terça-feira, 8 de abril de 2014

Jornalistas santa-cruzenses participam de Congresso Nacional



Os jornalistas  Melqui Lima (Blog do Melqui e Radio Vale do Capibaribe), Gilberto Silva (G2 Comunicação Integrada), Magali Oliveira (Assessora de Imprensa da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe) e a Assessoria de Imprensa do Vereador Ronaldo Pacas, participam  desde ontem, hoje e amanhã do 36º Congresso Nacional de Jornalistas.

O evento que acontece no Centro de Convenções Ruth Cardoso em Maceió desde a quarta-feira, 2 de abril, reúne grandes nomes do jornalismo e da academia brasileira, além de ter sido aberto com palestra do sociólogo francês Dominique Wolton, um dos mais conceituados da atualidade.

A grade do evento é formada por painéis, oficinas e mesas redondas voltados para o jornalismo na web, no rádio, na televisão, no jornal imprensa e na assessoria de imprensa. Entre os palestrantes estão Nelson Breve (presidente da EBC – empresa responsável pela produção da Voz do Brasil), Frederico Dantas ( desembargador eleitoral do TER – Al), Ascânio Seleme (Editor do Jornal O Globo), Luis Nassif ( jornalista, escritor e blogueiro), Aldo Rebelo (ministro do Esporte), Francisco José (jornalista e repórter da Rede Globo), Fabio Fernandes (jornalista e professor da PUC – SP), Jim Boumelha (presidente da Federação Internacional dos Jornalistas), Celso Schroder (presidente da Federação Nacional dos Jornalistas), Antônio Carlos Valadares (senador pelo PSB – SE, autor da PEC do Diploma) e Heródoto Barbeiro (jornalista, escritor e âncora da Record News). 

Em busca de manter-se atualizados e adquirir novos conhecimentos, os quais serão implantados posteriormente em suas atividades profissionais, os jornalistas santacruzenses estão apenas iniciando uma série de participações em eventos desse tipo.

Reforço paraibano – completando o grupo está a jornalista pernambucana, radicada na Paraíba, e professora da Cesrei (Campina Grande) Silvana Torquato.

- Do Blog do Melqui