terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Comissão vistoria obras da Arena da Copa e fecha cronograma de trabalhos



A primeira visita da comissão técnica do Governo de Pernambuco que acompanhará a finalização das obras da Arena da Copa, ocorreu nesta segunda-feira (14)  em São Lourenço da Mata, no Grande Recife. O primeiro contato serviu para que os envolvidos traçassem um cronograma de trabalhos tomando como premissa a elaboração de uma check list com indicadores de resultado da Parceria Público-Privada (PPP), assim como a apresentação física do estádio aos membros da comissão e o registro de imagens.

Haverá mais duas visitas conclusivas, uma a ser realizada restando 60 dias para a entrega da Arena e, outra, restando 30 dias. A criação da comissão é resultado de uma exigência prevista no contrato do projeto. O grupo presidido pelo gerente geral de Acompanhamento de Programas e Projetos da Secretaria do Governo (Segov), Alexandre Da Maia, também conta com a participação de representantes da Secretaria da Copa (Secopa), Procuradoria Geral do Estado (PGE) e Controloladoria Geral do Estado (CGE).

Também caberá a comissão realizar um relatório de pendências para registrar o cumprimento do cronograma e o andamento da construção. “Neste primeiro momento estaremos elaborando, consolidando e atualizando a metodologia de acompanhamento desses trabalhos de conclusão das obras”, pontuou Da Maia.

O valor do projeto é de R$ 532 milhões. O estádio terá 50 hectares, com capacidade para 46 mil pessoas, e está com 83,6% da obra concluída.