quinta-feira, 28 de maio de 2009

Ministério Público se manifesta favorável ao radialista Ney Lima


Blog do Melqui - Em um fato inédito o Ministério Público de Pernambuco, após ter tido seu papel questionado por políticos locais e de observar a acusação contra a Rádio Comunidade FM e contra o radialista Ney Lima, de que esses teriam agido de forma errada em divulgar páginas Ação Civil Pública em relação o ex-prefeito de Santa Cruz e outras pessoas citadas, enviou oficio(075/2009 ) validando a postura da emissora e do radialista.
Isso só vem a fortalecer ainda mais a imprensa local, demonstrando de que mesmo com todas as tentativas de repressão e com todas as posições ditatoriais por tanto tempo executadas por políticos locais o bom profissionalismo prevalece.
Nós já sofremos por várias vezes retaliações por parte daqueles que fazem por onde manipular os componentes da imprensa local, ou pelo menos tentar já que concosco isso não funciona.
Parabéns Ney pela postura adotada, nós que compomos o Blog do Melqui externamos nosso apoio a sua postura e estamos juntos no movimento pela libertação da imprensa local das amarras arcaicas e sordidas de políticos com mente pequena.
Em contato com nossa redação Ney Enviou uma nota, confira:
Santa Cruz do Capibaribe, 28 de Maio de 2009.

Aos Colegas de Imprensa Caros amigos,

Gostaria de me reportar sobre algumas críticas que alguns políticos me fizeram quando após a divulgação de Ações do Ministério Público.
Todos sabem do quanto os profissionais de imprensa desta cidade sofrem em situações desse tipo e comigo não foi diferente. Aliás, já é moda aqui, ameaça de processos e difamação, como se fossemos nós responsáveis pelos fatos e não pela notícia. Porém quero dividir com todos vocês a alegria de, após ter submetido à apreciação do Ministério Público as gravações das referidas matérias, ter recebido um parecer do Promotor de Justiça, dizendo que “não vislumbra qualquer excesso na divulgação feita pela Rádio Comunidade FM e que o papel da imprensa é divulgar as ações de cunho público para esclarecimento da população”.
Aproveito para agradecer publicamente aos profissionais das Rádios Vale AM e Santa Cruz FM, ao amigo Emanoel Glicério (Blog Diário da Sulanca), aos amigos Melqui Lima e César Melo (Blog do Melqui), ao Blog e Revista Desafio's, do Marcos Dantas, aos amigos da Rádio Cruzeiro da cidade de São Caetano e tantos quantos utilizaram seus microfones e seus meios de comunicação para externar suas opiniões a esse respeito, me dando força. Enquanto alguns tentaram manchar minha ética.

Obrigado a todos! Ney Lima Radialista