quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Sucesso em mais um curso promovido pela CDL Santa Cruz do Capibaribe


O curso “Como prevenir prejuízos em sua empresa com cheques e promissórias” promovido pela CDL da Capital das Confecções, nos dias 15 e 16 de agosto foi sucesso de público. Os comerciantes da cidade lotaram o auditório da entidade, a fim de conhecer um pouco mais sobre a prevenção e resgate de dívidas com cheques e promissórias.

O Advogado e Diretor Jurídico da CDL Santa Cruz do Capibaribe, Marcelo Diógenes, explanou sobre os mais variados temas relativos ao curso. O público interagiu com o ministrante e várias dúvidas foram tiradas. Associados da cidade vizinha de Brejo da Madre de Deus também marcaram presença no curso, como foi o caso da Márcia da Silva, da empresa Kelps Modas. O intuito da CDL com o curso é de munir com ferramentas, os lojistas da cidade sobre a prática da inadimplência que vem aumentando consideravelmente nos últimos meses.

De acordo com dados do SPC Brasil, a inadimplência iniciou o ano com queda de 10%, mas nos últimos cinco meses vem crescendo em todo Brasil. Os números chegaram aos 8% no mês de maio.

Por Betto Aragão