sexta-feira, 26 de junho de 2009

PRÓTESE DE MAMA E HARMONIA TORÁXICA


Próteses utilizadas atualmente, texturizadas e de poliuretano, dão um maior conforto e segurança à paciente que se submete ao implante, com menores riscos de aderências.

As Próteses Arredondadas podem ter perfil alto ou baixo. A primeira traz excelente equilíbrio na altura e na largura. Ideal para quem deseja seios com volume. A Prótese de perfil alto é recomendada para mulheres com glândulas mamárias pequenas e tórax estreito, deixando os seios projetados para a frente.

Já as Próteses de perfil baixo, são recomendadas para tórax largo e mamas afastadas, deixando um aspecto mais natural.

As Próteses Anatômicas são indicadas para a reconstrução ou aumento, as próteses de formato de gota são ideais para mulheres com pouco volume mamário, possibilitando um visual com maior projeção no colo.

As próteses podem ser colocadas via abdominal e via axilar. Tenho preferência pelas três primeiras vias pois na área axilar possuímos vários gânglios responsáveis pela defesa da mama, os quais prefiro preservar.

Toda cirurgia de próteses é realizada em centro cirúrgico hospitalar, necessita de exames pré-operatórios e de cuidados pós-operatórios, sem esforço pelo período mínimo de 15 dias.