terça-feira, 30 de agosto de 2011

CDL forma quinta turma de Empretecos em Santa Cruz do Capibaribe



Santa Cruz do Capibaribe é uma cidade constituída de muitos empreendedores natos. Isso é um fato que desde os anos 40, começou a ganhar destaque face ao desenvolvimento econômico do município, com o surgimento da cultura confeccionista de vestuário. Mas, esse empreendedorismo precisa ser lapidado e pensando nisso, a CDL da cidade, diante de suas muitas parcerias com outras entidades, dentre elas; o SEBRAE.

O Seminário Empretec foi apresentado em Santa Cruz do Capibaribe em 2010, e já formou cinco turmas na cidade, contabilizando com a turma formada na semana passada. Foram 23 pessoas que se entregaram ao mundo do conhecimento empresarial do Empretec. As aulas aconteceram na sede da CDL.

Fábio Lopes, presidente da entidade, falou sobre a satisfação de ver mais uma turma de empretecos na cidade. “Eu estou muito feliz em ver mais uma turma formada e tenho uma novidade para vocês. Ainda este ano iremos ter o primeiro encontro de empretecos da cidade. Já conversei com a Gestora do SEBRAE, Débora e ela já sinalizou apoio do SEBRAE. Desde já se sintam convidados”, disse o presidente.

A primeira participante a tornar-se empreteca, Roberta Bastos, da empresa Sinha Cabeleireiros, disse que o empretec é um seminário fantástico. “É um seminário muito intenso, que realmente forma empresários em verdadeiros empreendedores. Eu pretendo implantar todo conhecimento adquirido aqui na minha empresa, para estar sempre a frente e buscando a excelência dela”, pontuou a empreteca.

Betto Aragão - Assessoria de Comunicação da CDL e ASCAP