quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Secretaria de Saúde amplia distribuição de medicamentos na rede municipal


 


Com mudanças na gestão e logística de armazenagem, controle de estoques, triagem de pedidos, embalagem e distribuição dos medicamentos, a Secretaria Municipal de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe ampliou o abastecimento das unidades da rede de saúde, para atendimento aos pacientes.

Em 2013, na gestão Edson Vieira, a Secretaria de Saúde distribuiu quase 3 milhões de medicamentos, que foram remetidos às unidades e distribuídos à população, uma quantidade maior do que a registrada em 2012.
O crescimento da distribuição garante ampliação do tratamento para população de Santa Cruz. A demanda aumentou muito, depois que os hospitais da cidade e os PSF´s, começaram a contar com médicos todos os dias.
 A reabertura da CAF (Central de Abastecimento Farmacêutico) foi fator determinante para a melhoria da gestão do serviço, possibilitando condições mais adequadas de operacionalização dos medicamentos.

A infraestrutura do novo espaço, localizado na entrada do bairro Palestina, entrou em operação no ano passado e segue todas as diretrizes da Anvisa e da Vigilância Sanitária.