segunda-feira, 10 de março de 2014

Aventura política para Alessandra pode ser chance real para Diogo

 
Alessandra Vieira e o deputado estadual Diogo Moraes

O cenário político para as eleições deste ano pode mudar em virtude da morte do deputado federal Sérgio Guerra, que postulava a reeleição e tinha como reduto as cidades de Santa Cruz do Capibaribe e Brejo da Madre de Deus.
Ocorre que até então, estuda-se a possibilidade do lançamento de Alessandra Vieira (PSB), que é esposa do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), para deputada federal. A ideia é aumentar a soma dos votos na coligação da Frente Popular.
Com o desaparecimento de Sérgio Guerra, alguns redutos eleitorais ficaram órfãos, o que poderia viabilizar de fato a conquista de uma vaga na Câmara dos Depurados para um postulante novato.
Porém, para uma vitória nas urnas, Alessandra necessitaria ser conhecida, ter bases eleitorais e um discurso conhecedor da realidade de outras regiões do estado.
 
Solução
 
A musculatura eleitoral que falta em Alessandra sobra no deputado estadual Diogo Moraes (PSB).
 Por outro lado as bases que poderiam ser deixadas por Diogo Moraes, somando-se a algumas cidades em que Edson Vieira foi votado em 2010 quando concorreu ao cargo de deputado estadual, daria a Alessandra Vieira um mandato confirmado na Assembleia Legislativa do Estado.
Diogo Moraes teria a estatura política necessária para aglutinar os redutos deixados por Sérgio Guerra, além de outras cidades já conhecidas por ele.
 
A chance para 2014
 
Em suma, com o desaparecimento de Sérgio Guerra, o que antes apenas seria uma aventura política para Alessandra Vieira pode passar a ser uma chance real para uma carreira federal de Diogo Moraes.
Pela primeira vez o grupo “Onda Azul” tem a possibilidade de eleger um deputado federal e uma deputada estadual filhos da terra, bastando apenas mudar a estratégia do jogo.
O cavalo está passando selado.
 
E Brejo da Madre de Deus?
 
O rompimento político de Diogo Moraes com o prefeito Roberto Asfora em Brejo da Madre de Deus é fato recente. Mas alguém duvida que com a ajuda de Palácio do Campo das Princesas esse laço possa ser reatado?
 
- Do Ney Lima