sábado, 31 de março de 2012

Cirurgia para aumentar os seios completa 50 anos


Timmie Jean Lindsey antes da cirurgia

As mulheres que tiveram os seios aumentados ou reconstruídos devem agradecer ao médico Thomas Cronin pela invenção da técnica há 50 anos, que hoje é um dos procedimentos estéticos mais procurados pelas mulheres. A primeira das mulheres que ouviu sobre um implante de mamas foi Timmie Jean Lindsey, que hoje com 80 anos, ainda têm os primeiros peitos siliconados e continua a morar no Texas- EUA.

Mãe de seis filhos gerados durante um casamento precoce aos 15 anos, Timmie queria remover dos seios suas tatuagens com desenho de rosa. Até que a equipe de Cronin fez uma sugestão não relacionada ao caso: se ela havia pensado em fazer um implante de mama.

Uma série de ocorrências oportunas ajudou na criação do peito siliconado. Durante uma conferência de cirurgia plástica em New Orleans, Dr. Cronin encontrou um antigo residente que lhe contou sobre uma companhia que produzia um produto interessante. Esse material era bem aceito pelo corpo humano e poderia ser fabricado em vários níveis de viscosidade, desde a forma líquida até a sólida. Era o próprio silicone. Estima-se que, mundialmente, há entre 5 e 10 milhões de mulheres com seios siliconados, motivadas por questões estéticas, reconstrução após mastectomia ou mesmo cirurgias de mudança de sexo. Em 2010, 1,5 milhão de mulheres aumentaram os seios. A cirurgia é a segunda mais procurada pelas mulheres

Vereador Zezin Buxin e seus pensamentos

Hospital Municipal de Santa Cruz suspende cirurgias por falta de material Hospital Municipal de Santa Cruz suspende cirurgias por falta de material


A saúde pública municipal de Santa Cruz do Capibaribe-PE, há muito tempo que deixa muito a desejar. São PSF´s sem médico, Policlínica sem medicamento, Hospital sem soro e gestão sem capacidade.

O fato mais novo foram as suspensões de cinco cirurgias nesta quinta-feira, 29 de março, no Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão.

De acordo com informações de uma fonte confiável ainda nesta Sexta Feira, foram suspensas cirurgias de vesícula, hérnias e períneo, por falta de bisturi na unidade de saúde. Pasmem os senhores.

É interessante observarmos que é essa a saúde que foi premiada entre as 100 melhores do Brasil.

Do Blog do Melqui

Limpe seu nome e recupere o crédito



De olho no aumento das vendas nos meses de maio e junho, por conta de importantes datas para o varejo como Dia das Mães, Dia dos Namorados e São João, o comércio do Recife vai promover uma campanha de recuperação de crédito em abril. A inclusão dos devedores nos cadastros negativos e a convocação de quem já está negativado para negociar o débito, oferecendo descontos e até o reparcelamento da dívida, são alguns dos pontos da campanha. A ação envolve os 4,5 mil associados da Câmara dos Dirigentes Lojistas do Recife (CDL-Recife). O objetivo é recuperar o que deixou de ser pago pelo consumidor e reabilitá-lo para voltar a consumir no comércio.

"A campanha visa incentivar o lojista a reabilitar os seus clientes, tendo em vista a proximidade dos meses de maio e junho, período de incremento de vendas no comércio", afirma o presidente da entidade, Eduardo Catão. Segundo ele, a inadimplência no Recife aumentou em fevereiro e março. "No último trimestre, o número de devedores cresceu 2,8%, na comparação com 2011. Isso ainda é uma ressaca das vendas de dezembro, que envolveu muitos gastos com cartão de crédito", detalha ele.

Na campanha, os lojistas irão negativar quem estiver em débito. Lembrando que agora, com a unificação dos cadastros do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e do Serasa, o devedor fica registrado nas duas entidades. "Muitos lojistas não negativam os clientes em débito. Quando você envia para o cadastro, ele é cobrado nacionalmente e se interessa em negociar para "limpar" o nome", defende Catão.

Quem já estiver no cadastro do SPC/Serasa receberá um comunicado dos lojistas para renegociar a dívida. "Dependendo da idade da dívida, é oferecido desconto e até a possibilidade de parcelar o valor em aberto", explica Fernando Martins, gerente de Relacionamento e Tecnologia da Informação, da CDL-Recife. Para limpar o nome, o consumidor deve procurar a loja para quitar a dívida. "Se não souber onde está o débito, basta procurar o SPC e o consumidor receberá todas as informações sobre como saldar o débito", indica Catão.

Mães

Para o Dia das Mães, a expectativa é crescer até 6,5% nas vendas, em relação ao ano passado. "O comércio está bem neste ano", afirma Catão. Ainda está em avaliação se as lojas do centro do Recife irão funcionar nos domingos de junho, conforme realizado em anos anteriores. "É muito provável que não ocorra neste ano. Temos que avaliar com os lojistas para saber se ainda vale a pena", diz ele.

Passo a passo

O primeiro passo é procurar a loja, banco ou financeira que está cobrando o débito e tentar um acordo.

Se não souber onde foi realizada a dívida, essa informação é fornecida no SPC/Serasa, na Rua do Riachuelo, 105, sobreloja, das 8h às 18h.

O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 8h às 18h. E aos sábados, das 8h às 12h.

Tudo o que for combinado verbalmente deverá constar em contrato.

O ideal é buscar a ajuda em entidades de defesa do consumidor para confirmar se os juros, multas e outros encargos estão sendo cobrados corretamente.

É possível parcelar a dívida. Inclusive, após pagar a primeira parcela, o nome deverá ser retirado do cadastro negativo.

Caso o consumidor atrase as parcelas da negociação, o seu nome voltará a integrar o cadastro negativo.

Por isso, as prestações devem estar de acordo com a capacidade de pagamento do inadimplente.

Do Diário de PE

quinta-feira, 29 de março de 2012

Banda Novo Século realiza 2º Concerto Oficial neste Sábado


No próximo sábado, 31 de março, a Sociedade Musical Novo Século realiza no Teatro Municipal de Santa Cruz do Capibaribe seu 2º Concerto Oficial.

Na ocasião os presentes poderão conferir toda a mágica da música clássica, além de algumas surpresas que os componentes da orquestra estão preparando, como a presença do Maestro Duda.

A entrada é franca e o espetáculo começa às 20h. Essa você não pode perder. Vá prestigiar a nossa história sociedade musical.

Comunicado Urgente - doação de sangue

A santacruzense Maria Francimere de Lima e Silva, que está internada em Caruaru, precisa urgentemente de sangue, preferencialmente do tipo O-. Uma vez que passou recentemente por uma intervenção e perdeu bastante sangue.

As pessoas que puderem ajudar podem se dirigir ao HEMOPE-CARUARU (Avenida Oswaldo Cruz, S/N – Maurício de Nassau) e doar em nome de Maria Francimere de Lima e Silva.

Outras informações podem ser adquiridas através dos telefones 9980-2824 ou 3731-1164. Se você tem esse tipo de sangue ajude Francimere que precisa urgentemente de doação de sangue.

O HEMOPE Caruaru funciona de segunda à quinta-feira, das 7h e 30min às 12h e das 13h e 30min às 17h. E na sexta-feira pela manhã de 7h e 30min às 12h.

quarta-feira, 28 de março de 2012

ONG Pão é Vida inicia novos cursos


Dando continuidade ao projeto de levar ensinamentos e cursos profissionalizantes à população de Santa Cruz do Capibaribe-PE, a ONG Pão é Vida deu início nesta Terça Feira 27, às novas turmas dos cursos de costura, informática e inglês, reunindo os alunos professores e os líderes do projeto,pastor Ronaldo e sua esposa a missionária Joana D'arc, que passaram as informações e os propósitos do projeto que nesta etapa acrescenta as aulas de inglês, que serão lecionadas pelo professor Suitiberto Cavalcante, na escola Menino Jesus, enquanto que os outros cursos serão aplicados na sede do Pão é Vida.

Prefira consumir alimentação saudável no trabalho



Com a correria do dia a dia e a facilidade de comer refeições prontas, muitas pessoas optam por uma alimentação saborosa, mas deficiente em vitaminas e sais minerais. Prefira alimentos naturais em seus lanches feitos entre as refeições

Existem muitas alternativas que possibilitam as pessoas a mudar seus hábitos e se alimentar corretamente. Por exemplo, prefira alimentos naturais em seus lanches feitos entre as refeições.

Coma frutas, barras de cereais, iogurtes e biscoitos integrais. Procure incluir em sua alimentação verduras, legumes e sucos naturais.

Evite frituras, excesso de doces e comidas que levam muito sal. Prepare sua marmita com o essencial para uma boa nutrição: arroz, feijão, uma porção de proteína, legumes e saladas.

Não se esqueça de reservar um tempo para fazer suas refeições com calma. Mastigue bem. E tão importante quanto à alimentação, dedique um tempo do dia para praticar exercícios. A atividade física também faz parte de uma vida saudável.

Do Melk Leão

Tradicional feira pode sair da Avenida Padre Zuzinha


A centenária feira de frutas da Avenida Padre Zuzinha, centro de Santa Cruz do Capibaribe, pode estar com seus dias contados. É que informações dão conta de que existe um desejo por parte da Prefeitura Municipal de tirar a feira do local. Já que a mesma estaria ´´atrapalhando`` o bom andamento do trânsito no centro comercial.

O agravante é que não existe ainda um local adequado para a instalação dos comerciantes que possuem na feira o sustento de suas famílias.

Com a palavra a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe.

Do Blog do Melqui

terça-feira, 27 de março de 2012

Prefeito de Toritama chama o deputado estadual Diogo Morais PSB de (SUJEITO e DIOGUETE).



O prefeito da cidade de Toritama, agreste de Pernambuco, Flávio de Souza Lima do PSD, em entrevista ao repórter Pedro Braz da rádio Líder FM, que fica localizada no centro da cidade, em uma das partes da entrevista o prefeito chamou o deputado Diogo Morais do PSB do município de Santa cruz do Capibaribe de (ESSE SUJEITO) e usou o termo pejorativo (DIOGUETE) ao se referir ao Deputado Diogo Moraes. Nas cidade de Toritama, Santa Cruz do Capibaribe, Taquaritinga do Norte e toda essa região todos ficaram estarrecidos com as declarações por parte do prefeito. Segundo informações, o deputado Diogo Morais estaria na rádio Líder no sábado, 24, para responder sobre ás agressões sofridas por parte do prefeito, mas acabou não havendo tempo e sendo adiado para esta quarta-feira dia 28 de Março, no mesmo programa onde o prefeito falou.

Do Toritama informa

sexta-feira, 23 de março de 2012

BNDES aumenta limite de financiamento para pequena empresa




O CMN (Conselho Monetário Nacional) informou nesta quarta-feira que o limite para financiamentos contratados pelas micro, pequenas e médias empresas através do PSI (Programa de Sustentação do Investimento), do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), foi aumentado em R$ 2 bilhões, para R$ 14 bilhões. A mudança foi votada em reunião extraordinária do conselho. A ampliação foi possível porque houve uma redução no montante destinado ao financiamento para aquisições de ônibus e caminhões. As empresas que possuem receita operacional bruta de até R$ 90 milhões por ano podem contratar o financiamento com taxa de juros de 6,5% ao ano. De acordo com informações do Ministério da Fazenda, dos R$ 12 bilhões destinados anteriormente para micro, pequenas e médias empresas do PSI restava um saldo de pouco menos de R$ 500 milhões.

Associação beneficente santacruzense é destaque na imprensa estadual


Inaugurado a menos de um ano na cidade de Santa Cruz do Capibaribe-PE, o Espaço Ampliando Saberes (EAS), uma associação de pessoas que se solidarizam com as pessoas com deficiência e dificuldades de aprendizagem, já se destaca pelo trabalho desenvolvido.

A prova disto tem sido a procura cada vez mais frequente de familiares de pessoas com deficiência para poder ampliar a assistência à educação deste grupo de pessoas. Não obstante, a imprensa regional já percebe a importância e a representatividade do Espaço na comunidade e no último domingo (18/03/2012) o Jornal do Commércio dedicou uma página de seu jornal para honrar a instituição com a matéria “Especiais ganham espaço”.

O reconhecimento tem vindo através deste destaque midiático oferecido pela a imprensa. Contudo, as dificuldades estruturais persistem. Mas nada que faça com que o Espaço deixe de seguir com a missão de promover a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência e estimular à educação e à cultura aos cidadãos santacruzenses.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Sai de circulação versão impressa do Diário Oficial de Pernambuco


No próximo sábado (24) o Diário Oficial do Ministério Público de Pernambuco estará circulando pela última vez em sua versão impressa. Assim, a partir da edição da terça-feira (27) esta publicação será feita diariamente em versão eletrônica, hospedada no site da Companhia Editora de Pernambuco – Cepe (www.cepe.com.br), e pode ser acessada, ainda, por um link na página do Ministério Público de Pernambuco – MPPE (www.mp.pe.gov.br).

A mudança, determinada pelo procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon, atende não apenas a uma recomendação do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), mas também a uma solicitação da Comissão de Gestão Ambiental do MPPE. Com o fim da publicação impressa do Diário Oficial, o Ministério Público estará economizando papel e, assim, contribuindo com a preservação do meio ambiente.

Apesar da mudança do meio físico para a versão virtual, o Diário Oficial do MPPE manterá a mesma diagramação e linha editorial.

Do Toritama Informa

Exame de sangue pode prever risco de infarto

Células chamadas endoteliais se encontram em maiores quantidades no sangue de pacientes à beira de um infarto, conclui estudo

Cientistas do Scripps Translational Science Institute (STSI) – um instituto de pesquisas localizado na Califórnia, nos Estados Unidos – apresentaram um novo exame de sangue que pode ajudar os médicos a prever o risco de infarto em pacientes. O estudo, publicado na edição desta semana da revista Science Translational Medicine, concluiu que determinado tipo de células pode funcionar como um possível biomarcador da doença. Só no Brasil, segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia, são 320.000 mortes por problemas cardiovasculares por ano. A pesquisa envolveu 50 pacientes que, prestes a sofrer ataque cardíaco, procuraram ajuda em quatro prontos-socorros da cidade de San Diego (Califórnia). Usando diferentes sistemas de isolamento de células, os cientistas descobriram que a quantidade e a estrutura das células conhecidas como endoteliais (célula achatada que recobre a face interna dos vasos sanguíneos e o coração) estavam dramaticamente alteradas em pessoas com infarto, quando comparadas com grupos de pessoas saudáveis. Ou seja, testar o sangue de pessoas propensas a ter este tipo de ataque poderia ajudar a prever quais pacientes realmente vão sofrê-lo.

O infarto é um evento súbito em que ocorre uma repentina privação de oxigênio no tecido cardíaco, causada pela obstrução de artérias. O grande segredo para evitar as sequelas de um ataque como este é a abertura precoce da artéria obstruída, a fim de restabelecer o fluxo de oxigênio no órgão – sem oxigênio, as células de parte ou de todo o coração morrem. Por isso é tão importante prever o risco de infarto: quanto mais rápido essa abertura arterial for realizada, menor será o dano ao paciente, sendo também menor o risco de morte.

"A habilidade em diagnosticar um ataque cardíaco iminente é uma importante descoberta, que pode ajudar a mudar o futuro da medicina cardiovascular", afirma Dr. Eric Topol, coordenador do estudo.

Panfleto da discórdia



Não faltava muito para abalar de vez as estruturas do partido taboquinha e depois do que ocorreu nesta manhã desta quarta-feira 21, onde panfletos foram espalhados pela cidade mostrando uma pesquisa com números indicando Nanau como o escolhido e Tallys Maia o vice. A manhã toda ocorreram diversas defesas de todos os lados, taboquinhas acusando o partido boca preta de ter feito isso, boca preta dizendo que foi algum taboquinha.

Agora, vale salientar que internamente a coisa ta pegando fogo, acusações diversas de todo lado, uma certa pessoa taboquinha chegou a confidenciar que o panfleto espalhado é de autoria das mesmas pessoas que picharam a frente da prefeitura ano passado.

Seja lá quem foi, só fez empurrar mais lenha na fogueira dessa briga intensa. E com certeza, vai fazer José Augusto Maia e Armando Monteiro resolverem logo essa confusão toda.

Por Pablo Ricardo – Do Mala Política

Caturité, na Paraíba, realiza 1ª oficina de Saúde Mental

A prefeitura de Caturité através da secretaria de saúde realizou a 1ª oficina de Saúde Mental. As oficinas tem o objetivo de capacitar os profissionais da Saúde, Educação e Assistência Social e CRAS sobre a qualidade de vida através de uma boa saúde mental, além de aprender a lhe dar com pacientes com problemas de ordem mental.

A primeira oficina teve como palestrantes as psicologas Maria do Rosário e Simone Farias, cerca de 50 profissionais participam da oficina na câmara municipal de vereadores. Durante todo o dia os participantes assistiram à palestras e debateram em grupos problemas e soluções sobre a temática.

Estiveram participando da oficina a vereadora Dorinha o vereador Ronaldo Barbosa, além da Secretária de Sáude Nininha e a Sec. da Assistência Social Herta Costa.

A capacitação acontece através de parceria com o ministério da saúde e secretaria de saúde do estado, ao todo serão realizadas seis oficinas de quinze em quinze dias.

Do Folha do Cariri

quarta-feira, 21 de março de 2012

Revista Desafio's lança edição 80 com novo projeto inovador


Para comemorar o lançamento da octogésima edição da Revista Desafio's, que chega em Abril inovando em sua forma de diagramação e repaginação trazendo o que existe de mais importante com intuito de informar seus leitores sobre os mais diversos assuntos, o Jornalista Marcos Dantas, editor, lança a Desafio's Saúde, um projeto inovador que atenderá a carência de informação e divulgação dos profissionais da área de saúde.

terça-feira, 20 de março de 2012

Jessier Quirino é a atração do lançamento do Cante o Cariri


Com o slogan A nossa cultura é investir na sua, o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) tem desenvolvido programas voltados para apoiar a produção cultural da região nordestina, num raio de ação que abrange também o norte de Minas Gerais e o norte do Espírito Santo.

Em ato festivo que tem como principal atração o poeta e contador de causos paraibano Jessier Quirino, o Centro Cultural do Cariri - Cuca lança nesta quarta-feira, 21/03, em Monteiro, o concurso de poesia Cante o Cariri, que vai premiar duas dezenas de poemas inéditos que tenham o Cariri paraibano como temática principal.

O lançamento será realizado na quadra do Instituto Federal de Educação - IFPB, a partir das 16h. Coordenado pelo jornalista parariense a Evaldo Costa, o concurso destina-se a fortalecer a cultura e dar visibilidade a uma das mais fortes características do povo do Cariri, que é ter a poesia como sua principal forma de expressão artística.

Cante o Cariri é um concurso de poesia promovido pelo Centro Cultural do Cariri – Cuca, com patrocínio do BNB, para estimular a criação literária, desenvolver o gosto pela leitura e revelar talentos. O concurso vai distribuir prêmios como computadores e celulares e vai publicar um livro com os melhores poemas inscritos.

Jessier Quirino é arquiteto, tendo concluindo curso em 1982. Apesar da agenda artística literária sempre requisitada, ainda atua na arquitetura, tendo obras espalhadas por todo o Nordeste, principalmente na área de concessionárias de automóveis. Na área artística, é autodidata como instrumentista (violão) e fez cursos de desenho artístico e desenho arquitetônico. Na área de literatura, não fez nenhum curso e trabalha a prosa, a métrica e a rima como um mero domador de palavras.

Do Folha do Cariri

segunda-feira, 19 de março de 2012

E agora José?


O Blog Opinião esteve divulgando que recebeu a informação do possível resultado da tão esperada pesquisa lançada pra escolher o pré-candidato a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe-PE, que segundo divulgação, o resultado foi insatisfatório, sendo assim muito provavelmente surgirá um novo nome para a tão concorrida disputa.

Quem colocará um fim nesta novela que a cada capitulo muda o rumo do grupo de situação?

O atual prefeito Toinho do Pará voltou a ser citado e se possível for, a disputa final será entre ele e o deputado federal José Augusto Maia.

Levando em consideração as últimas inaugurações feitas pelo prefeito e a ampliação na mídia da prefeitura prevista para este ano a partir de abril, Tudo leva a crer que Toinho do Pará, fará o papel da Fênix no grupo de situação ressurgindo das cinzas. Quem viver verá! É só esperar pra ver o que vai acontecer.

Do Blog Opinião, com adaptações.

Moda Center levará condôminos para a COMTEX



Os condôminos do Moda Center Santa Cruz poderão conferir as novidades do setor têxtil na 9ª edição da COMTEX – Feira de Componentes Têxteis, que acontece entre os dias 28 e 31 de março, no Polo Comercial de Caruaru.

O Moda Center, em parceria com o Sebrae, estará disponibilizando dois ônibus (um total de 92 vagas) para os condôminos interessados em visitar o evento, considerado um dos maiores do setor, onde são apresentadas as novidades em tecidos, máquinas, aviamentos, acessórios, produtos e as novas tecnologias para atualizar o empresário no mundo da produção de moda.

Os ônibus sairão da Igreja São Cristóvão, às 14h, nos dias 29 (quinta) e 30 (sexta). Os condôminos interessados devem fazer sua inscrição a partir desta segunda-feira (19), na recepção do Centro Administrativo Manoel Nunes Paulino. Tanto a viagem quanto a entrada no evento serão gratuitas.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Mulheres que têm trabalho exaustivo tendem a comer mais e descontroladamente



Mulheres que trabalham exaustivamente são mais propensas a descontar o stress emocional na alimentação. Ou seja, tendem a comer mais quando estão estressadas, ansiosas ou tristes. Essas são as conclusões de um estudo feito no Instituto Finlandês de Saúde Ocupacional e que será publicado na edição de abril do periódico American Journal of Clinical Nutrition.

A pesquisa acompanhou o estilo de vida de 230 mulheres entre 30 e 55 anos. Todas trabalhavam e no início do levantamento responderam a um questionário sobre hábitos alimentares e rotina de trabalho. De todas as mulheres entrevistadas, 22% consideravam exercer atividades exaustivas e estressantes.

Os pesquisadores observaram que as mulheres que trabalhavam exaustivamente tinham tendência maior a problemas com compulsão e exagero na alimentação. Aquelas que comiam demais por outros motivos, já que não consideravam ter uma vida profissional cansativa, tendiam a se livrar do problema com o passar de um ano.

As mulheres que sofriam com transtorno alimentar e também com atividades exaustivas no trabalho nao conseguiam se livrar do problema com alimentação.

“As mulheres que têm uma vida profissional cansativa são mais vulneráveis a problemas de compulsão alimentar, além de terem menor capacidade de mudar seus hábitos”, afirma a coordenadora do estudo, Nina Nevanpera. Segundo a pesquisadora, a exaustão profissional deve ser algo considerado na avaliação e tratamento da obesidade.

Do Melk Leão

EM ENQUETE DA RÁDIO COMUNIDADE FM, ALUMÍNIO É O SEGUNDO NOME MAIS INDICADO PARA VICE DE EDSON VIEIRA


A Rádio Comunitária Comunidade FM da cidade de Santa Cruz do Capibaribe-PE, realizou uma enquete no programa “Opinião” com a pergunta; “Quem deveria ser o candidato a Vice-prefeito do Grupo Boca Preta”.

A enquete que foi realizada na última terça feira, dia 13 de março, teve a participação de vários ouvintes, que disseram que o vice deveria ser o Vereador Dimas Dantas.

Mais o que chamou minha atenção, foi o fato de uma figura folclórica da cidade, Alumio, que costuma usar fardas de Polícia, Bombeiros e etc. Ter ficado em segundo lugar, ganhando para os atuais Vereadores de Oposição.

Logicamente que a Rádio não computou e nem divulgou as indicações de Alumio, porérm ficou notório que ele seria a segunda opção, caso não seja Dimas o escolhido. Portanto, está ai uma excelente alternativa. Afinal, o abestado do Tiririca obteve maior votação do país pra federal e tem até quem diga que poderá até assumir a prefeitura de são Paulo, com sua forma cômica de conduzir suas decisões.

Do Agreste Notícia

terça-feira, 13 de março de 2012

Os Binários estão prontos, mias onde estão os semáforos?



A prefeitura municipal de Santa Cruz do Capibaribe-PE, vem assumindo obras que deveriam ser de competência do Governo do Estado, porém, infelizmente a cidade anda esquecida pelo governador de Pernambuco Eduardo Campos.

A Cezar o que é de Cezar, mesmo a passos de tartaruga é louvável a postura do prefeito Toinho do Pará, em realizar tais obras: construção dos Binários, implantação dos braços e instalação dos semáforos que segundo o departamento de Trânsito do Município a instalação será realizada logo em breve.

Do Blog Opinião

quarta-feira, 7 de março de 2012

Como Maquiar os Olhos Verdes



Combinar bem as cores é importantíssimo para saber tirar o máximo proveito tanto da roupa, dos acessórios e das sombras para os olhos.
Por exemplo,  para combinar uma sombra podemos ter em atenção duas coisas: a cor da roupa e a cor dos olhos.
Cor da roupa: se usamos uma blusa violeta, azul, laranja, rosa ou verde podemos usar sombra do mesmo tom que a roupa. Esta regra vale para qualquer cor de olhos.
Cor dos olhos: também podemos combinar as sombras tendo em atenção a cor dos olhos. Por exemplo para a cor verde ficam bem as sombras verdes, marrom claro e esfumado de preto. E não ficam tão bem as cores de sombras rosas, as violetas e os azuis.
As regras são para serem rompidas. Ainda que as sombras violetas, rosas e azuis não sejam as ideais para os olhos verdes, isto não quer dizer que você não pode pintar os olhos com elas.
Como saber qual a cor que fica melhor? Com base nestes conselhos, começe a experimentar em casa diferentes sombras, até encontrar a cor com que se sinta melhor.
LEMBRE:
Para que uma sombra tenha toda a sua cor, realçada molhe-a um poquinho ou então utilize sombras em creme.
Para conseguir um esfumado como o você tem que usar um pincel específico e ter  paciencia para ir esfumando devagar até espalhar bem.
Delinear com lápis verde. Se quiser algo mais discreto, pode ressaltar o verde dos seus olhos simplemente fazendo um risco com um lápis de olhos verde.

A ONG Pão é Vida em 2012 realiza o primeiro dia de aulas na Terça- feira, dia 27 de março ás 19h na Rua Vereador Severino Ribeiro da Silva, 94 no Bairro Novo, em Santa Cruz do capibaribe. No mês de janeiro foram abertas as inscrições para os cursos de costura industrial, informática e inglês. Já tivemos 4 turmas de corte e costura e informática, em 2010 e 2011. Em novembro de 2011aconteceu a formatura da turma do curso de cabeleireiro. Dessa turma especificamente, 4 alunos montaram seus salões de beleza em duas diferentes cidades, e outros estão prestando serviços em salões de Santa Cruz do Capibaribe. Os cursos da ONG Pão é Vida são ministrados por profissionais voluntários qualificados e são gratuítos. Louvamos a Deus pelas parcerias que tornaram possível esses projetos: a PIB de Santa Cruz, proprietária do imóvel que utilizamos para os cursos, (temporariamente será a nossa Base operacional aqui no Agreste de Pernambuco), e a Empresa Rota do Mar, que cedeu máquinas de costura e computadores para realização dos cursos e realiza a manutenção em ambos quando se faz necessário. ASSOCIAÇÃO PÃO É VIDA: SÃO PAULO: RUA DIÓGENES TABORDA 16 - CASA II - JARDIM ELEDY SÃO PAULO / SP-CEP: 05856030 BASES OPERACIONAIS EM PERNAMBUCO: SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE E INAJÁ - Contatos (81) 9278 9315 / 97520140 - email: paoevida@paoevida.org HISTÓRIA DE VIDA HUMANA Ronaldo e Joana D arc viviam em Pelotas, no Rio Grande do Sul, em 2004 venderam uma distribuidora de Material publicitário (A RRH) e um Instituto de beleza, (CORTES & CIA) compraram um ônibus casa (Motor Home). Vieram para a região do Semiárido, para desenvolver vários projetos sociais. Eles moraram dentro do ônibus por 3 anos.Um trabalho que acontece sete anos no Sertão e tem reconhecimento em todo Brasil. O CASAL FOI MATÉRIA NA RBS TV/ RS - REVISTA ÉPOCA - TV GLOBO - RIO DE JANEIRO, SIDYS TV A CABO – CN AGITOS, REVISTA E BLOG DESAFIOS / PE – JORNAL DE MOSSORÓ / RN E DIVERSAS OUTRAS MÍDIAS PELO NORDESTE.- REVISTA CN EM DESTAQUE 2009 Telefones (81) 9278 9315 TWITTER: http://twitter.com/#!/ongpaoevida TORNE-SE UM ASSOCIADO - PÃO É VIDA - AG: 0361- 1- CONTA CORRENTE 15.422-9 - BANCO DO BRASIL- SITE OFICIAL - www.paoevida.org www।ongpaoevida.blogspot.com

sexta-feira, 2 de março de 2012

A Minha Vida, Se For Preciso, Eu Entrego


Um dos maiores servos de Cristo, na Inglaterra, foi Dr.

Temple. Um jovem ministro, que estava sendo enviado por Dr.

Temple para uma congregação muito difícil, voltou-se para

ele e disse: "Dr. Temple, por que me manda para lá? Não sabe

o quão difícil é? Eu morrerei se for para lá". A resposta do

Dr. Temple foi: "Bem, você e eu não nos importamos nem um

pouco com uma coisa dessas, não é? Se o que Deus determinou

que realizássemos exigir nossas vidas, devemos estar

dispostos a entregá-las."

O que estamos dispostos a entregar por Cristo? Até que ponto

estamos preparados para servi-lo? Estamos prontos a dizer

"sim" a tudo que o Senhor nos determinar fazer?

Sabemos que as bênçãos de Deus não têm medida. Sabemos que a

obediência à Sua Palavra nos conduz a grandes momentos de

alegria e vitórias. Sabemos que é melhor seguir o caminho

traçado por Deus do que os nossos próprios caminhos. Sabemos

que a verdadeira felicidade consiste em deixar o Senhor

dirigir todos os nossos passos.

Se o que Deus nos pede é difícil, não podemos esquecer que

Ele vai conosco e que peleja por nós. Se o lugar para onde

nos manda é problemático, Ele o sabe, nos protege, e nos

garante vitória. Se o serviço do Senhor nos custar a vida,

Ele nos promete uma outra vida, mais agradável, eterna.

Se o Senhor nos mandar distribuir amor, devemos espalhá-lo

por onde passarmos. Se o Senhor nos instruir a semear

esperança, saiamos com fé e alegria contagiando o mundo. Se

o Senhor nos conduzir pelas sendas da pregação de Sua

Palavra, não cessemos de proclamá-la dia e noite, a tempo e

fora de tempo.

O Senhor conta com nossa fidelidade, mesmo que isso nos

custe a vida. Você está disposto a entregar a sua?

"Nada temas das coisas que hás de padecer... Sê fiel até à

morte, e dar-te-ei a coroa da vida" (Apocalipse 2:10).

Gestão de novas lideranças é sinônimo de desenvolvimento



A dinamicidade do mercado na atualidade acaba corroborando para a chegada de novas lideranças e, consequentemente, um desenvolvimento maior para as empresas, sejam elas privadas, públicas ou ainda do terceiro setor. Antigamente era comum o gestor ser um senhor sisudo e de pouco contato com os colaboradores. Atualmente, as empresas contam com lideranças jovens antenadas com os distintos cenários mercadológicos. São jovens que desde muito cedo passam a fazer parte do mundo empresarial e que despontam como verdadeiros líderes de negócios. No Brasil e no mundo tem se tornado cada vez mais comum, matérias jornalísticas enfatizando safras de jovens talentos que saem da universidade e adentram no mundo dos negócios se destacando como grandes gestores. No agreste de Pernambuco, celeiro da micro e pequena empresa, o empreendedorismo lateja nas veias de jovens empresários. São moças e rapazes que utilizam grande parte do seu tempo dentro do seu próprio negócio. Diante de todo esse cenário, é possível perceber que toda essa transformação começa ainda na empresa familiar e é aprimorado na escola e em cursos profissionalizantes, que torna esses jovens em verdadeiras lideranças, hábeis para gerir qualquer negócio, sem esquecer a responsabilidade social. O movimento lojista nacional tem atentado para essa nova gama de jovens lideranças e criado as CDLs Jovens em todo Brasil, a fim de aguçar ainda mais tal aprendizado e desejo de colocar em prática. Em Santa Cruz do Capibaribe, a CDL Jovem é exemplo disso, e em menos de três anos de criação tem dado grandes frutos. A diretoria é formada por jovens empreendedores, que em sua maioria gerem as empresas familiares ou que já possuem seu próprio negócio.

Isso tem refletido em todo seio empresarial, pois na cidade a maioria das organizações como, CDL, Associação Empresarial e Moda Center Santa Cruz, são administradas por jovens empresários que fazem a empresa gerar resultados. No setor privado, podemos perceber empreendedores do quilate de Helinho Aragão, que mesmo gerindo a empresa familiar junto ao seu pai, Hélio Aragão, mantém a sua própria empresa de evento. Laiane Nobélia, Lúcio Fábio, João Neto, Gabriela e Monnika Marikinha, exemplos que, dentre muitos outros ajudam a gerir com muito sucesso as empresas de seus pais. Além desses jovens empreendedores que lidam com os negócios familiares, Santa Cruz do Capibaribe e toda região congrega empresas líderes de mercado, de jovens empresários que seguem outras áreas e abrem seus próprios negócios, como é o caso de Emerson Elias, que possui empresa em outro segmento de mercado, diferentemente do seu pai, Elias Ferreira que lida com comércio de aviamento. Assim como também, Gustavo Mestre, Allan César, Kléber Colino, Diana Nunes, João Isidoro, José Jailson e Carlos Antônio, em suma são jovens que fazem a diferença; jovens que mantém suas empresas com muito sucesso! Enfim, as lideranças jovens estão aí e muito tem buscado contribuir com primor para o crescimento e desenvolvimento da cidade, do estado e do Brasil.

Por Betto Aragão

Afrânio Marques dispara ´´é ladrão lá e é ladrão cá``



Foi com essa frase forte que o vereador Afrânio Marques pautou seu discursa na noite desta quinta-feira, 1º de março.

Afrânio questionava quais teriam sido as obras conseguidas pelo ex-prefeito Zé Augusto quando foi secretario de indústria e comércio na gestão Toinho do Pará, quando foi interpelado pelo vereador Ernesto Maia que disse ´´o Moda Center Santa Cruz quem fez foi José Augusto Maia``.

De forma forte e rápida Afrânio disse que não tem um real do bolso do ex-prefeito na construção do Moda Center e colocou mais lenha ainda quando disse ´´foi ladrão lá e é ladrão cá``.

Com essa frase Afrânio ocupa hoje o lugar de discurso mais ofensivo da semana, ocupado na última terça-feira pelo vereador Junior Gomes.

Do Blog do Melqui

Crédito imobiliário da Caixa cresce 30,5% no 1º bimestre de 2012



A Caixa Econômica Federal concedeu mais de R$ 12 bilhões em crédito imobiliário em janeiro e fevereiro até terça-feira, um crescimento de 30,5% em relação ao mesmo período do ano passado, e prevê passar de R$ 90 bilhões em 2012.

Apenas em janeiro, a Caixa destinou à habitação R$ 2,7 bilhões oriundos da poupança, equivalente a uma participação de mercado de 46,5% nesta modalidade. A fatia um ano antes era de 32,3%. A Caixa não pode informar o volume de fevereiro separadamente.

“O crédito imobiliário continuará sendo importante mecanismo de desenvolvimento, geração de emprego e renda”, afirmou em comunicado à imprensa o vice-presidente de atendimento distribuição e negócios da Caixa, José Henrique Marques da Cruz, nesta quarta-feira.

A carteira imobiliária da Caixa fechou 2011 em R$ 152,9 bilhões, 41,1% a mais do que em 2010.

No ano passado, a Caixa liberou R$ 80,1 bilhões para habitação, valor 5,5% superior ao de 2010.

Do G1

FAZENDA NOVA ESPERA 160 MIL VISITANTES PARA A SEMANA SANTA


Passado o carnaval, é o momento dos comerciantes se prepararem para o período da Páscoa. E em Fazenda Nova, distrito de Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, a expectativa é ainda maior. No local, acontece a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, considerado o maior espetáculo teatral ao ar livre do mundo. Em 2012, são esperados cerca de 160 mil visitantes.

Desse total de turistas, metade deve assistir à história de Jesus Cristo no teatro. A outra metade é atraída pelas festas da região. Devido ao movimento, os comerciantes se preparam o ano inteiro para a época. É o caso de Marcos Ventura, que tem um negócio em Fazenda Nova. “Durante o ano, é fraco o movimento, mas, na semana que antecede a Semana Santa aumenta 80% a demanda. Muita gente vem nos procurar e a gente se prepara o ano inteiro para suprir essa necessidade do pessoal, durante o período”, falou.

O teatro de Nova Jerusalém já está passando pelos ajustes finais, como pintura, para ficar preparado e receber os visitantes.

Do: Jornal Agreste Notícia

Câmara Municipal de Santa Cruz prestigia o II Encontro de Conselheiros de Direito e Tutelar de Pernambuco



Conscientes da importância da discussão de políticas públicas que possibilitem o cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, os Vereadores da Casa Dr. José Vieira de Araújo participaram da abertura do evento que teve início na manhã de ontem (29) e se estenderá até o dia 02 de março. O encontro sediado em Santa Cruz do Capibaribe e organizado pelo COMDECA, reuniu conselheiros de todo o estado de Pernambuco e estados vizinhos, como a Paraíba e representantes do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente – CEDCA/PE, a Vice-Presidente Rosa Barros, da Escola de Conselhos de Pernambuco, o Presidente Humberto Miranda, do Poder Executivo, o Prefeito Antônio Figueirôa e secretários, e os cinco membros do Conselho Tutelar da nossa municipalidade.

Os Vereadores Zezin Buxin, Fernando Aragão, Afrânio Marques e Inácio Marques se fizeram presentes, juntamente com o Vereador Júnior Gomes, que compôs a Mesa representando o Presidente da Câmara, o qual em discurso, ressaltou a importância da troca de experiências para a construção de uma cidade voltada para atender as necessidades e as demandas da criança e do adolescente, através de políticas públicas eficientes e eficazes, aproveitando também o espaço para cobrar da administração municipal a construção de uma sede própria para o Conselho Tutelar e da implantação da Casa dos Conselhos.

O Professor Humberto Miranda, ministrou a palestra com o tema “Política Pública para Criança e Adolescente e o sistema de garantias de direitos”, apresentando um interessante pensamento para reflexão dos gestores do município, “Em uma sociedade democrática, o atendimento à criança não deve ser encarado como ´´prestação de serviço político governamental´´, mas como compromisso assumido por toda sociedade. E, individualmente, por todos os cidadãos”.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores

quinta-feira, 1 de março de 2012

Rejeitando O Mal


uma velha senhora, religiosa, porém, muito mal-humorada,

ficou muito aborrecida porque seus vizinhos se esqueceram de

convidá-la para um piquenique que fariam no domingo

seguinte. Na manhã em que o evento aconteceria, eles

perceberam o esquecimento e enviaram um menino para

convidá-la a vir com eles. "Agora é tarde", ela disse

rispidamente. "Eu tenho orado para chover."

Até que ponto nós, cristãos, temos mostrado atitude

semelhante ao da senhora de nossa história? Até que ponto

temos nos irado por coisas que as pessoas fazem, muitas

vezes, sem a intenção de fazê-lo? Temos deixado o nosso

mau-humor ofuscar o brilho que deveria ser a nossa principal

característica? Temos dado lugar ao diabo, em vez de

demonstrar o amor que o Senhor nos ensinou?

"Eu não vou mais à igreja! O pastor não me atendeu no dia em

que o procurei"; "Eu não vou participar mais do louvor!

Cumprimentei o baterista e ele não retribuiu à minha

saudação". "Não contem comigo no evangelismo! Ninguém

valoriza o que faço"... e seguem-se outras lamúrias,

murmurações, queixas. E, além de não participar, ainda fica

ansiando que tudo dê errado e que os eventos sejam um

fiasco.

O verdadeiro filho de Deus não age dessa maneira. Ele tem

amor no coração e esse amor move todas as suas atitudes. Ele

entende quando o pastor não pode lhe falar, e ora para que

ele possa cumprir todos os seus compromissos. Ele ama aos

irmãos e sabe que, quando não o cumprimentaram, foi porque

estavam distraídos e nem notaram quando lhes falou. Ele vê o

lado bom de todos e os defeitos são ignorados completamente.

O cristão autêntico jamais deseja o mal do seu próximo, e

muito menos dos irmãos. E mesmo quando é ofendido, não

revida e ainda ora para que Deus abençoe o ofensor. De que

adiantaria agir da mesma forma? Que diferença mostraria aos

que não têm Deus no coração? Ele sempre coloca o Senhor em

primeiro lugar e, suas atitudes, sempre procuram glorificar

o nome de Jesus.

O que você costuma desejar a seu próximo, o bem ou o mal?

"Deixa a ira, e abandona o furor; não te indignes de forma

alguma para fazer o mal" (Salmos 37:8).

Como em conto de fadas, raposa faz amizade com cão na Inglaterra



Como se fizesse parte de um conto de fadas, uma adorável filhote de raposa fez uma amizade bastante incomum. Segundo informações do jornal Daily Mail desta segunda-feira (27/2), a raposa órfã chamada Anuska é, agora, amiga inseparável de Sadie, uma cadela da raça Jack Russell Terrier. Ela já até aprendeu alguns truques e movimentos acrobáticos com sua nova melhor amiga. Quando Sadie pula no ar para pegar um graveto, a raposa observa e faz igual. As duas passam o tempo todo se divertindo juntas.

A pequena raposa, de oito meses de idade, foi resgatada por Brian Bevan, um professor de artes e fotógrafo que vive em Bedfordshire, Inglaterra. Poucos dias depois de dar à luz nove filhotes, a mãe da pequena raposa foi atropelada por um carro. Brian, então, levou um dos filhotes vulneráveis para casa depois de um fazendeiro tê-los encontrado.

Assim que chegou em sua nova casa, Anuska imediatamente criou um forte vínculo com Sadie, a cadela de 10 anos de idade. Agora, a dupla é vista pulando junto o tempo todo, o que gera algumas oportunidades para que Brian tire boas fotos dessa amizade incomum.

Companheiras improváveis, a duas lembram muito o filme da Disney “O cão e a Raposa”. A animação de 1981 se baseia na história de um cão e uma raposa que se tornam companheiros inseparáveis. Mas essa amizade vai contra todas as possibilidades, já que os dois são inimigos naturais.

Da Marina Knöbl

APROVEITE O DIA E COMPRE OS MOVEIS DE SEU ESCRITÓRIO...

ESCRITÓRIO E CIA - CARUARU: 3719-2990 / SANTA CRUZ: 3705-1653

PRF APREENDE MAIS DE TRÊS TONELADAS DE QUEIJO COALHO NA BR-232


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a apreensão de mais de três toneladas de queijo coalho em Gravatá, na madrugada desta terça-feira (28), no Agreste pernambucano.

O alimento considerado impróprio para consumo estava sendo transportado da cidade de Buíque, no Agreste Meridional para o Recife, pela BR-232. Adeílson Almeida de Carvalho, 41anos, que dirigia o Fiat Strada, placa PEK-0276, não apresentou nenhum documento referente a inspeção do queijo, desta forma tendo toda a mercadoria apreendida.

Os produtos foram recolhidos e serão analisados pela Adagro e posteriormente destruídos.

Do portal liberdade.

"Hoje o bicho volta a pegar na câmara"



Imperdível. Assim será a reunião da Câmara de Vereadores de Santa Cruz logo mais a noite, já que o clima de campanha eleitoral começou por lá. Os bastidores começam a ganhar tom mais pesado e a tendência é que a sonolência de alguns edis acabem.

Outra tendência é que velhos fantasmas voltem a atormentar a vida de alguns políticos da cidade. Como já disse: a marreta vai saltar do cabo.

E tome denúncias e discursos fortes. Quem sabe falarão da farra dos silicones, das coroas de flores, do favorecimento financeiro para instalação de uma fábrica em Limoeiro, da compra do jumento para o eleitor, superfaturamento da iluminação da avenida do hospital Santa Isabel.

Como gosto de botar mais lenha na fogueira, posso sugerir o desaparecimento do som do teatro e o da geladeira da Coordenadoria da Mulher.

Num é que tem vereador falando de mim em mala do campo do Ypiranga. O cabra me chamou de “Aquele cientista político”. Mas ele tem razão, não é preciso ser expert para entender que confiança na política não é para todo mundo.

Como já disse: “Quem não pode com o pote, não bota a rudia na cabeça”

Do Sulanca News.