terça-feira, 30 de junho de 2009

DELELADO SÉRGIO MOURA TOMA POSSE EM SANTA CRUZ.


O Delegado de polícia civil do estado de Pernabuco, Dr Sérgio Moura, foi empossado para assumir o cargo de delegado regional da 17ª região com sede em Santa Cruz do Capibaribe, que coordena deligacias de sete municípios. A posse aconteceu nesta segunda, 29 no teatro municipal de santa Cruz, com participação de autoridades jurídicas, policiais, políticas e eclesiasticas. Dr. Sergio, assumirá o lugar do delegado especial Dr. ari Roma.

Está Demorando? Seja Paciente!


Que bem faria, ao fazendeiro, ficar zangado com sua plantação por demorar mais a produzir as frutas do que ele imaginava que demoraria? Sua raiva de nada adiantaria. Não produziria nenhuma modificação em sua plantação. Ele não tem poder para apressar o amadurecimento das frutas. Da mesma forma que o fazendeiro põe em prática a sua paciência e longanimidade esperando pelo tempo certo da terra produzir o seu fruto, devemos nós esperar pela presença do Senhor.

Nós, seres humanos, somos muito apressados. Não sabemos esperar por nada. Qualquer atraso, seja do que for, nos irrita e tira a nossa paz. Queremos tudo na hora, ou até"para ontem" como muitos dizem. Esquecemos que a paciência é uma virtude, um dom divino, uma maneira de viver muito mais abundantemente.

Quando temos um sonho a realizar, queremos que aconteça na hora por nós determinada. Quando enfrentamos uma dificuldade qualquer, queremos que seja solucionada imediatamente. Não aceitamos nem alguns minutos a mais. Quando oramos pedindo uma bênção, cremos que ela virá no mesmo instante e, caso isso não aconteça, começamos a murmurar pelo descaso e indiferença de Deus.

Mas não deve ser desta forma. Assim como os frutos têm um tempo próprio para crescer e madurar, todas as demais coisas têm seu tempo determinado para acontecer. O nosso Deus é soberano. Ele sabe o tempo certo. Ele tem coisas maravilhosas para nós mas, não é dirigido por nossa vontade.

Se você está esperando com ansiedade uma bênção do Senhor, não desanime. Seja paciente que ela logo chegará.

"Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu" (Eclesiastes 3:1).

Como evitar as quedas na terceira idade


Cerca de 30% das pessoas com mais de 65 anos sofrem ao menos uma queda por ano. E 70% dos acidentes acontecem dentro de suas próprias casas. Saiba, no infográfico, quais são as medidas necessárias para tornar o ambiente seguro para os idosos.

No dia 18 de junho, a Secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton, caiu a caminho da Casa Branca. Como resultado da queda, a ex-primeira-dama fraturou o cotovelo e teve que passar por uma cirurgia. Hillary tem 61 anos. É a idade a partir da qual quedas, por mínimas que sejam, ficam cada vez mais perigosas - e é preciso tomar cuidado para que não fiquem mais frequentes. Uma pesquisa realizada pela Fundação Mapfre em parceria com o governo espanhol concluiu que as quedas são a maioria dos acidentes com idosos. Estima-se que, no mundo, cerca de 30% dos idosos com mais de 65 anos caiam pelo menos uma vez por ano. Isso representaria, no Brasil, 6 milhões acidentes, tomando como base os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística representa. Além dos problemas de saúde - como lesões, fraturas e até casos de embolia pulmonar -, as quedas podem gerar insegurança nos idosos.
"O número de quedas tem aumentado de forma expressiva", afirma a mestranda em gerontologia Sandra Gomes, da Fundação Mapfre no Brasil. Segundo Sandra, existe um processo de transformação e mudança do organismo que torna os idosos mais suscetíveis às quedas. "Uma das causas dessas quedas é justamente a falta de firmeza, causada pelo aumento da fragilidade óssea e muscular". Esses acidentes podem acontecer mesmo em locais bem conhecidos pelos idosos. Casos como os de Hillary, que caiu na garagem do Departamento de Estado, não são maioria: 70% dos acidentes acontecem dentro de casa. "E todos os acidentes dentro de casa podem ser evitados", diz Sandra. E não basta cuidar da saúde e fazer exercícios físicos para evitar a fragilidade física. É fundamental, segundo a especialista, que o ambiente seja o mais seguro possível.

Conheça seus direitos na hora de cancelar uma viagem


Com a recomendação do Ministério da Saúde para evitar viagens para países como Chile e Argentina, consumidor tem o direito de cancelar ou adiar sua viagem.
O Ministério da Saúde recomenda que as pessoas evitem viajar para o Chile e para a Argentina devido ao crescimento do número de infectados pelo vírus H1N1, causador da gripe suína, nesses países. Segundo o ministro José Gomes Temporão, pessoas com mais de 60 anos, grávidas, crianças de até 2 anos e pessoas com imunodeficiência – como quem passa por tratamento quimioterápico e portadores do vírus HIV - são as mais vulneráveis à nova gripe e não deveriam viajar para os países vizinhos.
Apesar da medida ser uma recomendação e não uma obrigatoriedade do governo federal, o consumidor tem o direito de cancelar, adiar ou mudar o destino de sua viagem sem pagar qualquer multa por isso.
Segundo a coordenadora institucional da PRO TESTE - Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, Maria Inês Dolci, o risco por acontecimentos inesperados deve ser assumido pela empresa. No caso de cancelamento, cobrar multa ou taxa significa que o risco está sendo atribuído ao consumidor. “É um motivo justo, de saúde pública”, diz Maria Inês.
De acordo com o artigo 6º do Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem o ‘direito à proteção da vida, saúde e segurança contra os riscos provocados por práticas no fornecimento de produtos e serviços considerados perigosos ou nocivos’. “Isso vale para qualquer destino. Não há necessidade de haver uma recomendação por parte do governo”, diz Maria Inês.
Caso o passageiro opte por cancelar seu pacote de viagem, o dinheiro já pago deve ser devolvido, sem ônus ou multa ao consumidor. O único custo que pode ser cobrado é o de despesas administrativas (como, por exemplo, quando o bilhete aéreo já foi emitido), desde que sejam devidamente comprovadas.
No caso das empresas aéreas, as companhias que voam para Argentina, Chile e México, ou qualquer outro país afetado pela doença, não podem cobrar multa dos passageiros que queiram remarcar seus voos. Só podem ser cobradas as diferenças de tarifa entre alta e baixa temporada. Para cancelar pacote ou voo já contratado, o consumidor deve entrar em contato previamente com a empresa, via e-mail ou carta registrada, com comprovante de envio ou recebimento. Ao formalizar a rescisão do contrato, ele deve pedir a devolução dos eventuais valores pagos ou a suspensão do débito dos valores pré-agendados. É importante guardar todos os comprovantes. A empresa deve informar por escrito sobre o prazo máximo para remarcação da viagem ou restrições de datas para usar o pacote.

E HAJA VAGA PARA EMPREGO PÚBLICO


O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, anuncia a realização de concurso público para o preenchimento de 6.854 vagas para a Secretaria Estadual de Educação. As vagas serão distribuídas da seguinte forma: 3.033 para professores do ensino regular; 320 para a área de educação especial; 129 para profissionais de música (para o Conservatório Pernambucano e no Centro de Criatividade Musical). Há oportunidade também para técnicos educacionais e para assistentes administrativos (com 1662 e 1680 vagas, respectivamente). Os salários variam de acordo com o cargo. O edital do processo seletivo já foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) e poderá ser acessado também pelo site da Secretaria de Educação, www.educacao.pe.gov.br . As inscrições, no entanto, só serão feitas no site da upenet.com.br, até o dia 5 de setembro. A taxa de inscrição para nível médio é de R$ 40,00 e para nível superior de R$ 50,00.

segunda-feira, 29 de junho de 2009


Os consumidores brasileiros estão mais inseridos no mundo digital, porém, em relação a consumidores de outros países, eles são os que menos pesquisam na hora de comprar um computador. É o que mostra estudo divulgado pela Intel Brasil nesta sexta-feira (26). Ao todo, 64% dos brasileiros buscam informações sobre o equipamento antes de comprá-lo. Estados Unidos, Alemanha e Reino Unido possuem índices de pesquisa de 68%, 80% e 73%, respectivamente.
'O resultado confirma uma característica do povo brasileiro, que prefere ouvir a opinião de amigos a fazer uma pesquisa detalhada, com fontes impessoais', diz Elber Mazaro, diretor de marketing da Intel Brasil. Mazaro afirma, entretanto, que o mercado brasileiro está em fase de amadurecimento. A tendência é que ocorra um aumento no índice de pesquisa, assim como foi observado em países mais avançados tecnologicamente.
Segundo a Intel, do momento em que o consumidor decide adquirir

Simplesmente... Brilhar


Sejamos como o sol que não visa nenhuma recompensa, nenhum elogio, não espera lucros nem fama, simplesmente brilha! "Temos nós, realmente, como filhos de Deus, brilhado, como deveríamos? Temos deixado rastros de luz por cada rua, cada casa, cada empresa por onde passamos? Têm, nossas atitudes, engrandecido o nome de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo?Somos a luz do mundo -- Todos nos observam. Todas as palavras que proferimos, todos os movimentos que fazemos, todos os trabalhos que realizamos, tudo precisa ser marcante e significativo. O Senhor nos escolheu para isso, nos elegeu para que o representássemos, nos preparou para ser uma bênção. Que privilégio! E por que devemos ser assim? Para receber elogios? Para receber aplausos? Para que reconheçam que somos especiais? Não. Simplesmente porque somos discípulos do nosso Mestre amado. Porque O amamos. Porque Ele espera que sejamos assim. Isso é o bastante para nós! Muitas vezes murmuramos porque estendemos nossas mãos para alguém, visitamos sua casa com frequência, dedicamos a ela carinho e atenção, e não vemos nenhuma reciprocidade de suaparte. E daí? O amor por nós demonstrado não é suficiente para nos fazer felizes? A nossa preocupação deve ser apenas fazer a vontade de Deus. Ele espera que a nossa vida resplandeça em toda e qualquer situação, que venha a refletir a Sua glória e esplendor, que glorifique o Seu nome. Esse deve ser o nosso propósito, a nossa razão de viver. Você experimentará a verdadeira alegria de viver se, simplesmente... brilhar.


"Levanta-te, resplandece, porque é chegada a tua luz, e é nascida sobre ti a glória do Senhor" (Isaías 60:1).

sábado, 27 de junho de 2009

PROGRESSO NACIONAL




HOJE, 27 DE JUNHO É COMEMORADO O DIA NACIONAL DO PROGRESSO E A REVISTA DESAFIO'S ACOMPANHA DIA A DIA A PROSPERIDADE DO NOSSO PAÍS.

PRÊMIOS PRA VOCÊ

www.caruarunoticias.com.br

sexta-feira, 26 de junho de 2009

MASTECTOMIA


Mastectomia é o nome da cirurgia de remoção completa da mama. É um dos tipos de tratamento cirúrgico para o câncer de mama.
Existem muitos tipos de mastectomia são elas:
o Mastectomia radical a Halsted consiste na retirada da glândula mamária, associadas à retirada dos músculos peitorais e a linfadenectomia axilar completa. Atualmente é um procedimento incomum, devido à alta morbidade a ela associada e a resultados bastante satisfatórios de técnicas mais conservadoras.
o Mastectomia radical modificada consiste na retirada da glândula mamária e na linfadenectomia axilar, com preservação de um ou ambos os músculos peitorais. Constitui o procedimento cirúrgico realizado na maioria das pacientes com câncer de mama nos estádios I, II e III. Este procedimento é indicado: na presença de tumor acima de três cm, sem fixação à musculatura; em pacientes com recidiva após tratamento conservador; ou que apresentem qualquer condição que as tornem inelegíveis ao tratamento conservador; e em pacientes que não concordem com a preservação da mama . É denominada de mastectomia radical modificada Patey, quando ocorre a preservação do músculo grande peitoral. Quando os dois músculos peitorais são preservados, é chamada mastectomia radical modificada Madden.
o Mastectomia total simples: consiste na retirada da glândula mamaria, incluindo o complexo areolar e aponeurose do músculo peitoral. Os linfonodos axilares são preservados. É indicada nos casos de: carcinoma ductal in situ; recidiva após cirurgia conservadora; lesões ulcerativas em pacientes com metástases a distância onde o controle local promove melhor qualidade de vida; pacientes idosas com risco cirúrgico elevado ou que não possuem adenopatias axilares palpáveis ou evidência de doença a distância; e em pacientes selecionadas para tratamento profilático .
o Mastectomia subcutânea: Consiste na retirada da glândula mamária, conservando os músculos peitorais e suas aponeuroses, pele e complexo aréolo-papilar. Por deixar tecido mamário residual com possibilidade de alterações hiperplásicas e degeneração maligna, seu uso é bastante questionado. Segundo Marchant (1997) uma série de complicações são associadas a este procedimento, incluindo hematoma e subseqüente fibrose, não devendo ser empregado no tratamento do câncer de mama. Como tratamento profilático, seus resultados são inferiores ao da mastectomia simples.

PRÓTESE DE MAMA E HARMONIA TORÁXICA


Próteses utilizadas atualmente, texturizadas e de poliuretano, dão um maior conforto e segurança à paciente que se submete ao implante, com menores riscos de aderências.

As Próteses Arredondadas podem ter perfil alto ou baixo. A primeira traz excelente equilíbrio na altura e na largura. Ideal para quem deseja seios com volume. A Prótese de perfil alto é recomendada para mulheres com glândulas mamárias pequenas e tórax estreito, deixando os seios projetados para a frente.

Já as Próteses de perfil baixo, são recomendadas para tórax largo e mamas afastadas, deixando um aspecto mais natural.

As Próteses Anatômicas são indicadas para a reconstrução ou aumento, as próteses de formato de gota são ideais para mulheres com pouco volume mamário, possibilitando um visual com maior projeção no colo.

As próteses podem ser colocadas via abdominal e via axilar. Tenho preferência pelas três primeiras vias pois na área axilar possuímos vários gânglios responsáveis pela defesa da mama, os quais prefiro preservar.

Toda cirurgia de próteses é realizada em centro cirúrgico hospitalar, necessita de exames pré-operatórios e de cuidados pós-operatórios, sem esforço pelo período mínimo de 15 dias.

MEDICINA ANTI-ENVELHECIMENTO HORMÔNIOS BIOIDÊNTICOS

Alimentação saudável, exercício físico regular, disciplina e espírito otimista fazem parte de uma vida anti-idade. Aspectos como estes associados a uma prevenção de doenças, redução da formação de radicais livres fazem parte de da MEDICINA ANTI-ENVELHECIMENTO ou anti-aging.
Através de alguns exames conseguimos a avaliar o estresse oxidativo do indivíduo, que é o excesso de radicais livres no seu organismo. Fator causador de doenças e envelhecimento precoce. Mediante tais resultados associamos minerais, fitoterápicos e o uso de hormônios bioidênticos para o alívio destes sintomas.
Sabemos que com o passar do tempo, homens e mulheres tem um declínio em sua produção hormonal, levando ao stress, cansaço, insônia, baixa libido, flacidez de pele, rugas e alterações de humor.
A modulação hormonal através de hormônios bioidênticos é um método no qual traçamos o perfil hormonal do paciente, detectando suas carências e proporcionando um equilíbrio visa o rejuvenescimento, bem como a prevenção do envelhecimento.
A modulação hormonal associada a um estilo de vida saudável, melhora e muito a qualidade de vida das pessoas, além da disposição e melhora da sua auto-estima.

DIA DO METROLOGISTA 26 DE JUNHO


O dia 26 de junho é uma referência ao dia 26 de junho de 1862, quando o então imperador Dom Pedro II introduziu no Brasil, através da Lei número 1.175, o Sistema Métrico Decimal, a partir do Sistema Métrico Francês. Todas as atividades relacionadas à adoção desse sistema, precursor do atual Sistema Internacional de Unidades, levaram à criação, em 1961, do Instituto Nacional de Pesos e Medidas e, em 1973, do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial, o Inmetro.
O Comitê Internacional de Pesos e Medidas declarou o dia 20 de maio como o Dia Mundial da Metrologia (World Metrology Day).
Isto porque nessa data se comemora a assinatura da Convenção do Metro, ocorrida em maio de 1875. Naquela época, 17 países assinaram a convenção, entre eles, o Brasil.
Hoje, trata-se de um acordo entre 48 nações.
Em nosso país, comemora-se no dia 26 de junho o Dia do Metrologista, para lembrar a data em que o Sistema Métrico Decimal, oriundo da França e precursor do atual Sistema Internacional de Unidades (SI), foi oficializado no Brasil através da Lei 1.175, assinada pelo Imperador D. Pedro II.
METROLOGIA INTERNACIONAL
Em uma época mais remota, diversas unidades de medida conviviam entre si, variando de país a país ou, o que é pior, mudava dentro de um mesmo país ou de uma mesma região! A necessidade de se equiparar as medidas foi aumentando com o passar do tempo e, em 1875, aconteceu a Convenção do Metro.
O Sistema Métrico foi o primeiro sistema racional de unidades, tendo sido internacionalizado naquela convenção. Através de um Tratado, estabeleceu-se então o Bureau Internacional de Pesos e Medidas (BIPM), com sede na França.
Mais recentemente, em 1960, com a XI Conferência Geral de Pesos e Medidas e tendo o aval dos mais importantes países, o Bureau ganha relevância, podendo ser chamado de Sistema Internacional de Unidades (SI).
O Sistema é dividido em duas classes de unidades:
Unidades de base
Metro (comprimento), quilograma (peso), segundo (tempo), ampére (intensidade de corrente elétrica), mol (quantidade de substância/molécula-grama) e candela (intensidade luminosa).
Unidades derivadas
Por exemplo, metro por segundo e volt (diferença de potencial elétrico).

Vitória Garantida


Em Waterloo, Napoleão era o mais forte em todos os sentidos. Ele tinha mais homens, mais armas -- as melhores, e sabia como usá-las. Seus oficiais eram todos "homens de renome". O líder francês, pelo que já havia visto no campo de batalha, estava tão certo da conquista que enviou três mensagens a paris informando de sua vitória.

Muitas vezes nos iludimos ao pensar que nosso conhecimento, força e competência são os únicos fatores determinantes para uma grande conquista. Cremos que não dependemos de ninguém, que não precisamos de ninguém e que venceremos todos os obstáculos quando assim o desejarmos. O nosso ar desuperioridade, muitas vezes, é o ponto de partida para uma grande derrota.

Quando colocamos nossa vida espiritual no altar do nosso Deus, confiamos a Ele todas as nossas batalhas e confessamos que nada podemos fazer sem a Sua intervenção, passamos a ser, então, fortes e mais do que vencedores. A nossa confiança não está baseada em nós mesmos, mas no Rei do reis e Senhor dos senhores. Não existe fracasso para um filho de Deus, não existe desânimo ou desistência, não existe Waterloo. Quando caímos Ele nos levanta, quando choramos Ele nos consola e nos faz sorrir novamente, quando tudo parece perdido, Ele nos apresenta a porta das grandes vitórias.

Quando a nossa fé no Filho de Deus é inabalável, descansamos diante de todas as batalhas. Ele peleja por nós, protege-nos do ataque do inimigo, leva-nos aos mananciais de águas tranquilas.

Napoleão confiou em sua própria força, assim como o gigante Golias. Nós, como Davi, confiamos na força do Senhor. A vitória é garantida!

"Quem é o que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?" (1 João 5:5)

quinta-feira, 25 de junho de 2009

A Bíblia Sagrada em versão digital


Lançada a Bíblia Sagrada completa com comentários, dicionário bíblico, mapas, e leitura com sintetizador de voz em versão eletrônica da Bíblia (evangélica) que permite um estudo mais eficaz e produtivo com o uso do computador. Com a Bíblia Digital, é possível pesquisar trechos e capítulos facilmente, tornando prático o estudo e a leitura. Possui ainda um sintetizador de voz para a leitura Bíblica, tornando mais confortável a leitura.Permite ainda marcar versículos importantes, permite impressão de trechos e exportação de capítulos.A Bíblia Digital contém mapas coloridos, pesos e medidas para conversões e um sistema de busca. Possui tecnologia MDI tornando a interface bastante amigável, e proporcionando uma fácil navegação pelos livros da Bíblia.

Garoto das meias vermelhas


Ele era um garoto triste. Procurava estudar muito. Na hora do recreio ficava afastado dos colegas, como se estivesse procurando alguma coisa. Todos os outros meninos zombavam dele, por causa das suas meias vermelhas.
Um dia, o cercaram e lhe perguntaram porque ele só usava meias vermelhas. Ele falou, com simplicidade: "No ano passado, quando fiz aniversário, minha mãe me levou ao circo. Colocou em mim essas meias vermelhas. Eu reclamei. Comecei a chorar. Disse que todo mundo iria rir de mim, por causa das meias vermelhas. Mas ela disse que tinha um motivo muito forte para me colocar as meias vermelhas. Disse que se eu me perdesse, bastaria ela olhar para o chão e quando visse um menino de meias vermelhas, saberia que o filho era dela.
"Ora", disseram os garotos. "mas você não está num circo. Por que não tira essas meias vermelhas e as joga fora?"
O menino das meias vermelhas olhou para os próprios pés, talvez para disfarçar o olhar lacrimoso e explicou: "é que a minha mãe abandonou a nossa casa e foi embora. Por isso eu continuo usando essas meias vermelhas. Quando ela passar por mim, em qualquer lugar em que eu esteja, ela vai me encontrar e me levará com ela.
" Há muitas pessoas na Terra, solitárias e tristes, chorando um amor que se foi. Colocam meias vermelhas, na expectativa de que alguém as identifique, em meio à multidão, e as leve para a intimidade do próprio coração.
São crianças, cujos pais as deixaram, um dia, em braços alheios, enquanto eles mesmos se lançaram à procura de tesouros, nem sempre reais. Lesadas em sua afetividade, vivem cada dia à espera do retorno dos amores, ou de alguém que lhes chegue e as aconchegue. Têm sede de carinho e fome de afeto. Trazem o olhar triste de quem se encontra sozinho e anseia por ternura.
São idosos recolhidos a lares e asilos, às dezenas. Ficam sentados em suas cadeiras, tomando sol, as pernas estendidas, aguardando que alguém identifique as meias vermelhas. Aguardam gestos de carinho, atenções pequenas. Marcam no calendário, para não se perderem, a data da próxima visita, do aniversário, da festividade especial.
Aguardam...
São homens e mulheres que se levantam todos os dias, saem de casa, andam pelas ruas, sempre à espera de alguém que partiu, retorne. Que o filho que tomou o rumo do mundo e não mais escreveu, nem deu notícia alguma, volte ao lar.
São namorados, noivos, esposos que viram o outro sair de casa, um dia, e esperam o retorno. Pessoas solitárias. Lesadas na afetividade. Carentes.
Pense nisso! O amor, sem dúvida, é lei da vida. Ninguém no mundo pode medir a resistência de um coração quando abandonado por outro. E nem pode aquilatar da qualidade das reações que virão daqueles que emurchecem aos poucos, na dor da afeição incompreendida. Todos devemos respeito uns aos outros. Somos responsáveis pelos que cativamos ou nos confiam seus corações.
Se alguém estiver usando meias vermelhas, por nossa causa, pensemos se esse não é o momento de recompor o que se encontra destroçado, trabalhando a terra do nosso coração. A maior de todas as artes é a arte de viver juntos

Confiar, Mesmo Sem Ver


Eu estava limpando meu carro na rua, em frente ao meu portão, usando uma escova especial, que retira a poeira como em um passe de mágica. Uma pequena menina apareceu e, parando em frente a mim, ficou assistindo o meu trabalho."Meu pai também tem uma escova para limpar seu carro, igual a essa", disse ela. "Que ótimo", eu respondi. E, com o propósito de manter uma boa conversa com a menina, eu perguntei: "E qual é o carro de seu papai?" "Oh", disse a menina, "ele ainda não tem carro, mas já comprou a escova de limpeza para quando tiver um." (William Barclay)

Como seria bom se aprendêssemos a confiar plenamente em nosso Deus! Dizemos que somos cristãos, que temos fé, mas não conseguimos enxergar um palmo à frente de nossos pés.

Colocamos nossas inquietações diante de Deus, pedimos Sua ajuda, sabemos que Ele prometeu nos dar o melhor e suprirtodas as nossas necessidades (isso inclui as materiais e asespirituais), mas, dez minutos depois, estamos murmurando porque o Senhor "não nos respondeu".

Esquecemos com muita facilidade e rapidez daquilo que está escrito na Palavra do Senhor. Se Ele diz que está ao nosso lado, é porque está mesmo. Se Ele diz que ouve quando clamamos em angústia, é porque ouve mesmo. Se Ele diz que abrirá as janelas do céu para todos que são fiéis, não há dúvida que as janelas serão abertas.

Mostrar fé ao receber uma bênção não tem valor algum. Precisamos mostrá-la quando tudo parece nos afirmar que a bênção não virá.

Se mostramos ansiedade quando esperamos algo do Senhor, Ele nos faz esperar um pouco mais. Afinal, mais importante do que receber a resposta de um pedido a Deus é aprender a crer que todos os pedidos seguintes serão respondidos.

Você precisa ver para crer? Ou crê mesmo sem ver?

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem" (Hebreus 11:1).

GANHE PRÊMIOS COM O CARUARU NOTÍCIAS

ACESSE : www. caruarunoticias.com.br PARTICIPE DE SORTEIOS DE PRÊMIOS
APOIO: REVISTA DESAFIO'S

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Oficina mecânica inova no ambiente e nos serviços

Foto ilustrativa

A oficina mecânica Invest Auto Peças e Serviços ganha credibilidade dos clientes, em Balneário Camboriú (SC), com inovação nos serviços e no visual. O negócio é de Roberto Turatti, que transformou a oficina em ambiente claro e limpo. Os mecânicos usam jaleco branco!
A Invest é a única oficina do estado com certificação do Instituto Nacional de Metrologia (Inmetro). “Hoje, a gente tem a acreditação do Inmetro, o que nos dá direções, por exemplo, na calibração de equipamento. Essa certificação também dá um suporte para o nosso cliente, que sabe que aqui seguimos os padrões da entidade”, ressalta Roberto Turatti.
O empresário criou um sistema que cuida do defeito do carro e também oferece a manutenção preventiva. Com a tecnologia, é possível fazer um raio-x do carro e ter dados técnicos que comprovam a necessidade ou não de trocar uma peça ou arrumar algum problema.

VW paralisará produção mexicana em agosto


A Volkswagen desativará parte de sua fábrica mexicana a partir do início do mês de agosto. A medida será tomada para reduzir o impacto na queda de vendas. Segundo um porta-voz da montadora, esta será a primeira de uma série de desativações parciais em suas unidades pelo mundo. A marca afirma que o período ajudará a evitar corte de funcionários, além de permitir adaptações necessárias nas linhas de montagem. A paralisação afetará principalmente a fabricação dos modelos Jetta e Jetta Variant, que ficarão fora de produção por 14 dias. As exportações do New Beetle não serão afetadas. A produção da fábrica de Puebla caiu em mais de 25% durante o primeiro semestre deste ano. Cerca de 70% dos veículos produzidos no país pela VW são destinados ao público norte-americano, país que registrou uma queda de 50% no comércio de carros novos.

Quando Será A Véspera?


Um velho rabino costumava dizer à sua congregação: "Arrependa-se um dia antes de sua morte". Alguém disse aele: "Rabino, não sabemos o dia de nossa morte. Como poderemos nos arrepender na véspera?" O rabino respondeu: "Arrependa-se, então, hoje."Já ouvimos, com certeza, alguém dizer: "Esse negócio de religião é coisa para velhos. Quando eu estiver perto de morrer eu me converto". Mas, será que chegaremos à velhice? Será que teremos oportunidade de um arrependimento antes do dia marcado por Deus para nossa partida? O apóstolo Paulo nos diz que o momento adequado para sermos salvos é agora. Nem um dia a mais. Ao abrirmos o coração para o Salvador, temos o nome escrito no Livro da Vida, reservamos as chaves de nossa morada celestial, recebemos um bilhete para seguir viagem no trem da vida abundante. Aqueles que carregam, em seu íntimo, fardos como: mágoa, ressentimentos, raiva e desejos de vingança, Não têm paz, não têm alegria, passam pela vida e não vivem. Aqueles que se arrependem de seus maus momentos e colocam esses fardos aos pés de Jesus, sentem-se aliviados, caminham tranquilos e desfrutam o refrigério das bênçãos do Senhor em tudo o que fazem. Quando reconhecemos as nossas fraquezas e nos arrependemos de tudo que não contribui para um bom relacionamento com Deus -- o que afasta de nós a felicidade, a nossa alma se enche de prazer e o mundo à nossa frente se transforma. Sem o fardo do pecado, Deus nos guiará mais rápido até asbênçãos almejadas.
"Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, de sorte que venham os tempos de refrigério, da presença do Senhor" (Atos 3:19).

terça-feira, 23 de junho de 2009

Um Mero Barulho


"Um pregador não é tanto um construtor de sermões quanto é um construtor de vidas. Para construir pessoas da maneira como Deus deseja que elas sejam, ele deve amá-las. Não é suficiente amar o ato de pregar. Nós devemos amar aqueles a quem pregamos. Sem amor, pregar é um mero barulho." (RogerCampbell)

O que estamos fazendo quando falamos de Cristo a nossos amigos, parentes e vizinhos? Estamos dizendo a eles que os amamos, que nos preocupamos com suas vidas e com a felicidade que desejamos para eles ou simplesmente emitimos palavras e fazemos barulho com elas?

Pregar o Evangelho não consiste em decorar textos bíblicos ou planejar belos sermões. É preciso haver uma motivação, um desejo ardente no coração. Cristo é o nosso Senhor e Salvador. Ele nos deu vida e alegria. Ele transformou a nossa mente e nos fez novas criaturas. Estamos cheios de regozijo. Queremos que todos tenham a mesma bênção.

A presença de Cristo em nossas vidas produz amor. O amor semeado pelo Senhor em nossos corações produz uma grande vontade de levar a salvação aos que não a têm. Por isso pregamos. Por isso saímos a semear o amor que flui de nossointerior como rios de água viva.

Muitas vezes saímos a proclamar o Evangelho apenas porque vemos outros fazê-lo ou porque a nossa igreja nos convocou para uma tarde de evangelização. O que fazemos não passa de uma atividade mecânica, sem vida, sem sal, sem luz. O brilho do Senhor não é percebido em nosso rosto, o nosso coração não palpita pelos aflitos, pelos incrédulos, pelos desesperançados. Caminhamos completamente vazios do amor que deveria ser o combustível de nossa pregação.
Seu testemunho é como um metal que soa, um mero barulho, ou um manancial de amor à serviço de Deus?

"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como ocímbalo que retine" (1 Coríntios 13:1).

Plano Safra 2009/2010 traz mais incentivos às cooperativas e ao médio produtor rural

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou na tarde desta segunda-feira (22/06), em Londrina, PR, o montante de R$ 107,5 bilhões ao setor rural por meio do Plano Agrícola e Pecuário 2009/2010. O valor já havia sido anunciado no final de semana, e representa 37% a mais de recursos para o campo em relação à safra passada. A agricultura comercial conta com R$ 92,5 bilhões e a familiar com R$ 15 bilhões. O plano tem como objetivo incentivar o médio produtor rural (que terá R$ 5 bilhões para financiar a lavoura,72% mais que no ciclo anterior), o cooperativismo
Arroz: preço mínimo foi reajustado
20% pelo Plano Safra 2009/2010

e a produção agropecuária com respeito ao meio ambiente.
Os programas de investimento tiveram acréscimo de 37% na safra 2009/2010 e vão contar com R$ 14 bilhões. Destacam-se a criação do Procap-Agro - Programa de Capitalização de Cooperativas Agropecuárias - que terá R$ 2 bilhões, o fortalecimento do Proger Rural - Programa de Geração de Emprego e Renda - de R$ 2,9 bilhões para R$ 5 bilhões, e a ampliação do Produsa - Programa de Incentivo à Produção Sustentável do Agronegócio - de R$ 1 bilhão para R$ 1,5 bilhão. Os recursos para custeio e comercialização a taxas fixas subiram 20,2%, para R$ 54,2 bilhões. Os preços mínimos fixados para 33 culturas foram reajustados: o do arroz e do leite, por exemplo, foram elevados em 20 e 15%, respectivamente. Para o Programa de Subvenção ao Seguro Rural, o orçamento para em 2009 é de R$ 182 milhões. Para atender à demanda apresentada pelas seguradoras, o governo federal está propondo ao Congresso Nacional a elevação deste valor para R$ 273 milhões. Esses recursos possibilitarão o atendimento a 90 mil produtores e cobertura de 8,1 milhões de hectares, quase o dobro do verificado em 2008. Para ter acesso ao Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural, ao Proagro - Programa de Garantia da Atividade Agropecuária - e ao Proagro Mais, o produtor deve seguir as recomendações do zoneamento agrícola de risco climático. Para a safra 2009/2010, o Mapa aumentará de 25 para 39 o número de culturas contempladas pelo zoneamento. Além de culturas regionais, o governo dá prioridade a novas culturas com potencial para a produção de biocombustíveis, conforme os objetivos do Plano Nacional de Bioenergia.

MITOS E DICAS SOBRE MOTIVAÇÃO

O americano David G. Javitch, Ph.D. em gestão empresarial e colunista da Entrepreneur, apontou cinco mitos em relação à motivação e dez maneiras rápidas de motivar os funcionários de uma empresa.
Segundo Javitch, os mitos são:
- Dinheiro motiva: apesar de deixar o funcionário empolgado com a função e a empresa, pesquisas indicam que aumento salarial ou bônus caem no esquecimento dos agraciados em seis meses.
- Manter os funcionários felizes é importante: para agradar os funcionários durante os intervalos e almoços, algumas empresas oferecem videogames, outras autorizam chamadas telefônicas de longa distância. Segundo Javitch, isso é ineficiente. A satisfação dos funcionários durante os intervalos não significa que eles terão melhor rendimento durante o expediente.
- É melhor ignorar os conflitos: muitos empresários estão tão preocupados em ser legais com os funcionários que acabam fugindo de suas responsabilidades. Não repreender um empregado com comportamento instável não leva a nada.
- Algumas pessoas são desmotivadas por natureza: todo mundo pode ser motivado, mas por razões diferentes. O desafio de um bom líder é descobrir o que motiva um funcionário displicente (isso se valer a pena manter a pessoa na empresa, claro)
- Funcionários inteligentes não precisam ser motivados: todo empresário quer pessoas inteligentes na equipe. Eles são mais rápidos para aprender, se adaptam facilmente e produzem mais. Infelizmente, inteligência e auto-motivação não andam lado a lado, segundo Javitch. Um funcionário inteligente também precisa se sentir motivado.

O especialista cita ainda dez rápidas maneiras de motivar a equipe:
1 - Elogie o funcionário com um “bom trabalho”, ou até mesmo por um bom trabalho realizado parcialmente;
2 - Se um funcionário está desestimulado, envolva-o em discussões sobre maneiras de criar uma atmosfera mais satisfatória, incluindo promoções;
3 - Deixe claro quais são suas expectativas;
4 - Tenha certeza que a função do funcionário envolve uma variedade de atividades;
5 – Deixe claro que a função dele impacta no resultado de um processo;
6 - Tenha certeza que o funcionário sente que a função é significante;
7 - Dê um feedback. Aponte aspectos positivos e negativos do funcionário durante o processo;
8 - Dê autonomia ao funcionário (baseado em experiências prévias, claro);
9 - Amplie as responsabilidade de um funcionário durante a execução de uma tarefa;
10 - Disponibilize a oportunidade de crescer.

CCI REALIZA FESTA DE SÃO JOÃO

Festa dos Idosos

Secretária Joselma, agaixada, com funcionários da prefeitura

Na última sexta-feira 19, o Centro de Convivência do Idoso realizou uma grande comemoração de São João. Com muita alegria o grupo da melhor idade de Santa Cruz do Capibaribe recebeu idosos de várias cidades do estado como Jataúba, Olinda, Bezerros e outras.
A festa que começou às 10 horas da manhã e se estendeu até o fim da tarde, contou com muita dança, apresentações culturais, comidas típicas e com um grande público que compareceu para prestigiar.
O São João do CCI teve o apoio da Secretaria de Desenvolvimento e Planejamento Social e da Prefeitura Municipal.

O Caminho Para O Sucesso


Quando perguntaram a Tom Landry, famoso jogador de futebol americano, a razão de seu grande sucesso, ele respondeu a uma multidão de mais de dois mil alunos da Universidade de Baylor: "Em 1958, eu fiz algo que todo mundo que tem sido bem sucedido deve fazer, eu determinei as prioridades paraminha vida - Deus, família e então o futebol." (Matutino deDallas, 2 de março de 1978) Quais têm sido as nossas prioridades? Ganhar dinheiro? Conquistar fama? Possuir uma grande casa e um carro novo? E se nada disso nos trouxer realização? E se não encontrarmos a felicidade em tais conquistas? De que adiantariam uma conta bancária elevada e aplausos por todos os lados se o vazio persistir em nossos corações? Uma vida sem Deus é uma vida sem atrativos, sem alegria, sem propósitos. Qualquer conquista sem o regozijo que só Deus pode dar se torna efêmera e inútil. Todas as vitórias alcançadas com a ajuda do Senhor são marcantes, duradouras, inesquecíveis. Elas não produzem vaidade e egoísmo, mas um desejo ardente de gritar para o mundo inteiro: "O meu Deus me abençoou... Ele me deu a vitória... Louvado seja o nome do Senhor! "É preciso que o Senhor nosso Deus esteja em primeiro lugar em todas as nossas decisões. Não podemos dar um passo se quer sem consultá-lo, sem pedir Sua orientação, sem esperar por Sua unção e bênção. Quando começamos uma caminhada em busca de nossos sonhos, o melhor lugar de partida é o centro da vontade de Deus. A nossa casa também não pode ser esquecida. O afã de atingir os objetivos muitas vezes nos leva a ignorar aqueles que nos são mais preciosos -- os nossos familiares. Eles precisam de nós e nós precisamos deles. E não há maneira melhor de comemorar as bênçãos do Senhor do que abraçados aos nossosqueridos. Nunca se esqueça: se estiver bem com Deus e em perfeita harmonia com sua família, as vitórias almejadas serão muitomais fáceis de se obter.
"Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6:33).

O Boticário amplia linha Nativa SPA com produtos à base de Guaraná


O Boticário buscou inspiração no poder energizante e estimulante do guaraná para lançar mais quatro produtos da linha Nativa SPA. As consumidoras já podem conhecer as novas opções para o ritual diário de beleza e cuidados pessoais em qualquer uma das 2.660 lojas da marca. Os itens fazem parte da fase “Ativar” da linha, traduzida na cor laranja e derivações, que transmitem energia, dinamismo e alegria. As texturas dos produtos, somadas à fragrância revitalizante da fruta amazônica, proporcionam prazer na hora de se cuidar.

O Óleo Bifásico Hidratante Revitalizante, um dos destaques, possui formulação que deixa a pele macia e hidratada por até seis horas.

Damasco, Outro produto que se soma à Nativa SPA é o Sabonete Maciez de Damasco.

Óleo Bifásico Revitalizante Hidratante Guaraná.
Possui formulação bifásica e hidratante que deixa a pele muito mais bonita.

Creme de Mãos Hidratante Revitalizante.
Creme para mãos de rápida absorção, que hidrata e protege a pele dos danos causados pelas agressões externas, deixando-a suave, macia e delicadamente perfumada com a fragrância revitalizante de guaraná. Não danifica o esmalte das unhas. Tem hidratação prolongada.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

REVISTA DESAFIO'S LANÇA EDIÇÃO 50 EM ALTO ESTILO

Marcos Dantas, Editor da Desafio's

Pastor Ronaldo

Jéssica
Niédja

Quarteto Salmos

Quem foi ao teatro municipal de Santa Cruz do Capibaribe dia 20 de Junho, para assistir o lançamento da edição 50 da REVISTA DESAFIO'S, pôde ver um show de talentos musicais com apresentação de melodias fantásticas em um verdadeiro momento histórico e deslumbrante. O quarteto Salmos, deu início a programação seguindo com as cantoras Niédja, Jéssica e André nos teclados. Missias, deu uma palhinha cantando e tocando uma música antes da programação oficial. O evento, foi sem dúvidas um dos mais requintados dos últimos tempos em Santa Cruz, pela qualidade musical e pela satisfação dos expectadores que compareceram e prestigiaram a festa da Desafio's. O lançamento, contou com presença de patrocinadores e leitores da Desafio's, do ultra -maratonista Carlinhos fotógrafo, dos recifenses Paulo, Jorge e Antônio Cândido, amigos do produtor e editor da Desafio's, o jornalista Marcos Dantas, que fez questão de expressar a gratidão ao Criador, Redentor e patrocinador maior, Cristo Jesus, por bênçãos mil. O pastor Ronaldo, líder da 1ª Igreja Baptista de Santa Cruz e idealizador do projeto Pão é Vida, falou sobre a comunicação e sobre o maior comunicador de todos os tempos. JESUS CRISTO. O evento foi coberto bênçãos, muita animação, confraternização e distribuição de brindes e revistas.

Um Mero Barulho


"Um pregador não é tanto um construtor de sermões quanto é um construtor de vidas. Para construir pessoas da maneira como Deus deseja que elas sejam, ele deve amá-las. Não é suficiente amar o ato de pregar. Nós devemos amar aqueles a quem pregamos. Sem amor, pregar é um mero barulho." (RogerCampbell) O que estamos fazendo quando falamos de Cristo a nossos amigos, parentes e vizinhos? Estamos dizendo a eles que os amamos, que nos preocupamos com suas vidas e com a felicidade que desejamos para eles ou simplesmente emitimos palavras e fazemos barulho com elas? Pregar o Evangelho não consiste em decorar textos bíblicos ou planejar belos sermões. É preciso haver uma motivação, um desejo ardente no coração. Cristo é o nosso Senhor e Salvador. Ele nos deu vida e alegria. Ele transformou anossa mente e nos fez novas criaturas. Estamos cheios de regozijo. Queremos que todos tenham a mesma bênção. A presença de Cristo em nossas vidas produz amor. O amor semeado pelo Senhor em nossos corações produz uma grandevontade de levar a salvação aos que não a têm. Por isso pregamos. Por isso saímos a semear o amor que flui de nosso interior como rios de água viva. Muitas vezes saímos a proclamar o Evangelho apenas porque vemos outros fazê-lo ou porque a nossa igreja nos convocou para uma tarde de evangelização. O que fazemos não passa de uma atividade mecânica, sem vida, sem sal, sem luz. O brilho do Senhor não é percebido em nosso rosto, o nosso coração não palpita pelos aflitos, pelos incrédulos, pelos desesperançados. Caminhamos completamente vazios do amor que deveria ser o combustível de nossa pregação. Seu testemunho é como um metal que soa, um mero barulho, ou um manancial de amor à serviço de Deus? " Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine" (1 Coríntios 13:1).

sábado, 20 de junho de 2009

ZIPER REALIZA ARRAIAL E LANÇA A 70ª EDIÇÃO

Danilo e Cesar

A noite desta sexta 19, foi de muita animação no Cabana Club, por motivo da movimentada festa junina da Revista Zíper, que todos os anos faz o tradicional "Arraial da Zíper" com muitas comidas típicas, forró e arrastapé dos bons, seguido com aperetivos e festejos.
Este ano, a festa foi acompanhada pela TV Pernambuco, Rádio Comunidade FM e pela Revista Desafio's, que acabara de lançar a edição 50. Enquanto que a Revista Ziper comemorou o lançamento da edição 70 em uma só festa. Os produtores e colunistas, Cesar e Danilo, que aniversariou nesta dia 20 de junho, estão de parabéns pelo chiquérrimo Arraial da Zíper 2009 que contou com a presença da Miss Pernambuco e do Mister Santa Cruz.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Divulgação da quantidade de requerimentos aprovados no primeiro período de 2009

Separação por vereador:

Deomedes Brito – 77 Requerimentos
Afrânio Marques – 56 Requerimentos
Diogo Moraes – 40 Requerimentos
Francisco Ricardo – 39 Requerimentos
Dr. Nanau – 37 Requerimentos
Ernesto Maia – 32 Requerimentos
Junior Gomes – 32 Requerimentos
Dimas Dantas – 26 Requerimentos
Fernando Aragão – 16 Requerimentos
Zezim Buxim – 10 Requerimentos

TOTAL - 365 Requerimentos

Requerimentos em conjunto:

Junior Gomes e Afrânio Marques - 06 Requerimentos
Deomedes Brito e Ernesto Maia – 02 Requerimentos
Fernando Aragão e Deomedes Brito – 01 Requerimento
Fernando Aragão e Zezim Buxim – 01 Requerimento
Por todos os vereadores – 01 Requerimento

TOTAL - 376 Requerimentos

PROSTATECTOMIA



Definição:
Remoção cirúrgica de parte ou de toda a glândula prostática.

Descrição:
A glândula prostática é um órgão fibroso que circunda a uretra urinária. Uma glândula prostática dilatada pode comprimir a uretra, causando assim problemas de micção. A dilatação da próstata pode ser causada pelo supercrescimento da glândula prostática (hipertrofia prostática benigna ou hiperplasia ou câncer de próstata.A remoção da glândula prostática pode ser feita de várias maneiras, dependendo do tamanho da próstata e da causa da dilatação da próstata (tais como câncer de próstata). Os três procedimentos mais comuns para a remoção da glândula prostática incluem: a ressecção transuretral da próstata (RTUP), a prostatectomia suprapúbica, e a incisão transuretral da próstata (ITUP).

Indicações:

Pode-se recomendar a remoção prostática nos seguintes casos:
incapacidade de esvaziar a bexiga completamente (retenção urinária)
sangramento recorrente da próstata
cálculos vesicais com dilatação prostática
micção extremamente lenta
câncer de próstata nos estágios A ou B
aumento da pressão sobre os ureteres e rins (
hidronefrose) ou retenção urinária

CASCA DE BANANA PRODUZ ETANOL

Alunos do Centro Universitário da FEI, em São Paulo, descobriram na casca da banana – a fruta tropical mais popular do mundo – uma alternativa viável para a produção de etanol. Uma outra descoberta que os estudantes acabam de fazer é o desenvolvimento de biogás a partir da mistura de esterco bovino e resíduos orgânicos contendo glicerina.
Durante os testes de laboratório do projeto ‘Obtenção de Etanol a partir de Casca de Banana’, o grupo conseguiu o etanol por meio de fermentação. Com aproximadamente um quilo de cascas, o teor foi de 10% a 15%, com um rendimento entre 127 e 190 ml.
Os formandos também desenvolveram um projeto completo para a produção em escala industrial.A utilização de 10 mil quilos de cascas por hora gera capacidade de produção de aproximadamente 2.115 litros por hora. Em um ano, a empresa pode alcançar 16,8 milhões de litros (14.033 toneladas do produto).
De acordo com o grupo, o custo do investimento é de 9,5 milhões de reais e inclui equipamentos como difusor, caldeira, dornas, trocadores de calor torre de resfriamento e colunas de destilação. “A ideia de produzir etanol a partir da casca de banana surgiu devido à importância mundial do biocombustível”, justifica a formanda Nathália Chizzolini, ao adiantar que o bagaço extraído da fruta pode ser utilizado para queima ou como adubo.
“A pesquisa é também uma opção futura para a redução do uso de combustíveis derivados do petróleo”, sugere.Outro projeto da FEI refere-se à produção de biogás desenvolvido a partir de esterco bovino e resíduos que contêm glicerina como matéria-prima. Os alunos utilizaram como exemplo uma fazenda, localizada em Mococa, São Paulo, com 70 cabeças de gado e uma necessidade energética diária de 315 kWh.
Com o volume de esterco gerado pelo rebanho, e considerando a eficiência do conjunto motor/gerador de 30%, o novo modelo é capaz de fornecer 190 kWh por dia, que equivale a 60% da energia necessária para a fazenda.

CONVITE






Temos a grata satisfação em convidar o amado internauta para participar conosco do culto de ações e graça e lançamento da Edição de número 50 da Revista Desafio's, neste Sábado 20 de junho às 20:00h no Teatro Municipal, com entrada franca, muito louvor, adoração e congratulações.


Desde já somos gratos pela vossa presença.

Marcos Valério Dantas
Jornalista/Editor

DIA DO CINEMA BRASILEIRO 19 DE JUNHO


O dia 19 de junho tornou-se o dia de comemoração pelo renascimento do cinema brasileiro, por este ter passado a apresentar, nos últimos anos, produções de maior qualidade.
No dia 8 de julho de 1896, sete meses depois de os irmãos Lumière inaugurarem a sétima arte em Paris, o Rio de Janeiro exibiu a primeira sessão de cinema no Brasil. No ano seguinte, em 1897, Paschoal Segreto e José Roberto Cunha Salles abriram a primeira sala de cinema, também no Rio de Janeiro, na rua do Ouvidor.
A sala chamava “Salão Novidades de Paris” e exibiu o primeiro filme brasileiro em 1898. O filme, rodado por Afonso Segreto, mostrava um documentário com imagens da Baía de Guanabara. Aliás, os documentários foram as primeiras produções brasileiras. Depois de 1912, começava uma incipiente produção nacional com “Os Três Irmãos” e “Na Primavera da Vida”, do cineasta Humberto Mauro. Mas foi somente em 1929 que foi lançado o primeiro filme brasileiro totalmente sonorizado. O filme se chamava “Limite” e foi filmado por Mário Peixoto.
Em 1930, o primeiro estúdio de cinema do Brasil foi instalado no Rio de Janeiro, por Adhemar Gonzaga. Chamado de Cinédia, o estúdio produzia comédias musicais e dramas populares. Em 1941, surgiu a Atlântida, famosa produtora das chanchadas que marcaram época, revelando cineastas como Carlos Manga. No fim da década de 40, foi a vez do estúdio Vera Cruz, que começou a produzir filmes no estilo de Hollywood. Em 1952, o filme “O Cangaceiro”, rodado por Lima Barreto, conseguiu entrar no circuito internacional e foi premiado no Festival de Cannes em 1953.
Filmes produzidos por cineastas independentes também fizeram muito sucesso. Nélson Pereira dos Santos lançou “Rio 40 graus” e Anselmo Duarte, “O Pagador de Promessas”. O comediante Amacio Mazzaropi montou sua produtora em 63 e rodou vários filmes de humor, criando tipos caipiras. Foi nesse ano também que Glauber Rocha lançou “Deus e o Diabo na Terra do Sol” e Joaquim Pedro de Andrade filmou “Macunaíma”.
Produções como “Dona Flor e seus dois maridos”, “Eles não usam black-tie” e “Pixote, a lei do mais fraco” fizeram sucesso nos anos 80. A década de 90 começou com o cinema brasileiro em baixa, mas em 93, com a criação da Lei do Audiovisual, filmes como “Carlota Joaquina”, “O Quarteto”, “O que é isso companheiro” e “Central do Brasil” começaram a fazer o cinema brasileiro entrar no circuito internacional.
Hoje, o cinema brasileira está em alta. Os últimos filmes em cartaz foram “Cidade de Deus”, “Madame Satã”, “Abril Despedaçado”, “Bicho de Sete Cabeças”, “Caminhando nas Nuvens”, “O homem que copiava” e “Lisbela e o Prisioneiro”.

Diário de um empresário de motocicleta

Em cima de sua moto BMW 1200 GS, avaliada em R$ 80 mil, o paulistano Edrey Momo parece mais um easy rider. Mas ele é um empresário focado, à frente de cinco lojas e 400 funcionários da rede 1900 Pizzeria, empresa fundada por seu pai, onde ele trabalha desde a adolescência. Do alto dos seus 40 anos - e um faturamento anual na casa dos R$ 12 milhões -, Momo hoje pode se dar ao luxo de dedicar ao menos 15 dias por ano para sair pelo mundo afora em turnês de motocicleta. Desde 2005 ele já passou por vários países europeus, além de ter desbravado estradas latino-americanas e da África do Sul. Sempre ao lado de pelo menos uma dúzia de amigos viajantes. Todos apaixonados por moto. 'Nas viagens, esqueço de todos os problemas e volto com o estoque de energia renovado', diz. Neste ano, Momo tem passagem marcada para a Rússia, mas não sem antes passar pelo deserto dos Emirados Árabes. Mas o empresário não usa o corre-corre diário de São Paulo como pretexto para abrir mão da sua qualidade de vida. Todas as semanas ele ainda anda a cavalo e frequenta a academia. É nesse ritmo que ele espera se aposentar, de bem com a vida, em cinco anos. Quer dizer, se o sangue pizzaiolo, herdado dos ancestrais italianos, assim o permitir.

A Distância Do Joelho


Jim Elliot disse: "Deus está, até agora, em seu trono e o homem está, até agora, em sua banqueta. Entre os dois existe apenas a distância do joelho." (Charles R. Swindoll)

Aonde temos ido para buscar as bênçãos almejadas? Que caminhos temos percorrido na busca por nossos sonhos? Onde temos esperado encontrar Deus?

Muitas vezes trilhamos o caminho da ambição, crendo que a nossa vitória está ali. Outras vezes nos associamos à desonestidade achando que é o melhor atalho para as grandes conquistas. Até mesmo enveredamos por charcos de lama julgando que "vale tudo" quando o propósito é chegar ao lugar almejado.

Como nos enganamos quando assim procedemos! Nada disso nos garante a vitória. Pelo menos, não a vitória que dá prazer, que alegra o coração, que nos leva à felicidade.

Bem-aventurados somos quando confiamos a nossa vida ao Senhor e fazemos de nosso relacionamento com Ele a base de todas as nossas aspirações. Se o nosso desejo é aprender a amar, ninguém melhor do que o nosso Deus para nos ensinar. Ele é amor! Se o nosso desejo é viver abundantemente neste mundo, sem nos contaminar com as práticas mundanas, quem melhor poderíamos buscar para nos dar essa bênção? Ele é aVida. Se a nossa alma anseia pelos portos das grandes vitórias, que melhor direção deveríamos seguir? Ele é o Caminho.

E onde está o nosso Deus para que nos aproximemos dEle? Bem próximo, junto a nós, de braços abertos para nos receber. Basta dobrarmos os nossos joelhos. Estaremos com Ele, falando com Ele, ouvindo a Sua voz, sentindo o Seu amor. Apenas um simples dobrar de joelhos, e as bênçãos celestiais serão derramadas sobre a nossa cabeça.

Deus é muito bom! E nós somos Seus filhos! Que alegria maior poderíamos ter?

"Fizeste-me conhecer os caminhos da vida; encher-me-ás de alegria na tua presença" (Atos 2:28).

ARTMOL INVESTE EM MAQUINÁRIO E SURPREENDE A CONCORRÊNCIA







A Artmol Arte de Fazer Movéis, vem surpreendendo a cada dia seus clientes, concorrentes e fornecedores, por inovar em qualidade de serviço o que beneficia os movéis em um excelente acabamento trazendo mais perfeição em cada peça fabricada.
Na Artmol o cliente tem a garantia de que seus movéis passam por máquinas mordeníssimas e por mãos de profissionais qualificados e treinados por técnicos das empresas que fornecem as mais requintadas máquinas e equipamentos que fazem da Artmol a mais bem equipada marcenaria de Santa Cruz do Capibaribe e região.

Serviço: www.artmol.com
Fone: 3731 - 4658

ORTODONTISTA Dra. ISOLDA PORTO




Pós-graduada à nível de mestrado em São Paulo, atuando há 16 anos nesta área.
Professora e Coordenadora do de especialização em Ortodontia do Centro de Aperfeçoamento em Ortodontia - CPO - Recife.
Caruaru:
Rua Dep. Souto Filho, 69 Mauricio de Nassau
Tel: (81) 3722 - 3512
Guaranhus:
Rua Dr. José Mariano, 110 Centro
Tel: (87) 3762 - 1944

Santa Cruz do Capibaribe:
Av. 29 de Dezembro, 715 Via Shopping
Tel: (81) 3731 - 3699

quinta-feira, 18 de junho de 2009

PELOTÃO ESPECIALIZADO MUDA A HISTÓRIA DE SÃO DOMINGOS

Pref. Edson, Cel José Lopes, Maj. Jailton

Pelotão em forma


Multidão

Uma multidão acompanhou na tarde desta quarta 17, a inauguração do local onde funcionará o 2° Pelotão Especializado da Polícia Militar no distrito de São Domingos, que pertence a cidade de Brejo Da Madre de Deus. O 2° Pelotão está subordinado a 3° CIPM sob comando do Major Jailton Barros, com sede em Santa Cruz do Capibaribe, e administra 7 municípios da região. O evento que contou com o comandante geral da PMPE Coronel José Lopes, Coronel Tavares Lira, Coronel Chramba CPA 1 de Caruaru e respectivas comitivas, contou também com diversas autoridades eclesíasticas, políticas, civis e militares. A cerimônia oficial foi conduzida pelo Cap. Eduardo e a Placa Decerrada pelos coroneis José Lopes, Tavares Lira, Major Jailton e pelo prefeito de Brejo, Dr. Edson Souza, e lutou por esta conquista para São Domingos. Afinal, o distrito tem uma população muito maior que a população do município do Brejo da Madre de Deus. Para abrilhantar a festa, a banda misical da PMPE de Caruaru executou o Hino Nacional e o Hino da Polícia Militar. Após a tão esperada inauguração a população visitou as instalações do 2° Pelotão e participou de um coquetel.
A inauguração da sede do "2° Pelotão Especializado" é rejuitado da parceria do governo do estado com a prefeitura do Brejo, que disponibilizou o imóvel e meios materias necessários ao funcionamento destas instalações. "Reconhecemos a participação positiva do Dr. Edson, dos Escalões do comando geral da Secretaria de Defesa Social, que sensibilizados remanejaram policiais militares de outras setores, priorizando este policiamento, para ver reduzidos os índices de crimes videntos contra a vida e contra o patrimonio". Resaltou o Cel, José Lopes, comandante geral da PMPE.
Após a assinatura do convênio pelo prefeito Edson, o documento foi entregue ao Delegado Especial Dr. Ari Roma, delegado da 17° Delegacia Regional.