terça-feira, 21 de maio de 2013

Israel bombardeia região síria de onde partiam disparos contra Golã

 
 
O Exército israelense lançou nesta terça-feira um míssil contra a região síria de onde teriam partido os disparos que, nas últimas três noites consecutivas , atingiram as Colinas de Golã, um território ocupado por Israel, informou o órgão em comunicado.
 
Os disparos em direção ao Golã não causaram grandes danos materiais, assim como o bombardeio israelense, que, por sua vez, atingiu seu alvo com sucesso, completou a nota.
O Exército israelense lançou um míssil Tamuz ao entender que os disparos, que partiram do mesmo ponto e, aproximadamente, no mesmo horário nas últimas três noites, indicavam um caráter proposital ao invés de disparos vindos equivocadamente da guerra civil síria, apontou a edição online do jornal 'Yedioth Ahronoth'.
 
A unidade responsável pelo bombardeio era apoiada por várias forças, entre elas helicópteros para ajudar a detectar a origem dos disparos com precisão.
Em sua nota, o Exército israelense ressalta que vê 'com preocupação' estes incidentes e apresentou uma queixa perante a missão da ONU nas Colinas de Golã (UNDOF).
 
 - Do Estadão