sábado, 4 de janeiro de 2014

Incêndio: famílias deixam prédio sob risco de desabamento




As famílias que tiveram suas residências afetadas pelo incêndio em um apartamento no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, deixaram suas moradias nesta tarde (3). O fogo destruiu um cômodo e causou rachaduras em um dos blocos do conjunto residencial Petit Village.
Todos os apartamentos do bloco do apartamento atingido tiveram que ser evacuados. Técnicos da Defesa Civil de Jaboatão dos Guararapes afirmam que há possibilidade de desabamento no prédio caixão. “Houve perda total no apartamento 202 e constatamos que há risco de colapso estrutural nessa mesma linha (vertical) de apartamentos”, disse o engenheiro responsável pela interdição, Jaldo Nogueira Júnior.


De acordo com ele, os apartamentos 002, 102, 202 e 302 apresentam, na parte externa, rachaduras horizontais e diagonais, ocasionadas pela propagação das chamas. Todas as 16 unidades habitacionais do local foram evacuadas e os moradores se encontram na casa de familiares e amigos. Após terem retirado seus pertences, os residentes do Petit Village estão proibidos de retornar aos apartamentos. Caminhões de mudança foram acionados para levar os pertences dos moradores dos apartamentos 002, 102, 202 e 302 para a casa de amigos e familiares.
A moradora Cilene Leite, moradora e prima de um das pessoas atingidas, conta que o fogo se alastrou de forma rápida. “Todo mundo se mobilizou para tentar ajudar, levando estertores, mas não foi possível conter as chamas”, lamenta.