quarta-feira, 27 de maio de 2009

Multirão de cidadania e saúde em Santa Cruz do Capibaribe


No domingo 07 de junho acontecerá no Colégio Cenecista, um grande mutirão de cidadania e saúde.
Serão oferecidos para o público, gratuitamente, serviços de emissão de documentos, atendimento médico, exames preventivos, entre outros.
Haverá ainda uma palestra sobre auto-estima com a conselheira tutelar Narah Priscilla, apresentações culturais com as crianças do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), Maracatu Santa Cruz e jiu jitsu com as crianças da Creche Cleóstenes Pacas.
Para finalizar esse grande dia, às 16h haverá um bingo na Praça dos Estudantes que sorteará 18 prêmios, entre eles estão bicicletas, aparelhos de TV, fogão, DVD, entre outros.
As cartelas para o bingo estão sendo trocadas por alimentos não perecíveis (2kg por 1 cartela) especificamente feijão, arroz, macarrão, café e açúcar para serem doados às instituições cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e para a população carente do município.
Os postos de troca estão localizados nos bairros da Cohab, São Jorge, Dona Lica, Santo Agostinho, São Miguel, Cruz Alta, Santa Tereza, Rio Verde, São Cristóvão, em frente aos supermercados Tibúrcio e Mercadão.
Em julho, a Secretaria de Desenvolvimento e Planejamento Social estará realizando o projeto Sopão Solidário em todos os bairros da cidade para visitar as famílias e realizar um cadastro das mais necessitadas para que recebem os alimentos arrecadados no bingo.
O mutirão de cidadania e saúde é uma realização da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento e Planejamento Social, Secretaria de Saúde e demais secretarias.