sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

UM NOVO REFORMADOR?



Eu não sou do tempo de Martinho Lutero para saber a razão de hoje ser chamado de: O REFORMADOR, a não ser pelo que ouço falar. Mas, de uma coisa tenho certeza, ele não reformou a palavra de Deus, pois ela é perfeita e irrevogável. “Toda a Escritura Divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.” (II Tim. 3:16-17).

Não me considerem como alguém que deseja ser o dono da verdade, pois o dono da verdade é a própria verdade, e este é o Senhor Jesus Cristo, mas, me considerem, pelo menos, como alguém insatisfeito com o chamado cristianismo de hoje e que almeja ver o povo de Deus se humilhando debaixo da sua potente mão, chorando e lamentando por causa da divisão que causamos.

Está na boca de muitos cristãos a seguinte expressão: necessitamos de UM NOVO REFORMADOR. Para reformar o quê? A religião? Desculpem-me a sinceridade, mas acho que estão ligados à religião e esqueceram-se da Palavra de Deus. Deus nunca enviou reformador e jamais enviará, mas, enviou o seu filho Jesus Cristo para libertar o ser humano que, se encontra escravizado pelo pecado e pela própria religião. Esses que estão clamando por “outro reformador”, estão concordando comigo quando digo que está tudo errado, portanto, não devem me criticar pelo fato de não fazer parte desses sistemas. Ao invés de esperarem por “outro reformador” se humilhem, chorem e lamentem diante de Deus por terem causado divisão. Não é fundando mais um sistema que vamos mudar, será que não observaram que a cada sistema que surge a confusão aumenta? Todos são iguais porque são sistemas humanos, perseguem, invejam, discriminam e matam com palavras aqueles que não fazem parte dos sistemas, por isso estão sofrendo, e não sabem que é a ausência de Deus. Trabalham para fazerem prosélitos para a religião e não para fazerem seguidores de Cristo. Não estão preocupados se as pessoas são fiéis a Deus, contanto que façam parte dos sistemas.

Por José Otávio

Dispomos gratuitamente desta e de outras mensagens em CD pelo fone: 81-9968.6120