Imperdível. Assim será a reunião da Câmara de Vereadores de Santa Cruz logo mais a noite, já que o clima de campanha eleitoral começou por lá. Os bastidores começam a ganhar tom mais pesado e a tendência é que a sonolência de alguns edis acabem.
Outra tendência é que velhos fantasmas voltem a atormentar a vida de alguns políticos da cidade. Como já disse: a marreta vai saltar do cabo.
E tome denúncias e discursos fortes. Quem sabe falarão da farra dos silicones, das coroas de flores, do favorecimento financeiro para instalação de uma fábrica em Limoeiro, da compra do jumento para o eleitor, superfaturamento da iluminação da avenida do hospital Santa Isabel.
Como gosto de botar mais lenha na fogueira, posso sugerir o desaparecimento do som do teatro e o da geladeira da Coordenadoria da Mulher.
Num é que tem vereador falando de mim em mala do campo do Ypiranga. O cabra me chamou de “Aquele cientista político”. Mas ele tem razão, não é preciso ser expert para entender que confiança na política não é para todo mundo.