibaribe, UMADESC, o deputado federal José Augusto Maia tem sido destaque nos assuntos relacionados à religião. Alguns criticam o deputado e até duvidam que esta mudança não seria apenas com interesse políticos. Sendo ou não, a verdade é que nas ultimas semanas o irmão Zé e sua família vem frequentando a Igreja Congregacional Vale da Benção II, liderada pelo pastor Mauro Simões, acreditando-se assim que o político tenha apenas mudado de denominação.

Equipe campeã de paratletismo viaja com apoio da Prefeitura de Santa Cruz

 
 A equipe de paratletas santa-cruzenses que competiu na etapa Norte-Nordeste do Circuito Caixa Loterias 2013, na cidade de Manaus-AM, estiveram nesta última quarta-feira (27), com o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe-PE, Edson Vieira (PSDB)  agradecendo pelo apoio e incentivo que receberam do Poder Público Municipal para participar da competição.
 
 
 
“O apoio que nossa equipe recebeu da prefeitura foi além das expectativas, ficamos muito felizes, não só com a questão financeira, mas também com toda a atenção e preocupação que recebemos da Diretoria de Esportes”, frisou o paratleta Jeanderson Douglas ao receber um abraço de Edson Vieira.
 
A equipe composta por nove atletas conquistou resultados positivos na competição promovida pelo Comitê Paraolímpico Brasileiro, trazendo para a Terra das Confecções oito medalhas de ouro, três de prata e classificações significativas para a equipe.
 
De acordo com o técnico da equipe santa-cruzense Aroldo Pereira, a sua delegação foi a única competidora a ter todas as passagens custeadas pela prefeitura. “Os paratletas não tiveram que se preocupar em conseguir o patrocínio das passagens e tiveram mais tranquilidade para se preparar para a competição”, observou o técnico.
 
“Esporte é vida, e dando esse suporte, a gente contribui para que os atletas participem ativamente das competições e mostrem ao país e ao mundo que estão lutando e ainda aumentam a sua autoestima”, ressaltou Edson Vieira.




quinta-feira, 28 de março de 2013

Aos 82 anos, Silvio Santos será bisavô pela primeira vez




Santa Cruz ganhará livro sobre transformação da moda


Santa Cruz do Capibaribe é uma das cidades representantes da moda brasileira e, pensando nesta importância, o professor e escritor J. Oliveira resolveu preparar um livro para contar um pouco da sua história de transformação.
 
O livro contará o inicio da feira no final da década de 40, com curiosidades e relatos de quem construiu a história das confecções na cidade, além do maior parque de confecções da América Latina, o Moda Center Santa Cruz.
 
“O intuito é contar um pouco dessa história. Muitas pessoas desconhecem o inicio da feira, que era em bancos de madeira e as mercadorias pelo chão e hoje, tudo isso se tornou o Moda Center”, enfatizou o escritor.
 
Segundo Jota, sua publicação já está praticamente concluída, restando apenas o apoio do comércio.
 
“Já estou com quase 60% do livro pronto, restando apenas á busca de apoios. Se tudo der certo, estarei publicando o mesmo até 2015, próximo da comemoração dos 10 anos do Moda Center”.
 
O professor e escritor lançou, em 2010, o livro “Ruas de Santa Cruz do Capibaribe – sua gente e sua história”, que conta os fatos curiosos e importantes que aconteceram pelas ruas da cidade.
 
Do Ney Lima

PÁSCOA


QUEM É SANTO,
SANTIFIQUE-SE MAIS AINDA.......

TÁ CHEGANDO..........

NOVO BLOG:


. COM

Ronaldo Fenômeno será comentarista esportivo da Globo


Ronaldo foi apresentado na noite desta quarta-feira (27), durante a festa “Vem Aí”, como o novo comentarista esportivo da Rede Globo.
O ex-jogador de futebol será o reforço da emissora na Copa das Confederações, que vai acontecer no Brasil este ano.
Apontado como uma das grandes apostas da emissora na cobertura do torneio, o 'Fenômeno' foi anunciado após muito suspense e entrou no palco dizendo 'Esse cara sou eu', citando a música de Roberto Carlos, sucesso de 'Salve Jorge'.
Durante sua apresentação, Ronaldo recebeu elogios de Tiago Leifert por exibir uma silhueta mais esbelta. Bem humorado, ele brincou dizendo que sua participação no quadro “Medida Certa”, do 'Fantástico', apenas confundiu o público.
'Agora que estou mais magro as pessoas não me reconhecem mais nas ruas [risos]', brincou

PARABÉNS COSTUREIRAS



A REVISTA DESAFIO'S SE CONGRATULA
COM AS COSTUREIRAS DO BRASIL

Feliz páscoa de buxo cheio

 
A REVISTA DESAFIO'S LHE DESEJA
 UMA PÁSCOA ABENÇOADA
  CHEIA DE DELICIAS AO SEU REDOR...

Seguidora do Agreste Notícia recebe prêmio e diz que vale a pena acessar o blog

 
Durante a tarde desta quarta feira, dia 27, a seguidora Elizabete Xavier, foi sorteada na promoção "Um celular por mês" realizada pelo Blog Agreste Notícia, em parceria com a Maga Cell. A sortuda recebeu seu prêmio das mãos do Diretor Presidente do Blog, Sidney Lima e do empresário Wendyl representado a Mega Cell.
 Elizabete  reside no bairro Dona Lica II e disse que todos os dias acessa o Agreste Notícia e ao ver a seu nome como vencedora do sorteio do mês de março imediatamente entrou em contato com o Blog.
 Na oportunidade ela classificou o Agreste Notícia como o melhor Blog da cidade de Santa Cruz do Capibaribe-PE, e destacou que além de ser presenteada com muita informação, ainda ficou feliz em ganhar o celular de dois chips.
 Você pode ser o próximo ganhador do mês de abril. Basta se cadastrar gratuitamente na coluna de seguidores ao lado direito do monitor. Faça igual a internauta Elizabete que acreditou, se cadastrou e ganhou. É um aparelho celular de dois chips por mês, se cadastre agora mesmo e boa sorte.
Do Jornal Agreste Notícia
 
 
 

terça-feira, 26 de março de 2013

Atitude bem acertada




A primeira dama do município de Santa Cruz do Capibaribe-PE, Alessandra Vieira, fez uma visita ao Hospital Raimundo Francelino Aragão, mas precisamente no berçário onde ficam os bebês recém nascidos.
Atitudes como esta são dignas de parabéns, pois o povo merece receber esta atenção de seus gestores, afinal cuidar do seu povo é a missão de qualquer líder.
Santa Cruz começa vivenciar indícios de novos e bons tempos, haja visto algumas ações já realizadas como; visitas do gestor e sua esposa aos departamentos públicos, implantação da AME com atendimento digno para todo cidadão e a reorganização administrativa no intuito de fazer com que todos os setores funcionem satisfatoriamente, a exemplo da cultura que já é uma realidade desta nova gestão.
Do Opinião

segunda-feira, 25 de março de 2013

Nova presidente da UVP Mulher é de Santa Cruz do Capibaribe



A vereadora de Santa Cruz do Capibaribe, Narah Leandro (PSB), em seu primeiro mandato já consegue destaque no cenário político pernambucano. Ela foi eleita, nesta sexta-feira (22) na cidade de Triunfo, presidente da UVP Mulher, na chapa que reelegeu Biu Farias para comandar a entidade. Foram 464 votos, contra 153 votos da chapa oposicionista. A eleição aconteceu no colégio Stella Maris.
 
“Agradeço a todos os vereadores e vereadoras que vieram a Triunfo, em nome dos 16 vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, agradeço a torcida de todos os amigos, um forte abraço”, falou a vereadora em sua rede social.
 
Os vereadores Fernando Aragão (PTB) e Júnior Gomes (PSB) foram eleitos, na mesma chapa, para cargos de diretoria.
 
Do Ney Lima

Trabalhadores da agricultura entregarão a Dilma diretrizes de convivência com o semiárido



 
Durante a visita presidencial a Pernambuco, nesta segunda-feira (25), o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco (Fetape) deve entregar a Dilma Rousseff e ao governador Eduardo Campos o documento "Diretrizes para a Convivência com o Semiárido – uma contribuição da sociedade civil para a construção de políticas públicas", reivindicando a construção de uma Política Nacional e de Políticas Estaduais de Convivência com essa região. O documento foi construído por movimentos e organizações da sociedade civil e teve seu lançamento na ultima quarta-feira (20), no Recife.

Doriel Barros, presidente da Fetape, terá espaço durante o ato político para falar sobre a situação da agricultura familiar no Estado, que tem perdido sua produção e animais por causa da seca na região. "Não podemos deixar de entregar o documento pessoalmente à presidenta, reforçando a importância de que ele realmente seja utilizado pelo governo como base para a construção de políticas públicas para o semiárido, evitando que no futuro as famílias revivam momentos de sofrimento como os de agora", afirma Doriel.

Dilma visita o Pajeú de Eduardo


A presidente Dilma Rousseff (PT) vai aproveitar a visita às obras do sistema adutor Pajeú, em Serra Talhada, na manhã desta segunda-feira (25), para apresentar medidas emergenciais de enfrentamento à seca no Nordeste, apontada com a maior dos últimos 50 anos.
 
Nas reuniões das últimas semanas no Palácio do Planalto, inclusive com a participação da presidente, ministros e políticos da região relataram a dificuldade de distribuição do estoque de milho comprado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para a alimentação do rebanho nordestino, além da carência de água. Uma das possibilidades levantadas é de levar o milho em aviões da Força Aérea Brasileira para a região. Outra é de perfurar poços de grande profundidade para abastecer os carros-pipas.
A avaliação feita pelo Planalto e parlamentares nordestinos é que a longa estiagem, com rebanhos de gado morrendo de sede e de fome, compromete o crescimento econômico da região, que vem registrando índices maiores do que o resto do país. A equipe da presidente teme que o prejuízo econômico afete também sua popularidade, por isso ela tem tido agenda tão constante em Estados nordestinos. Na visita a Pernambuco, Dilma estará ao lado do governador Eduardo Campos (PSB), seu eventual adversário nas eleições presidenciais de 2014.

O governo também deverá anunciar medidas em relação a divida dos produtores rurais. Já foi anunciado o adiamento do vencimento da primeira parcela dos empréstimos para junho, mas a própria presidente, em entrevista para rádios de Alagoas, há 15 dias, admitiu a possibilidade de perdão da dívida dos agropecuaristas atingidos pela seca.

A demora no repasse de dinheiro para os municípios é outra reclamação frequente, e o governo poderá mandar os recursos diretamente paras as prefeituras. Para isso, deverá ser criado um grupo de observação e acompanhamento da execução das medidas emergenciais de enfrentamento da seca no Nordeste. Desde abril do ano passado, o Governo Federal já liberou R$ 5,1 bilhões para ações emergenciais contra a seca.

Novo Século realiza 1º Concerto do ano e lota o Teatro Municipal













Na noite do último domingo (24 de março), aconteceu no Teatro Municipal de Santa Cruz do Capibaribe-PE, o 1º Concerto Oficial 2013 da Sociedade Musical Novo Século, regida pelo Diretor Musical Wellington Araújo, onde apresentou um repertório diversificado que foi do popular até o clássico

O concerto teve um formato diferente, foi dividido em dois blocos, o primeiro bloco teve: Tema do Filme Rock sete, Dobrado e Trombone de Prata (Frevo), já na segunda parte teve Scorpions, uma serenata e seleção Tim Maia.

O grande destaque da noite foi a participação da cantora Lucíola Fernandes, da cidade de João Pessoa, que participou de uma serenata, que é uma peça  de origem alemã. Ao final de sua apresentação todo o público presente aplaudiu de pé a apresentação.

O próximo concerto oficial está previsto para o mês de Maio, com data ainda para definir. Para mais informações procure a sede social da instituição que fica na Av. Padre Zuzinha, Nº 321, centro da cidade, telefone 3731-2614.

Capital pernambucana caminha a largos passos em nome da modernidade



A cidade do Recife vem se destacando nas mídias do mundo inteiro pelo fato de que suas praias, ruas e avenidas estarem passando por mudanças significativas e transformadoras, de modo que a capital de Pernambuco tem recebido visitas de turistas do mundo inteiro, 
A preocupação dos governantes na verdade se estende muito mais em relação a copa das confederações ainda este ano e para o próximo com a vinda da copa do mundo, que ocupará destaque no Nordeste a começar pela cidade da copa, localizada na vizinha são Lourenço da mata, porém a entrada principal se dar por Recife e  em seguida, outras cidades ao redores, que também se preparam para estes grandiosos eventos.

sábado, 23 de março de 2013

ELEGÂNCIA E BOM GOSTO


Em meio a tantas emoções, os bons momentos que a vida nos oferecem, as recordações e autenticas formas de como se pode relembrar grandiosos dias comemorativos e agradáveis noites de gala, as embaraçosas e tristes situações adversas as vezes nos chegam pra que desistamos  do contínuo caminhar nos pregando peças  inesperadas e surpreendentes motivos para jogar atoalha e recomeçar tudo com muito mais cuidados e advertências pra retomar as atividades e voltar a brilhar com a ajuda e proteção divina nos fazendo muito mais que vencedores. Obrigado Jesus Cristo, pelas fantásticas lições e experiências que me tens proporcionado. 

ELE ESTÁ PRA CHEGAR...

VEM AÍ...
NOVO BLOG DA

 
SÓ MAIS UM POUCOXINHO DE TEMPO
E ELE CHEGARÁ...

QUINTO ENCONTRO DE MOTO EM TAQUARITINGA REUNE CENTENAS DE TURISTAS BRASILEIROS

Marcos Dantas, editor deste Blog representando os Gaviões do Capibaribe
 
Representantes de diversos moto clubes do Brasil se reúnem neste final de semana em Taquaritinga do Norte, em Pernambuco, para comemorar e festejar o 5º Taquaritinga Moto Fest que acontece bienalmente, sendo este portanto o décimo ano desde que foi realizado o primeiro evento, que sempre teve o cuidado de incluir na programação, bandas e atrações que de fato marquem os encontros dessa rapaziada que saem pelas estradas em busca de diversão, aventura e reencontro de novas e antigas amizades.

APORTANDO EM PORTO E DESEMBARCANDO PRA VIVER UM NOVO TEMPO


 
AS MAIS BELAS PAISAGENS DO LITORAL BRASILEIRO ESTÃO MESMO EM PERNAMBUCO, NA PRAIA DE PORTO DE GALINHAS

segunda-feira, 18 de março de 2013

EM BREVE:

VEM AÍ


NOVO BLOG
 
REVISTA DESAFIO'S
 

COM GRANDES ATRAÇÕES 

E COLUNAS DIÁRIAS

SEG DIREITO 

TER SAÚDE 

QUA RELIGIÃO 

QUI VINHO 

SEX VIAGENS

SAB COMER

Recife terá túnel orçado em R$ 16 milhões em frente ao museu da abolição na Madalena


O Governador Eduardo Campos assina, nesta segunda-feira (18) a Ordem de Serviço para a construção de um túnel em frente ao Museu da Abolição, no bairro da Madalena, em solenidade às 10 horas, no salão de eventos do Centro de Convenções, sede provisória do Governo do Estado. A construção do túnel faz parte do corredor exclusivo de ônibus do Eixo Leste/Oeste, que irá do bairro do Derby até Camaragibe.
Além do túnel, o governador também autoriza o alargamento das pontes sobre o rio Beberibe (Ponte Preta), próxima ao Parque Memorial Arcoverde, e da Malária, nas imediações do Atacadão da Pan Nordestina, ambas em Olinda. As intervenções estão orçadas em R$ 19,1 milhões, dos quais R$ 16 milhões são para a construção do túnel – mais uma etapa do Corredor Exclusivo de TRO (Transporte Rápido de Ônibus) do Eixo Leste/Oeste, que está sendo implantado do Derby até Camaragibe – e outros R$ 3,1 milhões para alargar as pontes. Esse alargamento é necessário para que seja dada continuidade ao Corredor Exclusivo de Ônibus do Eixo Norte/Sul.

Filhos Dominguinhos brigam para cuidar de bens e enranças



O primeiro sinal de problemas na família do sanfoneiro Dominguinhos foi visto com a divergência sobre seu estado de saúde. Na sexta-feira (15), seu filho Mauro disse à imprensa que o coma do cantor era irreversível. No mesmo dia, porém, seu irmão Liv e a mulher do cantor, Guadalupe Mendonça, disseram que a recuperação está indo bem.
Agora, Mauro e Liv brigam para administrar os bens do pai enquanto ele estiver impossibilitado. A disputa já está na justiça.
De acordo com a publicação da coluna 'Olá!' do jornal 'Agora São Paulo', Mauro entrou com duas ações contra Liv. Na primeira ação, ele busca a autorização da irmã para administrar os bens do artista.
Na outra ação, ele alega que Liv o impediu de entrar no apartamento em que mora, em São Paulo, exigindo sua saída devido o imóvel ser de Dominguinhos. Como justificativa, a filha alegou que o pai a nomeou como responsável pelos bens quando ainda estava consciente.

Dilma cobra “lealdade” do governador de Pernambuco, embora sem citar-lhe o nome



Durante a posse dos novos ministros da Agricultura (Antonio Andrade), da Aviação Civil (Moreira Franco) e do Trabalho (Manoel Dias), a presidente Dilma Rousseff cobrou “lealdade” do governador Eduardo Campos, embora sem citar-lhe o nome.
“Algumas pessoas acreditam que a coalização (governista) é algo incorreto do ponto de vista político. (Mas) estamos assistindo em algumas lugares do mundo um processo de deterioração da governabilidade justamente pela incapacidade de construirmos coalizões”, disse a presidente, justificando o rateio de ministérios com os partidos da coalizão governista.
Teria sido uma resposta ao governador Eduardo Campos, que em São Paulo, na véspera, disse num jantar com empresários que a base da  aliança que sustenta o governo (PT+PMDB) já deu o que tinha de dar e não tem mais condições políticas de fazer o Brasil avançar.
Depois, como se já estivesse convencida de que o governador de Pernambuco será candidato a presidente contra ela, Dilma Rousseff disparou:
“Governar, necessariamente, é escolher entre várias alternativas, por isso aprendi muito sobre o valor da lealdade entre aqueles que desenvolvem com a gente a tarefa de governar. Não acredito que este país possa ser dirigido sem essa visão de compartilhamento e de coalizão”.
Por último, a presidente declarou-se grata às pessoas “que compartilharam este processo comigo e que agora se separam de nós, do governo, mas não se separam do projeto nem da trajetória de grupo”.

sábado, 16 de março de 2013

Filha de Luiz Carlos Prestes e Olga Benário lança livro em Caruaru


Lançado neste sábado (16) a partir de 10h no campus da UFPE em Caruaru, o livro “Luiz Carlos Prestes: o combate por um partido revolucionário (1958-1990)”. A obra é de autoria da professora Anita Leocádia Prestes, filha de Luiz Carlos Prestes e Olga Benário. Ela faz parte do Programa de Pós-Graduação em História Comparada da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Na ocasião, houve apresentação da obra por Roberto Arrais, debate e sessão de autógrafos. O livro é editado pela Expressão Popular. “Dando prosseguimento às pesquisas que vem empreendendo sobre o papel de Luiz Carlos Prestes na elaboração e na aplicação das políticas do PCB em diferentes momentos de sua trajetória, a professora Anita Leocadia Prestes apresenta, neste livro, os resultados da investigação histórica da atuação política de Prestes, a partir da aprovação da Declaração de Março de 1958 pelo Comitê Central do PCB, até o seu falecimento em 1990”, diz a apresentação da obra.
A realização do evento é do Núcleo de Pesquisa, Extensão e Formação em Educação do Campo (Nupefec).

Presidente do TRF5 suspendeu liminar contra o projeto imobiliário Novo Recife



Sem alarde, na tarde desta sexta-feira, o TRF5 derrubou a liminar que previa a suspensão temporária do projeto imobiliário Novo Recife, a pedido do Ministério Público Federal.
A decisão já era esperada, uma vez que os argumentos do MPF contra o projeto eram risíveis. Agora só falta a seita religiosa que se formou em torno do projeto dizer que o presidente do STF é vendido às construtoras da cidade, em destaque a Moura Dubeux.
O pedido de derrubada da liminar foi apresentado, também sem alarde, na semana passada, pela Prefeitura da Cidade do Recife, acionada pelo MPF, em processo na 12ª Vara Federal de Pernambuco.
Há ainda uma outra liminar, no plano da Justiça do Estado, prevendo a suspensão do mesmo projeto, a pedido do Ministério Público do Estado. Como as pitonisas não escrevem nesta coluna eletrônica, não dá para saber o resultado da análise. Vamos aguardar. Que os magistrados escolham o que for melhor para o Recife.

Comerciantes santacruzenses debatem procedimentos para formalização e Fazenda anuncia operação fiscal


Centenas de confeccionistas atenderam à convocação do Ministério Público de Pernambuco e lotaram o plenário da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, na noite desta quinta-feira (14), para ouvir orientações dos representantes da Secretaria da Fazenda de Pernambuco sobre os procedimentos para formalização e ações de fiscalização planejadas para as cidades do Polo de Confecções.
 A audiência começou com uma explanação do promotor Iron Miranda dos Anjos, que declarou que a ação não visa “punir ninguém”, e que é preciso que os comerciantes tenham conhecimento sobre as medidas que serão adotadas pela Fazenda.
Já o diretor da 2ª Diretoria Regional da Receita, Benedito Severiano dos Santos, explicou os procedimentos para a formalização dos comerciantes, destacado regimes tributários como o Simples Nacional e o MEI (Microempreendedor Individual).
 Sobre as ações de fiscalização, foi revelado que os fiscais da Receita Estadual estão programando uma ação de fiscalização que inicialmente deverá orientar os comerciantes, dando prazo de 30 dias para formalização dos que forem notificados.
 
Do Ney Lima
 

terça-feira, 12 de março de 2013

Pernambuco ganha 619 novos policiais civis amanhã



O Governo do Estado de Pernambuco vai empossar nesta terça-feira, na Secretaria de Administração, os 619 policiais civis que foram nomeados no dia 1º de março deste ano.
A programação, segundo a assessoria do secretário Décio Padilha, prevê a realização de cerimônias de posse até a próxima segunda-feira, dia 18, no auditório da Secretaria de Administração.
Na terça (12) e quarta (13) serão empossados os 233 Agentes de Polícia de 3ª Classe, símbolo QAPC – I que atuarão na capital do Estado. Na quinta (14), será a vez dos 66 agentes da Zona da Mata, 52 do Agreste e 63 do Sertão.
Na sexta-feira (15), serão empossados os 133 escrivães da Polícia Civil de 3º Classe, símbolo QAPC, que irão trabalhar na Região Metropolitana do Recife. Para a mesma função, na segunda (18), serão empossados os 33 escrivães da Zona da Mata, 22 do Agreste e 33 do Sertão.
O reforço de policiais civil atende às necessidades do “Pacto pela Vida” que é o principal programa do Governo do Estado para o combate à violência em Pernambuco.

Palestra inaugural do Conselho da Paz enche dependências do Teatro de Santa Cruz



Na manhã desta segunda-feira (11), foi realizada a primeira de uma serie de palestras do novo Conselho de Paz do Município de Santa Cruz do Capibaribe-PE.
Representantes das polícias Civil e Militar, do Poder Público e da Sociedade Civil se fizerem presentes e lotaram as dependências do Teatro Municipal.
Desta segunda até a próxima sexta (15), mais de 70 palestras da campanha “Sou da Paz, Sou Tolerante” serão realizadas, durante os períodos da manhã, tarde e noite, para as escolas das redes pública e privada de ensino, além de distribuição de adesivos e cartilhas alusivas a campanha.
“A cidade tem que dar as mãos, para que juntos, cada um colaborando da forma possível, tenhamos uma cidade mais justa, mais tranquila e segura”, destacou o prefeito Edson Vieira (PSDB).
De acordo com a presidente interina do conselho, a vereador Narah Leandro (PSB), as palestras visam promover o resgate da paz e também a diminuição dos índices alarmantes de violência que assolam o município.
“Cumpriremos uma agenda, com vários palestrantes discutindo e debatendo com os estudantes de nossa cidade. Todos devem abraçar essa causa”, destacou a vereadora.
Com informações da Assessoria

domingo, 10 de março de 2013

Comemoração do aniversário dos 476 anos do Recife, começa hoje



As comemorações do aniversário de 476 anos do Recife começam neste domingo (10) e às 16h  haverá um encontro do Samba com o Frevo, em frente à Igreja de Nossa Senhora da Conceição, no Morro da Conceição, Zona Norte da cidade. A anfitriã da festa, Karynna Spinelli, receberá convidados como Wellington do Pandeiro, Belo Xis e Jorge Riba; representando o Samba de Maria, Gerlane Gel, Luísa Pérola e Selma do Samba, entre outros artistas. Na sequência, a Orquestra Popular do Recife e a Cia Tradição de Dança se apresentam no palco. À noite, a partir das 18h30, a festa continua na Zona Sul. O Parque Dona Lindu será palco de apresentações de orquestras de Frevo. A “História do Frevo” será contada e tocada pela Orquestra Sinfônica do Recife, com a participação do Maestro Spok. Para compor o roteiro sobre os ritmos e modalidades do frevo, a aula-espetáculo contará com a participação de Claudionor Germano, Coral Edgard Moraes e os passistas campeões de 2013. O “rei”, Reginaldo Rossi, em clima de amor pela cidade, encerra as apresentações do domingo.

REVISTA DESAFIO'S É SÓ ALEGRIA


"APRENDI A ESTAR CONTENTE, EM TODA 


E QUALQUER SITUAÇÃO" 


Paulo de Tasso

Chuva cai no Agreste nordestino


Castigada pela longa estiagem, a região do Agreste de Pernambuco, foi agraciada com a chuva caida na tarde e noite deste Sábado (09) depois de mais uma longa estiagem. O temporal veio amenizar a situação em municípios agrestinos que sofrem com a seca, a exemplo das cidades de Toritama, Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Vertentes e outros Municípios. Segundo a Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe), cerca de 661.300 pessoas são afetadas pela estiagem e 64 cidades já decretaram estado de emergência no Agreste de Pernambuco. A chuva no Agreste foi fraca, mas já ajuda a irrigar o solo rachado pelo sol que não deu trégua nos últimos meses. A coordenadora de climatologia do IPA, diz que deve chover no Agreste nos próximos dias, de forma irregular. O Sertão, que continua sem ver a chuva cair do céu, também deve ver a situação abrandada, embora em menor intensidade.

Conselho da Paz lança aula inaugural da campanha “Sou da Paz, sou tolerante.”


Membros  do Conselho da Paz em Santa Cruz do Capibaribe-PE  convidam a população e imprensa para participar da aula inaugural da campanha “Sou da Paz, sou tolerante”, que acontece no próximo dia 11 de Março no Teatro Municipal, com entrada franca, tendo início as 09h da manhã. As aulas continuam até o dia 15 e já conta com 73 palestras agendadas em 21 escolas municipais, 07 estaduais, 05 escolas particulares, 01 faculdade, 01 associação de taxista, 01 associação de mototaxista, além do Moda Center. As aulas contam com participação de palestrantes Juízes, Delegados, Oficiais da Polícia Militar, Guardas Municipais, professores, Parlamentares, profissionais Liberais e outros voluntários convidados.

As informações podem ser adquiridas pelos fones – 81-99740998 com o Secretário municipal da Defesa Social, Coronel Alexandre Souza, ou com a vereadora e presidente interina do conselho da paz, Narah Leandro pelo 96469600.

sábado, 9 de março de 2013

Edson Vieira inaugura ambulatório médico em Santa Cruz



 
Em apenas 67 dias de governo, o prefeito Edson Vieira (PSDB), inaugurou a primeira AME (Ambulatório Médico Especializado) de Santa Cruz do Capibaribe. A unidade de saúde foi a pioneira de quatro, prometidas em campanha.
 A AME – José Roberto Aragão entregue nesta sexta-feira, 08 de março, contará com profissionais que prestarão serviços especializados em 23 áreas, trabalhando à prevenção e o diagnóstico precoce como forma de reduzir o custo social e da assistência médica hospitalar.
“Num espaço de menos de 90 dias conseguimos dar início a implantação de um padrão de qualidade na saúde que será ofertado no município de agora em diante”, declarou o Secretário de Saúde Marlos Ferreira.
 “Com um governo transparente, vamos mostrar que é possível fazer muito pela população, com poucos recursos”, disse o Vice-prefeito Dimas Dantas.
 O centro de atendimento médico instalado num dos bairros mais populosos da cidade, visa ampliar o acesso da população a serviços de média complexidade no Sistema Único de Saúde do Município.
Os serviços ofertados pela primeira AME passam pelas especialidades de ginecologia, obstetrícia, pediatria, pneumologia, psiquiatria, ortopedia, radiologia, cardiologia, dermatologia, mastologia, perícia médica, neurologia, urologia, ultrassonografia, geriatria, exame vascular, endoscopia, cirurgia geral, endocrinologia, psicologia, nutrição, fonoaudiologia e fisioterapia.
A estrutura da unidade de saúde conta com uma piscina de hidroginástica onde será realizado o tratamento fisioterápico das pessoas que não possuem renda para custeá-lo, com a vantagem da proximidade das suas residências ou não ter que se deslocar para a capital pernambucana em busca de atendimento gratuito.
 De acordo com o prefeito Edson Vieira, a implantação desse importante instrumento da saúde em Santa Cruz, será a primeira das transformações essenciais e necessárias pelas quais o município vai passar. “Um município do nosso porte que se destaca nacionalmente como produtor do Polo de Confecções, não pode se omitir na prestação de serviços básicos ao cidadão, nossa meta é implantar quatro AME´s até 2016”, frisou Edson Vieira.

Do Ney Lima

sexta-feira, 8 de março de 2013

Prefeitura inicia projeto de revitalização do Recife Antigo



O bairro do Recife Antigo será transformado pela prefeitura em um grande parque urbano aos domingos. A ação, detalhada ontem (7) pelo prefeito Geraldo Julio (PSB) terá início no próximo dia 24 com o fechamento das principais vias do bairro para facilitar o acesso e a mobilidade de recifenses e turistas.
Geraldo disse que a PCR fechará as ruas para carros da Praça do Arsenal até as proximidades do Paço Alfândega. “Faremos um processo de revitalização do Recife Antigo com várias ações. Algumas já foram realizadas pelo Governo do Estado, como a Central do Artesanato e a revitalização de todos os armazéns. Nosso intuito é por em prática projetos de ocupação para que esse bairro tenha movimento durante o dia e durante a noite”, destacou o prefeito.
Ainda no dia 24 de março serão inaugurados 20 quilômetros de ciclofaixas com duas opções de roteiro pelas Zonas Norte e Sul da cidade. Os dois ramais funcionarão das 8h às 16h, aos domingos e feriados. Toda a extensão terá sinalização própria, monitoramento educativo, esquema de manutenção das bicicletas e atuação de agentes de Trânsito e de Saúde (para aferir a pressão arterial).

Jarbas Vasconcelos lança Eduardo Campos para presidente e já declara apoio


Governador de Pernambuco Eduardo Campos

Na manhã desta sexta-feira (8), o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) teve encontro com o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), pupilo do governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB). Jarbas, a despeito de seu partido compor a base governista de Dilma Rosseff (PT) nacionalmente, faz oposição à gestão petista. Ele aproveitou o encontro com Geraldo para lançar Eduardo Campos para a presidência da República, já declarando apoio.
"Eduardo é candidatíssimo e, pela primeira vez, afirmo: Estou junto com ele neste projeto", afirmou, após elogiar a disposição de Eduardo Campos, que consegue conciliar bem as agendas políticas e administrativas.
Jarbas e Eduardo Campos selaram aliança pela primeira vez em 2012, quando o senador declarou apoio à candidatura de Geraldo Julio para a prefeitura da capital pernambucana. Jarbas é adversário histórico do avô de Eduardo, Miguel Arraes, tendo integrado campos opostos por mais de 20 anos. O peemedebista fez oposição ao neto de Arraes até junho de 2012. Em 2010, os dois disputaram o Governo de Pernambuco, enfrentamento do qual Eduardo saiu vencedor e fortalecido como maior liderança estadual.
 
Do Jamildo

Secretário de Defesa Social de Santa Cruz é nomeado coronel



O Secretário Municipal de Defesa Social da cidade de Santa Cruz do Capibaribe-PE, o Tenente Coronel Alexandre Souza, foi nomeado pelo governador Eduardo campos para o cargo de Coronel fechado, como se diz na polícia Militar de Pernambuco.
A partir desta sexta-feira a Polícia Militar de Pernambuco passou a contar com 18 novos coronéis, incluindo nosso amigo Coronel Alexandre Souza, que desde muito tempo busca fazer sua parte social implantando projetos pela paz, entre os menos favorecidos sendo autor de diversos projetos neste sentido.

Rota do Mar na onda feminina



Santa Cruz vivencia semana movimentada de comemorações ao Dia da Mulher

Esta quinta-feira, 07 de março, foi o dia escolhido pela Diretoria do Hospital Materno Infantil para homenagear as mulheres que são assistidas pela unidade


A apresentação de uma palestra sobre a importância do aleitamento materno e do parto normal, ministrada pela enfermeira obstetra Socorro Genuíno, marcou o dia das homenageadas que receberam cortes de cabelo e escova gratuitos, brindes, um café da manhã e puderam conhecer um pouco mais sobre os serviços oferecidos pela rede municipal de saúde. A Chefe de Gabinete Priscilla Ferreira, a Coordenadora do Programa Santa Cruz Cidadã Alessandra Vieira e o Secretário de Saúde Marlos Ferreira prestigiaram o dia festivo.

As mulheres do Distrito de Poço Fundo também receberam um evento comemorativo ao Dia da Mulher

Na tarde desta quinta-feira (07), serviços foram oferecidos às moradoras do distrito. Exames de oftalmologia, odontologia, aferição de pressão arterial, testes de glicemia, aplicação de vacinas, avaliação de estado nutricional, ginástica laboral, palestras sobre a saúde da mulher e a violência contra a mulher, contemplaram as homenageadas.

Edvânia Silva, moradora de Poço Fundo há mais de 30 anos, veio conferir o evento e descobriu que terá que usar óculos.

Após uma análise parcial dos resultados dos exames verificou-se que há uma grande incidência de pessoas com pressão arterial alta. “Ações como estas são de grande importância para a comunidade, uma vez que, verificada essa situação, a rede de saúde poderá trabalhar para baixar esse índice”, disse a enfermeira Joseira Diniz.

A emissão de cartão do SUS e Carteira de Trabalho,cadastramento e recadastramento do Bolsa Família e a atualização do cartão de vacinas, foram serviços bastante procurados.

A cultura também foi explorada com exposições de artesanato produzido pela ASMUP e pelo Espaço Nordeste, e o oferecimento de oficinas de arte às crianças que acompanharam suas mães. “Proporcionar uma tarde de lazer e prestação de serviços às mulheres, compensa todo o esforço para a concretização da Semana da Mulher”, frisou a Coordenadora da Mulher Clarissa Carvalho.

“O bazar beneficente foi um sucesso e será revertido em melhorias para a comunidade”, afirmou a Coordenadora do Programa Santa Cruz Cidadã, Alessandra Vieira.

Do Ney Lima

REVISTA DESAFIO'S É PURA HOMENAGEM


QUINZE ANOS JÁ SE FORAM, QUE ELA SE FOI.....
A MULHER QUE DEU ORIGEM A MINHA VIDA.....
ESTA SIM, MERECE TODAS AS HOMENAGENS QUE SE POSSA PRESTAR....
DONA MARIA JOSÉ DE LIRA DANTAS....
MÃE MINHA E DE MEUS MANOS QUE AINDA ESTÃO EM TERRA .........
EM NOME DELA, PARABÉNS MULHERES DO MUNDO INTEIRO.....

quarta-feira, 6 de março de 2013

Sessão Solene vai homenagear 100 anos de João Lyra Filho



Foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária desta terça-feira (5) uma propositura para a realização de uma sessão solene alusiva ao centenário do ex-prefeito de Caruaru, João Lyra Filho. De autoria do vereador e presidente da Câmara, Leonardo Chaves (PSD), a sessão será realizada na próxima terça (12), data em que Lyra completaria 100 anos. A relação entre João Lyra Filho e Leonardo sempre foi muito próxima, sendo o patriarca da Família Lyra o responsável por colocar Chaves na política. Leonardo ocupou o cargo de secretário de Finanças de João Lyra Filho, no segundo governo dele a frente da prefeitura de Caruaru.
Lyra teve papel de fundamental importância na política de Caruaru e rivalizou durante muitos anos com Drayton Nejaim a hegemonia na política local. Os herdeiros dele na política são o vice-governador, João Lyra Neto, o saudoso ex-ministro da justiça, Fernando Lyra, e a deputada estadual Raquel Lyra.
A trajetória política de João Lyra Filho começou em 1959, quando assumiu a Prefeitura do município pela primeira vez, através da Coligação por Caruaru, permanecendo no cargo até 1963. A segunda gestão à frente do Executivo municipal aconteceu de 1973 a 1976, em plena época da ditadura militar,.sendo eleito pelo MDB. Como deputado federal, exerceu o cargo por uma legislatura, de 1966 a 1970, sendo  deputado estadual por dois mandatos consecutivos, de 1982 a 1990, encerrando sua carreira política.
Em outubro de 1999 João Lyra Filho  foi internado na Casa de Saúde Santa Efigênia, após apresentar problemas cardiovasculares. Chegou a ser submetido a uma cirurgia para a retirada de uma placa que impedia a irrigação da perna. Na manhã de 15 de novembro o quadro clínico se agravou e ele começou a apresentar dificuldades respiratórias. Por volta das 5h10 Lyra Filho não resistiu e sofreu uma nova parada respiratória, vindo a falecer.

Eduardo Campos se reúne com Dilma, em Brasília, ainda hoje


O governador Eduardo Campos vai se encontrar com a presidente Dilma Rousseff às 11h desta quarta-feira no Palácio do Planalto.
Ele vai participar, juntamente com outros governadores e alguns prefeitos de capitais, entre eles Geraldo Júlio (Recife), do anúncio pela presidente da República de ações que serão feitas em vários estados, com recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), nas áreas de pavimentação, mobilidade e saneamento.
A Prefeitura do Recife apresentou cinco projetos para se habilitar a receber recursos do PAC Mobilidade.

Estão previstas obras de requalificação de 16 ruas no centro da cidade como parte do projeto “Caminhos do Recife”, além da pavimentação e requalificação de 8 ruas nos bairros do Curado, Jardim São Paulo, Beberibe, Brejo da Guabiraba e Passarinho.
Também consta do “pacote” a requalificação de um trecho da Avenida Beira-Rio entre as pontes da Torre e da Capunga.
Este será o primeiro encontro do governador com Dilma desde que ele disse na Paraíba (dia 4) que não discriminará adversários políticos.