sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Evangélicos são atacados e um morre esfaqueado em Sapucaia do Sul RS enquanto oravam‏

A intolerância religisosa no Brasil
Membros fere um pastor e mata um evangélico esfaqueado em Sapucaia do Sul / RS


Cinco pessoas armadas com facas atacaram um grupo de evangélicos que orava em um morro de Sapucaia do Sul no início da madrugada da quinta-feira 11 de Novenbro
De acordo com a Brigada Militar, os responsáveis pelo ataque seriam adeptos de uma religião de origem africana e chegaram ao local em um Gol para fazer uma espécie de oferenda.
Oito evangélicos realizavam um retiro de orações, em uma reserva ambiental particular, quando um carro com cinco praticantes de uma religião de origem africana chegou ao local. Eles queriam fazer rituais e oferendas no mesmo lugar. As diferenças religiosas acabaram se transformando em uma briga. O fiel da igreja Deus é Amor, Nilton Rodrigues, de 34 anos, levou uma facada no pescoço e morreu na hora. Um pastor também ficou ferido e está internado em estado grave, foi encaminhado ao Hospital Getúlio Vargas. A polícia ainda não tem suspeitos do crime. De acordo com testemunhas, três homens e duas mulheres seriam os autores do ataque.
Ainda segundo a polícia, as testemunhas também afirmaram que as cinco pessoas eram membros de um templo de umbanda local.
Possivelmente ninguém será preso, se fosse o evangélico que tivesse matado um dos integrantes da Umbanda (religião AFRO) já estaria na cadeia com destaque em todos os jornais em letras garrafais.