sábado, 31 de outubro de 2009

O RIO CAPIBARIBE ESTÁ SANGRANDO


O Vereador Junior Gomes provocou uma visita ao Matadouro Público do município de Santa Cruz do Capibaribe. Estiveram presentes o Presidente da Câmara, o Secretário de Infra-Estrutura, o Secretário de Agricultura e o Chefe de Gabinete.
A visita teve como objetivo principal levar ao conhecimento das autoridades competentes o problema da poluição que vem sofrendo há muito tempo o RIO CAPIBARIBE devido à falta de tratamento dos dejetos dos animais mortos que são jogados diretamente no Rio.
Na oportunidade o Vereador Junior Gomes cobrou ao Presidente da Câmara e aos Secretários que agilizassem a construção de um RESERVATÓRIO para armazenar os dejetos, evitando a poluição do RIO CAPIBARIBE.Constatado o descaso, o Chefe de Gabinete e o Presidente da Câmara de Vereadores se comprometeram a elaborar o Projeto e disponibilizar os recursos necessários para solucionar o problema com brevidade. Já passaram mais de 05 meses e a situação permanece a mesma: O RIO CAPIBARIBE ESTÁ SANGRANDO POR FALTA DE VONTADE E DE COMPROMETIMENTO DO PODER PÚBLICO MUNICIPAL. “Já falamos diversas vezes com o Secretário e com o Presidente da Câmara de Vereadores, mais nenhuma providência está sendo tomada. Estamos atentos ao crime ambiental que o Poder Público Municipal está cometendo ao RIO CAPIBARIBE, e esperamos que as Autoridades Constituídas, especialmente, o Ministério Público e a CPRH – Companhia Pernambucana de Recursos Hídricos tomem as providências cabíveis, para que possamos ter de volta o nosso tão querido RIO CAPIBARIBE sem poluição". Disse o vereador Junior Gomes.
Do Blog Opinião