sexta-feira, 7 de junho de 2013

Secretaria de Educação de Santa Cruz realiza primeiro Concurso de Leitura




A Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe realizou o primeiro Concurso Municipal de Leitura, na Câmara de Vereadores. Alunos do 4° ano da rede municipal de ensino participaram do concurso lendo três tipos de textos diferentes, um conto, uma poesia e um texto científico. Professores e coordenadores foram os responsáveis por escolher aquele que teve melhor desempenho.
O Concurso Municipal de Leitura visa incentivar a leitura entre os alunos e selecionar um representante da cidade para participar do concurso Ler Bem, do projeto ASPA (Avaliação Sonora do Português Atual), que acontecerá em junho, em Taquaritinga do Norte.
O vencedor foi Ângelo Gabriel, aluno da Escola Municipal Donatila da Costa Lima, do bairro da Cohab. 
 Para o professor João Quirino, coordenador do concurso, os resultados foram os melhores possíveis. “É muito prazeroso para os professores e diretores ver as crianças lendo, é uma emoção”, disse. Ele adiantou que outros projetos na área de línguas serão realizados pela Secretaria de Educação, como a ampliação do concurso de leitura para os alunos do 6° ao 9° ano, um sarau e uma feira de língua inglesa.

Assessoria