O músico santacruzense David José, participou, na cidade de  Gravatá, da 3ª Conferência Estadual de Cultura de Pernambuco e na mesma foi  escolhido para representar o Agreste Setentrional no Congresso Nacional de  Cultura que acontecerá em Brasília no mês de novembro.
"Foi uma  experiência ímpar em minha vida. Minha visão política, de exercer a democracia  sem medo ficou mais fortalecida. Espero ajudar a comunidade e ajudar a entidade  que sempre defendi que é a Sociedade Musical Novo Século. A representatividade  alcançada nessa conferência é para todo o estado de Pernambuco, afinal de contas  foi a conferência estadual. As plenárias aconteceram de quarta a sexta-feira e  as reuniões se estenderam por muitas horas. Os assuntos relacionados a cultura  foram debatidos, inclusive o turismo como arte de desenvolver e gerar renda no  estado. Tudo que foi apresentado é para que o estado seja inserido no Sistema  Único de Cultura".
"Muitas pautas foram apresentadas, entre elas a criação dos conselhos de cultura municipais. Aqui temos a lei, más ainda falta o funcionamento de fato. A cultura gera emprego e renda e é um instrumento de cidadania e inclusão social".
-- Do Blog Merece Destaque
