terça-feira, 1 de outubro de 2013

Músico David José representará Santa Cruz no Congresso Nacional de Cultura em Brasília

 


O músico santacruzense David José, participou, na cidade de Gravatá, da 3ª Conferência Estadual de Cultura de Pernambuco e na mesma foi escolhido para representar o Agreste Setentrional no Congresso Nacional de Cultura que acontecerá em Brasília no mês de novembro.
 
"Foi uma experiência ímpar em minha vida. Minha visão política, de exercer a democracia sem medo ficou mais fortalecida. Espero ajudar a comunidade e ajudar a entidade que sempre defendi que é a Sociedade Musical Novo Século. A representatividade alcançada nessa conferência é para todo o estado de Pernambuco, afinal de contas foi a conferência estadual. As plenárias aconteceram de quarta a sexta-feira e as reuniões se estenderam por muitas horas. Os assuntos relacionados a cultura foram debatidos, inclusive o turismo como arte de desenvolver e gerar renda no estado. Tudo que foi apresentado é para que o estado seja inserido no Sistema Único de Cultura".

"Muitas pautas foram apresentadas, entre elas a criação dos conselhos de cultura municipais. Aqui temos a lei, más ainda falta o funcionamento de fato. A cultura gera emprego e renda e é um instrumento de cidadania e inclusão social".

  --  Do  Blog Merece Destaque