quinta-feira, 31 de março de 2011

Blog da CDL faz entrevista a respeito da revitalização do centro de Santa Cruz do Capibaribe


O problema da revitalização do Centro de Santa Cruz do Capibaribe é uma luta antiga da CDL da cidade.

Várias vezes já houve tentativas de parcerias com o Poder Público, mas só promessa. Na quarta 30, o Blog da CDL conversou com o Secretário de Infraestrutura da cidade, Fabiano Glicério, sendo abordado mais uma vez o assunto. Confira a entrevista abaixo!





















Como está a questão da revitalização do centro de Santa Cruz do Capibaribe?

Fabiano Glicério - A revitalização do centro é uma obra de interesse não só da CDL, mas de todos nós que fazemos a prefeitura. A gente entende que de fato faltou uma estruturação melhor do centro quando a feira foi mudada. Nós temos de estudar a revitalização do centro de uma forma agradável, onde todos possam ser beneficiados. Já temos alguns projetos e vamos buscar recursos para projetarmos e revitalizarmos a Av. Raimundo Francelino Aragão e Padre Zuzinha, além da entrada da cidade e outras praças para darmos um visual melhor a Santa Cruz do Capibaribe.

Desde a gestão anterior que a CDL procura a prefeitura para firmar parcerias no sentido de revitalizar o centro para beneficiar o comércio. Há possibilidade desse projeto ganhar força com você a frente da pasta?

Fabiano Glicério - Há sim. A intenção nossa é de ajudar e, que todos nós possamos nos unir, pois quando todo mundo se junta com o mesmo pensamento, com o mesmo objetivo, as coisas de fato acontecem. Quero dizer a todos da CDL que podem me procurar que vamos nos unir para buscarmos benefícios para a população. No que depender de mim, reuniões com o prefeito para discutirmos, no que depender da minha secretária, a gente vai fazer.

Quando Galego foi secretário o prefeito chegou a dizer em uma reunião com a CDL que em 2011 essa revitalização começaria a partir de uma troca da canalização de esgoto pelo centro. Depois que você assumiu isso já foi discutido?

Fabiano Glicério - Foi discutido sim, tanto é que a gente já tem alguns projetos. Se o pessoal da CDL quiser comparecer a minha secretaria, fiquem a vontade para debatermos e juntos vermos como vai ficar, podem ir lá. Santa Cruz do Capibaribe é uma cidade que precisa urgentemente de uma melhoria grande. A cidade cresceu demais na questão financeira, mas a estruturação não acompanhou o desenvolvimento da cidade. Um dos projetos é de asfalto no centro e nas vias de acesso que interliga o centro aos bairros.

Existem datas para iniciar estas obras que você falou que estão projetadas?

Fabiano Glicério - Olha, data exata não posso afirmar, devido que está em processo de licitação. Mas, a gente pode ver e passar para vocês. Quero adiantar que tem muita coisa já adiantada, como é o caso da Avenida Prefeito Bráz de Lira, em fazer obras naquele canteiro central.

Em relação a duplicação da BR-104. Santa Cruz está preparada para este avanço?

Fabiano Glicério - Olhe, sou bem sincero. A cidade já deu um certo avanço, mas ainda tem muito a melhorar, sobretudo no trânsito. Temos que nos conscientizar e nos preparar para solucionarmos os problemas dentro da cidade e, tudo está se engavetando no giradouro. Hoje, eu ainda vejo a cidade com algumas deficiências para suportar, pois com a duplicação, o número de veículos que virão a Santa Cruz vai duplicar.

Em sua secretaria você utiliza do plano plurianual para desenvolver suas ações?

Fabiano Glicério - Esses projetos são elaborados de acordo com o Plurianual, mas quando recebemos recursos do governo, a gente busca trabalhar ele em benefício para a população.

Do Blog da CDL-SCC