O corpo do ex-vice-presidente José Alencar já se encontra ao Cemitério e Crematório Parque Renascer, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde será cremado. A previsão é de que as cinzas sejam levadas para a cidade natal de Alencar, Itamugi, a 20km de Muriaé, na Zona da Mata do estado, após a missa de sétimo dia.
A recepção tem as honras de chefe de Estado, como homenagem a Alencar. O caixão foi levado para a cremação por dois soldados do Exército, dois homens da Força Aérea, dois policiais militares e por dois homens do Corpo de Bombeiros. Haverá três salvas de tiros de festim e 21 tiros disparados por quatro canhões do tipo obuzeiro 105mm, trazidos de Juiz de Fora, na Zona da Mata. Por fim, haverá o toque de silêncio.
Estão presentes cerca de 50 pessoas, dentre as quais familiares, amigos e autoridades, entre elas o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB) e a prefeita de Contagem, Marília Campos (PT).
No local, há mais de dez coroas de flores. Também estão presentes 105 soldados do Exército e 70 homens da Força Aérea. O acesso pela BR-040 tem trânsito normal e a guarda do cortejo é feita por homens da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária Federal e do pessoal da Transcon, de Contagem.
Do Estado de Minas