segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

São João 2014 em Campina Grande já tem data definida; festa será divulgada em eventos para atrair turistas


A edição 2014 do “Maior São João do Mundo” de Campina Grande já tem data marcada para acontecer. Este ano, o evento terá início no dia 6 de junho e só irá terminar no dia 6 de julho, após 30 dias de forró, no Parque do Povo, o ‘Quartel general do forró’. As datas foram definidas durante uma reunião entre a secretaria executiva de desenvolvimento econômico e setores do segmento turístico como bares, restaurantes e agências. Em 2013, o ‘Maior São João do Mundo’, atraiu um público estimado em mais de dois milhões de forrozeiros. Ao todo, foram 1,2 mil horas de forró e mais de 200 atrações musicais. 

Segundo a secretária Catharine Bento Brasil, após a escolha do período para realização da festa, o próximo passo será trabalhar a divulgação do ‘Maior São João do Mundo’ em feiras e eventos por todo país para atrair turistas para a festa. “Sabemos que a festa do “Maior São João do Mundo” é um evento que atrai muitos turistas e este ano queremos superar as edições anteriores. Ano passado alcançamos os nossos objetivos e para 2014 a nossa intenção é fazer uma festa ainda maior do que a de 2013. Para isso, já estamos trabalhando com a promoção da divulgação da data junto às operadoras de turismo para que elas possam adequar em seus pacotes”, contou.

“Estamos em fase de preparação para o ‘Maior São João do Mundo’, e caberá ao prefeito Romero Rodrigues fazer orçamento do valor que será investido. Buscaremos, sobretudo, trazer ainda mais inovações, assim como aconteceu na edição do ano passado”, disse a secretária.