terça-feira, 10 de julho de 2012

Cássio Jacaré é o grande vencedor do 2º MMA em Santa Cruz





Poucas palavras bastam para resumir o Snake FC 2: o pau comeu. Do começo ao fim, os atletas mostraram que não foram a Santa Cruz do Capibaribe no Sábado 06 de Julho para passear, e sim dispostos a levantar o público com combates sensacionais. O Clube Ypiranga estava lotado, uma estrutura de som, luz e o octógono profissional deram o clima para o que viria pela frente. Na primeira luta da noite, Pio Santos venceu Fredson, num combate muito movimentado. O atleta local Eliano “Bagaceira” não tomou conhecimento e nocauteou Marconi Lira, para delírio da torcida, ainda no primeiro round. Alisson “Cromado” também mostrou seu poder de fogo ao mandar para a lona o duro João Pedro, também no primeiro round. Joel “Chocolate” não mostrou nenhuma doçura e no terceiro round mandou Carlos Antonio para o chão, enlouquecendo o público presente. Para frustração do público, houve um desentendimento no uso de proteção de canelas na luta feminina, e a revanche entre Lívia Freire e Karla “Fúria” Albuquerque não aconteceu.
Com o público já aceso com a sequência de nocautes, o estreante Waldemar “Castanha” Augusto venceu David “Wolverine” Rafael, numa luta duríssima. Geisel Suel não quis conversa e finalizou Alisson “Durinho” rapidamente com um mata-leão, aos 39 segundos do primeiro round, após algumas tentativas de golpes em pé, e uma  bela queda. Davisson Mateus fez uma luta irreverente, e mandou Antuérpio “Monk” Renato para a lona com uma bela joelhada ainda no primeiro round. Stenio Silva venceu por decisão unânime o duro Jean Cleiton, que suportou fortes golpes nos dois primeiros rounds, porém virando um jogo terminando com um sólido terceiro round, o que levou a platéia (que pareceu não entender que vence a luta quem vencer o maior número de round) a reclamar da decisão dos juízes laterais. Emanuel “Bruguelo” fez luta estratégica contra o perigoso Alex Davis, não arriscando na trocação e levando a luta para o solo, onde finalizou com triângulo no segundo round.
O penúltimo combate da noite teve todos os ingredientes para ser emocionante: dois atletas mostrando muita técnica, precisão, força, agressividade, tenacidade e espírito desportivo. Thawã Ril travou uma batalha épica contra o duríssimo João Paulo, num combate com muita ação em pé, quedas plásticas, Jiu Jitsu e pancadaria também no chão. Depois de ser salvo ao fim do primeiro round pelo gongo, pois estava com uma chave-de-pé encaixada, João Paulo não suportou a segunda investida, batendo para uma chave justíssima do talentoso Thawã, que sagrou-se campeão até 77kg do evento.
A última luta da noite entre os pesados Cássio “Jacaré” e Edson “Paredão” foi um grande final para um evento com ótimas lutas. Após dois rounds ganhos com relativa facilidade, um veloz Jacaré sentiu toda a força e resistência do veterano atleta paraibano, com um vasto currículo, tendo lutado inclusive com o lendário Forrest Griffin do UFC. Paredão foi com tudo no terceiro round, dominando completamente um cansado Jacaré, visivelmente mais leve que o adversário. Tendo feito muita força para tentar aplicar uma americana no segundo round, Jacaré não conseguia resistir às tentativas de quedas do paraibano, que ficou por cima a maior parte do round, vendendo muito cara a derrota. Um emocionado Cássio Jacaré (Nova União-PE) sagrou-se campeão peso-pesado, comemorando bastante com sua equipe, familiares, amigos e fãs.
Todas as lutas de MMA foram apresentadas pelo radialista Claudemir Nunes, organizador do evento, junto ao halterofilista Aroldo da academia, com arbitragem de Glauber Barbosa, atuante nos grandes eventos de MMA em Pernambuco.
Do Brazucas