quinta-feira, 4 de março de 2010

Moda Center divulga nota de Esclarecimento



Muitas especulações tem aparecido na mídia, nos últimos dias, sobre queixas de possíveis arrombamentos e furtos dentro do Moda Center, inclusive publicação de matérias sem ouvir todas as partes envolvidas.
Com relação a isto, temos a informar:

1º - Toda e qualquer queixa que é registrada na Administração do Parque é investigada e, caso não se chegue a um esclarecimento, a Administração ajuda o queixoso de todas as formas, para que ele encaminhe sua queixa aos órgãos competentes;

2º - Desde o início destes fatos apresentados na mídia, temos registro de somente 05 casos de “queixas” de possíveis arrombamentos e furtos de mercadorias ou manequins. Os outros três casos não foram informados à Administração;

3º - Mesmo assim, fizemos uma investigação completa em todos os cinco casos apresentados à mídia e também à polícia, e descobrimos que: “em todos os casos não havia sinais de arrombamento. Os cadeados estavam no lugar e as portas não apresentavam marcas ou amassados, ou seja, as mercadorias simplesmente sumiram”.

4º - Para ratificar o que estamos afirmando, no dia de hoje, 03 de Março, um elemento foi conduzido até a delegacia de Polícia, por ser pego em flagrante arrombando um box e tentando furtar alguns manequins do seu interior.
Neste caso havia a marca física do delito e conseguimos evitar, porém nos outros não existem sequer evidências de que tenha havido o arrombamento e posterior furto.

5º - Também sabemos ser comum nesta época do ano (pós-carnaval), o aumento de queixas de supostos arrombamentos e furtos. Ainda assim, nunca deixamos de investigá-las, seja quem for o queixoso, porque entendemos que esta é a nossa obrigação.

6º - Desde que o Parque foi inaugurado, temos registros de pouco mais de 15 ocorrências, todas elas investigadas e com esclarecimento da maioria, enquanto que, quando a feira estava localizada na rua, o número de assaltos e roubos, passava de 100 por dia, a maioria não resolvidos.

7º - Há mais de 2 anos e meio que não registramos ocorrências de furtos ou arrombamentos nas unidades do Parque. Será que três queixas de desaparecimentos de mercadorias e duas de manequins de cima dos boxes, condizem com a afirmação de “constantes roubos nos boxes de feira”?

Assim sendo, a afirmação de que esta Administração não está fazendo coisa alguma, no sentido de esclarecer os fatos ou de oferecer tranqüilidade aos condôminos, é plenamente infundada, já que os números falam por si.

Assessoria Moda Center