quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Conab realiza leilões de sisal, milho e café


Além dos grãos, a estatal vai oferecer contratos de opção de arroz

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, realiza nesta semana leilões para a comercialização de cerca de 110 mil toneladas de milho, 3 mil toneladas de sisal, 3 mil toneladas de café e mais de 4 mil contratos de opção de arroz em casca. Os grãos negociados são provenientes de Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, São Paulo, Bahia, Paraíba, Rio Grande do Norte. Os contratos de opção oferecidos são dos três estados da região Sul.

Nesta quinta-feira (22/9), serão realizados dois leilões para a venda de 109 mil toneladas de milho de Goiás, Mato Grosso e Minas Gerais. Os interessados devem ser cooperativas e/ou produtores de aves, suínos, bovinos (de leite e de corte), indústrias de insumo para ração animal ou alimentação humana à base do grão.

Em seguida, será realizado um leilão de Prêmio para o Escoamento (PEP) de 3 mil toneladas de sisal, da Bahia, Paraíba e Rio Grande do Norte. Também serão oferecidos 4.186 contratos de opção de arroz em casca, dos três estados da região Sul. A maior parte dos títulos, cerca de 3.900 mil, é do Rio Grande do Sul.

Na sexta-feira (23/9), serão realizados dois leilões para comercialização de 3 mil toneladas de café. O primeiro vai ofertar 2 mil toneladas de café proveniente dos estoques da Funcafé em Minas Gerais. Já o segundo será para comercialização de 96 toneladas de café provenientes do estado de São Paulo.

Por Globo Rural On-line