quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Pinguim pelado tem final feliz


Em um aquário da província de Liaoning, na China, um filhote de pinguim, abandonado pela família, tinha tudo para ter um final infeliz. Mas pela intervenção de mãos humanas, o animal conseguiu reverter sua situação. Por nascer sem pelos, o pequeno pinguim foi rejeitado pelos pais, que se recusaram a alimentá-lo.

Mas graças aos esforços dos criadores do aquário, ele pode se desenvolver, conseguindo até retornar ao convívio familiar. Isso porque após várias tentativas frustradas de reintegração com os pais, os funcionários resolveram alimentar o animal com as próprias mãos. Eles identificaram que a falta de pelo era causada pela dificuldade que o animal apresentava para digerir e absorver nutrientes.

Em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, Wang Dan, porta-voz do aquário, relatou como se deu o processo de recuperação do filhote. “No início tentamos enviá-lo de volta aos pais, mas eles o negligenciaram. Então resolvemos alimentá-lo nós mesmos”, afirmou.Após um mês de cuidados, o filhote se fortaleceu e para surpresa de seus criadores, pelos começaram a nascer em sua pele. Com a pelagem completa, o pequeno pinguim foi reintegrado à sua família biológica.

Angélica Oliveira