terça-feira, 1 de abril de 2014

Feliciano Amaral tem carreira mais longa do mundo

Feliciano e sua esposa  no Vale da Benção II em Santa Cruz do Capibaribe

Completando 66 anos de carreira solo em 2014, contando 94 de idade, o cantor pastor Feliciano Amaral tem conquistado diversos recordes, sendo o primeiro evangélico a gravar louvores ainda na década de 40, fato que o colocou no Guinness book, livro dos recordes, como o cantor há mais tempo em atividade no mundo dos viventes. 
Seu contato com a música se deu quando tinha 20 anos, na cidade de Miradouro em Minas Gerais, quando alegrava as noitadas mineiras com sua voz e trombone, em bandas de Jaz, bem na época que exercia o ofício de sapateiro.

Tempos depois, trabalhou na construção da rodovia Rio-Bahia. Portanto, exatamente em 1942, foi alcançado pelo evangelho na 1ª Igreja Batista de Miradouro e no ano de 1948 a Casa Publicadora Batista adquiriu aparelhos de gravação e estúdio, onde o cantor e pastor, então já casado, gravou seu primeiro trabalho, num disco com apenas dias músicas, uma em cada lado, de apenas três minutos cada.
Nos anos 70 e 80, Feliciano trabalhou pela gravadora Favoritos evangélicos, chegando a ser sócio, desfazendo sociedade por motivos óbvios, seguindo a carreira solo independente. Atualmente Amaral mora no bairro do Rosarinho no Recife e segue cantando seus louvores, cumprindo sua agenda Brasil a fora, conservando sua admirável voz.