quinta-feira, 31 de março de 2011
Blog da CDL faz entrevista a respeito da revitalização do centro de Santa Cruz do Capibaribe
Corpo de José Alencar chega ao crematório em Contagem
A recepção tem as honras de chefe de Estado, como homenagem a Alencar. O caixão foi levado para a cremação por dois soldados do Exército, dois homens da Força Aérea, dois policiais militares e por dois homens do Corpo de Bombeiros. Haverá três salvas de tiros de festim e 21 tiros disparados por quatro canhões do tipo obuzeiro 105mm, trazidos de Juiz de Fora, na Zona da Mata. Por fim, haverá o toque de silêncio.
Estão presentes cerca de 50 pessoas, dentre as quais familiares, amigos e autoridades, entre elas o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB) e a prefeita de Contagem, Marília Campos (PT).
No local, há mais de dez coroas de flores. Também estão presentes 105 soldados do Exército e 70 homens da Força Aérea. O acesso pela BR-040 tem trânsito normal e a guarda do cortejo é feita por homens da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária Federal e do pessoal da Transcon, de Contagem.
Técnicos da Compesa vem a Santa Cruz explicar projeto de esgotamento sanitário
Dentro do projeto em sua 1ª etapa, que tem um custo de 28 mi, está incluso a construção de uma ETE- Estação de Tratamento de Esgoto, que ficará situado à 3.700 metros da cidade, no trecho que compreende Santa Cruz à Pão de Açúcar, ás margens do rio Capibaribe.
Imagens: Marcondes Moreno
Cadeirinha deve continuar de costas para o motorista até criança completar 2 anos, sugerem pediatras
Por Madonna Behen
As pessoas comemoram quando viram a cadeirinha do filho para frente com um ano, mas a medida na verdade diminui a segurança da criança
Os bebês normalmente passam de cadeirinhas para automóvel voltadas para trás para as viradas para frente depois de fazer um ano, acontecimento que muitos pais comemoram como uma conquista. Porém, em uma nova declaração de recomendações, o mais importante grupo de pediatras dos EUA diz que essa transição deveria ser feita um ano mais tarde.
A recomendação da Academia Americana de Pediatria, publicada em 21 de março, baseia-se num estudo de 2007 da Universidade da Virginia que descobriu que crianças de até 2 anos têm 75 por cento menos chance de sofrer lesões graves ou fatais num acidente se estiverem de costas para a dianteira do automóvel.
“A cabeça do bebê é relativamente grande em proporção ao resto do corpo e os ossos do seu pescoço são estruturalmente imaturos”, disse o principal autor da declaração, o médico Dennis R. Durbin, codiretor científico do Centro de Pesquisa e Prevenção de Lesões do Children’s Hospital da Filadélfia. “Se ele estiver virado para a traseira, seu corpo inteiro será mais bem amparado pela estrutura do assento. Quando ele está de frente, seus ombros e tronco podem estar bem presos, mas numa batida violenta a cabeça e o pescoço podem ser lançados para frente”.
A nova declaração também recomenda que crianças mais velhas andem num assento de elevação até ter aproximadamente 1,45 metro de altura e entre 8 e 12 anos. O assento de elevação permite que os cintos de segurança de três pontos se ajustem adequadamente, o que significa que a faixa inferior do cinto se ajuste embaixo na linha dos quadris e da pélvis e a parte do ombro passe pelo meio dos ombros e do peito.
“Nossas recomendações se destinam a ajudar os pais a abandonar conceitos tomados como verdadeiros baseados na idade da criança”, esclareceu Durbin.
“Queremos que eles percebam que a cada mudança feita, da cadeirinha virada de costas para a cadeirinha virada para frente e desta para o assento de elevação, há uma redução da segurança da criança. Por isso é que estamos insistindo com os pais para adiarem essas transições o máximo possível”.
Defensores da segurança aplaudem a nova política, mas dizem que a passagem dos assentos virados para trás para os virados para frente é a que os pais menos querem adiar. “As pessoas comemoram quando viram a cadeirinha do filho com um ano, mas espero que um dia eles comemorem por conseguir manter a criança virada para trás por muito tempo”, disse Debbi Baer, enfermeira obstétrica de Baltimore que é defensora da segurança de crianças em automóveis há mais de 30 anos.
A política anterior da Academia, de 2002, afirmava ser mais seguro para bebês e crianças pequenas ficarem virados para a traseira e mencionava 12 meses e 9 quilos como os requisitos mínimos para que a cadeirinha fosse virada para frente. Mas Baer, técnico habilitado em segurança de passageiros infantis, afirmou que os pais tendiam a adotá-la como uma regra imutável.
“Muitos pais acham que virar a cadeirinha do carro é mais um marco no desenvolvimento da criança que mostra o quanto seu filho é inteligente e avançado. Eles não percebem que isso deixa a criança menos segura”, afirmou.
Segundo Baer, evidências de outros países são irrefutáveis: a Suécia, por exemplo, onde as crianças andam olhando para a traseira do carro até os 4 anos, tem a menor taxa de mortalidade nas estradas para menores de 6 anos.
Há sete anos Ed Weissberg e sua mulher Edda, de Baltimore, seguiram o conselho de Baer e afirmam que salvaram a vida de sua filha, Renana.
O casal e seus três filhos estavam indo em direção ao norte na rodovia Interstate 95 quando foram atingidos por um carro que teve o pneu estourado.
A minivan decolou no ar, planou sobre três faixas de trânsito e aterrissou de cabeça para baixo.
“Os socorristas me disseram mais tarde, depois que viram nosso carro, que já estavam prontos para tirar nossos corpos”, disse Ed Weissberg, que agora vive com a família em Israel. Ao invés disso, eles encontraram a família toda praticamente ilesa, com as três crianças penduradas de ponta-cabeça, ainda atadas seguramente a suas cadeirinhas. “Algumas pessoas achavam que éramos loucos por deixar nossa filha de 2 anos olhando para trás, mas se ela estivesse de frente, não estaria viva hoje”, disse.
Alisa Baer, pediatra do Morgan Stanley Children’s Hospital em Nova York (e filha de Debbi Baer), afirmou que o caso de Renana Weissberg está longe de ser o único. “O termo é horrível, mas os socorristas chamam a cadeirinha virada para trás de ‘cadeira do órfão’ porque num acidente de automóvel grave, essa criança com frequência é o único sobrevivente”, disse.
Até recentemente, a maioria dos assentos que podiam ficar virados para a traseira do carro não comportava crianças que pesassem mais do que 9 quilos.
Entretanto, hoje os limites estão mais próximos de 13,5 a 16 quilos e algumas chegam a 20,5 quilos.
Alisa Baer acredita nisso tão firmemente a ponto de não recomendar que pais instalem um assento voltado para frente para uma criança com menos de 2 anos. “Digo para eles: 'Se você quer mesmo tomar uma decisão estúpida em relação ao seu filho, você até pode fazer isso, mas eu não vou ajudar’”. A pediatra relata que pais frequentemente lhe diziam que os filhos de 2 anos ficariam desconfortáveis com as pernas espremidas contra o encosto do banco e estariam mais propensos a quebrá-las em um acidente. Nenhuma dessas afirmações é verdade, disse. “Eu sempre asseguro aos pais de que só porque para eles parece desconfortável não significa que seja desconfortável para a criança”.
Jornalista Risoní Santos deixa o comando da Assessoria de Comunicação da PMSCC
Até logo!
Gostaria de comunicar aos amigos, colegas de trabalho e aos ilustres colegas da Imprensa santacruzense, que a partir desta sexta-feira, 1º de abril, deixo o comando da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa cruz do Capibaribe, para poder me dedicar integralmente a um novo projeto em Caruaru, minha cidade de origem, assim que retornar de um breve período de férias na Capital Paulista.
Acredito que nada acontece por acaso e que Deus está no controle de tudo em nossa vida e, portanto agradeço primeiramente a ELE pela oportunidade, ao Prefeito Toinho do Pará, por ter acreditado no meu trabalho e aos colegas de todos os veículos, independente de bandeira política, pelo respeito que sempre me dispensaram e também pelos espaços concedidos. Obrigada a todos de coração!
Nestes 18 meses, em que prestei serviço ao órgão, procurei não desperdiçar nenhuma oportunidade de ver o nome do Prefeito Toinho do Pará divulgado na mídia e não menosprezei nenhum espaço, enviando “releases” com sugestões de pauta e posteriormente acompanhando através da “Clipagem” diária, suas obras e ações sendo destacadas em Rádios, TV´S, Blog’s, Jornais e Revistas de Santa cruz do Capibaribe, da Região, do Estado e até do Brasil, como foi o caso de matérias veiculadas na Revista Carta Capital e no Jornal Nacional da TV Globo.
·Idealizei, participei da produção e apresentei o Programa Prefeitura no Rádio, transmitido durante seis meses pela Rádio 101 FM, posteriormente ao lado do companheiro Jota Oliveira, com o mesmo objetivo: levar ao conhecimento público o trabalho do Chefe do Executivo Municipal;
·Criei o Informativo Municipal Anual – impresso contendo o resumo das principais ações em 2009 e 2010;
·Passei a atualizar o Site da Instituição, ferramenta que era quase esquecida;
·Personalizei os textos para serem veiculados em carro de som, com o objetivo de unificar a linguagem;
.Atuei como chefe de cerimônia em diversas ocasiões, entre outras atividades.
Diante do exposto, acredito ter cumprido não apenas a minha obrigação como assessora de comunicação, mas, estive à disposição, em tempo integral, independente de ser ou não solicitada. Portanto, saio de cabeça erguida, acreditando que os erros que porventura tenha cometido, serão perdoados. Sou muito grata a Deus pelas amizades que aqui construí e prometo que não iremos nos perder de vista, até porque, continuarei assinando a minha coluna na Gazeta de Santa Cruz.
Um forte abraço a todos.
Oficina voltada à problemática das drogas é ministrada na Terra das Dálias
Desde a manhã de ontem (30) que o auditório da Prefeitura da Dália da Serra, Edivaldo Felix da Silva, está sediando a 1ª Oficina descentralizada com o tema: “Drogas: Desafios e possibilidades”. A mesma é uma realização de parceria entre a Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Ação Social e o Instituto de Pesquisas Sociais Aplicadas – IPSA, entidade vinculada a Universidade Federal de Pernambuco
Estão participando do evento, profissionais da Assistência Social, Saúde, Educação, Conselheiro e ONGs, todos focados na troca de experiências que permitam construções e alternativas eficientes e efetivas para redução de problemas gerados ao uso das drogas.
“Sabemos das grandes proporções que está tendo as drogas no mundo atual, principalmente com os jovens. E uma oficina como esta sendo ministrada em nosso município só vem trazer experiências coletivas para aplicarmos em nossos Centros de Referencias de Assistências Sociais com os munícipes, e com isso, diminuirmos os adeptos desta grande ilusão”, destacou a Secretaria de Ação Social Mauricéa Gomes.
Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing
Encontro Político Reuniu Lideranças de Santa Cruz
POLICIAIS DA 3ª CIPM SÃO RECEBIDOS PELA CUPLA PMPE E ELOGIADOS PELO COMANDANTE GERAL
Mito ou verdade: assoprar a comida do filho ou dar beijo na boca transmite cárie?
Diversos estudos apontam que a transmissão da cárie pode ocorrer entre casais
Todos sabem que é normal pegar um resfriado ou uma gripe. Mas é possível pegar uma cárie? Pesquisadores afirmam que isso não só é possível, como também ocorre o tempo todo.
Embora a culpa recaia sobre os doces, as cáries são causadas principalmente por bactérias que se aderem aos dentes e desfrutam das partículas que sobraram da sua última refeição. Um dos subprodutos criados por elas é ácido, causando a degeneração dentária.
Assim como o vírus da gripe pode ser transmitido de pessoa para pessoa, as bactérias causadoras dessas cáries também podem. Uma das bactérias mais comuns é a Streptococcus mutans. Desde recém-nascidas, as crianças são particularmente mais vulneráveis a ela, e estudos comprovam que a maioria delas contrai essa bactéria de pessoas próximas – por exemplo, quando a mãe resolve experimentar a comida do filho para ver se não está muito quente, afirma Margaret Mitchell, de Chicago, dentista especializada em odontologia estética.
Diversos estudos também apontam que a transmissão pode ocorrer entre casais.
Mitchell já viu isso na prática. “Uma vez, uma paciente de aproximadamente 40 anos, que nunca havia tido uma única cárie, apareceu com duas cáries de uma vez, já começando a desenvolver uma gengivite”, ela disse. Ela ficou sabendo que a paciente havia começado a namorar um rapaz que não ia ao dentista havia 18 anos e que tinha gengivite.
Para diminuir o risco, Mitchell recomenda o uso frequente de fio dental e bastante escovação, além de chicletes isentos de açúcar, pois estimulam a salivação, limpando as placas e as bactérias.
Resultado? As cáries podem ser transmitidas de pessoa para pessoa
Ninharias
Um amigo viu, certa vez, Michelangelo trabalhando em uma de
suas esculturas. Depois de um certo tempo, viu-o trabalhando
novamente e, não percebendo muito progresso no trabalho,
perguntou: "Você não fez nada desde que estive aqui da
última vez?" "Claro que fiz", respondeu o escultor. "Eu
retoquei esta parte e poli isto aqui; Eu suavizei esta
característica e destaquei aquele músculo; Eu dei mais
expressão para este lábio e mais energia para este membro".
"Bem, bem", disse o amigo, "todos estes são ninharias".
"Pode até ser", Michelangelo Respondeu, "mas lembre-se que
ninharias produzem perfeição e esta perfeição não é nenhuma
ninharia."
Temos nós buscado a presença do Senhor para um maior
relacionamento com Ele e um crescimento em nossa vida
espiritual? Temos procurado conhecer a Palavra de Deus para
uma maior compreensão da Sua vontade e, desta forma, poder
glorificá-lO em todas as nossas atitudes? Temos dedicado um
tempo de oração para ouvir a voz de Deus e saber o que Ele
tem para nós?
Às vezes pensamos que tudo isso é dispensável e que basta
ter levantado, um dia, a mão para o Senhor que tudo mais é
automático. Achamos que ir aos cultos, fazer visitas aos
enfermos ou ausentes, participar dos departamentos de nossas
Congregações ou distribuir um folheto evangelístico são
"ninharias" espirituais que nada acrescentarão ao fato de já
sermos cristãos. Chegamos mesmo a dizer que "ninguém é
perfeito" e que ninguém deve pensar em perfeição.
O apóstolo Paulo nos diz que devemos crescer em Cristo e que
o amor é o vínculo da perfeição. Eu sei que somos pecadores
e temos muitas falhas, mas, em meu viver diário, eu peço ao
Senhor que me revista de Sua graça e que me faça melhor a
cada dia. Fico muito feliz quando Jesus trabalha em mim,
moldando minha vida de acordo com a Sua vontade. Eu o amo e
amo a todos que precisam da salvação. Sei que não sou
perfeito, mas, o caminhar em direção à perfeição em Cristo é
o que mais desejo e busco.
E você, ainda acha que tudo é ninharia e sem importância?
"E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da
perfeição" (Colossenses 3:14).
Abra sua empresa a custo (quase) zero
Temperos substituem o sal e deixam sua comida muito mais saudável
Dicas de ervas que, além de saborosas, fazem bem para a saúde do seu corpo
O sal é um dos vilões mais temidos da atualidade, mas também é o menos combatido. Isso porque desde sempre nós nos acostumamos a comer tudo com uma bela pitada de sal. E se fosse só essa pitada, tudo bem! Mas, o que torna o sal um grande vilão é que ele é a principal fonte de sódio que consumimos, podendo causar aumento da pressão arterial levando a problemas mais sérios de saúde, como a hipertensão e sobrecarregar os rins.
Porém, manter o sal longe do prato ou pelo menos diminuir as quantidades dele nas receitas pode ser mais fácil do que você imagina. A substituição do mineral por outros temperos naturais dá novo gostinho às preparações e ainda por cima promove uma onda de boa saúde. "Os temperos naturais ou condimentos melhoram o sabor, aroma e aparência dos alimentos preparados", explica a nutricionista Maíra Malta, da Unesp. Por isso, confira abaixo alguns temperos que te ajudam a se manter longe do sal.
Vereador Francisco Ricardo assume a presidência da Câmara Municipal
Segundo informações, a nova Mesa Diretora será composta da seguinte forma;
Presidente - Francisco Ricardo
1º Secretário - Junior Gomes
2º Secretário - Zezin Buxin
Do Blog Opinião - Foto: Emanoel Glicério .
Como soldados americanos matavam civis no Afeganistão
Entre janeiro e maio de 2010, um grupo de soldados americanos no Afeganistão se divertiu no país matando civis. O grupo ficou conhecidos como “esquadrão da morte” (kill team) e alguns soldados foram afastados. No último dia 23, Jeremy Morlock (foto acima), de 22 anos, assumiu a culpa pela morte de três afegãos desarmados e afirmou que vai testemunhar contra quatro colegas.
No domingo (27), a revista Rolling Stone publicou um relato detalhado de como os soldados planejaram as execuções e como ocultavam a verdade sobre as mortes com tiros e granadas e afirmações de que haviam sido atacados. A reportagem da Rolling Stone mostra ainda evidências de que superiores dos soldados sabiam sobre o esquadrão e os assassinatos. Leia a reportagem.
De acordo com a revista, seria difícil não saber, uma vez que os soldados documentavam abertamente, com fotos.
Blog O Filtro - Do Época
quarta-feira, 30 de março de 2011
5º congresso da UMADESC receberá voto de aplausos
|
Secretária executiva representa CDL Santa Cruz do Capibaribe, que será destaque em Brasília
Pernambucano funda CDL nos EUA
A comunidade brasileira que vive nos Estados Unidos agora conta com uma Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL. A fundação aconteceu por intermédio do pernambucano João Arruda que foi um bravo no movimento lojista brasileiro, agora está estendendo o sucesso das CDLs para o âmbito internacional. A fundação da CDL foi tão importante para os brasileiros que moram nos Estados Unidos, que João Arruda foi escolhido para concorrer aos notáveis brasileiros que vivem por lá. Este ano estão concorrendo 52 nomes, e é de extrema importância que os brasileiros cedelistas votem em um companheiro de movimento, para que ele possa figurar entre os 15 notáveis brasileiros que moram nos states. |
Associe-se a CDL Santa Cruz do Capibaribe e fortaleça o comércio local. A CDL trabalha para auxiliar você a realizar vendas seguras e satisfazer o seu cliente. Venha fazer parte desse time de vencedores.
Mais informações: ligue (81) 3731-2850
Depois de Toritama, Santa Cruz do Capibaribe também tem seu Lixão na PE-160
terça-feira, 29 de março de 2011
Novo Terminal Rodoviário é debatido em Santa Cruz
Todo o grupo Político de situação e representantes de empresas de transporte se reuniram para debater estratégia para a construção do novo Terminal Rodoviário.
Foto:Ilustração |
Os deputados federais José Augusto Maia (PTB) e Camilo Cola (PMDB) (proprietário da Itapemirim) irão se reunir para a agilizar o projeto de implantação e instalação do novo terminal rodoviário para a cidade.
Cláudio Higino
Do Portal Agreste PE
Uma Pérola De Grande Valor
"Outrossim, o reino dos céus é semelhante ao homem,
negociante, que busca boas pérolas; E, encontrando uma
pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e
comprou-a" (Mateus 13:45, 46).
Gibbon contou que uma bolsa brilhante de couro, cheia de
pérolas, caiu nas mãos de um soldado raso quando Galerius
saqueou o acampamento persa. O soldado jogou todo o conteúdo
fora e guardou a bolsa com cuidado. Homens igualmente tolos,
como aquele soldado, passam pela vida. Eles não conseguem
perceber a verdadeira riqueza quando a encontram. (Walter
Baxendale)
Que semelhança existe entre nós e aquele soldado? O que mais
nos importa, o verdadeiro tesouro, que nos conforta, nos
edifica, nos transforma e nos garante um futuro de plena
felicidade ou apenas uma coisa brilhante e inútil, que para
nada serve a não ser, um dia, ser jogada fora?
Muitas vezes nos deixamos influenciar pela primeira
impressão -- por uma aparência agradável e tentadora,
achando que é o melhor para nós naquele momento. Mas, e
depois "daquele momento"? Que representará para nós? Que
frutos nos trará? Que bênção produzirá para a nossa alegria
ou para a vida eterna?
Não podemos nos deixar seduzir por coisas brilhantes. O
mundo está cheio desses brilhos, inúteis, enganosos,
traiçoeiros. Eles podem nos dar prazeres por algum tempo,
mas logo o brilho se apaga e nos vemos perdidos e sem rumo.
Melhor é buscar o nosso Senhor Jesus Cristo, nosso Salvador.
Ele é o maior tesouro que alguém pode ter. Quem o possui,
tem a felicidade e a vida eterna.
O Senhor é o nosso tesouro -- melhor do que todas as coisas
brilhantes do mundo. Ele é o nosso tesouro e nós somos o
tesouro dEle. Somos a Sua pérola de bom preço. Ele nos
comprou, com Seu sangue na cruz. Ele nos guarda, com muito
carinho, com muito amor.