terça-feira, 9 de julho de 2013

Vereadores visitam Moda Center e defendem que Caruaru tenha projeto parecido para organizar Feira da Sulanca

 

20130708-182556.jpg
Vereadores querem projeto parecido com o Moda Center para Caruaru
 
 teve início por volta de 10h30.
 
 
 Dos 23 vereadores de Caruaru, dez foram fazer uma  visita  ao Moda Center Santa Cruz para conhecer de perto as instalações do maior Centro de Compras do Brasil no segmento da moda. A facilidade no acesso e organização dos carroceiros, taxistas e mototaxistas chamou atenção dos parlamentares. A ideia de todos é levar o exemplo do que viram na cidade de Santa Cruz para ser foco de amplo debate na Câmara de Caruaru.
 
 
A visita foi a pedido do vereador Gilberto de Dora, que explicou a situação. “A intenção foi para que possamos ver a estrutura e fazer um relatório para enviarmos ao Poder Executivo. Vamos amanhã visitar a feita de Caruaru para que possamos coletar os dados de lá também. Vamos os 23 assinar esse relatório para que uma providência seja tomada sobre essa feira, já que precisamos construir um espaço digno para feirantes e compradores. Com isso iremos ajudar ao prefeito e a economia de um modo geral”, disse.
 
O vereador Neto (PMN) é da oposição. Ele gostou da estrutura do Moda Center e garantiu que é um modelo a ser seguido. “Foi uma visita muito proveitosa, que representa a vontade dos 23 vereadores em resolver o problema dessa feira. Conhecemos de perto a estrutura e confesso que fiquei impressionado com o que vi aqui. Com certeza a cidade de Caruaru precisa copiar esse exemplo, já que boa parte dos feirantes que esteve aqui, nos chamou e disse que deixou a feira de Caruaru por causa da falta de estrutura. A nossa cidade perdeu muito e temos que recuperar o tempo perdido”, pontuou Neto.
Além de Neto e Gilberto de Dora, estiveram na comitiva os vereadores Val (DEM), Heleno do Inocoop (PRTB, Val das Rendeiras (PRTB), Jajá (PPS), Jadiel Nascimento (PRTB), Edjailson da Caruforró (PT do B), Sivaldo Oliveira (PP) e Cecílio Pedro (PTB). Uma nova visitara dos vereadores será realizada nesta terça-feira (09), só que na feira da Sulanca de Caruaru.
 
DO Mário Flávio