quarta-feira, 30 de abril de 2014

Torcedor que atirou banana em Daniel Alves é preso


A polícia espanhola anunciou na manhã desta quarta-feira que o torcedor que atirou uma banana no brasileiro Daniel Alves, durante a vitória do Barcelona sobre o Villarreal, no último domingo, foi preso.
A informação foi confirmada à agência internacional AFP, mas não foram divulgados maiores detalhes. Os jornais espanhóis também já divulgam a prisão.
Na segunda-feira, um dia após o jogo no Madrigal, o Villarreal anunciou que o torcedor havia sido identificado e que ele seria multado e banido para o resto da vida do estádio.

Após a polêmica partida, Daniel Alves disse que já vem sofrendo com a descriminação há 11 anos, desde que deixou o Brasil para atuar no futebol espanhol, mas assegura que se cansou de vez: "Tenho que rir desses retardados", disparou.
A atitude do ala da seleção brasileira foi elogiada pelo atacante Neymar, que usou as redes sociais para iniciar uma campanha contra o racismo - com a ajuda de uma agência de publicidade. A hashtag 'Somos Todos Macacos' ganhou apoio maciço de esportistas e celebridades, além da presidente do Brasil, Dilma Rousseff.