quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

O ambientalista brasileiro, Guilherme Dutra, é o cientista agraciado pela edição 2012 do renomado prêmio Pew para a Conservação Marinha



WASHINGTON, /PRNewswire/ -- Guilherme Dutra, diretor do programa marinho da Conservação Internacional (CI) no Brasil foi contemplado pelo programa de bolsas de pesquisa Pew Fellowship 2012 para Conservação Marinha (2012 Pew Fellowship in Marine Conservation). O projeto proposto pelo biólogo marinho apoiará a expansão da rede de áreas marinhas protegidas em Abrolhos, o que poderá criar a maior rede de áreas protegidas do Atlântico Sul.

"O Brasil é reconhecido como um dos países mais significativos do mundo em termos biológicos, mas pouco tem sido feito pela proteção de seus ambientes marinhos", afirma Dutra. "O Pew Fellowship 2012 nos ajudará a melhorar a conservação marinha nessa área do planeta tão singular e biodiversa. Com mais informações e melhor gestão, estou certo de que poderemos alcançar objetivos importantes para a conservação marinha no Brasil, preservando áreas importantes para a biodiversidade e melhorando o uso sustentável dos recursos pesqueiros na região de Abrolhos".

O Programa Pew Fellows para Conservação Marinha é uma iniciativa de prestígio que oferece aos beneficiários US$ 150.000 para pesquisas científicas ou projeto de conservação, com duração de três anos, designados a abordar importantes desafios enfrentados pelos oceanos. Dutra usará o processo de expansão da área protegida em Abrolhos como um modelo para ampliar o planejamento espacial marinho no Brasil.