quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Prefeito de Santa Cruz fala sobre saída de indústrias


Em entrevista concedida ao programa "Espaço Aberto" na Rádio Comunidade FM, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Toinho do Pará (PTB), disse que está tomando as providências necessárias para que indústrias não deixem a cidade.
A Rota do Mar recebeu uma proposta da cidade Caruaru, onde ela teria infra-estrutura completa e isenção fiscal.
No caso específico da Rota do Mar, que está prestes a desocupar o terreno onde atualmente funciona sua fábrica em Santa Cruz, o prefeito disse que se reunirá com políticos da cidade, líderes de entidades e o secretário de Indústria e Comércio do município, José Augusto Maia, em busca de uma solução.
Toinho disse que um dos maiores empecilhos, no caso da Rota do Mar, é a supervalorização dos terrenos, o que encarecerá o negócio, mas isso não impedirá que todos lutem pela permanência da empresa na Capital da Moda.
Outro ponto abordado pelo prefeito foi a possível construção de um distrito industrial na cidade.
Ele disse que irá rever tudo o que existe projetado até agora, já que o esboço que lhe foi mostrado não dispõe de espaço suficiente para acomodar as empresas e indústrias que aqui existem e as que estão para chegar.
Para o prefeito, uma ação emergencial terá que ser encontrada para alojar a Rota do Mar e outras empresas.
Ele disse ainda que a população pode ficar tranquila, pois Santa Cruz não perderá nenhuma empresa que gere emprego e renda.
Da Redação do
Portal Agreste PE