sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Centro Integrado de Monitoramento e Operações será reativado em Santa Cruz do Capibaribe




Desde a última quarta-feira (15), a empresa responsável pelo conserto e manutenção das 29 câmeras que integram o Centro Integrado de Monitoramento e Operações (CIMOP) de Santa Cruz do Capibaribe, deu início aos reparos de todo o sistema que contribui com a segurança da cidade através de vídeo monitoramento.
a empresa vai fazer um trabalho de levantamento, configuração e avaliação do estado de conservação de todas as câmeras, fibras ópticas e rede elétrica para iniciar o sistema.
 O CIMOP de Santa Cruz é composto por três sistemas, sendo um de monitoramento nas principais entradas e saídas da cidade e na maioria das escolas municipais, e um sistema VOIT, que integra internet, telefonia e multimídia que une todas as câmeras.

“A vinda dessa equipe enviada pelo governo estadual terá grande importância, pois iremos atuar com mais uma ferramenta de segurança para afugentar os meliantes da cidade e auxiliar a polícia civil na investigação das ocorrências que venham ameaçar a segurança do cidadão santa-cruzense”, disse o secretário executivo de Segurança Donizetti Rodrigues.
O comandante da Guarda Municipal, Edgar Martins que está acompanhando a equipe afirmou que algumas câmeras irão mudar de localização e ser instaladas em locais de maior incidência de crimes com base em dados do levantamento do Departamento de Análise Criminal da Secretaria de Defesa Social e Mobilidade Urbana.

“Com o pleno funcionamento do CIMOP, a Guarda Municipal poderá intensificar os trabalhos em conjunto com as polícias civil e militar e quem sairá ganhando é a população que será contemplada com mais uma ferramenta de segurança pública que atuará no combate à criminalidade”, ressaltou o secretário de Defesa Social e Mobilidade Urbana Fábio Aragão. “Em breve, pretendemos expandir esse sistema para outros recantos estratégicos do município”, finalizou.