quarta-feira, 16 de abril de 2014

O melhor da Vida é Viver !!!


A frase que intitula este texto, foi baseada em uma propaganda publicitária veiculada em Recife e região, anunciando uma clínica oncológica, que visa cuidar de pacientes com sintomas cancerígenos, trazendo assim um incentivo para quem na verdade gostaria a todo custo ter sua saúde de volta.  Posso está citando aqui diversas personalidades que se foram passando da casa dos cem anos, iniciando por Dercy Gonsalves 103, Roberto marinho 104, Oscar Niemayer, faltaram-lhe apenas 3 dias pros 105 e um montão, na carreira dos 90, 80, 70 ... que seguiram o plano natural da vida ao desfalecer na caminhada deixando suas grandes, pequenas, muito pouco, ou quase nada, de suas marcas, heranças e experiências nesta vida.
Estas criaturas que ultrapassaram dos 70, certamente não tinham tantos cuidados corporais excessivos nem a mania de praticar exercícios específicos, igual a alguns fissurados em academias, regimes alimentares e controles de dietas balanceadas com base em baixas calorias, se privando de saborear as mais tradicionais e deliciosas comidas tipicamente brasileiras. Boa parte desse povo hoje, vive em forma em nome da belezura corporal entupindo-se de comidas pré-fabricadas, energéticos, complementos vitamínicos e anabolizantes, nem se quer lembram da chamada boa e real terceira idade que estar por vir, sem dar conta de como, quando ou se chegarem lá.
 
Assim sendo a vaidade jovial fala mais alto em seus ouvidos, que na maioria das vezes estão ocupados com fones ou atentos às músicas irreverentes das baladas. Basta tão somente ficarmos resfriado, ter cólicas, enfado, mal estar e indisposição, para acharmos que a idade está aumentando, sem notar o passar dos maravilhosos tempos idos, nessa hora a ficha cai e nos faz ver que o melhor da vida mesmo, é viver, desde que estejamos em sintonia e harmonia com a natureza e com Deus.  
 
- Do livro: "Delira, Dantas !!!" - De Marcos Valério de Lira Dantas.