segunda-feira, 10 de março de 2014

Avião da TAP fez pouso forçado e Jarbas Vasconcelos estava entre os passageiros

 
 
O voo TAP 011, que saiu de Lisboa na tarde deste domingo, e pousaria no Aeroporto Internacional dos Guararapes no Recife às 21h15, teve que fazer um pouso de emergência na Cidade do Sal, em Cabo Verde, arquipélago africano do Oceano Atlântico que fica a 640 km da cidade de Dakar, no Senegal. O avião, que estava lotado de pernambucanos, tem entre seus passageiros o senador Jarbas Vasconcelos e os arquitetos Zezinho e Turíbio Santos.
Segundo o jornalista Clóvis Andrade, que estava no avião com a esposa, Ana Montenegro, os sogros e mais dois casais, o piloto informou, por volta das 19h (horário local, correspondente às 17h no Brasil), que percebera um dos motores queimando óleo de maneira anormal e por isso resolveu voltar a Cabo Verde, que acabara de sobrevoar, para não ter que atravessar o Atlântico com uma falha técnica.

Meia hora depois, o avião pousou no aeroporto da Cidade do Sal. A aeronave é um Airbus A330. Quando falou com a reportagem do Jornal do Commércio, por volta das 21h em Cabo Verde (19h no Recife), Clóvis Andrade estava no saguão, aguardando orientações da tripulação. A expectativa era de que o grupo pernoitasse em Cabo Verde. 

 Os passageiros, segundo relataram, foram todos encaminhados para hotéis e, no Recife, os passageiros que embarcariam à noite já estão sendo remanejados para vôos posteriores. 
No balcão de atendimento da Infraero no Aeroporto do Recife, um funcionário informou que várias pessoas estavam ligando para saber o que se passa no voo, mas a companhia não está repassando detalhes. 
O técnico da TAP estava previsto para chegar a Cabo Verde na madrugada desta segunda e os passageiros foram informados que a previsão é que o voo seja retomado às 8h desta segunda-feira.

- Do JC Online