quarta-feira, 12 de junho de 2013

Vice prefeito de Santa Cruz do Capibaribe poderá assumir a Secretaria Municipal de Educação


 
 Secretária Clécia Lira

No final da manhã desta terça-feira (11), após uma reunião interna realizada na Secretaria  de Educação de Santa Cruz do Capibaribe-PE, Clécia Lira fez a entrega do cargo de secretária.

De acordo com as informações obtidas, os motivos da saída seriam por causa de problemas pessoais, que se agravaram após o falecimento de seu marido, o professor Domingos Neto, morto por uma infecção generalizada após complicações causadas por uma apendicite, em 25 de maio.

 Vice prefeito Dimas Dantas poderá assumir a pasta

Com a saída de Clécia Lira, quem assume os comandos interinamente é a secretária adjunta Claudenice Dias e, de acordo com informações ainda não oficiais, o vice-prefeito Dimas Dantas (PP) assumirá definitivamente o cargo deixado pela ex-secretária.

Até o momento, nem o prefeito Edson Vieira (PSDB) e seu vice se manifestaram oficialmente e poderá haver uma reunião de definição nos próximos dias. O anúncio oficial  de Dimas a frente da pasta da educação poderá ser dado na próxima semana.

Assumindo, vice ganha mais visibilidade

O fato pode ser positivo para Dimas, já que ele, ao assumir a secretaria, ganha ainda mais visibilidade estando em uma das pastas com maior orçamento da atual gestão.

Essa é a terceira mudança no alto escalão em seis meses de governo, já que as pastas da Saúde e de Defesa Social também tiveram mudanças depois das renúncias feitas por Marlos Ferreira e Coronel Alexandre Sousa.
 
 - Do Ney Lima