quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Para Que Todos O Conheçam



Um jovem rico, com formação universitária, escolheu viver de

maneira bem simples, cozinhando sua própria comida e morando

em um único quarto. Como resultado ele pôde doar dois

milhões de dólares para missões estrangeiras. Para explicar

sua decisão ele escreveu: "Alegremente eu fiz do chão a

minha cama, de um caixote a minha cadeira e uma outra caixa

a minha mesa. Tudo isso para que homens e mulheres não

perecessem por falta de conhecimento de Cristo".

Eu não estou sugerindo que todos os cristãos deviam

renunciar aos confortos normais da vida. Isso acontece

somente para os que são chamados por Deus para deixar tudo e

segui-lo.

A nossa reflexão não visa encorajar você a deixar tudo ou

dar dinheiro para missões.Queremos meditar no fato de

estarmos ou não preocupados com aqueles que não têm ainda

Jesus no coração. Qual é o nosso sentimento em relação a

isso? Estamos indiferentes aos que morrem sem a bênção da

vida abundante e eterna? Estamos alheios àqueles que, sem

esperanças, caminham sem direção e sem alegria? Estamos

única e exclusivamente pensando em nosso bem-estar, como se

isso fosse suficiente para nós, pouco importando se outros

são ou não felizes, se têm ou não salvação?

O maior conforto para o coração do verdadeiro filho de Deus

é saber que a Palavra de Deus está encontrando lugar na vida

de milhões em todo o mundo. E isso acontece quando eu e você

dedicamos uma parte de nossas vidas para proclamar o nome de

Jesus. Podemos fazê-lo com nosso próprio trabalho, com

nossas orações, com algum tipo de doação. O que não devemos

fazer é ignorar o fato de que, a cada momento, muitos morrem

sem o conhecimento de Jesus Cristo, sem saber que, ao

recebê-Lo, receberão o direito de viver, para sempre, nas

moradas celestiais que o Senhor preparou.

O que mais lhe conforta? Saber que você tem tudo com

abundância ou que Deus está alcançando milhões de corações

em todo o mundo?

"Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento

do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura

completa de Cristo" (Efésios 4:13).

"Segura tua cabrita que meu bode ta solto"


Já é campanha eleitoral em Santa Cruz. Até que enfim os discursos na reunião da câmara, além dos bastidores começam a ganhar tom político, com pancadaria verbal e tudo que tem direito, bem ao estilo de nossa política.

A volta das reuniões ordinárias na noite de ontem foi uma prova de que a partir de agora a marreta vai saltar do cabo. O período de sonolência e fingimentos parecem ter acabado. Velhas denúncias e acontecimentos do passado começaram a ser ressuscitados.

Situação e oposição irão partir para a briga agora, e cada um pegará sua arma para o combate. Embora muitos pregam uma a necessidade de uma política moderna, de debate de alto nível e de uma discussão de idéias, a maioria é boa mesmo é na briga rasteira, e é assim que tem sido até hoje.

Forrem a cama, que a macaca vai trabalhar. Quem não pode com o pote, não bota a rudia na cabeça. Então segura tua cabrita que meu bode tá solto.

Cabra de coragem- Num é que apareceu o primeiro corajoso para falar de pesquisa taboquinha com data e tudo. Ontem em entrevista a rádio Vale AM, momentos antes da reunião na câmara, o vereador e pré-candidato Dr. Nanau garantiu ter ouvido do deputado federal José Augusto Maia que até dia 10 de março a pesquisa quantitativa terá sido feita. Quem acredita? Abram suas apostas.

Do Sulanca News

Reunião do IPA de Santa Cruz tem participação da Câmara Municipal


Na manhã de ontem (27), o Instituto Agronômico de Pernambuco de Santa Cruz reuniu representantes das Associações Rurais do Município para fazer uma avaliação do Programa Terra Pronta e da distribuição de sementes do ano passado e organizar o processo deste ano que se inicia. Esses programas do governo estadual visam desenvolver um trabalho de acompanhamento em algumas comunidades estratégicas da municipalidade afim de promover melhorias na produtividade agrária e na sustentabilidade da população que sobrevive da agricultura.

No encontro que contou com a presença do Técnico em Agropecuária do IPA local, Silvio José, do Gerente Regional do IPA – Caruaru, Rui Sousa, do representante do Presidente da Câmara, Hermínio Neto, do representante da Secretária de Agricultura, Antônio Gomes, foi anunciado a vinda de mais dois tipos de sementes, algodão e sorgo ( espécie de planta que alimenta os animais, substituindo o milho e desenvolvimento com pouca água) que somadas as sementes de milho e dos dois tipos de feijão, aumentarão a variedade das culturas plantadas na região, ao todo 3 toneladas de sementes beneficiarão o município. Também haverá o aumento de mais 100 horas de trator, possibilitadas pelos Deputados Estaduais Edson Vieira e Diogo Moraes, para arado da terra do produtor que sobrevive da agricultura familiar.

Os representantes das Vilas do Pará e Poço Fundo, das comunidades de Cacimba de Baixo, Carrapicho, Quixabeira, Magana, Arapuá, Assentamento Luis Lino, entre outros, ficaram satisfeitos e na expectativa de que a chuva chegue logo, para que possam iniciar o cultivo dessas plantas e obter o tão esperado alimento.

Na ocasião, o representante da Câmara Municipal, em nome do Presidente Francisco Ricardo, colocou a Casa de Lei, a disposição do produtor rural que necessitar de auxílio para realizar melhorias na sua comunidade.

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores

´´O nosso papel aqui não é defender ladrão não``


Foi com essa frase forte que o vereador oposicionista Junior Gomes (PSDB) iniciou seu discurso na noite desta terça-feira, 28 de fevereiro.

Ainda em seu discurso Junior parabenizou a votação do Supremo Tribunal Federal validando para o pleito desse ano a aplicação da Lei da Ficha Limpa e complementou falando sobre o deputado federal José Augusto Maia e disse ´´ele não é ficha suja não, é ficha podre. Não era só para o deputado ser ficha suja não. Era para perder o mandato e ser preso``.

Encerrando o tema o parlamentar fez questão de lembrar ´´quem faz aqui paga aqui. E ainda disse ´´eu digo com toda certeza essa questão de desviar dinheiro público e pensar que vai ficar impune está acabando``.

Do Blog do Melqui

Clinica Dr Augusto lança nova logomarca

O cirurgião dentista Dr. Augusto Cezar Jacinto acaba de lançar uma nova imagem e identidade visual de sua Clinica, localizada na Av. 29 de Dezembro em Santa Cruz do Capibaribe-PE, onde atende com outros profissionais há vários anos, com excelente atendimento e qualidade nos serviços aplicados , que são da mais avançada tecnologia.

Câmara Setorial de Varejistas de Vestuário e Acessórios de Moda apresenta Regimento Interno



Os membros da Câmara Setorial de Butiques da CDL Santa Cruz do Capibaribe estiveram reunidos na noite desta segunda-feira (27), para apresentar o regimento interno da Câmara a todos os membros e mostrar a nova nomenclatura da Câmara, que ficou denominada como Câmara Setorial de Varejistas de Vestuário e Acessórios de Moda.

A mudança na nomenclatura se deu em função da Câmara abranger um número maior de lojistas do segmento de Moda em Santa Cruz do Capibaribe.

A reunião serviu ainda para fazer um balanço das ações de 2011 e planejar as ações para este ano. A coordenadora, Madelon Leite, enfatizou a importância da união do grupo, para que assim, todo o planejamento seja executado com sucesso

Do CDLSCC

O ambientalista brasileiro, Guilherme Dutra, é o cientista agraciado pela edição 2012 do renomado prêmio Pew para a Conservação Marinha



WASHINGTON, /PRNewswire/ -- Guilherme Dutra, diretor do programa marinho da Conservação Internacional (CI) no Brasil foi contemplado pelo programa de bolsas de pesquisa Pew Fellowship 2012 para Conservação Marinha (2012 Pew Fellowship in Marine Conservation). O projeto proposto pelo biólogo marinho apoiará a expansão da rede de áreas marinhas protegidas em Abrolhos, o que poderá criar a maior rede de áreas protegidas do Atlântico Sul.

"O Brasil é reconhecido como um dos países mais significativos do mundo em termos biológicos, mas pouco tem sido feito pela proteção de seus ambientes marinhos", afirma Dutra. "O Pew Fellowship 2012 nos ajudará a melhorar a conservação marinha nessa área do planeta tão singular e biodiversa. Com mais informações e melhor gestão, estou certo de que poderemos alcançar objetivos importantes para a conservação marinha no Brasil, preservando áreas importantes para a biodiversidade e melhorando o uso sustentável dos recursos pesqueiros na região de Abrolhos".

O Programa Pew Fellows para Conservação Marinha é uma iniciativa de prestígio que oferece aos beneficiários US$ 150.000 para pesquisas científicas ou projeto de conservação, com duração de três anos, designados a abordar importantes desafios enfrentados pelos oceanos. Dutra usará o processo de expansão da área protegida em Abrolhos como um modelo para ampliar o planejamento espacial marinho no Brasil.

Projeto desenvolvido em Taperoá para combater a cochonilha-do-carmim vem sendo referência para outros municípios do Cariri


A Prefeitura Municipal de Taperoá, através da Secretária Municipal de Agricultura está desenvolvendo no município de Taperoá um projeto ousado de disseminação da Palma resistente a cochonilha-do-carmim, a praga ataca a palma forrageira, usada na alimentação dos rebanhos bovinos, caprinos, ovinos e outros animais nos períodos de estiagem, a doença deixa a planta debilitada provocando o amarelecimento, seca e morte das raquetes em curto espaço de tempo.

O Projeto consiste em fazer um levantamento detalhado da ocorrência da cochonilha-do-carmim em todo o município e logo em seguida incentivar a cultivação da Palma resistente a doença, para isso o Município de Taperoá adquiriu 200 mil raquetes de Palma resistente à doença, as raquetes foram cultivadas na Fazenda Pedra Rica em Barra de Santana, pertencente ao Professor Anselmo Rodrigues, filho natural de Taperoá, o mesmo é um ferrenho pesquisador da doença, ele é Doutor em Agronomia e vem desenvolvendo outros projetos em Taperoá como a disseminação da Tilápia Nilótica, Carpa, Acerola e o capim urucrua. “O Prefeito de Taperoá Deoclécio Moura mostra visão de futuro ao implantar o projeto aqui no município, além de me conceder à honra de poder dar uma grande contribuição com o desenvolvimento de minha terra”, comentou o professor.

O Professor Anselmo Rodrigues lembra que o Projeto é um trabalho pioneiro no Cariri, para dar uma noção ele lembra que enquanto o Estado da Paraíba está adquirindo 300 mil raquetes de palma resistente à cochonilha-do-carmim para distribuir em todo o Estado o município de Taperoá adquiriu 200 mil raquetes somente para o município, por essa diferença outros municípios do Cariri vem procurando Taperoá para saber mais sobre o projeto.

A Palma está sendo distribuída com todas as Associações Rurais do Município e conseqüentemente cada Associação fará a distribuição com os seus agricultores, para isso a Prefeitura Municipal está disponibilizando (01) uma hora de corte de terra para vários agricultores do município.

O professor mostra à importância do projeto comparando a Palma Comum com a Palma Doce resistente a cochonilha-do-carmim: “A Palma Comum depois de plantada o agricultor colhe de 08 a 12 raquetes anuais enquanto a Palma Doce ele colhe de 30 a 40 anuais, é visível a vantagem basta fazer uma simples comparação enquanto uma vaca consome diariamente 66kg de Palma Gigante essa mesma vaca só vai consumir 42kg da Palma doce, isso confirmado em pesquisas, outra grande diferença é o aumento da produtividade de leite, segundo pesquisas esse aumento chega a ser de 10% a 15% maior, não é pra menos que a Palma Doce é conhecida como Palma de Engorda, pois em condições adversas não precisa de acréscimo de tortas para a nutrição dos animais, justamente porque a Palma Doce contêm muitas fibras”, finaliza o Professor.

Segundo o que Portal Mais Taperoá pode apurar existe cerca de três mil produtores de leite na região conhecida como Bacia Leiteira e Médio Sertão no Estado do Alagoas, gerando através dessa atividade 25 mil empregos diretos e influenciando a vida de 300 mil habitantes. Todo esse complexo localiza-se numa região de grande escassez de chuvas, tendo na palma seu principal sustentáculo forrageiro, devido à sua adaptabilidade às condições do semiárido, talvez seja por isso que o projeto vem ganhando status de redenção da agricultura em Taperoá.

Do Mais Taperoá

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Sê Forte E Corajoso


Quando o Almirante Du Pont explicava ao seu oficial

superior, Farragut, o motivo pelo qual havia falhado em

capturar seus navios no Porto de Charleston, Farragut o

ouviu atentamente até o fim e, então, disse: "Almirante,

existe uma explicação que você não deu". "Qual?" Du Pont

perguntou. "Esta: você não acreditava que podia fazer isto".

Esta falta de confiança tem sido o motivo de fracassos, não

só no campo de batalha, mas, também, na guerra maior, da

alma.

Quantas bênçãos temos perdido exclusivamente porque nos

falta fé para alcançá-las! O Senhor tem nos prometido

vitórias em todos os nossos empreendimentos e,quando estamos

diante de um desafio, duvidamos, esquecemos que nossa força

vem de Deus, limitamo-nos a temer dar um passo a mais. O

Senhor tem a nossa bênção pronta e nós a perdemos porque é

mais fácil murmurar do que mostrar ousadia e confiança.

A palavra de estímulo nos foi dada: "Sê forte e corajoso". E

o que estamos esperando? Por que não começamos a correr,

imediatamente, em direção aos nossos sonhos? Por que não

crer completamente que já os conquistamos?

O grande segredo de toda vitória é "crer". "Sem fé é

impossível agradar a Deus". Se a nossa caminhada enfrenta

uma tempestade, passemos por ela. O sol voltará a brilhar a

qualquer momento. Se "no meio do caminho tem uma pedra",

passemos pelo lado ou, se preciso, passemos por cima dela.

Se vivemos um momento de crise, mantenhamos a esperança, a

calma e a bonança voltarão na primeira esquina de nossa

jornada.

Sem fé e coragem, não somos capazes sequer de levantar da

cama. Sem fé e coragem, nossos dias serão nebulosos. Sem fé

e coragem, não chegaremos a lugar nenhum.

Eu creio que alcançarei minha bênção e nenhum obstáculo me

impedirá de recebê-la. E você?

"Então chamou Moisés a Josué, e lhe disse à vista de todo o

Israel: Sê forte e corajoso, porque tu entrarás com este

povo na terra que o Senhor, com juramento, prometeu a teus

pais lhes daria; e tu os farás herdá-la" (Deuteronômio

31:7).

DILMA PARTICIPA DA SOLENIDADE DE ENTREGA DE 480 HABITAÇÕES NO RECIFE



A agenda da presidenta Dilma Rousseff nesta terça-feira 27, no Recife foi detalhada e a entrevista coletiva está sendo organizada pela Secretaria de Imprensa da Presidência da República sendo marcada para as 15h na Rua do Brum, Cais do Apolo, no Bairro do Recife. Participam da coletiva o prefeito do Recife, João Costa, o superintendente Regional da Caixa no Recife/PE, Paulo Nery e a gerente de projetos do Departamento de Urbanização do Ministério das Cidades, Alessandra D'Ávila Vieira.

De acordo com a Agência Brasil, a presidenta participa da solenidade de entrega de 480 unidades habitacionais no conjunto Via Mangue, na comunidade Encanta Moça, no bairro do Pina. As residências fazem parte do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida. A presidenta Dilma Rousseff viaja para o Ceará, onde vai anunciar investimentos e visitar obras de mobilidade urbana e saneamento. O primeiro compromisso da presidenta é o anúncio de mais recursos para o metrô de Fortaleza.

Do Blog do Jornal Vanguarda

A situação de Nanau e o legado de Zé sob o olhar das malas


Houve um tempo em que o grupo denominado Taboquinha, liderado pelo então Deputado federal José Augusto Maia, proclamava aos quatro cantos da cidade através de rádios, blogs e palanques que vereador Nanau era o Dr. Nadal, pois em sua história política nada fez por Santa Cruz.

Nanau virou de uma hora para outra um dos candidatos mais preparados para a majoritária e, segundo o filho do deputado federal, é mais taboquinha do que muitos que estão no próprio grupo.

Seria interessante que alguém explicasse como Nanau passou de um político que nada fez para um dos mais preparados e autêntico taboquinha. Quais foram as ações que o capacitaram para tal? O que mudou nele da disputa pela oposição para essa possível disputa pela situação? Nada.

Zé sabia da necessidade de uma maioria na câmara para a difícil aprovação de suas contas e Nanau foi mais um dos seus inúmeros trunfos políticos. Pena que não funcionou. Com isso Nanau perdeu o seu valor no grupo e já sente isso nas articulações em torno do nome de Ernesto Maia para a majoritária.

Não é só o ficha limpa que está acabando com o legado de José Augusto Maia. Há um declínio natural se estabelecendo, pois em pouco tempo não haverá mais quem trair e enganar. Edson, Zinha, Zezé, Francisquinho,Diogo, Nanau entre outros. O discurso repetitivo e a falta de confiança selarão o destino de um dos grandes políticos que esta cidade produziu. Pena que se perdeu em sua própria grandeza.

Por Professor Tenório - Do Tribuna do Capibaribe

SANTA CRUZ PARTICIPA DE CONCURSO “HINO DA COSTUREIRA”‏


O site Costura Perfeita (www.costuraperfeita.com.br) lançou o concurso Hino da Costureira, em que músicos e compositores com vínculo com a confecção de todo o Brasil participam e concorrem a prêmios.

O melhor hino, com os seus respectivos representantes (compositores, cantores e empresa do ramo de confecção), será divulgado na edição 67 da Revista Costura Perfeita (Maio/Junho 2012).

Santa Cruz do Capibaribe, como a principal cidade do Polo de Confecções de Pernambuco, não poderia ficar de fora deste concurso.

Nesse ínterim, a cordelista e enfermeira do Posto Ambulatorial do Moda Center Santa Cruz, Anne Karolynne, e o músico e comerciante Mecias Barros, compuseram um hino em homenagem às costureiras, com o objetivo de participar do concurso.

A empresa santacruzense que abraçou a causa, patrocinando os custos de produção e gravação da música, foi a Yanomami Confecções, que trabalha com a vertente da moda feminina.

Abaixo seguem a letra e o vídeo de divulgação da música:

Em um passado remoto

O tecido alinhavava

A agulha ela passava

Num trabalho manual.

Hoje é industrial

Quase tudo que se faz

Mas a máquina não trabalha

Sem uma costureira atrás.

Costureira, costureira, costureira

- Mostra o seu saber

- Costura perfeita só você sabe fazer.

Uma boa profissional

Com seu talento e postura

Tem na máquina de costura

Uma aliada e parceira.

Toda grande costureira

Com as suas mãos faz arte

Cria, inova sua roupa

Levando pra toda parte.

Costureira, costureira, costureira

- Mostra o seu saber -

Costura perfeita só você sabe fazer.

Letra: Anne Karolynne Santos de Negreiros Melodia: José Mecias Barros de Andrade

ADIELSON GALVÃO DEIXA A RÁDIO LIBERDADE DE CARUARU E PASSA A COMANDAR AS MANHÃS DA POLO FM



A grande novidade na nova programação da Rádio Polo FM 101,9 de Santa Cruz do Capibaribe para o início do mês de março, é o Radialista Adielson Galvão que comandará as manhãs da emissora.

Adielson Galvão é nome de destaque no Agreste pernambucano e vem de uma longa temporada na Rádio Liberdade de Caruaru onde ganhou reconhecimento substituindo o falecido Teodorico Barreto, ao atuar como repórter policial por três anos e no geral tendo passado seis anos e meio naquela emissora.

Apesar da nova casa parecer novidade onde estreará na próxima quinta feira, tem ao seu favor o conhecimento em Santa Cruz onde trabalhou na Rádio Comunidade FM e prestou serviço a muitas outras.

O Radialista teve participação como locutor em campanhas políticas e é conhecedor do cotidiano da cidade.

Do Blog Adielson Galvão

CIRETRAN DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE ANUNCIA 1ª CONVOCAÇÃO DO “CNH POPULAR”- 2012




NOME DO CLASSIFICADO SEGMENTO DATA DE APRESENTAÇÃO DOS DOCUMENTOS

ANDREAN FERNANDO DA SILVA (Mudança Categoria D) Trabalhadores com remuneração até 02 salários mínimos 26/03 a 30/03

CLECIA TORRES GALINDO DE OLIVEIRA

(Mudança Categoria D) Trabalhadores que, comprovadamente, nunca trabalharam formalmente 12/03 a 16/03

EDNALDO TORRES DO NASCIMENTO

(Mudança Categoria D) Desempregado há mais de 1 ano e renda familiar até 03 salários mínimos 27/02 a 02/03

FLÁVIO JUNIOR ASSUNÇÃO

(Mudança Categoria E) Desempregado há mais de 1 ano e renda familiar até 03 salários mínimos 12/03 a 16/03

JERFESON SANTOS MUNIZ

(Adição Categoria A) Trabalhador com remuneração até 2 salários 26/03 a 30/03

JOSÉ SEBASTIÃO DA SILVA

(Mudança Categoria C) Trabalhador com remuneração até 2 salários 26/03 a 30/03

JOSÉ VALDIR DE LIMA ARAUJO

(Mudança Categoria D) Desempregado há mais de 1 ano e renda familiar até 03 salários mínimos 27/02 a 02/03

PAULO TEIXEIRA DE VASONCELOS

(Mudança Categoria E) Desempregado há mais de 1 ano e renda familiar até 03 salários mínimos 27/02 a 02/03

PHELIPPE TRUTA

(Mudança Categoria D) Aluno Ensino público – EJA, TRAVESSIA, SUPLETIVO 27/02-02/03

RINALDO LOURENÇO DA SILVA

(Mudança Categoria D) Trabalhadores que, comprovadamente, nunca trabalharam formalmente 12/03 a 16/03

SIVANILDO SILVA FLOR

(Mudança Categoria D) Desempregado há mais de 1 ano e renda familiar até 03 salários mínimos 27/02 a 02/03

VALDEMAR JUNIOR DE ASSIS

(Mudança Categoria D) Trabalhadores que, comprovadamente, nunca trabalharam formalmente 12/03 a 16/03

*OBS.: OS CANDIDATOS CLASSIFICADOS DEVERÃO COMPARECER NESTA CIRETRAN DURANTE HORÁRIO DE ATENDIMENTO, DENTRO DO PRAZO DESCRITO E PROCURAR O SERVIDOR HELDER, MUNIDO DE TODA DOCUMENTAÇÃO COMPROBATÓRIA!

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

De Quem É A Glória?



Resoluções tomadas por Jonathan Edwards:

"Resolução 1: todos os homens devem viver para a glória de Deus.

Resolução 2: se os outros vivem ou não, eu viverei."

O grande pregador escolheu a melhor maneira de viver.

Certamente teve uma vida abundante e feliz e, como já

escrevi aqui há alguns anos, deixou uma grande descendência

que também glorificou o nome do Senhor.

Quando vivemos para a honra e glória de nosso Senhor Jesus

Cristo, caminhamos com segurança, com o coração cheio de

regozijo, sem motivos para murmurações e certos de que

nossas atitudes serão plenamente agradáveis a Deus.

Ser vitorioso não é ter uma conta milionária no banco, ou

uma mansão próxima à praia, ou uma fazenda cheia de gado

leiteiro. Ser vitorioso é amar a Deus, é glorificar a Deus,

é poder contar com Ele em qualquer situação. Ser vitorioso é

não ter do que se envergonhar, é ser admirado por outros,

não pelo que possui e sim pelo que é. Ser vitorioso é ter a

certeza de que um dia ouvirá o Senhor chamando seu nome,

acrescentado de "bendito de meu Pai".

Muitos vivem para seus próprios interesses. Muitos sonham em

conquistar grandes fortunas. Muitos procuram ser honrados e

alcançar notoriedade. Muitos querem provar que são melhores

que os demais. Esses vivem para sua própria honra e glória.

Mas os que são verdadeiramente felizes, vivem para a glória

de Deus, para honrar Seu santo e bendito nome, para exaltar

o nome do Salvador. Esses sempre andarão de cabeça erguida e

sempre receberão abraços sinceros e gratificantes. Andarão

de mãos dadas com Deus e terão seus nomes escritos no Livro

da Vida, nos Céus.

Você vive para glorificar a quem?

"Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer

coisa, fazei tudo para glória de Deus" (1 Coríntios 10:31) .

Brasil sediará comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente


Evento acontece em 5 de junho, três semanas antes de o país sediar a Rio+20

Foi anunciado na última quarta-feira 22, que o Brasil vai sediar as comemorações do Dia Mundial do Meio Ambiente, que ocorre no dia 5 de junho. A informação foi divulgada em Nairobi, no Quênia, durante um encontro entre a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e o diretor executivo do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, Achim Steiner.

O tema deste ano será “Economia Verde: Ela Te Inclui?” e as comemorações vão ocorrer três semanas antes de o Brasil sediar a Rio+20, encontro que vai discutir os progressos do desenvolvimento sustentável nos últimos 20 anos, além dos futuros desafios para o meio ambiente. A última vez que o país sediou o evento foi há duas décadas

Por Globo Rural On-line com informações da Agência Brasil

PASTOR É CONDENADO A FORCA POR NÃO NEGAR A JESUS




No julgamento que aconteceu na quarta-feira, 28, o pastor Yousef Nadarkhani voltou a afirmar sua fé em Jesus Cristo e de acordo com a Sharia [lei islâmica] ele foi condenado pelo crime de apostasia (abandonar o islamismo) e sentenciado a morte por enforcamento.

Na noite de ontem a ACLJ (Centro Americano pela Lei e a Justiça) chegou a divulgar uma nota dizendo que um dos juízes havia revogado essa sentença, mas que essa informação não era certa, já que pode ser apenas uma mentira espalhada pelo serviço secreto iraniano para enganar os meios de comunicação que estão acompanhando o caso.

Representantes do Portas Abertas também receberam essa informação, mas não há certeza do que pode acontecer com o pastor. O ministério também informou que a família de Nadarkhani está bastante abalada, inclusive sua esposa está em estado de depressão.

“Estou em contato com o Irã”, disse uma fonte próxima a família do pastor para o Portas Abertas. “Mas as notícias não são muito boas, mas vamos esperar. Se eles realmente quiserem, eles podem matá-lo porque ele se recusou a negar sua fé. Deixamos tudo nas mãos de Deus.”

Para o Compass Direct, uma fonte informou que eles podem matar o pastor Nadarkhani a qualquer momento. “Eles podem enforcá-lo ao meio dia ou então daqui a 10 dias. Às vezes entregam o corpo para a família junto com o veredito. Eles têm ultrapassado as fronteiras da lei”.

Líderes mundiais pedem liberdade

O Irã está atraindo críticas difundidas sobre os relatos de que um pastor iraniano enfrentará a execução por se recusar a negar sua fé cristã e voltar ao Islamismo.

Presidente da Câmara, John Boehner, emitiu quarta-feira uma declaração pedindo ao Irã para poupar a vida de Yusef Nadarkhani.

“Peço aos líderes iranianos que venham abandonar este caminho obscuro, e poupem a vida de Yusef Nadarkhani, concedendo-lhe uma liberdade completa e incondicional”, disse Boehner, republicano de Ohio.

“A liberdade religiosa é um direito humano e universal”, disse Boehner. Disse ainda da perspectiva de que Nadarkhani poderia ser executado “a menos que ele nega a sua fé cristã, é angustiantes para as pessoas de cada país e credo

“Enquanto governo iraniano afirma que promove a tolerância, ele continua a aprisionar muitos do seu povo por causa de sua fé. Isso vai além da legislação, sendo um problema de respeito fundamental pela dignidade humana”, disse Boehner.

O Secretário Britânico das Relações Exteriores, William Hague disse que “lamentou” os relatórios da sentença do pastor. Ele pediu que o governo iraniano venha respeitar os seus compromissos internacionais de direitos humanos e revogue a decisão.

Nadarkhani tem 30 anos, se converteu do islamismo ao cristianismo a 19 e depois se tornou pastor de uma pequena congregação evangélica chamada de Igreja do Irã, informou a AFP.

Com os pés no chão



Antes do carnaval, Marcondes moreno esteve conversando com o pré-candidato a vereador Irmão Val e pode ver sua sinceridade. Val sabe que tem chances de chegar lá, mas sabe das dificuldades que terá pela frente. Val, que é coordenador geral da UMADESC, já conhece os caminhos das pedras, das campanhas políticas e agora pedirá votos para ele mesmo aos parentes, amigos e aos evangélicos.

Do Sulanca News

Santa Cruz do Capibaribe sediará II Encontro de Conselheiros Tutelares e de Direito de Pernambuco



O Conselho de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDECA) promove entre os dias 29 de fevereiro 01 e 02 de março a segunda edição do encontro pernambucano que reúne entidades ligadas à defesa dos direitos da criança e do adolescente. O objetivo do encontro é a troca de experiências entre os conselhos tutelares e a avaliação das políticas públicas voltadas para o setor. Esta é a segunda vez que o município sedia o evento, que acontece a cada dois anos. No decorrer do evento, os participantes poderão assistir a palestras sobre as atribuições dos conselhos tutelares e de direito, sistemas de informação para crianças e adolescentes, programas de proteção aos adolescentes ameaçados de morte, além de acolhimento institucional. Um dos focos do evento será a questão das drogas, sobretudo o uso do crack por crianças e adolescentes. A intenção é avaliar as políticas públicas existentes e a aplicação do Estatuto da Criança e do Adolescente, do ponto de vista da garantia de direitos.

As principais entidades envolvidas no evento são o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos das Crianças e do Adolescente de Pernambuco (CEDCA), a Escola de Conselhos de Pernambuco, além dos conselhos tutelares de diversas cidades do estado. O evento tem o apoio da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe.

Para o presidente do COMDECA de Santa Cruz do Capibaribe, Marivaldo Andrade, será uma grande oportunidade para que conselheiros tutelares e de direito possam sentar junto com representantes do governo e de entidades da sociedade civil para avaliar os impactos das políticas adotadas e propor mudanças no sentido de garantir a plena garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes de Pernambuco.

Serviço:

II Encontro de Conselheiros Tutelares e de Direito de Pernambuco

Abertura: 29 de fevereiro, 1 e 2 de março, no Teatro Municipal de Santa Cruz do Capibaribe

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Podemos Apagar A Lanterna?



O ano era 416 antes do nascimento de Cristo. O filósofo

Diógenes estava em Atenas. Ele caminhava pelas ruas da

cidade, levando uma lanterna, em plena luz do dia. Qual o

motivo? Ele encostava a lanterna junto ao rosto das pessoas,

dizendo: "eu estou procurando por um homem honrado". Ele

nunca o encontrou.

E hoje, seria diferente? O filósofo poderia dizer que

encontrou o homem que tanto buscava? Poderia, finalmente,

apagar a sua lanterna? Poderia olhar para nós, cristãos,

filhos de Deus, e reconhecer uma vida transformada, capaz de

demonstrar, por suas atitudes, um caráter verdadeiramente

honrado?

Quando abrimos o coração para Cristo, precisamos deixar que

Ele assuma o controle de nossas ações. Devemos brilhar e

glorificar o nome de Deus. Devemos ser diferentes das

pessoas que não têm um compromisso com o Senhor. É

necessário que sejamos reconhecidos, com lanterna ou sem

lanterna, como alguém que caminha com o propósito de honrar

e dignificar o nome do Senhor.

Pode Deus dizer para nós: encontrei um filho obediente,

fiel, sincero, amoroso? Pode Ele observar-nos lendo a

Bíblia? Tem Ele prazer em ver que estamos sempre em oração,

colocando nossa vida, nossos anseios, nossas dúvidas, nossas

decisões -- por mais simples que sejam -- em Seu altar?

E os nossos amigos, precisam acender uma lanterna para

enxergar alguma coisa honrada em nós? Ou, como a mulher de

nosso versículo inicial, testificam que somos

verdadeiramente "santos do Senhor"?

Sua vida ainda precisa de uma lanterna?

"E ela disse a seu marido: Eis que tenho observado que este

que sempre passa por nós é um santo homem de Deus" (2 Reis

4:9).

VOCÊ SEMPRE TEM DUAS ESCOLHAS


"Luis é o tipo de cara que você gostaria de conhecer".

"Ele estava sempre de bom humor e sempre tinha algo de positivo para dizer".

Se alguém lhe perguntasse como ele estava, a resposta seria logo:

"Ah.. Se melhorar, estraga".

Ele era um gerente especial em um restaurante, pois seus garçons o seguiam de restaurante em restaurante apenas pelas suas atitudes.

Ele era um motivador nato.

Se um colaborador estava tendo um dia ruim, Luis estava sempre dizendo como ver o lado positivo da situação.

Fiquei tão curioso com seu estilo de vida que um dia lhe perguntei:

"Você não pode ser uma pessoa positiva todo o tempo".

"Como faz isso" ?

Ele me respondeu:

"A cada manhã, ao acordar, digo para mim mesmo":

"Luis, você tem duas escolhas hoje:

Pode ficar de bom humor ou de mau humor.

Eu escolho ficar de bom humor".

Cada vez que algo ruim acontece, posso escolher bancar a vítima ou aprender alguma coisa com o ocorrido.

Eu escolho aprender algo.

Toda vez que alguém reclamar, posso escolher aceitar a reclamação ou mostrar o lado positivo da vida.

Certo, mas não é fácil - argumentei.

É fácil sim, disse-me Luis.

A vida é feita de escolhas.

Quando você examina a fundo, toda situação sempre oferece escolha.

Você escolhe como reagir às situações.

Você escolhe como as pessoas afetarão o seu humor.

É sua a escolha de como viver sua vida.

Eu pensei sobre o que o Luis disse e sempre lembrava dele quando fazia uma escolha.

Anos mais tarde, soube que Luis um dia cometera um erro, deixando a porta de serviço aberta pela manhã.

Foi rendido por assaltantes.

Dominado, e enquanto tentava abrir o cofre, sua mão tremendo pelo nervosismo, desfez a combinação do segredo.

Os ladrões entraram em pânico e atiraram nele.

Por sorte foi encontrado a tempo de ser socorrido e levado para um hospital..

Depois de 18 horas de cirurgia e semanas de tratamento intensivo, teve alta ainda com fragmentos de balas alojadas em seu corpo.

Encontrei Luis mais ou menos por acaso.

Quando lhe perguntei como estava, respondeu:

"Se melhorar, estraga".

Contou-me o que havia acontecido perguntando:

"Quer ver minhas cicatrizes"?

Recusei ver seus ferimentos, mas perguntei-lhe o que havia passado em sua mente na ocasião do assalto.

A primeira coisa que pensei foi que deveria ter trancado a porta de trás, respondeu.

Então, deitado no chão, ensangüentado, lembrei que tinha duas escolhas:

"Poderia viver ou morrer".

"Escolhi viver"!

Você não estava com medo? Perguntei.

"Os para-médicos foram ótimos".

" Eles me diziam que tudo ia dar certo e que ia ficar bom".

"Mas quando entrei na sala de emergência e vi a expressão dos médicos e enfermeiras, fiquei apavorado".

Em seus lábios eu lia:

"Esse aí já era".

Decidi então que tinha que fazer algo.

O que fez ? Perguntei.

Bem.. Havia uma enfermeira que fazia

muitas perguntas.

Perguntou-me se eu era alérgico a alguma coisa.

Eu respondi: "sim".

Todos pararam para ouvir a minha resposta.

Tomei fôlego e gritei; "Sou alérgico a balas"!

Entre risadas lhes disse:

"Eu estou escolhendo viver, operem-me como um ser vivo, não como um morto".

Luis sobreviveu graças à persistência dos médicos... mas sua atitude é que os fez agir dessa maneira.

E com isso, aprendi que todos os dias, não importa como eles sejam, temos sempre a opção de viver plenamente.

Afinal de contas,

"ATITUDE É TUDO".

DILMA TERÁ ENCONTRO RESERVADO COM EDUARDO CAMPOS



O governador de Pernambuco Eduardo Campos terá um encontro reservado com a presidente Dilma, na próxima segunda-feira, quando ela chega ao Recife, vinda de Fortaleza, para inaugurar na terça-feira, ao lado do prefeito João da Costa, um residencial com 480 unidades, no bairro de Encanta Moça, no Pina. A expectativa é de que os dois tratem da sucessão no Recife.

Dilma fará a inauguração das casas às 10 horas da terça-feira, mas ela chegará já no final da noite de segunda-feira ao Recife. A tendência era ocorrer em um almoço, na terça, mas como ela chegará mais cedo, será recebida pelo governador na casa dele, em Dois Irmãos, para um jantar reservado.

No PT local, há os que acham que a visita vai servir para que Dilma levante a bola de João da Costa, devendo mesmo anunciar o apoio ao prefeito. Outros, acham que a visita deve ser vista como uma forma de pressão, por uma solução na briga local, mas é óbvio que uma presidente da República não deve entrar neste nível de discussão.

O que determina o preço de um apartamento em Recife?



Pina já é o segundo bairro mais valorizado da cidade

Que o mercado imobiliário em Recife está passando por grandes mudanças, especialmente nno preço dos imóveis, pouca gente tem dúvida. A grande questão seria qual (ou quais) fatores são responsáveis pela valorização do imóvel. Bairro? Ter suíte? Ser apartamento novo?

Tenho perseguido estas respostas através do Núcleo de Pesquisas que eu coordeno na UFPE (NEFI – Núcleo de Estudos em Finanças e Investimentos), que agora possui uma linha de pesquisas apenas nesta área. Já temos uma dissertação de mestrado defendida sobre o tema (com Odilon Saturnino), e estou orientando dois alunos de doutorado e 4 de mestrado que estão estudando este tema. Logo teremos muito material.

Em parceria com o Instituto Maurício de Nassau fizemos uma pesquisa sobre o mercado imobiliário em Recife. Foi uma sondagem inicial com o intuito de auferir alguns aspectos importantes e também construir um índice de preço de imóveis por aqui. É difícil acreditar, mas esta é a primeira pesquisa de precificação na cidade com boa amostragem.

O preço do metro quadrado dos imóveis ofertados na cidade é de R$ 3.797,66. Chama a atenção a valorização do Bairro do Pina, cujo metro quadrado já está muito próximo ao de Boa Viagem, que é o mais valorizado da cidade.