sexta-feira, 8 de março de 2013

Jarbas Vasconcelos lança Eduardo Campos para presidente e já declara apoio


Governador de Pernambuco Eduardo Campos

Na manhã desta sexta-feira (8), o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) teve encontro com o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), pupilo do governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB). Jarbas, a despeito de seu partido compor a base governista de Dilma Rosseff (PT) nacionalmente, faz oposição à gestão petista. Ele aproveitou o encontro com Geraldo para lançar Eduardo Campos para a presidência da República, já declarando apoio.
"Eduardo é candidatíssimo e, pela primeira vez, afirmo: Estou junto com ele neste projeto", afirmou, após elogiar a disposição de Eduardo Campos, que consegue conciliar bem as agendas políticas e administrativas.
Jarbas e Eduardo Campos selaram aliança pela primeira vez em 2012, quando o senador declarou apoio à candidatura de Geraldo Julio para a prefeitura da capital pernambucana. Jarbas é adversário histórico do avô de Eduardo, Miguel Arraes, tendo integrado campos opostos por mais de 20 anos. O peemedebista fez oposição ao neto de Arraes até junho de 2012. Em 2010, os dois disputaram o Governo de Pernambuco, enfrentamento do qual Eduardo saiu vencedor e fortalecido como maior liderança estadual.
 
Do Jamildo