segunda-feira, 31 de maio de 2010

PASTOR CLAUDIONOR LANÇA LIVRO EM SANTA CRUZ EM PROL DA CONSTRUÇAO DO TEMPLO CONGREGACIONAL EM LIMOEIRO


Lançamento do Livro “Justificação pela fé”
Escrito pelo Pr. Claudionor Bezerra
Data: Domingo, 06 de junho de 2010
Local: II Igreja Congregacional Vale da BençãoII
SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

EMPRESAS SE UNEM E PRATICAM ATO CARIDOSO


A empresa Rota do Mar sai na frente mais uma vez participando da entrega de cadeira de rodas em parceria e acordo com outras empresas, a Rádio Comunidade FM e a Revista desafio's.
A entrega aconteceu dia 31 de Maio para a senhora Josefa Leni da Silva, residente na Rua Antônio Vieira de Arújo, 650 em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus -PE.
A dona de casa encontra-se em difícil situação por estar se recuperando de uma cirurgia para retirada de um tumor na medula óssea. "Esta cadeira chegou em boa hora, agora vou poder me locomover com mais facilidade e até sair de casa sem dar trabalho aos meus filhos, que cuidam muito bem de mim. Falou dona Leni, toda alegre por receber a tão esperada cadeira deRodas.
A próxima entrega será pela Sola Som Equipadora dia 30 de junho.

Diogo Moraes acompanha governador em eventos


O governador Eduardo Campos esteve este fim de semana na cidade de Caruaru, e foi acompanhado pelo vereador Diogo Moraes, pelo diretor do LAFEPE Oseás Moraes, pelo deputado e pré-candidato a senador Armando Monteiro, além de outras lideranças de várias cidades do Pólo de Confecções. Eduardo esteve inaugurando uma unidade do Expresso Cidadão em Caruaru. A unidade é a primeira do Agreste.
Após o evento, Eduardo concedeu entrevista nos estúdios da Rádio Liberdade AM e em seguida na TV Asa Branca ao Jornal ABTV.
Assessoria de Diogo Moraes.

Período de vacinação foi prorrogado


O período de vacinação contra a influenza A (H1N1) foi prorrogado até a próxima quarta-feira, dia 02 de junho.

Nesse período, poderão ser vacinadas as crianças entre seis meses e menores de dois anos, crianças entre 2 e 5 anos, doentes crônicos, adultos entre 20 e 39 anos e gestantes.

Os idosos poderão se imunizar também contra a gripe comum.

Não deixe de levar o cartão de vacina.


Da Redação do
Portal Agreste PE

MULHERES CONGREGACIONAIS EM FESTA

A União das Auxiliadors Feminina Congregacional do Vale Central em Santa cruz do Capibaribe, comemorou seus 34 anos de existência e fez a festa juntamente com o conjunto musical feminino filhas de Saruor que completou 20 anos. A festa que aconteceu nos dias 22 e 23 de maio contou com presença da missionária Edileuza Veras, Presidente Nacional das Auxiliadoras Congregacionais e do Pastor Ari, bem como dos cantores Marcos Reis e sua esposa Lena Reis.

União marca Encontro das Oposições




A casa de show Chevrolet Hall ficou pequena na tarde desta sexta (28) para a multidão que foi prestigiar do Encontro das Oposições para a disputa eleitoral 2010.
Representantes do DEM, PPS, PMN e PSDB unificaram o discurso em torno da pré-candidatura do senador Jarbas Vasconcelos ao governo estadual e José Serra para a presidência.
O deputado estadual Edson Vieira participou do evento e reforçou o apoio a disputa que se aproxima. “Estamos unidos em torno deste projeto que não é apenas de Jarbas, Serra ou dos deputados, vereadores e prefeitos que dão sustentação a pré-candidatura, e sim, um plano para vermos o Brasil em desenvolvimento e forte, frente aos desafios internos e externos”, ressalta o parlamentar.
Em sua fala, o senador Jarbas Vasconcelos se mostrou motivado para a disputa. “Nós vamos mostrar o trabalho no decorrer da campanha. O nosso trabalho não é virtual, temos muito a mostrar”, pontuou. O presidenciável José Serra quebrou o protocolo, voltando a discursar após o encerramento de sua primeira fala e surpreendeu com a promessa de ficar à frente da nova Sudene durante seis meses, para garantir a interiorização do desenvolvimento nacional.
G2

Chinesa de 60 anos dá à luz gêmeas após perder filha única

Mulher bateu o recorde como a mais velha a dar à luz na China
Uma mulher chinesa de 60 anos que, no ano passado, perdeu uma filha de 28 anos deu à luz duas filhas gêmeas nesta terça-feira em Hefei, no leste do país, segundo relato publicado no diário China Daily.
Segundo o jornal, ela bateu o recorde como a mulher mais velha a dar à luz na China.
A mulher, identificada pelo jornal pelo pseudônimo Cheng Li, teria decidido passar por uma fertilização in vitro para aplacar a dor causada pela morte da filha única, Tingting, e do genro, no ano passado, por causa de um vazamento de gás.
Segundo Cheng, seu marido, inicialmente, foi contra a ideia, mas acabou cedendo à sua vontade.Cesariana
As gêmeas nasceram com 34 semanas de gestação, em um parto por cesariana. Segundo o jornal, as duas estão em uma incubadora no hospital em Hefei, em um procedimento padrão em partos prematuros, mas passam bem.
Após o nascimento, Cheng disse que sua gravidez havia cumprido seu objetivo.
"O choro delas (das gêmeas) lembra o da minha filha morta, o que é muito nítido", afirmou.
Segundo ela, o nascimento deu a ela e ao marido "a coragem para continuar vivendo".
"Apesar de sermos idosos, temos confiança de que poderemos criá-las", disse.

Mulheres têm mais dificuldade em parar de fumar, diz especialista


Em entrevista ao UOL Ciência e Saúde, a cardiologista explicou que hoje há inúmeras possibilidades terapêuticas para vencer o vício de fumar com menos sofrimento. Segundo ela, as mulheres, de uma forma geral, têm mais dificuldade em abandonar o cigarro de forma espontânea. "Elas ficam mais ansiosas e têm mais tendência à depressão", diz.
O medo de engordar com a falta do cigarro também é outra preocupação frequente por parte das mulheres, escolhidas como alvo da campanha da OMS (Organização Mundial da Saúde) neste Dia Mundial Sem Tabaco (31). Mas a médica garante que, com orientação adequada e prática de atividade física, é possível parar de fumar sem ganhar peso.

Da Redação

HOMOSSEXUALISMO


“Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detém a verdade pela injustiça. Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, do contrário a natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.” (carta do Apóstolo Paulo aos Romanos 1:18,25-27).
Se consideramos o texto acima e demais Escrituras como a Palavra de Deus, temos que admitir que o homossexualismo é abominável aos olhos de Deus. Como pregador da Palavra de Deus, prego denunciando todo tipo de práticas abomináveis, incluindo o homossexualismo, pois creio de todo coração nas Escrituras Sagradas. Isto não quer dizer que seja falta de amor para com os homossexuais, pois amar não significa concordar com suas práticas. Melhor do que defender aquilo que gostamos, é nos submeter à Palavra de Deus que um dia julgará o mundo. Que os homossexuais não me tenham como discriminador, mas como exortador a buscarem libertação na Pessoa do Senhor Jesus Cristo. Conheço pessoas que foram homossexuais, que atribuem sua libertação ao Senhor Jesus Cristo, se cumprindo o que Ele mesmo disse: “Se o filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” (João 8:36)
“E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou.” (Gen. 1:27). Portanto não queira o macho ser fêmea nem a fêmea ser macho.

Por José Otávio

GUARDA MUNICIPAL DE SANTA CRUZ DIVULGA SUA EXONERAÇÃO PUBLICAMENTE


Jorge Melo - Ex - GMSCC


Ofício nº 01/2010
De: GM Mello
Aos: Companheiros da Guarda Municipal de Santa Cruz do Capibaribe



Venho por meio deste, aos 30 de maio de 2010, às 14:30, muito respeitosamente dar aos senhores justificativas de meu pedido de exoneração do Concurso da Guarda Municipal de Santa Cruz do Capibaribe.
Meu objetivo não é colocar pessoas em julgamentos. Quero deixar bem claro que, apesar dos pesares, admiro a pessoa do Getúlio Pacheco de Lima, pois não é qualquer pessoa que vem de onde ele veio que chega a comandar nobres homens como os senhores.
Pedi minha exoneração pelos motivos pessoais a seguir:
· Com muito orgulho desde 19 de Agosto de 2007, enverguei essa farda, a qual muito representava para minha pessoa. Lembro-me do dia em que estava em um local com o então Inspetor Getúlio e o mesmo me indagou: “- Se um dia fizeres algo de errado que manche essa farda, estarás ferrado comigo, pois essa corporação é minha vida. È sangue azul marinho na veia.”. Na época eu ocupava o grupamento do STPP com muito orgulho e dedicação. Sempre que me ofereciam uma propina em ocorrências, lembrava-me daquelas palavras.
· Após minha saída do STPP, no que me resultou a um TCO cumprido por quatro meses na 3ª CIPM, minha vida na GM veio mudando a cada dia. Vim sendo alvos de chacotas perante os senhores, com palavras me tachando como um louco, ou sem juízo, pois sempre lutei por um salário digno e era contra as retiradas de direitos adquiridos por nós, tais como: Insalubridade, horas extras, falta de aumento de salários e alimentação para a GM ;
· Passei o Curso de Formação de Guardas Municipais todo sendo tratado com discriminação, tendo muitas vezes que procurar o Tem. Alves após as aulas para me aconselhar, pois forte era o constrangimento e com ele a vontade de desistir.
· Após nossa formatura, muitas vezes, em formação junto a tropa me trocaram de posto sem justo motivo, sempre em caráter prejudicial a minha pessoa. Quando indagado ao Inspetor Arlindo, o mesmo respondia perante a tropa: “Estou simplesmente cumprindo ordens.”
· Desde então minha vida na GM veio só piorando. Faltas não reconhecidas por meus superiores e cobradas em meus contracheques em dobro, localizando-me a cumprir escala em lugares desfavorecidos, enquanto alguns nunca pisaram os pés lá, e outras coisas mais.
· Para terminar, a alguns dias atrás, por falta de pagamento de minha responsabilidade, já que pelo menos sete ou oito meses meu salário vinha baixo por motivo de faltas dobradas injustamente, obtive um mandado de prisão por falta de pensão alimentícias, no que me deixou a possibilidade de sair do que um, dia eu chamava de MINHA INSTITUIÇÃO para hoje chegar ao ponto de chamar de MEU EX-CAMPO DE CONCENTRAÇÃO, pois além do salário baixo, das indiferenças, veio a minha saúde abalada e o descontrole emocional com minha família, nos quais a partir de hoje vou tentar corrigir.

Hoje peço desculpas se magoei alguém no decorrer de minha historia na Guarda Municipal de Santa Cruz do Capibaribe e peço á Deus que abençoe grandiosamente vocês, das cozinheiras ao Secretário.
Cordialmente,
__________________________
Jorge Clementino de Mello
EX-GMSCC/PE Mat. 6476

DIA DO COMISSÁRIO DE BORDO


A profissão de comissário de bordo, regulamentada pela portaria 3.018, surgiu em 15 de Maio de 1930, num vôo entre as cidades americanas de San Francisco e Cheyenne, quando a enfermeira Ellen Church foi colocada a bordo para atender passageiros com enjôo. Ela foi a primeira comissária de bordo da história. Anteriormente, essa era uma profissão feminina e as profissionais eram chamadas de aeromoças. Só depois, com a especialização de homens nessa profissão, os profissionais ganharam um novo nome: comissário(a) de bordo.

Engana-se quem pensa que a função do comissário de bordo é apenas servir comidas e bebidas aos passageiros. Eles também são responsáveis pela segurança, tranqüilidade e bem-estar de quem está viajando de avião. Os comissários de bordo têm que resolver qualquer imprevisto que possa incomodar a viagem. Esses profissionais são verdadeiros agentes de segurança a bordo e estão preparados para qualquer emergência.

Existem alguns requisitos básicos para quem quer escolher essa área: altura mínima de 1,58m e máxima 1,80m para mulheres e mínima de 1,67m e 1,85m máxima para homens; idade mínima de 18 anos e máxima de 30; 2º grau completo; fluência em inglês e, se possível, em mais um idioma. Depois de preencher todas as exigências acima, o futuro comissário deve ter cumprido o Programa de Instrução Teórica e Prática estabelecido no Manual de Curso de Comissário de Vôo, com carga horária de 138 horas-aula.

Após isso, o candidato passa por um exame físico e psicológico no Centro de Medicina Aeroespacial. Já com o certificado do CEMAL, o candidato faz o exame teórico do Departamento de Aviação Civil e só então estará apto a concorrer a uma vaga no mercado.

Para muitos jovens, essa profissão parece encantadora, por não prender o profissional numa rotina dentro de um escritório e por dar a possibilidade de conhecer diversos lugares do mundo. É bom saber que, juntamente com as vantagens, aparecem algumas exigências como responsabilidade e nunca perder o bom humor. O trabalho pode parecer simples, mas não é. É claro que o papel de anfitrião a bordo é de suma importância e o aspecto mais relevante nessa carreira é o preparo psicológico.

É comum o passageiro não estar à vontade ao fazer uma viagem aérea e isso pode acarretar alterações de comportamento. Cabe ao comissário saber identificá-las e tomar as atitudes convenientes para mantê-lo relaxado. Não é uma tarefa fácil, já que são dezenas ou até centenas de pessoas diferentes, com receios e reações imprevisíveis.
Quando num vôo surge algum imprevisto, é importante demonstrar equilíbrio, autoridade e simpatia ao mesmo tempo, sem deixar a elegância de lado, uma marca registrada desses profissionais. Portanto, nada mais importante do que o próprio candidato não ter receio algum de voar, pois a sua fisionomia, num momento mais crítico, é que servirá de referência para acalmar os passageiros ou colocá-los em pânico.

Entenda um pouco do vocabulário utilizado pelos comissários de bordo:
No-Show: não comparecimento de um passageiro para o embarque em um vôo em que todas as passagens são confirmadas com antecedência.
Upgrade: quando acabam os lugares de classe turística, por exemplo, sobrando ao passageiro uma poltrona em classe superior.
Vôo code-share: o passageiro paga pelo vôo de uma companhia e decola no avião de outra.
Vôo charter: vôo fretado e com limitações, mas mais barato.
Bilhete não-endossável: passagem intransferível, só podendo ser utilizada por uma pessoa determinada e com data marcada.

Alegria Perpétua


Conta-se que uma mulher, descoberta por um missionário em um lugar remoto da África Central, inesperadamente começou amostrar grande júbilo quando Jesus lhe foi apresentado. Ela repetia sem parar: "Oh, era Ele que aparecia frequentemente em minhas orações. Eu não sabia quem era, mas sempre me enchia o coração de alegria."O grande poeta Gióia Junior bem descreveu a figura de Cristo em um de seus famosos poemas: "Jesus -- Senhor dos senhores,Tu és a nossa alegria! Tu és a nossa alegria! Tu és a nossa alegria!" Sim, em todos os momentos e em todas as situações,o Senhor sempre será a nossa alegria. Se estamos passando momentos de grandes conquistas e vitórias, Ele é a nossa alegria. Se as lutas nos rodeiam, se a dor nos enfraquece,se o cansaço e as frustrações nos abatem, também nessas circunstâncias o Senhor é um momento maravilhoso de alegria.

Nas profundezas da África, mesmo sem conhecê-lo, aquela mulher se regozijava de alegria no Senhor. Em nosso lar,conhecendo-O bem e sabendo que está junto a nós, muito mais motivos temos de nos alegrar na Sua presença. Mesmo que a tristeza nos cerque por todos os lados,em Cristo alcançamos a plenitude da alegria.

Durante nosso dia de trabalho, Ele é a nossa alegria. Nos momentos de estudo, Ele é a nossa alegria. Ao estarmos em casa, nos afazeres domésticos, Ele é a nossa alegria. Ao viajarmos para rever um parente ou um amigo querido, Ele é a nossa alegria. Ao estarmos na igreja, pregando,testemunhando, cantando louvores, orando, Ele é a nossa alegria.O Para Refletir vai completar quatorze anos. Milhões de mensagens foram enviadas pela net nesse período. Muitos boletins pastorais têm estampado as suas mensagens, muitos quadros de empresas têm ali as suas mensagens, muitos programas de rádio e televisão transmitem as suas mensagens.Quanta alegria! O Senhor tem sido, todos os dias, a minha grande alegria.

"Tu me farás conhecer a vereda da vida; na tua presença há plenitude de alegria; à tua mão direita há delícias perpetuamente" (Salmos 16:11).

Como seria a sua vida sem o Celular?


Certamente não seria como é hoje? Atualmente existem 152 milhões de aparelhos de celulares no Brasil, ou seja, estamos no 6º lugar do mundo em telefonia celular. Mais você já parou para pensa como era há um tempo atrás? Não precisa ir fundo no túnel do tempo não, volte apenas 20 anos que você verá a historia como era, bem diferente de hoje em dia. Fazendo uma pesquisa na internet, você verá que o primeiro celular lançado no Brasil foi no Rio de Janeiro em 1990 pela Telecomunicações do Estado do Rio de Janeiro (TELERJ).
Em tempos remotos o sistema de comunicação no Brasil era precário, por exemplo, na década de 60. A espera por uma ligação interurbana podia chegar a mais de 24 horas.
O número de telefones não ultrapassava 1 milhão, enquanto a o Brasil já contava com uma população de 70 milhões de pessoas.
Tudo isso posso dizer que foi possível devido ao processo de desestatização do Sistema Telebrás, ou seja, da privatização das Telecomunicações, no governo do presidente Fernando Henrique Cardoso. O governo na época viu a necessidade de privatiza as Telecomunicações porque estava sem recursos para investimento e também não dispunha de tecnologia. E havia um atraso enorme no sistema de comunicações no Brasil. Antes da privatização das Telecomunicações foi criada a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que tem como missão: proteger os direitos dos consumidores, assegurar a competição justa entre as empresas e fiscalizar a atuação dessas operadoras, entre outros objetivos.
Mais enfim, esse é um dos motivos de hoje nós podemos desfrutar dessa tecnologia que nos uni uns aos outros através de apenas uma simples ligação, mesmo sabendo que ainda é preciso democratiza o custo das ligações, mais com a questão da mobilidade de operadora sem punições de multas, quem sabe as empresas de telefonia celular como: Claro, Oi, TIM e Vivo ofereça preços justos. O preço das ligações de celulares no Brasil está entre as mais caras do mundo. Comparando com os preços de países vizinho como Chile, onde a tarifa por minuto de telefone pré-pago corresponde a R$ 0,43. Na Argentina tem tarifa próximo a R$ 0,50 por minuto.
Aqui no Brasil pagamos R$ 1,20 por minuto de ligações pré-pago.


João Batista Gomes Feitoza é professor da UFPE das disciplinas de Matemática Financeira e Economia Brasileira II e esta cursando mestrado em Psicologia da Educação pela UNISLA – Portugal.

15ª EDIÇÃ DO JORNAL AGRESTE NOTÍCIA JÁ ESTÁ CIRCULANDO

LEIA O JORNAL AGRSTE NOTÍCIA E FIQUE POR DENTRO DAS ULTIMAS NOTÍCIAS



domingo, 30 de maio de 2010

Excursão de loiras...




Um grupo grande de mulheres toma um daqueles ônibus de 2 andares e partem para uma excurção.
Alguém decide então separar as loiras no andar de cima e as morenas no andar de baixo.
E lá vai o ônibus passeando por Londres.
As morenas em baixo, vão na maior algazarra, gritos, dança, alegria geral...
Mas uma delas percebe que as loiras em cima estão todas em silêncio e resolve ir ver o que está acontecendo.
Lá chegando verifica que estão todas com os olhos bem abertos e arregalados, todas sentadas, utilizando os cintos de segurança, extremamente apreensivas, segurando-se também nos assentos.
Aí a morena, inconformada, resolve perguntar:
- O que está acontecendo?
Lá embaixo estamos todas nos divertindo, dançando, pulando, gritando e vocês aqui deste jeito?E uma das loiras responde:
- É, meu amor...
Acontece que lá embaixo vocês têm motorista, né?!?!


CUIDADO COM AS IMITAÇÕES CAMUFLADAS, FIQUE DE OLHO NAS FALSIFICAÇÕES










VINDE POIS E ESTAREI COM VOCÊS E AO LADO DE DILMA ONDE ELA ESTIVER!!!!




SABOREI UMA PIZZA HOJE COM A FAMÍLIA OU AMIGOS


A DIFERENÇA DO EFEITO DA CERVEJA E DA CAIPIRINHA


Se você ligasse pro seu namorado e ele atendesse assim:

"Escuta aqui você!

Eu tô na casa de um amigão, tô tomando um cervejão, tô jogando um poquerzão

e não vô agora não!!" ...


O que você faria???

Falaria assim:
Relaxa amor, só liguei pra avisar que eu tô na casa da vizinha,

tomando uma caipirinha,

tá rolando a maior festinha,

vou chegar de manhãzinha.

E a propósito, não vou dormir sozinha!!!!

Pernambuco sai na frente e realiza primeiro evento para a Copa de 2014‏


Recife, - Antes mesmo da abertura da Copa do Mundo, Pernambuco começa a se organizar para a Copa de 2014 realizando o primeiro projeto nesse sentido que será aberto no próximo dia 07, no Recife, pelos jogadores Bebeto e Ricardo Rocha que conquistaram o Tetra Campeonato para o Brasil. O projeto "Cidadania, Esporte e Educação", liderado pelo ex-jogador pernambucano, será realizado uma vez por mês, até dezembro deste ano, e vai constar de palestras educativas e oficinas de futebol, vôlei, futsal e basquete, dentre outras modalidades, trazendo para a capital pernambucana desportistas e atletas de destaque nacional e mundial. A primeira ação acontece no ginásio de Esportes Geraldão, e terá a presença de centenas de estudantes de 35 escolas municipais de 3º e 4º ciclos (5ª a 8ª série). Além das palestras dos dois atletas haverá depois uma série de atividades visando conscientizar os alunos para a prática da cidadania através do Esporte, Lazer e do Turismo.O secretário de Educação da Prefeitura do Recife, Cláudio Duarte, comemorou a iniciativa. "Em pleno ano de Copa do Mundo, fechamos uma parceria com um campeão do mundo bastante positiva para nossos adolescentes e jovens. As ações vão envolver os estudantes e moradores atendidos pelo programa Bairro Escola e pelo Futebol Participativo em atividades educativas, esportivas e de formação cidadã", ressaltou. O secretário especial da Juventude , Eduardo Granja, sintetizou os objetivos da parceria. "Queremos reforçar o sentido social das políticas que a Prefeitura já desenvolve nas áreas de educação e esporte e ao mesmo tempo motivar a participação da população através de exemplos de atletas vitoriosos, como o próprio Ricardo Rocha", frisou. "Estou muito feliz em poder trazer para a capital do meu estado e para o Nordeste um projeto que utiliza o esporte como instrumento de formação cidadã", afirmou Ricardo Rocha, que também esteve com o Secretario de Turismo Paulo Câmara e o Secretario de Esportes, George Braga - ambos do Governo Estadual - solicitando apoio para a iniciativa. "São dois secretários que estão participando dessa verdadeira revolução de investimentos que Pernambuco está vivendo e que por certo também irão dar sua contribuição para esse projeto", frisou. Segundo ele, a programação final ainda está sendo discutida com os patrocinadores mas o segundo evento já está marcado para o final de Julho com a presença do campeão olímpico de Vôlei, Nalbert, que também virá para o Estado. "A idéia é que se façamos um projeto itinerante levando esses desportistas também para os municípios do interior e até mesmo outras capitais do Nordeste", acrescentou Ricardo Rocha, que mesmo não morando mais no Recife já realizou várias atividades junto a comunidades carentes do Estado.

Além da Prefeitura do Recife e do Governo Estadual ele também esteve com algumas empresas privadas que também devem patrocinar o projeto. "Os empresários sabem da importância da conscientização da criança para um futuro melhor", ressaltou.


Facto Comunicação 81 33284350 seminario@facto.com.br / Luciana Araújo

sábado, 29 de maio de 2010

ACORDO ENTRE A REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL E A SANTA SÉ RELATIVO AO ESTATUTO JURÍDICO DA IGREJA CATÓLICA NO BRASIL









A República Federativa do Brasil e A Santa Sé (doravante denominadas Altas Partes Contratantes),



Considerando que a Santa Sé é a suprema autoridade da Igreja Católica, regida pelo Direito Canônico; Considerando as relações históricas entre a Igreja Católica e o Brasil e suas respectivas responsabilidades a serviço da sociedade e do bem integral da pessoa humana;
Afirmando que as Altas Partes Contratantes são, cada uma na própria ordem, autônomas, independentes e soberanas e cooperam para a construção de uma sociedade mais justa, pacífica e fraterna;
Baseando-se, a Santa Sé, nos documentos do Concílio Vaticano II e no Código de Direito Canônico, e a República Federativa do Brasil, no seu ordenamento jurídico;
Reafirmando a adesão ao princípio, internacionalmente reconhecido, de liberdade religiosa;
Reconhecendo que a Constituição brasileira garante o livre exercício dos cultos religiosos;
Animados da intenção de fortalecer e incentivar as mútuas relações já existentes;
Convieram no seguinte:
Artigo 1º
As Altas Partes Contratantes continuarão a ser representadas, em suas relações diplomáticas, por um Núncio Apostólico acreditado junto à República Federativa do Brasil e por um Embaixador(a) do Brasil acreditado(a) junto à Santa Sé, com as imunidades e garantias asseguradas pela Convenção de Viena sobre Relações Diplomáticas, de 18 de abril de 1961, e demais regras internacionais.
Artigo 2º
A República Federativa do Brasil, com fundamento no direito de liberdade religiosa, reconhece à Igreja Católica o direito de desempenhar a sua missão apostólica, garantindo o exercício público de suas atividades, observado o ordenamento jurídico brasileiro.
Artigo 3º
A República Federativa do Brasil reafirma a personalidade jurídica da Igreja Católica e de todas as Instituições Eclesiásticas que possuem tal personalidade em conformidade com o direito canônico, desde que não contrarie o sistema constitucional e as leis brasileiras, tais como Conferência Episcopal, Províncias Eclesiásticas, Arquidioceses, Dioceses, Prelazias Territoriais ou Pessoais, Vicariatos e Prefeituras Apostólicas, Administrações Apostólicas, Administrações Apostólicas Pessoais, Missões Sui Iuris, Ordinariado Militar e Ordinariados para os Fiéis de Outros Ritos, Paróquias, Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica.
§ 1º. A Igreja Católica pode livremente criar, modificar ou extinguir todas as Instituições Eclesiásticas mencionadas no caput deste artigo.
§ 2º. A personalidade jurídica das Instituições Eclesiásticas será reconhecida pela República Federativa do Brasil mediante a inscrição no respectivo registro do ato de criação, nos termos da legislação brasileira, vedado ao poder público negar-lhes reconhecimento ou registro do ato de criação, devendo também ser averbadas todas as alterações por que passar o ato.
Artigo 4º
A Santa Sé declara que nenhuma circunscrição eclesiástica do Brasil dependerá de Bispo cuja sede esteja fixada em território estrangeiro.
Artigo 5º
As pessoas jurídicas eclesiásticas, reconhecidas nos termos do Artigo 3º, que, além de fins religiosos, persigam fins de assistência e solidariedade social, desenvolverão a própria atividade e gozarão de todos os direitos, imunidades, isenções e benefícios atribuídos às entidades com fins de natureza semelhante previstos no ordenamento jurídico brasileiro, desde que observados os requisitos e obrigações exigidos pela legislação brasileira.
Artigo 6º
As Altas Partes reconhecem que o patrimônio histórico, artístico e cultural da Igreja Católica, assim como os documentos custodiados nos seus arquivos e bibliotecas, constituem parte relevante do patrimônio cultural brasileiro, e continuarão a cooperar para salvaguardar, valorizar e promover a fruição dos bens, móveis e imóveis, de propriedade da Igreja Católica ou de outras pessoas jurídicas eclesiásticas, que sejam considerados pelo Brasil como parte de seu patrimônio cultural e artístico.
§ 1º. A República Federativa do Brasil, em atenção ao princípio da cooperação, reconhece que a finalidade própria dos bens eclesiásticos mencionados no caput deste artigo deve ser salvaguardada pelo ordenamento jurídico brasileiro, sem prejuízo de outras finalidades que possam surgir da sua natureza cultural.
§ 2º. A Igreja Católica, ciente do valor do seu patrimônio cultural, compromete-se a facilitar o acesso a ele para todos os que o queiram conhecer e estudar, salvaguardadas as suas finalidades religiosas e as exigências de sua proteção e da tutela dos arquivos.
Artigo 7º
A República Federativa do Brasil assegura, nos termos do seu ordenamento jurídico, as medidas necessárias para garantir a proteção dos lugares de culto da Igreja Católica e de suas liturgias, símbolos, imagens e objetos cultuais, contra toda forma de violação, desrespeito e uso ilegítimo.
§ 1º. Nenhum edifício, dependência ou objeto afeto ao culto católico, observada a função social da propriedade e a legislação, pode ser demolido, ocupado, transportado, sujeito a obras ou destinado pelo Estado e entidades públicas a outro fim, salvo por necessidade ou utilidade pública, ou por interesse social, nos termos da Constituição brasileira.
Artigo 8º
A Igreja Católica, em vista do bem comum da sociedade brasileira, especialmente dos cidadãos mais necessitados, compromete-se, observadas as exigências da lei, a dar assistência espiritual aos fiéis internados em estabelecimentos de saúde, de assistência social, de educação ou similar, ou detidos em estabelecimento prisional ou similar, observadas as normas de cada estabelecimento, e que, por essa razão, estejam impedidos de exercer em condições normais a prática religiosa e a requeiram. A República Federativa do Brasil garante à Igreja Católica o direito de exercer este serviço, inerente à sua própria missão.
Artigo 9º
O reconhecimento recíproco de títulos e qualificações em nível de Graduação e Pós-Graduação estará sujeito, respectivamente, às exigências dos ordenamentos jurídicos brasileiro e da Santa Sé.
Artigo 10º
A Igreja Católica, em atenção ao princípio de cooperação com o Estado, continuará a colocar suas instituições de ensino, em todos os níveis, a serviço da sociedade, em conformidade com seus fins e com as exigências do ordenamento jurídico brasileiro.
§ 1º. A República Federativa do Brasil reconhece à Igreja Católica o direito de constituir e administrar Seminários e outros Institutos eclesiásticos de formação e cultura.
§ 2º. O reconhecimento dos efeitos civis dos estudos, graus e títulos obtidos nos Seminários e Institutos antes mencionados é regulado pelo ordenamento jurídico brasileiro, em condição de paridade com estudos de idêntica natureza.
Artigo 11
A República Federativa do Brasil, em observância ao direito de liberdade religiosa, da diversidade cultural e da pluralidade confessional do País, respeita a importância do ensino religioso em vista da formação integral da pessoa.
§1º. O ensino religioso, católico e de outras confissões religiosas, de matrícula facultativa, constitui disciplina dos horários normais das escolas públicas de ensino fundamental, assegurado o respeito à diversidade cultural religiosa do Brasil, em conformidade com a Constituição e as outras leis vigentes, sem qualquer forma de discriminação.
Artigo 12
O casamento celebrado em conformidade com as leis canônicas, que atender também às exigências estabelecidas pelo direito brasileiro para contrair o casamento, produz os efeitos civis, desde que registrado no registro próprio, produzindo efeitos a partir da data de sua celebração.
§ 1º. A homologação das sentenças eclesiásticas em matéria matrimonial, confirmadas pelo órgão de controle superior da Santa Sé, será efetuada nos termos da legislação brasileira sobre homologação de sentenças estrangeiras.
Artigo 13
É garantido o segredo do ofício sacerdotal, especialmente o da confissão sacramental.
Artigo 14
A República Federativa do Brasil declara o seu empenho na destinação de espaços a fins religiosos, que deverão ser previstos nos instrumentos de planejamento urbano a serem estabelecidos no respectivo Plano Diretor.
Artigo 15
Às pessoas jurídicas eclesiásticas, assim como ao patrimônio, renda e serviços relacionados com as suas finalidades essenciais, é reconhecida a garantia de imunidade tributária referente aos impostos, em conformidade com a Constituição brasileira.
§ Unico. Para fins tributários, as pessoas jurídicas da Igreja Católica que exerçam atividade social e educacional sem finalidade lucrativa receberão o mesmo tratamento e benefícios outorgados às entidades filantrópicas reconhecidas pelo ordenamento jurídico brasileiro, inclusive, em termos de requisitos e obrigações exigidos para fins de imunidade e isenção.
Artigo 16
Dado o caráter peculiar religioso e beneficente da Igreja Católica e de suas instituições:
I - O vínculo entre os ministros ordenados ou fiéis consagrados mediante votos e as Dioceses ou Institutos Religiosos e equiparados é de caráter religioso e portanto, observado o disposto na legislação trabalhista brasileira, não gera, por si mesmo, vínculo empregatício, a não ser que seja provado o desvirtuamento da instituição eclesiástica.
II - As tarefas de índole apostólica, pastoral, litúrgica, catequética, assistencial, de promoção humana e semelhantes poderão ser realizadas a título voluntário, observado o disposto na legislação trabalhista brasileira.
Artigo 17
Os Bispos, no exercício de seu ministério pastoral, poderão convidar sacerdotes, membros de institutos religiosos e leigos, que não tenham nacionalidade brasileira, para servir no território de suas dioceses, e pedir às autoridades brasileiras, em nome deles, a concessão do visto para exercer atividade pastoral no Brasil.
§ Unico. Em conseqüência do pedido formal do Bispo, de acordo com o ordenamento jurídico brasileiro, poderá ser concedido o visto permanente ou temporário, conforme o caso, pelos motivos acima expostos.
Artigo 18
O presente acordo poderá ser complementado por ajustes concluídos entre as Altas Partes Contratantes.
§ Unico. Órgãos do Governo brasileiro, no âmbito de suas respectivas competências e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, devidamente autorizada pela Santa Sé, poderão celebrar convênio sobre matérias específicas, para implementação do presente Acordo.
Artigo 19
Quaisquer divergências na aplicação ou interpretação do presente acordo serão resolvidas por negociações diplomáticas diretas.
Artigo 20
O presente acordo entrará em vigor na data da troca dos instrumentos de ratificação, ressalvadas as situações jurídicas existentes e constituídas ao abrigo do Decreto nº 119-A, de 7 de janeiro de 1890 e do Acordo entre a República Federativa do Brasil e a Santa Sé sobre Assistência Religiosa às Forças Armadas, de 23 de outubro de 1989.
Feito na Cidade do Vaticano, aos 13 dias do mês de novembro do ano de 2008, em dois originais, nos idiomas português e italiano, sendo ambos os textos igualmente autênticos.
( Por Pr.Diógenes Monteiro - Traduzido do italiano)

SIDNEY, MERECEDOR DE NOSSOS PARABÊNS. HOJE E SEMPRE.



SIDNEY LIMA, editor do Blog e Jornal Agreste Notícia é o homenageado especial deste Sábado, e esta, foi a forma que encontramos para te desejar um feliz aniversário, Por que foi exatamente aos 29 de maio de 1989, que nasceu um menino que trouxe bastante alegria para seus pais, que era tão esperado e desejado por eles. Mal sabiam eles, que ao crescer aquele menino, seria uma personalidade reconhecida pelo seu trabalho. Foi daí nossa maior surpresa, apesar de tão novo, mais tão responsável. Sozinho, mesmo muito jovem, já sabia o que buscava. Começou como locutor de radio, e com caráter e profissionalismo logo foi do anonimato ao destaque. Com essa vontade de fazer o bem, buscando a melhoria para os outros, como foi no natal solidário e nas festas carnavalescas, com o objetivo de alegrar as pessoas. Só que ele queria mais, cansado de ver as injustiças, saiu em defesa da população, e sem se importar com aqueles que se diziam "ter o poder” em São Domingos, começou sua trajetória jornalística com em pequeno panfleto, no qual colocou toda sua revolta e indiguinação, pelo fato da perseguição que estava acontecendo com os professores que moram em São Domingos. Quem imaginava, que você faria daquele pequeno papel escrito, o maior e melhor jornal que circula no distrito de São Domingos, e nos municípios do Brejo e Santa Cruz. Sem falar no seu blog, que é o mais acessado,na cidade brejence, simplesmente por que o povo se acostumou a ler as notícias quentinhas. É bom acordar e dar de cara com as novidades do Blog Agreste Notícia, sabendo que Sidney faz isso com tanto amor e dedicação, com respeito pelos seus internaltas e seguidores do Blog agradecendo o carinho deles, daí então, então começou a presenteá-los. "Sidney tem sido um filho querido, um irmão amigo, um neto predileto, um cunhado brincalhão, um genro talentoso, um tio carinhoso, um pai cuidadoso, um marido amoroso, um amigo valioso. Tudo isso é você". "Esperamos que você tenha gostado dessa homenagens que lhe prestamos: Seus pais, seus irmãos, seus avós, sua esposa, sua sogra, suas filhas, seus sobrinhos, seu cunhado, seus amigos, seus colegas do Agreste Noticias, de toda população e dos que fazem Blog e a Revista Desafio's.
Parabéns, e que Deus, nos permita desfrutar da sua companhia muitos e muitos anos.

Joseilson Chagas e Marcondes Moreno debatem enquete: Em quem você votaria?



O Programa Vale Tudo com a apresentação do radialista Marcondes Moreno e a participação especial de Joseilson Chagas mantenedor do Blog Opinião, realizou nesta sexta(28) uma enquete com a seguinte pergunta.
Se a eleição fosse hoje em quem você votaria?
Presidente
Serra, Dilma ou Marina?
Governador
Jarbas ou Eduardo?
Dep. Federal
Mendonça Filho ou Zé Augusto Maia?
Dep. Estadual
Edson Vieira ou Diogo Moraes?
A enquete mostrou que há mudanças no comportamento político da população, o resultado parcial da enquete revelou que não há mais chapa fechada por grupos e muitos votos no mínimo curiosos chamaram nossa atenção, por exemplo algumas pessoas que votaram em Dilma para presidente, Eduardo para governador, Mendonça para federal e Edson para estadual e outros votaram fazendo o inverso.
O resultado da enquete, postaremos em breve mais podemos adiantar que a enquete continuará na próxima semana devido o grande número de pessoas que ligaram para rádio marcando com sucesso total esta nova fase do Programa Vale Tudo.

ELIAS TUR TE LEVA PRA CONHECER MINAS E SUAS CIDADES HISTÓRICAS

CLIC NO BANER PARA AMPLIAR E VEJA
A OPORTUNIDADE DE REALIZAR O SONHO
DE CONHECER MINAS GERAIS
E SUAS ENCANTADAS CIDADES HISTÓRICAS
COM eliastur

sexta-feira, 28 de maio de 2010

SEU VOTO É MUITO IMPPORTANTE


AGRADECEMOS DE CORAÇÃO PELA SUA VOTAÇÃO EM NOSSO BLOG
QUE CONCORRE AO TOP BLOG BRASIL.
CASO AINDA NÃO VOTOU
CLIC NO BANER ACIMA AO LADO
E VOTE!!!

DIA INTERNACIONAL PELA QUALIDADE DA ASSISTÊNCIA À SAÚDE DA MULHER


A Coordenadoria da Mulher de Santa Cruz do Capibaribe, vem através desta, informar à comunidade santacruzense que hoje, dia 28 de maio, é o DIA INTERNACIONAL PELA QUALIDADE DA ASSISTÊNCIA À SAÚDE DA MULHER, data que foi escolhida na reunião de filiadas da Rede Mundial de Mulheres pelos Direitos Reprodutivos (RMMDR) realizada ao terminar o V Encontro Internacional sobre Saúde da Mulher, celebrado na Costa Rica, em maio de 1987
Essa data tem se tornado cada vez mais conhecida e tem se convertido no dia em que muitas organizações de mulheres e de saúde de todo o mundo realizam atividades, debates, encontros, manifestações, seminários, conferências de imprensa com temas candentes da saúde das mulheres.

Verônica Valadares
Coordenadora

Taquaritinga livre da febre aftosa


A Secretaria Municipal de Agricultura através de parceria com a ADAGRO (Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco) realizou nos meses de abril e maio na Dália da Serra a vacinação de cerca de 10 mil animais contra a febre aftosa.
A Febre aftosa é uma enfermidade altamente contagiosa que ataca a todos os animais de casco fendido, principalmente bovinos, suínos, ovinos e caprinos. A principal prevenção é a vacinação periódica do rebanho que em geral é aplicada a cada 6 meses, a partir do 3º mês de idade.
A vacinação foi realizada em toda zona rural por técnicos qualificados. Vale à pena destacar que os agricultores que não vacinaram seus rebanhos procurem o escritório da ADAGRO ou a Secretaria de Agricultura, caso contrario, estarão sujeitos a multas que variam de 60 a 2 mil reais.
“Atingimos nossa meta, vacinando quase todo rebanho do nosso município. Isso mostra que conseguimos conscientizar os criadores da necessidade da vacinação para que nossos animais fiquem livres da febre aftosa”, afirmou o Secretario de Agricultura Michelson Arnóbio.

Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa

Ginecologistas de planos ameaçam greve em São Paulo




Cartaz da campanha contra os planos de saúde

Os ginecologistas de São Paulo ganham, por um parto normal, em torno de R$ 200, menos do que recebem os que filmam o evento. Ou mesmo menos do que custa uma "boa escova progressiva" (procedimento estético para alisar cabelos).Com informações como essa e propagandas em jornais, revistas e rádios, os profissionais do Estado de São Paulo cobram aumento da remuneração dos planos de saúde e ameaçam greve em outubro. Os nove mil integrantes da Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Estado de São Paulo (Sogesp) apontam que há dez anos não há reajuste não só dos partos como das consultas, para as quais os planos pagam em média R$ 25. Atualmente, 85% dos partos no Brasil na rede suplementar de saúde acabam sendo cesarianas. "No parto normal, o médico trabalha 8, 12 horas, além das visitas subsequentes. Nas consultas, retirados impostos, gastos com recursos humanos, infraestrutura, o médico fica com R$ 5", afirma César Fernandes, presidente da Sogesp. Procurada, a Fenasaúde, que representa os planos, não ligou de volta. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

Coquetel anti-HIV reduz em 92% transmissão do vírus, diz estudo


Pessoas com HIV reduziram o risco de transmitir o vírus da AIDS em 92% enquanto estavam tomando medicamentos antirretrovirais, de acordo com um estudo publicado nesta quinta-feira.
O estudo fornece a maior evidência de que drogas que tratam a síndrome da imunodeficiência adquirida podem também ser incorporadas em estratégias de luta contra o aumento dos casos de HIV.
Em um estudo publicado pelo jornal britânico The Lancet, médicos recrutaram 3.381 casais heterossexuais em sete países africanos.
África do Sul usa Copa para combater HIV
Projetos comunitários na Cidade do Cabo, na África do Sul, usam a grande popularidade do futebol para chamar a atenção para o problema do vírus HIV no país, que já infectou cerca de 260 mil crianças entre zero e quatorze anos de idade. A organização Grassroot Soccer, fundada por ex-jogadores profissionais de futebol, leva o esporte a escolas de comunidades carentes para a educação de jovens sobre o virus.

Cada casal era "sorodiscordante", ou seja, com uma pessoa infectada com HIV e outra sem o vírus.
Drogas antirretrovirais foram dadas a 349 indivíduos infectados. Os outros que possuíam o vírus receberam um placebo.
Os pesquisadores recolheram amostras de sangue do outro parceiro a cada três meses para ver se ele ou ela haviam sido infectados. A pesquisa foi monitorada de perto por um comitê de ética, e incluiu um treinamento em sexo seguro, assim como exames de saúde de rotina.
Após 24 meses, 103 pessoas que estavam livres do HIV no início do experimento foram infectadas pelos seus parceiros.
Mas apenas uma dessas 103 transmissões foi causada por um parceiro que estava tomando antirretrovirais.
No geral, a utilização de antirretrovirais reduziu o risco de infectar outra pessoa em 92%, uma grande queda, que traz à tona o potencial que essas drogas têm de prevenir o HIV, além de apenas tratá-lo, afirmaram os autores.
"A utilização de ART (antirretrovirais) por pacientes infectados pode ser uma estratégia eficaz para realizar reduções do número de transmissões" de HIV, afirma o estudo.
Isso ocorre porque o coquetel anti-HIV diminui a presença do vírus no sangue e em fluidos corporais, como sêmen ou muco vaginal, e por isso dificulta a transmissão para pessoas não infectadas, acreditam os especialistas.
Entretanto, advertem que, ainda que os remédios possam diminuir o risco de transmissão, o perigo existe, e por isso sexo seguro é essencial.
O estudo, liderado por Deborah Donnel da Universidade de Washington e do Fred Hutchinson Cancer Research Center em Seattle, focou-se apenas nas relações heterossexuais.
Também não foram observados outros modos de transmissão do vírus, como o sexo anal, o compartilhamento de agulhas ou de mãe para feto.

EDITORIAL EDIÇÃO 61


Nesta edição de número 61, achei por bem de refletir sobre diversos aspectos que fazem a diferença em minha história de vida. A começar pelo próprio numeral 61, que lembra muito bem o ano em que fui convidado a vir ao mundo dando o ar da graça e fazendo a alegria das tias, tios, avós, de meus pais e de tantos quanto esperava pra ver se era menino ou menina. Afinal, nos anos 60, a ultrassonografia ainda não estava m moda. A Revista Desafio´s tem alcançado seu lema que é : Informando nosso Povo”, trazendo as mais nobres e interessantes notícias do cotidiano. Nestes dias em que o mundo volta a atenção para a Copa do Mundo no Sul da África, que no Brasil conhecide com as festas juninas, os brasileiros apostam seus cartuchos na seleção canarinha, com esperança de que eles tragam o canelo, ou melhor, a tarça da Fifa, que na verdade não tem mais o formato do tão cobiçado e antigo caneco, época em que o futebol ainda era profissão para o menino pobre que amava sua pátria.
Hoje, a garotada tá de olho na fortuna que os craques acumulam, principalmente se o jogador for contratado por um time Europeu, deixando um pouco de lado o patriotismo que também é esquecido pelos políticos espertos e escandalosos. Sem falar na nossa Amazônia que é o pulmão do mundo e que está ameaçada pelos donos do mundo que implantam seus espiões e arrancam os espaços e matas que são nossas. Afinal as criancinhas terão muito pouco pra ver no futuro Amazônico e quase todo Brasil. Bravos rapazes Americanos silenciosamente irão levando- já- dizia Chico Anízio.

SANTA CRUZ ABRIGA O 2º CAPIBARIBE HIP HOP




Ao longo dos anos a cultura Hip Hop vem se destacando desde à década de 70, como uma das maiores criações artísticas e culturais de todos os tempos.
Hoje, se torna uma das maiores potências manifestações mundiais das pistas de dança, com seus respectivos elementos como: DJs! Os Mestres de cerimônias, os que agitam a festa, MCs! Rítimo e poesia, os Rapers, Grafiteiros! Arte e desenho educativo, expressando a realidade, B. Boys! Peça principal, dos dançarinos com movimentos extraordinários e criativos.
O movimento cultural de Hip Hop de Santa Cruz do Capibaribe (MCH2 SCC). Se originou em 2007 pelo jovem professor de dança, coreógrafo e dançarino: “Celso Pinheiro”. Natural do estado do Pará (Belém) da cidade de Oriximiná, conhecida como Rainha do trombeta e da Castanha do Pará.
Celso deu origem a cultura Hip Hop, somando com amigos, no objetivo de formar e incentivar novos dançarinos em oculpar as mentes no verdadeiro potencial artístico e exemplar, perante a nossa cultura e a sociedade em si.
Pinheiro, Eduardo Gringo, Tonelada e Caim, tiveram à idéia de formar o 1º Campeonato de Hip Hop em Santa Cruz do Capibaribe no ano passado, que para a surpresa da sociedade foi um sucesso, afinal a cultura Hip Hop continua crescendo.
Os Coordenadores Celso Pinheiro e Eduardo Gringo, resolveram ser mais ousados; formando o “2º Capibaribe Hip Hop”, que aconteceu dia 16 de maio na Pracinha dos Estudantes, trazendo como surpresa maior, um campeonato incluindo 15 cidades e convidados especiais como o grupo: Consciência Nordestina e produção, que foi ganhador do prêmio Huthuz no Rio de Janeiro.
Mias de 2.000 pessoas prestigiaram o evento, aumentando o turismo, o incentivo a todas as culturas Santacruzences, novos talentos e o grande desafio a toda sociedade do que é a cultura.
“Nossos agradecimentos sinceros à Deus o todo poderoso e a todos que acreditaram no grande desafio da cultura Hip Hop em Santa Cruz”, concluem,

Celso Pinheiro e Eduardo Gringo.

Empresas precisam se preparar desde já para a Copa 2014, afirmam especialistas


A Copa do Mundo, que será disputada no Brasil em 2014, representa uma chance importante para promover o desenvolvimento econômico mesmo depois da competição, mas os empresários precisam se preparar com antecedência se quiserem aproveitar as oportunidades geradas pelo evento. O assunto foi discutido nesta quinta-feira (27) em um encontro promovido pelo Ministério do Turismo e Sebrae com representantes de segmentos empresariais. A reunião foi realizada no Salão do Turismo, em São Paulo. A idéia é promover troca constante de informação para maximizar as iniciativas, sem deixar, no entanto, de respeitar o espaço livre de atuação de cada um no atendimento dos interesses setoriais. A atuação conjunta com as entidades é valorizada por permitir a descentralização e multiplicação do raio de ações. Se um grande evento representa uma oportunidade ímpar para o desenvolvimento econômico, os participantes lembraram, durante o encontro, armadilhas como a que aconteceu nos Jogos Olímpicos na Grécia, quando houve um aumento abusivo dos preços, o que afastou os visitantes e prejudicou a imagem do país. A Alemanha, sede da Copa em 2006, aproveitou melhor o evento e aumentou o número de turistas nos dois anos seguintes como reflexo direto do evento. “Nosso propósito é estabelecer uma política pública e um programa pactuado de qualificação para o turismo. Construir um legado é o mais importante”, reforçou a diretora do departamento de qualificação, certificação e produção do Ministério do Turismo (MTur), Regina Cavalcante. “A Copa do Mundo é apenas um evento mobilizador e acelerador do desenvolvimento econômico. A agenda estratégica é mapear para identificar as oportunidades para as micro e pequenas empresas. O esforço pela competitividade empresarial representa um ganho a longo prazo”, reforçou o gestor nacional da carteira de turismo do Sebrae Nacional, Dival Schimidt. Participaram do encontro representantes da Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Associação Brasileira das Operadoras de Trens Turísticos Culturais (Abottc)e Associação Brasileira das Empresas de Turismo de Aventura (Abeta).

Da Agência Sebrae de Notícias

Oportunidades para abrir o seu negócio


Está com dificuldades para distinguir entre uma ideia e uma oportunidade? O site da revista americana Inc. listou 16 indústrias que podem oferecer boas oportunidades para abrir o seu negócio. Abaixo você confere algumas delas:


1. Serviços de tradução

De acordo com o site AnythingResearch.com, o mercado de tradução movimenta US$ 2,7 bilhões e cresce, em média, 22% ao ano desde 2004. Nem todo mundo pode aprender várias línguas e se você frequenta eventos ou workshops internacionais, já notou que a tradução simultânea quase sempre é oferecida .
2. Testes de qualidade e segurança

Companhias que ajudam fabricantes a testar os seus produtos já movimentam US$ 15 milhões anualmente e prometem crescer 5% ao ano até 2015, devido ao aumento do rigor das regulamentações governamentais e o olho atento do consumidor. Essas empresas florescem a partir da máxima, “é melhor prevenir do que pagar multas ou ser processado.”
3. Reservatórios de água e sistemas de irrigação

Esse é o mapa da mina – ou dos lençóis freáticos. São serviços essenciais atualmente e não sofrem muito com flutuações da economia. Segundo o IBISWorld, empresa de pesquisas de mercado, essa indústria observará um crescimento consistente de 3,5% por ano até 2015.
4. Docerias

Docerias, padarias, delicatessens, e tudo que vende delícias e quitutes saídos fresquinhos do forno são negócios que nunca estiveram mais quentes. Segundo o site AnythingResearch.com, esse setor está crescendo a uma taxa de 5% ao ano. Mas é preciso tomar alguns cuidados para prosperar: concentre-se em fornecedores locais, ingredientes sazonais e muita criatividade.
5. Cursos preparatórios para exames

Hoje em dia muitas pessoas desejam alguma vaga de emprego ou de estudo que envolva um processo seletivo árduo. Por isso, uma oportunidade é faturar com cursos preparatórios para esses exames.

Por Rafael Farias

São Domingos: Uma Academia como presente

Foto: Marcondes Moreno

A manhã da quinta feira 27 de maio hoje marcada pela retirada de parte dos tapumes da construção da Academia das Cidades construída em São Domingos, distrito do Brejo da Madre de Deus-PE, que segundo informações, está na agenda do governo do Estado para ser entregue no próximo sábado, amanhã, e que deve contar com a presença do governador Eduardo Campos.
Os detalhes da vinda do governador dependem agora da agenda da pré-candidata de Dilma Roussef, que estará em Pernambuco este fim de semana. Nem bem os tapumes foram retirados e a criançada já está utilizando a praça para a diversão. Uma obra marcante que traz dignidade para todos os cidadãos de São Domingos. Diversos populares foram ver de perto a Academia das Cidades e aproveitaram para bater um papo descontraído na belíssima praça.
O povo comemorou a chegada da Academia das Cidades como um presente em pleno dia de aniversários de Brejo da Madre de Deus, que comemorou 258 anos de fundação dia 27 de Maio. "Hoje São Domingos é tratada com respeito. A administração Dr. Edson vem priorizando ações importantes. O prefeito escolheu nosso distrito para a Academia das Cidades, e isto só mostra o carinho dele pelo povo daqui”. Disse Alex, um dos administradores de São Domingos.
Outro que destacou a importância da obra foi Zezinho, um dos representantes do governo em São Domingos: "São Domingos vinha sendo tratada como um vilarejo pela as duas últimas administrações. Somo maiores que muitas cidades do estado. Dr. Edson vem dando prioridade para nossa gente". Finalizou Zezinho.
Foto: Marcondes Moreno

AABB lança selo especial de 30 anos de São João




Três décadas de muita história estarão presentes na Associação Atlética Banco do Brasil.
Dia 5 de junho serão comemoradas três décadas do Forró Society mais tradicional de Santa Cruz do Capibaribe. Para marcar a data histórica, a AABB lança o selo especial dos 30 anos de São João.“Trinta anos é uma marca de respeito, que mostra toda credibilidade do evento”, com esta frase o presidente Sósthenes Balbino ressalta a proporção da importância da comemoração junina apresentada na entidade.Para celebrar, atrações mais que especiais: Toinho Catanha, Dida de Nan e Banda e “Santanna O Cantador”. Com repertório consagrado, os artistas farão uma viagem pelo que há de melhor na poesia do forró raiz.
Serviço:
30ª Edição do Forró Society da AABB
Dia - 5 de junho, a partir das 21h,
Local - AABB
Custo das mesas - R$ 150 (Mesa para 4 pessoas)
Ingressos: R$ 60,00
Informações - 3731 – 1435, das 8h às 14h.
G2

quinta-feira, 27 de maio de 2010

CONTAMOS COM SEU VOTO



VOCÊ PODE VOTAR PARA QUE O BLOG DA REVISTA DESAFIO'S POSSA CONQUISTAR O TOP BLOG, MAIOR PRÊMIO DA CATEGORIA NO BRASIL!

CLIC ACIMA AO LADO!!!!!

Prazo final para vacinação em Santa Cruz do Capibaribe


A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Saúde, realiza até sexta-feira (28), a campanha de vacinação contra a gripe H1N1 e Influenza.
Devem se vacinar contra a H1N1 (Gripe Suína):
• Crianças de 06 meses a menor de 05 anos de idade• Gestantes em qualquer período da gravidez• Portadores de doenças crônicas
• Adultos de 20 a 39 anos de idade
Contra a Influenza:
• Adultos a partir de 60 anos de idade
Os postos de vacinação (relacionados abaixo) estarão funcionando no horário das 8h às 17h.

• PSF Santo Agostinho;
• PSF Palestina;
• PSF Santa Tereza;
• PSF Cohab;
• PSF Dona Lica;
• PSF Rio Verde;
• PSF São Miguel;
• PSF Bela Vista;
• PSF Dona Dom;
• PSF Cruz Alta
• Posto de Saúde PACS Nova Santa Cruz;
• Posto de Saúde do Pará;
• Posto de Saúde de Poço Fundo;
• Policlínica Dr. Walter Aragão de Souza.

A Secretaria de Saúde pede para que a população não esqueça de levar o cartão de vacina.

Da Redação do Portal Agreste PE
Com Assessoria de Imprensa

GOL anuncia voos regulares para Bridgetown, em Barbados


São Paulo, – A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A.
(BM&FBovespa: GOLL4 e NYSE: GOL), a maior companhia aérea de baixo
custo e baixa tarifa da América Latina, anuncia que recebeu aprovação
para fazer voos regulares entre o Brasil e a ilha de Barbados, no
Caribe. As operações começarão no dia 26 de junho e serão semanais,
realizadas aos sábados, com a marca VARIG.
"Seremos a única companhia aérea brasileira a operar voos regulares
para Barbados", diz Claudia Pagnano, Vice-Presidente de Mercado da
GOL. "Nossa operação vai reduzir em muitas horas o tempo de viagem
dos brasileiros que visitam o destino, já que, hoje, a opção de rota
mais conveniente passa pelos Estados Unidos".
O novo voo sairá do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos às
16h35 (horário local) no sábado e chegará em Bridgetown, Barbados, às
21h15 (horário local). O voo de volta partirá às 22h00 (horário
local) retornando ao Brasil no domingo, às 04h35 (horário local).
O serviço VARIG incluirá a classe econômica e a classe Comfort, que
oferece mais espaço entre as poltronas, opções de refeições quentes,
entretenimento de bordo individual, além de mais privacidade, bônus
de 150% no acúmulo de milhas SMILES, acesso a balcão de check-in
exclusivo, e embarque e desembarque prioritários.
Barbados é uma ilha do Caribe e faz parte das Antilhas Menores. Com
clima tropical e avançada infraestrutura, atrai turistas a negócios e
em viagens de lazer durante o ano todo.
A GOL firmou uma grande parceria com operadoras de turismo
especializadas em Caribe para realizar a venda de pacotes para
Barbados. Os bilhetes para o novo destino também podem ser adquiridos
pelo site da GOL ( http://www.voegol.com.br/ ), por meio da Central de
Relacionamento com os Clientes ou via agentes de viagem.

DIA DO PROFISSIONAL LIBERAL


O que faz um profissional liberal?
A cada dia que passa temos mais e mais profissionais liberais trabalhando, ou seja, prestando seus serviços. O profissional liberal trabalha como autônomo, de forma independente sem ser veiculado ao uma empresa.
Veja só quantas profissões podem trabalhar desta forma:
Médicos
Dentistas
Fisioterapeutas
Professores
Jornalistas
Fotógrafos
Contadores
Advogados
Escritores
Costureiros
Alfaiates
Estilistas
Designers
Marceneiros
Nossa, podemos listar muito mais profissões. Combine com a sua turma e faça uma pesquisa sobre as profissões e apresente para a classe!
A pessoa que presta serviços como autônomo em sua área de trabalho é chamada de profissional liberal.
No caso, então, advogados, jornalistas, dentistas, arquitetos ou psicólogos são exemplos de profissionais que podem ser liberais.
Profissional Liberal
Eles precisam, para poder trabalhar como profissionais liberais, obter registro de autonomia, que é conseguido na prefeitura do município onde moram.
O profissional liberal pode ainda constituir uma empresa, com finalidade de prestação de serviço, o que implica, no Brasil, fazer um contrato social, registrado em Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas.
No caso de atividades mercantis - em comércio ou indústria - o registro é feito em Junta Comercial, o que caracteriza outro tipo de serviço: uma atividade mercantil.
Serviço autônomo se diferencia nisso: é prestação de serviço.
De oferecer uma habilidade pessoal em troca de um valor em dinheiro. Não fornece produto, fornece mão-de-obra qualificada.
VANTAGENS E DESVANTAGENS
Vantagem

A vantagem número um de ser um profissional liberal é você não ficar preso às vagas do mercado de trabalho, podendo atuar na área que escolheu por conta própria.
Outra vantagem, conseqüência dessa, é que você estipula seus horários e, mesmo tendo que - é claro - cumprir seus prazos para com o cliente, possui mais flexibilidade nesse sentido.
Desvantagem
Já a desvantagem consiste nos impostos e encargos que, numa empresa, seriam divididos entre você e o patrão e, em se tratando de autônomo, caem 100% nas costas do profissional, que também deve pagar pelos seus próprios benefícios, por exemplo
Férias remuneradas
Plano de saúde
FGTS
Aposentadoria.
Não poder contar com uma quantia fixa e garantida todo mês seria um ponto negativo.
Por outro lado, sabe-se que, dependendo da produtividade, muitos profissionais podem vir a ganhar muito mais do que ganhariam se estivessem empregados com carteira assinada.

Nutricionista dá dicas de como preparar comidas semiprontas de forma mais saudável e com um toque pessoal


Sair do supermercado com vários pacotes de alimentos semiprontos, como saladas pré-lavadas, legumes pré-cozidos e macarrão instantâneo, é uma cena cada dia mais frequente. A falta de tempo tem feito que a praticidade seja um quesito primordial na hora da compra.
Estudos mostram que, na década de 80, o brasileiro gastava em torno de duas horas por dia para preparar as refeições e que, hoje, o tempo médio caiu para 20 minutos. O consumo de massa instantânea, produto que leva três minutos em água fervente para ficar pronto, é um bom exemplo. De acordo com os dados da Associação Brasileira das Indústrias de Massas Alimentícias (Abima) – representante das indústrias de massas alimentícias, pães e bolos industrializados –, o consumo desse tipo de massa aumentou 13% nos últimos cinco anos.
Outro estudo feito pelo Departamento do Agronegócio (Deagro), junto com o Ibope e divulgado semana passada, mostrou que 34% do total dos brasileiros acabam priorizando a conveniência e a praticidade dos alimentos semipreparados em resposta às necessidades do cotidiano apressado e ao pouco tempo que dispõem. Essa porcentagem corresponde ao público que trabalha em tempo integral e, por isso, adere a pratos congelados e semiprontos. A pesquisa foi feita em nove capitais brasileiras e se baseou em 1.512 entrevistas, com pessoas acima de 16 anos.
Fast food saudável?
A nutricionista Márcia Terra, especialista em nutrição clínica pelo ICHC/USP, diz que é possível aliar comida instantânea ou pronta à saúde. De acordo com ela, tudo depende dos ingredientes e da forma de preparo. “A comida feita em casa pode até ser menos saudável do que a comprada pronta, devido ao sal adicionado, um grande vilão utilizado nas preparações como arroz e feijão”.
Segundo Marcia, o fast-food (ou “comida rápida”) sempre foi sinônimo de alimento pouco saudável, mas isto está mudando. “Existe uma infinidade de tipos de refeições rápidas, desde sanduíches, pratos liofilizados (desidratados), enlatados até pratos prontos congelados. A comida de conveniência foi desenvolvida para ser preparada com rapidez e assim se encaixar no modo de vida do consumidor do século XXI. Desde a embalagem até a forma de preparo, tudo é pensado para facilitar a vida”. O importante é saber que muitos destes pratos podem ser finalizados em casa, dando aquele toque pessoal à sua preparação.
Márcia preparou uma sugestão de cardápio rápido para uma refeição nutritiva. A seguir, as dicas da nutricionista:
• No supermercado: compre um saquinho de verdura lavada e tomates. Na sessão de congelados, escolha legumes como cenoura, ervilha e milho. Pegue um requeijão light, azeite, frutas ou sorvete. Na sessão de massas, escolha uma massa instantânea com fibras.
• Em casa: coloque duas panelas de água para ferver. Em uma coloque o macarrão instantâneo e cozinhe, na outra, coloque os legumes congelados e deixe ferver até ficarem tenros. Escorra os dois e reserve.
Em uma panela maior, coloque azeite, alho amassado, cebola picada e refogue. Junte algumas colheres de requeijão e misture. Acrescente os legumes e, por último, o macarrão. Tempere com sal e pimenta a gosto. De entrada sirva uma salada de folhas verdes com tomates; como prato principal, o macarrão com legumes; e de sobremesa, frutas ou sorvete.
Viu como é fácil fazer uma refeição prática e saudável? Basta fazer combinações e usar a convenience food a seu favor. Família e amigos agradecem, porque todos ganharão tempo e saúde.

Da Redação