sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Santa Cruz ganha Centro de Atenção Psicossocial




O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Antônio Figueirôa, através da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou no dia 16 de Fevereiro, o CAPS II, o Centro de Atenção Psicossocial, José Bezerra de Araujo- Zé Bispo, com presença de diversas autoridades, funcionários e o povo.

O CAPS é um serviço de referência e tratamento para pessoas que sofrem de neuroses graves, transtornos mentais, psicoses entre outras. O objetivo é oferecer uma qualidade de vida com um acompanhamento clínico e reinserção dos pacientes ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e vida familiar.

Os atendimentos realizados pelo CAPS são feitos por profissionais qualificados, entre eles estão o Psicólogo, Pedagogo, Psiquiatra, Terapeuta, Assistente Social, técnicos de enfermagem entre outros. Eles oferecem aos pacientes atividades que facilitam a convivência com outras pessoas em sessões individuais e grupais. Oficinas terapêuticas, oficinas expressivas, atividade esportiva, oficinas de alfabetização, grupos de leitura e debate.

Para ser atendido no CAPS é necessário procurar o serviço diretamente ou ser encaminhado por um profissional. O CAPS II funcionará na rua Dr. Petrônio Barbosa, 228, no bairro Nova Santa Cruz.