sábado, 15 de outubro de 2011

Cláudio Marinho fala para empreendedores de Santa Cruz do Capibaribe




Com a temática Pensar Pernambuco, a empresa B&F Computadores e Rota do Mar, com apoio da CDL local, vem trazendo importantes palestras para os empreendedores de Santa Cruz do Capibaribe. Na noite desta quinta-feira (13), o auditório da Rota do Mar ficou lotado de empresários que puderam vislumbrar os grandes investimentos que o Estado vai receber nos próximos anos, além de receber conselhos quanto a forma de atuação em suas organizações e no meio social como um todo.

Marinho relatou que aqui em Santa Cruz do Capibaribe existem muitos empresários líderes de suas empresas, mas o que está faltando mesmo são líderes sociais. Pois, de nada adianta o estado receber investimentos se forem mal aplicados. “Vocês têm uma oportunidade rara de já estarem identificados no mercado como uma região de empreendedores que tem uma marca de produtos de confecções da região. Se organizar ainda melhor é fundamental para o crescimento de qualquer lugar, e isso vocês já tem muito bem”, disse.

O Consultor disse ainda que o que vai fazer a diferença de posicionamento nas empresas é a forma de como elas se organizam produtivamente e socialmente para criar valor. “Para termos mais visibilidade, mais competitividade, nós vamos ter que batalhar para construir a imagem do lugar. Isso é fundamental, pois hoje as regiões competem entre si. Toda diferença será a forma como vocês vão trocar informações”, explicou Marinho.

“É preciso buscar parcerias, saber contar a sua história da forma de como você foi e é, seja por qualquer fator, cultural, econômico e social. Vocês têm um bom material para fazer isso. É preciso ter uma liderança no coletivo”, alertou Cláudio Marinho.

A palestra proferida pelo Consultor foi "Santa Cruz do Capibaribe, o Nordeste e a China: globalização e integração regional". As palestras contam com o apoio da CDL.

Por Betto Aragão